Precisamos levar em conta ainda que a Yami Yami pode absorver qualquer coisa, neste caso, não me admira que o Teach tenha absorvido boa parte do poder do Entei.
Crocante escreveu:Zeno, nesse caso é gosto pessoal mesmo. Eu particularmente vejo a Ito Ito melhor que a Mera Mera nas mãos do Ace. Talvez porque vi mais do mesmo nas mãos do Ace enquanto o Doflamingo conseguiu elevar sua Akuma em um nível absurdo de controle, versatilidade, técnica ou poder destrutivo. O cara consegue voar, atirar, controlar, criar clones, cortar, despertar tudo com uma Akuma no Mi...
Ace só tem leve hype mesmo (bem leve, já que o fato de ser comandante de um Yonkou que amava ele mais que a si mesmo é um pouco suspeito) pq não teve nenhuma vitória expressiva no mangá. Sua importância foi mais histórica mesmo.
De qualquer forma, Doflamingo ainda está num nível bem superior ao irmãozinho do Luffy (que tb vence ele, atualmente).
PS2: É um povoado mesmo, com essa imagem ficou mais visível ainda rs (me refiro ao tamanho, pq obviamente é uma ilha, já que ta no meio do mar). Basta voltar algumas páginas desse capítulo que você tirou que vai ver melhor tb. Mas isso é irrelevante nessa discussão.