Olá
@Dante10! Meu jovem Padawan! Jovem de grande potencial... O “homem da pretinha lá de casa”.
É interessante esta conversa abaixo e muito reveladora. Temos aqui um padre (católico, óbvio) “bem preparado” e duas irmãs (testemunhas de Jeová) aparentemente “mal preparadas” e um tanto temerosas ou mesmo nervosas. Vamos falar sobre estes assuntos então?
Acabo de receber mais uma visita dos Testemunhas de Jeová aqui na Casa Paroquial. Dessa vez, fui cordial e pedi que entrassem. Eram duas senhoras:
Porque será que ele foi cordial DESSA VEZ? O que será que ele falava ou fazia das outras vezes... (apenas uma pergunta retórica)
Começaram citando Lucas Lc 11,28. "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".
Eu perguntei: "Mas é pra colocar em prática a Bíblia toda, ou só a metade?"
Reponderam: TODA.
Então, vamos lá. A Bíblia diz em Lucas 1,48 que todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria. Porque vocês não fazem isso?
Clássica afirmação falsa... A bíblia não diz que “todas as gerações irão proclamar a santidade de Maria” e sim que “todas as gerações iriam proclamar Maria como feliz”. (pelo privilégio e honra que foi dada a ela por Deus) Veja que pouco depois deste acontecimento, Elisabete cumprimentou ela e disse:
“Abençoada és tu entre as mulheres e abençoado é o fruto de tua madre!” Se olharmos, por exemplo, em Lucas 11:27, ali diz que, bem mais à frente,
“certa mulher, dentre a multidão, levantou a sua voz e disse a ela: “Feliz é a madre que te carregou e os peitos em que mamaste!”. Que Maria é santa (ou justa) ninguém pode negar, afinal, ela recebeu o espírito santo e o próprio Jesus dará a esses escolhidos a autoridade para serem sacerdotes para o nosso Jeová, e de reinar sobre a terra com Jesus, segundo a bíblia. Sobre esta “proclamação”, toda testemunha de Jeová faz e prega publicamente. Imagino que estas irmãs se “perderam” no assunto e não souberam responder. Portanto, esta primeira afirmação do padre Gabriel é falsa!
A Bíblia também diz em Mateus 16,18, que Jesus fundou uma só Igreja. Porque vocês preferem uma seita fundada no século XX?
Em Mateus 16:18 Jesus disse realmente que a congregação (ou igreja) seria fundada nele, ok. Mas nós não preferimos algo fundado depois? Chamar as testemunhas de Jeová de seita é tão preconceituoso quanto fruto de ignorância. No outro post, eu te dei algumas evidências, mas assim como uma certa mocinha aqui do fórum, você não comentou a respeito. As testemunhas e Jeová existem desde o princípio, por assim dizer. Quer ver? O livro de Apocalipse 3:14 chama a Jesus de “a testemunha fiel e verdadeira”. Testemunha de quem? Você saberia me dizer? O livro de Isaias 43:10 diz que Jeová chama a si os seus servos a quem Ele escolheu, e os chama de “suas testemunhas”. As testemunhas de Jeová da atualidade é que foram reunidas no século XX.
Há, e um dos motivos da congregação cristão (fundada naqueles tempos) ter sido “dissolvida” (por assim dizer) era o que aconteceria depois. Em 2ª Pedro 2: 1-3 diz:
“No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vocês. Esses introduzirão sutilmente seitas destrutivas e negarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição rápida. Além disso, muitos seguirão sua conduta insolente, e, por causa deles, as pessoas falarão mal do caminho da verdade. Também, movidos por ganância, eles explorarão vocês com palavras enganosas. Mas a condenação deles, decretada há muito tempo, não tardará, e a destruição deles não está dormindo”. Notou? A igreja católica é “esta continuação manchada”. Mas a bíblia disse que “no final dos dias” Cristo iria novamente ajuntar os seus, e isto vem acontecendo neste século XX. Se desejar, podemos conversar sobre estes assunto mais a fundo...
A Bíblia afirma em Filipenses 2,6 que Jesus é Deus. Então porque vocês negam a Divindade do Cristo?
Nisso, as senhoras começaram a gaguejar e a tremer...
Outra falsa afirmação. O texto de Filipenses 2:6 NÃO diz que Jesus é Deus. Lá diz:
“embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus”. Notou? Claramente Jesus Não pensou em usurpar algo que NÃO é dele, assim como Satanás, o Diabo, fez. Jesus NUNCA pensou em ser igual a Deus, pois ele é o filho de Deus, o primeiro criado, o filho sujeito, é menor que Deus (todos termos bíblicos). Infelizmente, se as irmãs “tremeram” (se é que é verdade) é porque não tinham conhecimento suficiente... Mas não tenho como saber...
...Uma delas disse:
Olha, Gabriel...
Eu interrompi: "Gabriel, não. Padre Gabriel".
- Rsrs, me desculpe pra.. pradri grabiel. É que eu tenho um filho com esse nome... eu já acho bonito esse nome rsrs...
Aqui, claramente a “delicadeza” e a “humildade” prevaleceram do senhor Gabriel, digo, do padre Gabriel. Não preciso nem comentar.
A outra falou:
- Mas veja, Padre... Jesus nunca chamou Maria de mãe...
Continuei: "Mas eu não estou falando de Maria. Estou falando de Jesus, o Senhor. Mas já que você tocou no assunto, vou explicar: Jesus chamou Maria de mulher, porque existe uma mulher profetizada em Gênesis 3,15 e no Apocalipse 12,1. Maria é a mulher por excelência"
Jesus chamou Maria de mulher não era por causa de Gênesis 3:15 e Apocalipse 12:1. Tá louco!? Você concorda com isso
@Dante10 ? Acha mesmo que a “mulher” destes dois textos é a mesma “mulher” usada por Jesus? A resposta é muito clara, mas vou primeiro esperar o grande
@Dante10 passar a sua sabedoria aqui no fórum sobre este assunto acima. Após, eu colocarei aqui minhas informações. Há, mas por favor, use a bíblia como base, ok?
Estamos esperando... Não finja que não leu isto...
- É mesmo, Padre. Eu tô vendo aqui... mas em Revelação 4, 11 Jesus chama o Pai de "Deus".
- Minha senhora, isso é porque você leu apenas o versículo 11. Leia a partir do 9, e você verá que não é Jesus quem diz, mas os vinte e quatro anciãos que estão ajoelhados diante do Trono...
Neste ponto, as irmãs erraram mesmo. É PONTO PARA O GABRIEL. Digo, PADRE GABRIEL. Foram os vinte e quarto anciãos que chama a Jeová de “nosso Deus”. Está no versículo 10 este detalhe.
...E quem está sentado no Trono? O Cordeiro. E quem é o Cordeiro que tira o pecado do mundo?
Responderam a uma só voz: "Jesus".
- Pois bem. Jesus diz: "Eu e o Pai somos um". Ele se enganou dizendo isso?
A mão de uma delas tremia tanto que a Bíblia quase caiu no chão.
Sobre o cordeiro de Deus ser Jesus, ok. Todos sabemos. Sobre ser ele aquele POR MEIO DE QUEM nosso Deus tira o pecado do mundo, ok. Mas usar o texto de João para “tentar” afirmar a trindade é golpe baixo. Erradíssimo! Já conversamos sobre este texto em outro tópico e tanto você como uma certa mocinha (novamente citando, mas vou parar, prometo) deixaram sem resposta. O texto de João se explica no próprio contexto e sobre a luz do restante da bíblia. Jesus disse que “ele e o pai eram um ASSIM como os discípulos e ele era um”. Muito clara a ideia.
Se é realmente verdade que a bíblia da irmã quase caiu de tanto tremer, deve ser por falta de preparação, falta de estudo pessoal, falta de conhecimento ou SIMPLESMENTE nervosismo. A afirmação do padre está novamente incorreta.
- Mas, padre... não podemos adorar Maria.
Apontando para a minha biblioteca, falei: "Tá vendo ali? Só livros católicos. Vou deixar vocês pesquisarem em todos. Se achar algum documento da Igreja pedindo a adoração de Maria, eu mudo meu nome. Vocês tem o dia inteiro pra procurar..."
A
“palavra adoração” nunca vai estar nos livros da igreja católica, uma vez que claramente na bíblia a
adoração a qualquer outro ser, que não seja Jeová Deus, é errada, e uma idolatria. Eles usam termos mais “sutis” como reverenciar, venerar, honrar, prestar culto (ou homenagem), lembrar com respeito, e por aí vai... Desta forma, a clara adoração fica “maquiada”. Me surpreende você postar isto aqui e nem ao menos se dar o trabalho se fazer a defesa da verdade... mas que coisa... pois é...
A “veneração” a Maria, que ocorre em todo o mundo, é uma clara e irrefutável prova de que as pessoas ADORAM tanto a imagem quanto a representação dela. Eles ORAM a ela, mesma a bíblia dizendo que temos que orar a Deus. Ele usam ela como INTERCESSORA, mesmo a bíblia dizendo que o único intercessor é Jesus. Enfim... outra afirmação errada. Ponto para a irmã “treme-treme”... (Deus me perdoe...)
Foi aí que gritei para Marinez, a senhora que trabalha aqui em casa: "Marinez, por favor, faça um suco aí pra nossas amigas..."
- Precisa não, moço... a demora é pouca.
Chegaram mais dois casais de Testemunhas batendo no portão, à procura das duas. Elas se levantaram depressa e disseram:
"Oi... já vamos... é que ele está tirando uma dúvida aqui com a gente".
Eu interferi: "Não, minha senhora. Não estou tirando dúvida. Estou mostrando a Verdade".
Convidei os outros para tomarem o suco, mas recusaram, com uma tristeza profunda no olhar. As duas senhoras que conversavam comigo disseram:
- Olha, nós já vamos. Só podemos ficar cinco minutos numa casa.
- Mas tomem o suco que já está na mesa...
- Não rsrs. Eu não posso tomar nada gelado. Mas eu gostei muito de sua palestra.
Claramente elas ficaram MUITO sem graça e sem jeito, e tentaram “sair” da situação com educação. Não oram rudez, não atacaram o padre, não saíram correndo. Elas recusaram com educação e preferiram se retirar. OK. Aqui não vejo problema algum, fora o constrangimento, claro! Essta frase delas
“é que ele está tirando uma dúvida aqui com a gente” foi uma clara (e por que não cômica) evidência do nervosismo... Mas enfim...
Por fim, arrematei: "Também gostei muito dessa visita. Voltem outras vezes. Peço que, ao chegar em casa, leiam a Bíblia toda. João 8,32 diz: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".
Texto muito usado por TODAS AS DENOMINAÇÕES que “se dizem cristãs”. Não há o que comentar. Apenas agradecer... o que me lembra:
- Tá bom, padre Gabriel. Muito obrigado... Eu tenho um filho com esse nome rsrs... Gabriel....
- Que bom. Mando um abraço pra ele.
- Tchau, bom dia.
- Pra vocês também. Deus abençoe!
Novamente nossas irmãs não retrucaram e até agradeceram a “dica” do texto. E o padre, em bom tom, finalizou a conversa. OK.
Moral da história: vou ter que tomar uma jarra de suco sozinho. Alguém aí é servido?""
Aqui, o aparente “despojo de guerra”. Uma (até então) vitória contra duas senhoras despreparadas... é isso aí! Fazer o que?
Dante10 escreveu: kk tipo Eu vs Snake
Não, nem de perto. Neste fórum, claramente você usa de “brincadeiras” para fugir pela tangente e não responde às minhas perguntas. Coloca “memes”, “risos” e “frases de efeito” nos seus posts para tentar causar algum impacto, mas no fundo, apenas sai do assunto. Quando quiser, aguardo suas respostas DE VERDADE, com base bíblica, assim como sobre a alegação de eu pertencer a uma “seita”. Ok?
Obrigado pela oportunidade!
EDIT: Há, e por favor.. safados? Sério? Posso refutar isto usando VOCÊ como exemplo ou não preciso?