Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Humilhando testemunhas de Jeová çafados

5 participantes

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Discutir religião sempre dá treta, jovens.

Ao menos temos algo bom, pois nenhum ateu se manifestou :sasaki:

Mas estou achando legal isso aqui, tando pelo debate, quanto pelo zueirismo.
@02snake levando as coisas a sério e @Dante10 levando as coisas na zuera.

Continuem, tá divertido :mica:

Dante10 escreveu:
Não existe ofensa. :fera: Se eu fico ofendido com algo, não significa que esse algo me ofendeu. então a frase certa é essa: '' o fato de eu me sentir ofendi do por você, não me deixa irritado...''

Agora entendi o fato de você estar procurando o @UchihaPower. Você está no caminho certo para bugar cérebros :sasaki:


Dante10 escreveu:
O meu pecado é falar verdades demais sem controlar a minha língua que tudo acerta.

Poxa Snake 34 anos de curso e ainda fica dando mole de dar atenção à um novinho danado como eu?

Esse Dante Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 1563956623 :~.~:

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
É muita falta do que fazer. Pqp!

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
É muita falta do que fazer. Pqp!

Retire-se do meu tópico, por favor. gdo

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
02snake escreveu:

Eu estou calmo. Creio que já mencionei isso acima, mas para quem não consegue analisar corretamente textos, não me surpreende... (Tá vendo? Acabei de imitar uma pessoa daqui... Afff. Isto contamina mesmo...)


Pelo menos acertou ao usar analisar  com S e não com Z desta vez.

Quanto ao tópico,  chega a ser cômico esse mlk daí querer falar de maria ou de Deus quando pra ele bandido bom é bandido morto. Obvamente o tópico foi feito pra provocar, mas ppr favor, continuem. É um típico debate onde ambos estão errados as a gente gosta de ver até onde isso vai.

Só me resta a destacar oq a sra do "conto" disse: Só podemos ficar 5 minutos nas casas.

Pq será q todos têm a impressão q sempre é mais do q isso...

Dante10 escreveu:

Poxa Snake 34 anos de curso e ainda fica dando mole de dar atenção à um novinho danado como eu? gdo


:1:

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Acabou a graça...


Dante10 escreveu:
PS: A “sua bíblia” tem 10 mil anos? Engraçado...

Mais de 1000, falei errado. kk

Mais de 1000 séculos? :hoa:



Dante10 escreveu:
Não, não é isso. É porque eu amo você! O fato de você me ofender, ofender a minha religião, não me deixa irritado, me deixa triste mas esperançoso de que um dia podes mudar.

Não existe ofensa. :fera:  Se eu fico ofendido com algo, não significa que esse algo me ofendeu. então a frase certa é essa: '' o fato de eu me sentir ofendido por você, não me deixa irritado...''

Tá, vejamos: “Testemunhas de Jeová safados”. Isto seria classificado por você como o que? Um “elogio indireto”? :think:



Dante10 escreveu:
Não erra? Nos diga por favor: O que diz o texto Tiago 1:26 e o 3:2? (por favor, responda com base na sua frase acima) Outra coisa: discutir (ou no caso, debater) sobre a bíblia é bom, mas só é bom quando AMBAS AS PARTES o fazem...

O meu pecado é falar verdades demais sem controlar a minha língua que tudo acerta.

Que nada, o seu pecado é falar demais sem controlar a sua língua. :okai:



Dante10 escreveu:
Poxa Snake 34 anos de curso e ainda fica dando mole de dar atenção à um novinho danado como eu? gdo

KKK. Aí que está a graça! Eu tenho 34 anos e estou tirando uma onda com um jovem de 20 e ele não percebe... Veja @Dante10, é claro que eu me sinto ofendido quando falam mal das testemunhas de Jeová ou me sinto mal quando postam mentiras como verdades bíblicas ou falam mal da nossa tradução por pura ignorância... é até natural este sentimento.

No caso aqui, NESTE post, eu aproveitei para falar com você apenas. Está claro deste o início (quando você postou uma história e colocou com ar de brincadeira apenas esta frase: “kk tipo Eu vs Snake”) que você estava ali aproveitando para fazer uma brincadeira. Foi claro com o dia!

MAS, eu parei e pensei comigo: “Aproveito para defender a minha fé e mostrar como este padre estava errado e mostrar para todos que lerem este tópico que não somos safados ou deixo quieto e ignoro?” Daí eu concluí: “Vou defender a verdade, mas também vou devolver a zoeira, para tentar tirar algo dele”. Foi isso... O chato é que você não consegue se manter numa linha de raciocínio, não lê os textos colocados e sempre sai com uma resposta pela tangente. Daí, eu mudei a abordagem, mas nem os textos fáceis você responde. Eu já estava quase parando...



Leon Lancaster escreveu:
Discutir religião sempre dá treta, jovens.

Há sim. Muitas vezes dá. Mas também muitas vezes ajuda os sinceros e HUMILDES e aprenderem a verdade. Não é o melhor método, eu confesso, mas é um deles... :sorry:



Leon Lancaster escreveu:
Ao menos temos algo bom, pois nenhum ateu se manifestou

Creio que isso não varia diferença... :gorda:



Leon Lancaster escreveu:
Mas estou achando legal isso aqui, tando pelo debate, quanto pelo zueirismo.
@02snake levando as coisas a sério e @Dante10 levando as coisas na zuera.

Continuem, tá divertido

Há sim! A ideia erra essa, mas ele sempre sai... Alguns acham que um está “bugando” o outro, quando na verdade, não passava de uma tática do aparente “bugado”! Pronto, falei! Estragaram tudo... rsrsrs. :vergonha:

Tipo, quando eu debato com a vacobs10, por exemplo, (debato não, pois não sou um bom debatedor, segundo ela) o negócio realmente é mais sério, mas o motivo Leon, é que assuntos bíblicos são sérios. Não podemos leva-los de maneira leviana como está “na moda”. Mas com o Dante10 é diferente. Ele não tem o mesmo nível de conhecimento, de respeito e de compreensão do que a bíblia e as suas leis representam. Daí, é óbvio que levar ele a sério em tudo não dá! Isso fica muito claro nos posts dele espalhados pelo fórum. Eu apenas “aceitei” a provocação (recheada  de comédia) porque assuntos bíblicos TEM que ser levados de forma séria, mas aproveitei para pentelhar um pouco e expor alguns pontos, como o fato de ele dizer que "é uma cristão" pelo simples

Mas concordo que quem ler não vai entender assim, afinal, você não me conhecem e não sabem como eu sou (mas por incrível que pareça sou chamado de “palhaço” por meus amigos, pois levo as coisas muito na brincadeira, mas em coisas sérias, sou sério...). Mas enfim...



Alef Aburame escreveu:
É muita falta do que fazer. Pqp!

Cara, e você para aqui e perde tempo digitando isso? Tá fazendo o que? Perdendo tempo para ler tudo isso e postar a sua opinião? Caramba maluco! Isso é muita falta do que fazer... Fala sério...



vacobs10 escreveu:
Pelo menos acertou ao usar analisar  com S e não com Z desta vez.

VACOBS10!!! Olha, já estava com “saudade” dos nossos deb... ...tópicos! Obrigado pelas suas correções de português! Se não fosse por você minha alma mortal estaria perdida... :[negao]:



vacobs10 escreveu:
Quanto ao tópico,  chega a ser cômico esse mlk daí querer falar de maria ou de Deus quando pra ele bandido bom é bandido morto. Obvamente o tópico foi feito pra provocar, mas ppr favor, continuem. É um típico debate onde ambos estão errados as a gente gosta de ver até onde isso vai.

Como sempre, fazendo comentários depreciativos. Já eu, diria que caso você estivesse conversando com o Padre em questão aí sim seria um típico debate onde ambos estão errados, mas, valeu pela provocação... :[Safadinho]:



vacobs10 escreveu:
Só me resta a destacar oq a sra do "conto" disse: Só podemos ficar 5 minutos nas casas.

Pq será q todos têm a impressão q sempre é mais do q isso...

É, neste ponto não posso falar muita coisa! É por isso que não falamos mais “os minutos”, pois, afinal, o objetivo é ajudarmos as pessoas, mas quando vamos de casa em casa, muitas vezes um assunto puxa outro (e acreditem, na maioria das vezes não é por nossa causa) e acabamos passando do “tempo” estipulado. Mas imagino que você entenda muito bem isso e só está comentando porque você é você, certo?

A propósito... :rere:

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Tá, vejamos: “Testemunhas de Jeová safados”. Isto seria classificado por você como o que? Um “elogio indireto”? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 3974914884

 :fera:  Seria classificado como uma critica normal.

KKK. Aí que está a graça! Eu tenho 34 anos e estou tirando uma onda com um jovem de 20 e ele não percebe... Veja @Dante10, é claro que eu me sinto ofendido quando falam mal das testemunhas de Jeová ou me sinto mal quando postam mentiras como verdades bíblicas ou falam mal da nossa tradução por pura ignorância... é até natural este sentimento.

Você não parece ter entendido o que estou falando, eu disse que a sua tradução estava errada e você respondeu com uma passagem bíblica da sua tradução. Como podemos discutir assim meu parça? Já estava esperando que esse post tivesse mais passagens bíblicas, mas se conseguir me provar que sua tradução de 1 século e meio está correta... Aí tu é bixo doido mesmo. E sobre o tópico: Eu estava de zoas mesmo, apenas para te deixar brabo, é assim que debato: mexo com o psicológico dos inimigos, sou um gênio Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 160700883

Mas com o Dante10 é diferente. Ele não tem o mesmo nível de conhecimento, de respeito e de compreensão do que a bíblia e as suas leis representam.

  Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? O Senhor conhece os pensamentos do homem,e sabe como são fúteis.
Salmos 94:9-11


Quanto ao tópico,  chega a ser cômico esse mlk daí querer falar de maria ou de Deus quando pra ele bandido bom é bandido morto.

O meu Deus é misericordioso com as vítimas de estupro e assassinato. Eu não consigo acreditar que venho mostrar sua face em um de meus tópicos novamente mocinha. Eu e o mano Snake já não te traumatizamos o bastante nos nossos últimos debates? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 160700883


PS: 1000 anos, não 1000 séculos. gdo

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Dante10 escreveu:
Tá, vejamos: “Testemunhas de Jeová safados”. Isto seria classificado por você como o que? Um “elogio indireto”?

Seria classificado como uma critica normal.

Hum... entendi. Então você me autoriza a chamar, por exemplo, o meu patrão de safado na reunião aqui da empresa, por não concordar com algumas coisas que ele faz, e caso ele fale algo eu posso dizer: “mas isso é uma crítica normal chefe...” Certo? :ninja:



Dante10 escreveu:
Você não parece ter entendido o que estou falando, eu disse que a sua tradução estava errada e você respondeu com uma passagem bíblica da sua tradução. Como podemos discutir assim meu parça?

Dão, dão, dão... você realmente não consegue, né? Ambos sabemos que existem várias traduções da bíblia, certo? Agora (apenas como um simples exemplo, tá?) você sabe qual a diferença do texto de João 1:1 na SUA tradução para a MINHA tradução e principalmente o PORQUE disto? Vamos usar a lógica um pouquinho... :e.e:



Dante10 escreveu:
Já estava esperando que esse post tivesse mais passagens bíblicas, mas se conseguir me provar que sua tradução de 1 século e meio está correta... Aí tu é bixo doido mesmo...

Ué! Mas eu tentei, oras! Note que eu postei até um link inclusive e você não falou nada. O que posso fazer? Me diga... :GG:



Dante10 escreveu:
...E sobre o tópico: Eu estava de zoas mesmo, apenas para te deixar brabo, é assim que debato: mexo com o psicológico dos inimigos, sou um gênio

Eu sei, não fiquei “brabo” não... apenas aproveitei a oportunidade. Sua “técnica” é interessante, admito, mas pouco eficaz... :pat:



Dante10 escreveu:
Mas com o Dante10 é diferente. Ele não tem o mesmo nível de conhecimento, de respeito e de compreensão do que a bíblia e as suas leis representam.

Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? O Senhor conhece os pensamentos do homem,e sabe como são fúteis.
Salmos 94:9-11

Hum... texto bíblico... O que tem o Salmo 94 (que está falando de Jeová Deus) com o fato de você não ter compreensão, por exemplo, da mulher de gênesis/apocalipse? Ou mesmo com outros assuntos? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 160700883



Dante10 escreveu:
PS: 1000 anos, não 1000 séculos. gdo

Me corrijam se eu estiver enganado, mas se você usa a versão MATOS SOARES ou mesmo uma versão da JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, a sua tradução deve ter NO MÁXIMO uns 300 anos, E OLHA LÁ! :?:

Mas a questão não é essa. E sim o fato de que você confia cegamente nela e não está disposto a mudar a opinião MESMO se te provar que ela contém erros, e alguns graves...

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Hum... entendi. Então você me autoriza a chamar, por exemplo, o meu patrão de safado na reunião aqui da empresa, por não concordar com algumas coisas que ele faz, e caso ele fale algo eu posso dizer: “mas isso é uma crítica normal chefe...” Certo? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 1385454317

Seu chefe prega o anti-cristianismo? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 160700883


Dão, dão, dão... você realmente não consegue, né? Ambos sabemos que existem várias traduções da bíblia, certo? Agora (apenas como um simples exemplo, tá?) você sabe qual a diferença do texto de João 1:1 na SUA para a MINHA tradução e principalmente o PORQUE disto? Vamos usar a lógica um pouquinho... Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 108190467

Claro que sei, os TDJ decidiram que a trindade pregada pelos católicos era bobagem e trocaram e desfiguraram a bíblia. Um exemplo lhe será dado: A palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. (se não existe ''allos'' no grego significa que sua bíblia foi desfigurada. Já disse isso noutro tópico e fui respondido com silêncio.


Hum... texto bíblico... O que tem o Salmo 94 (que está falando de Jeová Deus) com o fato de você não ter compreensão, por exemplo, da mulher de gênesis/apocalipse? Ou mesmo com outros assuntos? Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 160700883

 Nada :fera: Você está certissimo, certamente foi esclarecido pelo próprio jeová para ter tamanha inteligência acima de nós, meros humanos (mesmo não dando a resposta de quem era a mulher,nem de nada).


Eu sei, não fiquei “brabo” não... apenas aproveitei a oportunidade. Sua “técnica” é interessante, admito, mas pouco eficaz... Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 87183998

Funcionou e muito bem, pude ver seu lado egocêntrico e sabichão. Por um momento parecia a Vacobs kk Humilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 1563956623


Mas a questão não é essa. E sim o fato de que você confia cegamente nela e não está disposto a mudar a opinião MESMO se te provar que ela contém erros, e alguns graves...

Digo o mesmo.

----//----
A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

----//----

descriptionHumilhando testemunhas de Jeová çafados - Página 2 EmptyRe: Humilhando testemunhas de Jeová çafados

more_horiz
Dante10 escreveu:
Seu chefe prega o anti-cristianismo?

@Dante10, você sabe o que significa “pregar o anti-cristianismo”? Pode nos dar exemplos válidos por favor?



Dante10 escreveu:
Dão, dão, dão... você realmente não consegue, né? Ambos sabemos que existem várias traduções da bíblia, certo? Agora (apenas como um simples exemplo, tá?) você sabe qual a diferença do texto de João 1:1 na SUA para a MINHA tradução e principalmente o PORQUE disto? Vamos usar a lógica um pouquinho...

Claro que sei, os TDJ decidiram que a trindade pregada pelos católicos era bobagem e trocaram e desfiguraram a bíblia. Um exemplo lhe será dado: A palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. (se não existe ''allos'' no grego significa que sua bíblia foi desfigurada. Já disse isso noutro tópico e fui respondido com silêncio.

Tá vendo? Ou como diria eu mesmo: Notou? Você DE NOVO dá aquela rebolada, escorrega pelos cantos e sai pela lateral... MAS, vamos de novo pois não li a resposta: “Você sabe qual a diferença do texto de João 1:1 na SUA para a MINHA tradução e principalmente o PORQUE disto?” (Deixei a minha pergunta em quote acima para mostrar o que te perguntei)

Há, sobre o “Silêncio” (KKK) Boa... Então, segue o meu “silêncio” NESTE TÓPICO.
Aguardo a resposta lá no tópico mesmo, se desejar... (Mas gostei “da sua pesquisa” da palavra em grego, estás indo muito bem! É por aí mesmo...) :ninja:



Dante10 escreveu:
Hum... texto bíblico... O que tem o Salmo 94 (que está falando de Jeová Deus) com o fato de você não ter compreensão, por exemplo, da mulher de gênesis/apocalipse? Ou mesmo com outros assuntos?

Nada :fera: Você está certissimo, certamente foi esclarecido pelo próprio jeová para ter tamanha inteligência acima de nós, meros humanos (mesmo não dando a resposta de quem era a mulher,nem de nada).

Não, por favor... não diga isso. Não se faça de inocente. Você expos uma informação e eu perguntei se você sabia. Sua falta de humildade foi clara quando, ao invés de dizer que NÃO sabia, preferiu dar as suas “famosas respostas”... por favor. Eu nunca me coloquei como sendo “acima de você” ou de qualquer outro. E outra, novamente pergunto (agora com base na sua atual resposta): Porque usou o texto de Salmo 94 como resposta à minha pergunta mais acima no outro post se você admite não saber o motivo?



Dante10 escreveu:
Eu sei, não fiquei “brabo” não... apenas aproveitei a oportunidade. Sua “técnica” é interessante, admito, mas pouco eficaz...

Funcionou e muito bem, pude ver seu lado egocêntrico e sabichão. Por um momento parecia a Vacobs kk

Filho da mãe! Me pegou! Agora tens razão... eu percebi isso mesmo... Caramba! Moleque danado... E ser comparado com a Vacobs10 neste quesito, foi mal mesmo... Poxa.

Vou tentar me policiar quanto a isto. O que falei com relação "a sua técnica" ser pouco eficaz, é com relação a me deixar bravo, mas, de certa forma, o fato de eu usar um termo “depreciativo” contra você (mesmo você dando motivos para tal) é, de certa forma, uma demonstração de frustração, ou mesmo, uma pequena raiva... Ou seja, ela foi “pouco eficaz”, mas funciona... O que direi então? Parabéns?! :horak2:



Dante10 escreveu:
Mas a questão não é essa. E sim o fato de que você confia cegamente nela e não está disposto a mudar a opinião MESMO se te provar que ela contém erros, e alguns graves...

Digo o mesmo.

Não, não vale! Eu estudo e leio muito para acreditar no que está escrito. Você não! Lembra? Você confia cegamente na sua “pretinha”. Se eu começar a dar um monte de CTRL+C e CTRL+V em erros que são encontrados na sua tradução, o que você acha que eu espere que você faça?



Dante10 escreveu:
A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".


Por exemplo, ONDE você achou a afirmação de que as testemunhas de Jeová dizem que “Jesus está morto e que só o Seu espírito ressuscitou"? Diga-nos por favor...

Estou ansioso de fala com você sobre este assunto, mas primeiro, quero que você me prove a “alegação falsa”, afinal, você não usa os termos "testifica" ou "desfaz" e não usa crase em suas palavras quando as digita... Veja, antes de pegar uma informação e postar ela como "verdade", quer um conselho? Corra atrás da informação para ver se é verdade.

Vai por mim. :GG:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos