Heisenberg escreveu: Não me referi apenas a combates. As condições que você apresentou na introdução do tópico foram essas abaixo...
Isso pq eu nem segui a risca o que você pontuou. Seguindo a lógica do ''dito'', Nagato seria primeiro colocado em disparada, afinal, já foi pontuado como ''Deus'', nunca havia perdido uma batalha estando lutando como Pain até a luta contra o Naruto, foi dito pelo próprio Fukasaku que não existe shinobi capaz de derrotar a formação Pain sem conhecimento e derrotou um cara facilmente que nem os 3 Sannins conseguiram derrotar, sendo que mesmo o Jiraya já adulto e mais experiente não acreditou que alguém seria capaz disso.
E eu tenho CERTEZA de que o Tobirama JAMAIS conseguiria render Konoha como Pain o fez. Alias, nem o Nagato solo o faria.
A vantagem da formação Pain é justamente desconcentrar as forças de Konoha em diversas frentes e focar sua atenção em pontos isolados. Sendo o Tobirama solo, basta todos os clãs, Anbu, Tsunade e etc focarem apenas nele.
Sobre Nagato ser considerado um deus:Tobirama e Minato tambem são considerado deuses em Konoha, essa é a religião deles. Sem contar que na visão do Jiraiya, Minato tinha tanta relevância quanto teve Nagato.
- Então pelo menos 4 Kage alto tinha uma alcunha nesse mesmo patamar(3Sannin's, Tobirama, Minato e Itachi)
Sobre Nagato ter perdido apenas 1batalha:- Tobirama também nunca havia perdido uma batalha.
- Minato tambem nunca havia perdido uma batalha.
- Itachi tambem nunca havia perdido uma batalha.
Não existia shinobi naquele momento capaz de derrotar a formação Pain(eu nem lembro quando isso foi dito)... Tobirama e Minato tambem eram tido como os melhores shinobis de suas épocas, e nenhum shinobi conseguiu derrota-los no 1x1.
No caso do Hanzo, ele ja não era o mesmo Hanzo que tinha enfrentado os 3sannin's.
- Então pelo menos 3 Kage alto ja possui um feito semelhante.
Sobre outros Kage alto render Konoha, igual a como o Nagato fez: É uma certeza baseada em que? Tobirama é usuario de edo tensei e possui Kage bunshin's com capacidade de usar Hiraishin.
Aliás no caso do Tobirama e Minato a invasão seria ainda superior... Tobirama é capaz de entrar em Konoha sem que ninguém note sua presença(coisa que Nagato não era), oque facilitaria tudo.
- E nem é apenas o Tobirama, outros poderiam enfrentar Konoha naquelas condições.
- Sasuke tem Izanami e eu não estou sabendo ?
- Nem sabemos como funciona esse suposto jutsu de translocação de alma do Tobirama.
- Sasuke com um genjutsu simples do Sharingan já anulou o Fushi Tensei, duvido muito que Kabuto tendo ANOS de convivência com o Orochimaru e grande parte dos seus poderes iria cair nessa técnica.
- O Fuuin do Minato momentaneamente quebra o controle que o usuário tem sobre determinada Kuchiyose. O máximo que ele faria seria tirar os Edos do controle do Kabuto, mas não os faria sumir e tampouco impediria que Kabuto retomasse esse controle, uma vez que a Kanji que ativa o Edo Tensei junto a kunai ainda estaria ''dentro'' do tensei.
- Naruto poderia convencer o Kabuto a liberar o Edo Tensei.
Sobre outros Kage alto serem capaz de liberar o edo tensei assim como Itachi fez:- Sasuke(FMS) - não precisa de Izanami, ele tem outros meios para derrotar Kabuto e coloca-lo em genjutsu.
- Tobirama - A finalidade nós sabemos que é entrar dentro do corpo do alvo e controla-lo.
- 3Sannin's - Se Kabuto fosse derrotado pelo trio ele iria ficar fraco e não poderia se opor ao Fushi Tensei, é só lembrar do Orochimaru dominando o corpo do Sasuke quando o mesmo enfraqueceu.
- Minato - O Keyaku Fuin quebra de contrato, o edo tensei seria cancelado, só restaria aquele capaz de refazer o contrato(Madara). Aí só bastaria Minato derrotar o Kabuto, algo que ele pode conseguir tanto quanto Itachi.
Naruto(KM2) - Ele poderia tentar o izanami em tempo real, ou poderia no máximo levar o Kabuto sob custódia para a divisão de inteligência.
Minato não era incapaz de marcar o Obito.
Ele só não teve a mesma oportunidade que o Tobirama teve, pois quando foi diretamente para um confronto contra o Obito Jin, o mesmo além de já ter um controle melhor do próprio Juubi, já havia ativado o Onmyouton, anulando assim a regeneração do Edo Tensei.
E onde diabos o Tobirama o acertou sem dá-lo chances de reação ?
O único feito do Tobirama diante do Obito Jin foi tê-lo marcado centésimos de segundo antes do mesmo o atacá-lo nessa imagem abaixo.
TODAS AS DEMAIS AÇÕES DO TOBIRAMA FORAM DECORRENTES DESSE MOMENTO, pois TUDO que ele fez depois precisou dessa marcação que ele fez ai.
Quando o Minato teve uma chance SIMILAR de marcar o Obito...
http://konohaonline.info/capitulos/640#14
O mesmo teve o azar de entrar em um confronto direto com um Obito que já tinha PLENO controle do corpo do Juubi.
Por isso o Tobirama tomou frente das demais ações do grupo, pois apenas ELE tinha acesso a marcação que permitiu o ataque coordenado com o Senpou : Rasengan, Enton : RasenShuriken e demais técnicas utilizadas por Naruto e Sasuke.
Não existe
NADA de sobrenatural no que o Tobirama fez. Alias, mesmo com a marcação, sem um usuário de Sennin Mode ali, a ajuda do Nidaime seria irrelevante.
Sobre Minato repetir o feito do Tobirama contra o Obito(jin):Na verdade quando Minato atacou Obito(Jin), o mesmo estava pior doque quando atacou Tobirama.
Minato foi antecipado antes de completar seu ataque, tomou um chute sem conseguir reagir, foi jogado longe e ficou la caído(cap639).
Ou seja, Minato na prática ja foi incapaz de repetir o feito do Tobirama.
Sobre Tobirama acertar Obito(Jin) sem dar chance de reação:
Foram 3x que isso aconteceu.
- Tobirama mina o corpo do Obito e o explode.
- Tobirama marca o corpo do Obito sem o mesmo perceber.
- Tobirama usa o Naruto como arma para acertar o Obito sem dar chance de reação.
- Isso sem contar outras 2x que ele montou estratégias para pegar Obito sem chance de reação.
Minato, Naruto e Sasuke mostraram na prática que não são capazes de repetir o feito do Tobirama, e pelo que posso ver nenhum outro Kage alto seria capaz de repetir.
- Gojuu Kibaku Fuda não tem capacidade nem para atingir metade de Konoha, quem dirá destruir a vila inteira.
- Uma Bijuu Dama do Juubi segundo o Hiashi foi capaz de destruir uma vila inteira, sendo que Konoha é a maior dentre as vilas já mostradas no mangá. Então creio que a Renkuzou Bijuu Dama tenha esse potencial, as demais não.
- Biju Hachimaki destruiria boa parte da vila, mas não ela inteira. Renkuzou Bijuu Dama sim.
- Mesmo caso acima.
- Não vou nem responder.
- Nenhuma dessas técnicas destruiria Konoha de uma única vez, nem mesmo o Kirin.
- Manda 2 destruir Konoha ? Muki Tensei ? KKKKKKK
- Nem Sunagakure + Orochimaru e várias Kuchiyoses conseguiu um feito sequer próximo do que o Nagato fez.
A questão não é destruir Konoha prolongadamente, é ser capaz de DESTRUIR Konoha COM UM ÚNICO jutsu sem dar a menor chance de reação dos moradores. E isso, tirando o Chou Shinra Tensei, só a Renkuzou Bijuu Dama conseguiria tal proeza. E mesmo assim, com uma facilidade de uso e dificuldade de reação menor que o do próprio ST.
Sobre outros Kage alto serem capazes de destruir Konoha:- Se você diz que o GKF não é capaz, fica a sua opinião contra a do mangá. Pq afirmar algo aleatoriamente não é argumento.
- Uma BijuuDama do Juubi destruiu uma vila inteira, mas se tivesse 2-3vilas teria destruido do mesmo jeito. Não é que a vila é o limite da BD, até pq em proporções a BD é muito maior que uma vila.
- Dizer que o Bijuu Hachimaki não destruiria a vila inteira é mais uma vez a sua opinião contra a do mangá. Pq no mostrado o Bijuu Hachimaki destruiria fácil.
A vila de Konoha está contornada por 1montanha, Renzoku BijuuDama seria capaz de destruir várias vilas.
Na pior das hipoteses, se não destruisse Konoha literalmente, qualquer uma dessas técnicas deixariam Konoha devastada causando o mesmo efeito e talvez até superior. Orochimaru não é Kage alto, ele não conseguiu nem devastar Konoha... O Manda II ja deu cabo de uma ilha inteira.
- O CST foi completamente defendido por Tsunade, ou seja Konoha teve reação.
- Como eu demonstrei qualquer Kage alto possui capacidade de destruir/devastar Konoha, e inclusive tem Kage médio que conseguiria o mesmo feito.
Cara...
De qualquer forma, acho o mais plausível ENTENDER que cada Kage Alto tem FEITOS correspondentes a seu nível de poder e que o que difere é o simples fato de cada um deles ter um estilo de luta TOTALMENTE diferente. Eu não vejo NO MOSTRADO, um feito que seja muito acima dos demais não.
Mas obviamente, quanto mais explorado o personagem, mais destacado ele foi. Mas analisando QUALIDADE dos feitos, para mim são muito similares.
É só a realidade... Os únicos capazes de acompanhar, antecipar e contra atacar os movimentos de um shinobi Rikudou, foram shinobis acima de Kage alto como por exemplo Sasuke(FMS) e Naruto(KM2+SM) juntos... Olha cara, foi só Tobirama achar uma fonte de SM e ele ja deixou um rombo nas costas do Obito.
Isso é verdade. A única exceção é o Tobirama que de fato possui feitos que superam os limites de qualquer outro Kage alto.