Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Não me trate como se eu fosse todo mundo. Eu fiz minhas próprias afirmações e trouxe o mangá para provar.
Eu tenho ciência do que falo e não posso ser julgada pelo que os outros dizem ou deixam de dizer. Se eu disse que Chidori do Sasuke atual pode causar danos no Naruto eu tenho motivos para tal a não ser que você prove que o Chidori não o faça.
Tudo aqui se resolvem com argumentos, não com escárnio.
Você entrou no meio da discussão entre mim e o LordZero, onde ele dizia que Sasuke seria capaz de decapitar Naruto com
ameno+chidori como você afirmou que
chidori possivelmente perfuraria o manto eu assumi que você tinha a mesma opinião que a dele, me desculpe se me equivoquei, entretanto você também se equivocou afirmando que
chidori poderia perfurar o manto, a imagem que você postou apenas mostra Naruto bloqueando o golpe que como eu disse na minha primeira resposta Naruto
no máximo sentirá os efeitos do golpe como se fosse um soco, posteriormente eu trouxe inúmeros feitos de resistência do manto e suas variações.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Agora através do Susano'o, temos referência do Susano'o usando NINJUTSU, Controle de Chakra e Selos de Mão. Kkkkk. Já temos um começo.
Quem demonstrou tal habilidade foi Madara e não Sasuke, essa capacidade pode muito bem estar relacionada ao conhecimento ou controle de chakra do usuário do
susano'o ou ainda ser uma habilidade exclusiva do
susano'o de Madara, afirmar que Sasuke é capaz de fazer isso é um tremendo equívoco, semelhante ao afirmar que Madara pode usar
q besta do Susano'o, aliás caso você não tenha notado cada
susano'o possui suas peculiaridades:
● Madara→
Yasaka Magatama→ Selos de mão através do
susano'o→ Moldagem perfeita do
susano'o● Itachi→
Yasaka Magatama→
Espelho de Yata→
Espada de TotsukaObs: Mesmo que Totsuka e Yata sejam joias há uma ligação direta delas com o susano'o● Sasuke→ Besta
→ Moldagem perfeita do
susano'oSarada Uchiha Hanuro escreveu: • Madara absorveu técnicas com Senjutsu levou segundos
• Madara absorveu técnicas normais levou segundos
Há uma diferença de tempo...
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Então não estou vendo essa diferença. Mais claro que concordo que quanto maior a quantidade de chakra, mais complicado se torna absorver uma técnica e além de variar o nível de absorção de usuário para usuário.
Então o que exatamente estamos discutindo?
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: O corpo da Kaguya reagia ao chakra das 9 Bijuus juntas, não tem nada haver com quantidade de chakra. Até porque Kaguya tinha a absorção de todas as coisas absorvendo o Chakra de um planeta inteiro, muito pouco provável que as técnicas do Naruto tivesse tanto chakra quanto.
Eu não estou me referindo ao fato do chakra presente no
Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken ter ressoado com chakra das Bijūs dentro de Kaguya, mas sim ao fato da Deusa ter sofrido danos com jutsu, basta comparar:
ANTESDEPOISComo podemos notar Kaguya não foi capaz de absorver todo o chakra e/ou senjutsu, o que resultou na explosão que foi forte o suficiente para lhe arranhar e lançar para trás, se a progenitora de todo chakra sofreu mesmo tendo a
Absorção de Todas as Coisas não é Sasuke que nem mesmo mostrou o
Fūjutsu Kyūin que vai lidar com senjutsu de Naruto, sem contar que o tempo de absorção do jutsu deixaria o Uchiha vulnerável a golpes.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Serio que você vai usar essa segunda imagem como argumento. Kkkk
E porque não usaria sendo que é nítido que Naruto usando o
Futton: Kairiki Musō foi capaz de superar a força de Kaguya?
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: 1° Naruto já tinha conseguindo lidar com
um mão de chakra da Kaguya antes:
A diferença é que esse acima é um soco de punho fechado. Enquanto a sua imagem Kaguya usa mão com a palma aberta (além de não causar o mesmo dano, indica que o objetivo da Kaguya não era mata-lo e muito menos soca-lo "evidentemente").
Eu acho que faltou um pouco de interpretação da sua parte, na primeira vez que Naruto confrontou a força física da princesa ele usou sua força comum com ampliação do manto e de uma
gudōdama, o que o permitiu se igualar a Kaguya
momentaneamente, já na segunda vez Naruto superou a força da deusa, mas dessa vez usando
o manto e o Futton: Kairiki Musō.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Certo! Mais caso o senhor fosse o Bambam da porra toda já teria visto isso aqui:
Mas uma vez há você está interpretando as coisas de uma maneira equivocada, note que na imagem que você postou Naruto já não está mais fazendo uso do
Futton: Kairiki Musō, isso porque a intenção dele não era surrar Kaguya e sim cerca-la a obrigando a utilizar o
Yomotsu Hirasaka para que ele pudesse ir atrás de Sasuke[1][2], o Uzumaki apenas recorreu ao
Futton: Kairiki Musō, pois a força e o calor seriam essenciais para quebrar o gelo.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Essa é a grande diferença do soco de punho aberto pro de punho fechado.
Essa é uma referência marota sua para o Jūken e o Gōken?
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Ah! É bom lembrar que o Susano'o não foi destruído pelo soco da Kaguya e sim pela colisão do seu ataque com o ataque dela, além de que era o Susano'o que estava avançando e não Kaguya logo o Susano'o recebeu mais danos potencial:
Na verdade, Kaguya destruiu o
susano'o de Sasuke duas vezes de maneira simples recorrendo ao seu Jūken ancestral:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: "Eu não vou deixar que você me mate" - E realmente Naruto não estava querendo morre, ativou até o Modo Bijuu para se defender dos atanques do Susano'o e posteriomente já estava usando suas habilidades mais destrutivas:
Mas um erro de interpretação de sua parte, é óbvio que Naruto não queria morrer, justamente por isso ele lutou boa parte da luta apenas na defensiva[3], o próprio Naruto admitiu que estava pegando leve porque não iria matar Sasuke[4], Naruto só lutou de maneira séria quando Sasuke absorveu o chakra das Bijūs e as colocou no
susano'o mesmo assim ele ainda excitava em lutar[5][6]
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Bom, acho que não tem como ter alguma citação sobre o Sasuke, o DB4 só vai até o capítulo 691. Mais se não me engano Sasuke mostrou sim
Fujutsu Kyūin.
Gakido:
Fujutsu Kyūin:
Não confunda as coisas, é verdade que
Databook IV só cobre até o selamente de Kaguya, entretanto essas imagens que você postou se referem a
drenagem de chakra, o poder básico do
caminho preta (Gakidō), o
Fūjutsu Kyūin é uma técnica desenvolvida a partir dessa drenagem de chakra , como muito bem lembrado pelo
@Sam, essa técnica cria uma esfera ao redor do usuário que o permite absorver todas as técnicas[7], Sasuke nunca utilizou o
Fūjutsu Kyūin e ainda demonstravam instabilidade ao usar o
Gakidō devido sua pouco experiência com o rinnegan[8]
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: @BOG só deixando de sobreaviso... Você é um cara legal, bacana e gente boa. Mais cuidado com as palavras, eu não sou a sua mãe para está me chamando de burra.
Não disse que você é burra e sim que está se fazendo de burra, tentei não zoar nessa minha resposta mesmo tendo visto várias incoerências óbvias, enfim acho que você devia agir com mais imparcialidade.
LordZero escreveu: Pra começar o tempo espaço do Obito e Shin são diferente pelo mostrado o Shin não tem dimensão própria estão sua comparação não tem sentido e outro me prova que o espaço tempo do Shin funciona dessa forma?
Quando era conveniente o tempo-espaço dos dois era muito parecido... a minha ideia não é dizer que Shin pode ficar intangível ou fazer algo que o Kamui faz, mas sim que do mesmo jeito que o kamui varia quando é aplicado mais chakra ou chakra de melhor qualidade o tempo-espaço de Shin pode variar.
LordZero escreveu: Porque seguindo essa logica Shin GOD-Baixo.
O que eu disse é que Shin usando suas duas habilidades e estando focado e usando mais chakra pode teletransportar objetos para pontos parados, isso o torna
GOD?
LordZero escreveu: Se ele tiver um espada marcada ele instantaneamente pra cabeça do Naruto? Hashirama? Madara FMS? Sasuke Rinnegan? porque se for da forma que vc falou ele pode vencer qualquer um que não e imortal só teleporta armas pra dentro da pessoas esta certo isso? MDS
Não seja burro, como eu disse isso demanda de mais chakra e concentração, nada impede que pela sua lógica ele tivesse jogado a espada na cabeça de Naruto ou de Sasuke.
LordZero escreveu: Então prova que o Sasuke não pode usar o CT com apenas 1 mão? vc parti do principio que o Sasuke não tem pericia pra usar CT com uma mão mesmo 15 anos portanto o Rinnegan?
Quem tem que provar que ele usa é você e não eu, o mangá nunca mostrou ele usando e nem ninguém usando com apenas uma mão ou sem selos, então se você acredita nisso quem deve provar é você.
LordZero escreveu: [...]em fim claro que ele pode TODOS jutsu dele ele pode usar com apenas 1 mão.
BOG escreveu: Como eu disse em outro tópico selos de mão servem para concentrar e moldar chakra o número de selos assim como sua necessidade depende da perícia do usuário com o elemento, jutsu e selos, além do controle de chakra do mesmo, Kakashi, por exemplo, demonstrou a capacidade de usar raikiri (S) sem selos e ambas as mãos[10], entretanto ele ainda necessitou de selos para realizar o doryūheki(B)[11], kage bushin(A)[12], note que ambos os jutsus são inferiores ao raikiri e mesmo assim o Hatake necessitou de selos para realiza-los, a reposta pana primeira linha está logo acima , resumindo Kakashi é muito hábil e experiente com o elemento raiton, além de ser o criador do raikiri, no entendo ele não é tão hábil com doton e kage bushin como é com raiton,por isso ele precisa de selos para realizar esses jutsus, o mangá possui inúmeros outros exemplos, Kakashi e Zabuza precisaram de 44 selos para realizar o suiryūdan , enquanto que Tobirama por ser mais hábil e experiente no uso de suiton realizou o mesmo jutsu em um lugar desfavorável com apenas 1 selo[13], enquanto que Mei fez o dragão sem usar nenhum selo em um deserto[14], se você pensa que dōjutsus fogem a essa regra está muito enganado, Hinata devido sua inexperiência com o byakugan precisou recorrer a um selo para ativar o dōjutsu[15], enquanto Neji não[16][17], no caso do Chibaku Tensei nenhum usuário demonstrou a capacidade de usar o jutsu sem selos[18][19][20][21], não há nada que impede Sasuke de ter dominado o caminho Deva a ponto de realizar o Chibaku Tensei sem selos, entretanto até o momento ele não mostrou tal capacidade e ao deixar Konoha ele também não parecia estar atrás de mais poder e sim de redenção, tanto que rejeitou o braço protético desenvolvido por Tsunade[22]
LordZero escreveu: Mesmo se não fosse o caso ele tem o Susano'o.
O seu erro começa em pensar que
Chibaku Tensei é um problema para Naruto, sendo que caso ele pegue um clone o CT puffa, caso ele jogue o CT em cima de Naruto ele destrói.
LordZero escreveu: Naruto discorda
Naruto no mangá só pode lidar com o Susano'o com Kurama Full.
Na imagem que você postou nós vemos Naruto sem intenção de matar lutando apenas na defensiva, Naruto ainda sem intenção de matar, mas agora lutando sério conseguiu empatar com Sasuke upado pelas Bijūs:
LordZero escreveu: Pain levou tempo pra absorver um Jutsu com Senjutsu, Madara com jutsu mais forte levou menos de 1 segundo o que isso de fala? simplesmente depende da parecia do usuário, não tem nada ver com quantidade de chakra até porque único Ninjutsu do kage que serviu contra o Madara foi o que ele quis.
Até onde eu sei o jutsu utilizado por Madara e Nagato é o mesmo, ou seja, o
Fūjutsu Kyūin, jutsu que no caso Sasuke não tem, o único jutsu de absorção mais forte existente que esse é o de Kaguya e mesmo assim ela não conseguiu sair sem danos ao tentar absorver
Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken, como eu disse anteriormente e você não notou, quanto mais chakra e mais senjutsu, mais difícil é de se absorver.
Iriw escreveu: @BOG , seguindo a lógica que sasuke pode fazer susanoo com uma mão apenas(gaiden, não vou trazer as páginas por preguiça), ele não poderia para fazer selos? ele já fez com susano perfeito?
Desculpe, mas acho que você não leu minha resposta sobre
selos de mão, como eu disse selos servem apenas para moldar e concentrar chakra, cada jutsu é realizado de maneira diferente, usar
chidori com apenas uma mão não significa que ele possa utilizar
Chibaku Tensei com apenas uma mão, Haku por exemplo utilizava o
Sensatsu Suishō com apenas uma mão[9], mas ainda precisava das duas para executar o
Makyō Hyōshō[10], não há nada que impede Sasuke de ter aprendido (ou vim a aprender) a utilizar o
Chibaku Tense com uma mão ou até mesmo sem selos, mas ele até então não mostrou isso.
SELOS :
BOG escreveu: Como eu disse em outro tópico selos de mão servem para concentrar e moldar chakra o número de selos assim como sua necessidade depende da perícia do usuário com o elemento, jutsu e selos, além do controle de chakra do mesmo, Kakashi, por exemplo, demonstrou a capacidade de usar raikiri (S) sem selos e ambas as mãos[10], entretanto ele ainda necessitou de selos para realizar o doryūheki(B)[11], kage bushin(A)[12], note que ambos os jutsus são inferiores ao raikiri e mesmo assim o Hatake necessitou de selos para realiza-los, a reposta pana primeira linha está logo acima , resumindo Kakashi é muito hábil e experiente com o elemento raiton, além de ser o criador do raikiri, no entendo ele não é tão hábil com doton e kage bushin como é com raiton,por isso ele precisa de selos para realizar esses jutsus, o mangá possui inúmeros outros exemplos, Kakashi e Zabuza precisaram de 44 selos para realizar o suiryūdan , enquanto que Tobirama por ser mais hábil e experiente no uso de suiton realizou o mesmo jutsu em um lugar desfavorável com apenas 1 selo[13], enquanto que Mei fez o dragão sem usar nenhum selo em um deserto[14], se você pensa que dōjutsus fogem a essa regra está muito enganado, Hinata devido sua inexperiência com o byakugan precisou recorrer a um selo para ativar o dōjutsu[15], enquanto Neji não[16][17], no caso do Chibaku Tensei nenhum usuário demonstrou a capacidade de usar o jutsu sem selos[18][19][20][21], não há nada que impede Sasuke de ter dominado o caminho Deva a ponto de realizar o Chibaku Tensei sem selos, entretanto até o momento ele não mostrou tal capacidade e ao deixar Konoha ele também não parecia estar atrás de mais poder e sim de redenção, tanto que rejeitou o braço protético desenvolvido por Tsunade[22]
Iriw escreveu: O caminho asura não concede mais membros ao usuário?
O rinnegan é uma
kekkei genkai como tal ela possibilita o usuário usar diversas habilidades desde que ele domine tais jutsus, Sasuke possui sim os
Seis Caminhos, porém precisa aprender a usar, podemos comparar o rinnegan com yōton, dentro do mangá diversas pessoas de diferentes vilas mostraram possuir essa kekkei genkai, no entanto quase todos usam de maneira diferente, Mei por exemplo utiliza o
Yōkai no Jutsu, mas não usa o
Sekkaigyō no Jutsu que por sua vez é utilizado por Kurotsuchi e diversos ninjas de Iwa que não utilizam o
Yōkai no Jutsu, não é tudo yōton? Sim, mas cada usuário aprendeu a usar de uma maneira diferente, não há nada que impeça Mei de usar
Sekkaigyō no Jutsu desde que ela aprenda tal técnica, trazendo para o rinnegan, Nagato demonstrou a capacidade de utilizar várias técnicas de todos os caminhos, enquanto que Sasuke além do
ameno utilizou apenas
drenagem de chakra e
Chibaku Tensei, resumindo Sasuke possui o caminho Asura, mas não sabe criar membros mecânicos e nem utilizar jutsus através deles, mas nada o impede de aprender.