Shey escreveu: Marco nunca foi imediato do Roger '-'. Aliás, quando eu digo imediato, eu me refiro a um cargo de extrema importância e de papel de liderança nas tripulações de EDWARD.
Como não???? Ele era líder da divisão principal. Imediato no caso é braço direito, segundo membro mais importante do bando, e este era o Marco. Além disso quando o BB morreu até disseram que o Marco que iria ser o novo líder e possivelmente o próximo Yonkou.
Quanto ao Hiken, é como eu disse. Sabo que nem dominava a fruta e tinha acabado de receber os poderes dela destruiu o coliseu com Hiken. Ace sorrindo e brincando com um "soquinho de leve" destruiu 3 navios como se eles fossem feitos de papel. Eu creio que um Hiken sério do Ace, com toda a sua força e vontade de matar, seria capaz de aniquilar uma cidade. (Foi dito em algum momento no mangá que Ace podia aniquilar cidades com seus punhos de fogo, infelizmente eu não lembro onde.)
Aliás, eu fiquei com uma dúvida agora cara. Como o Busoshoku Haki influência num ataque que não depende de contato físico como o Hiken?
Sabe o tamanho de uma cidade em comparação com três navios né?
O Busoshoku aumenta o poder de todos os ataques do usuário. As chamas saem do corpo dele, logo é possível ter o Haki. Isso tbm não é necessário, Doffy mostrou capacidade de imbuir Busoshoku Koka nos fios despertados que são separados de seu corpo. Aparentemente usuário de Haki podem imbui-lo em qualquer habilidade que seja dele, separada ou não de seu corpo; com uma única exceção quem não é usuário de AnM, nesse caso só podem imbuir Haki no seu corpo ou objetos com contato físico.
Sabo era sim era imediato do Roger, e o fato dele conseguir tal status só Haki e seus outros atributos físicos o dão um hype enorme em relação a seu Haki.