Kirito escreveu: Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: Kirito escreveu: Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: Kirito escreveu: A questão da condição inicial é algo estabelecido na descrição da técnica, ou seja, o usuário volta ileso.
E não a nada que prove que isso seja exclusivo do Onmyouton, mesmo que ele seja obviamente mais poderoso que o SS + BK.
Até que se prove o contrário, somente o Onmyouton pode devolver o estado original das coisas. O SS continua sendo apenas uma técnica onde estimula a regeneração das células do corpo, enquanto a técnica de cura do Onmyouton, cria coisas a partir do nada, restaurando o estado original das coisas. O nível de poder entre os dois poderes é gritante.
Isso não é a melhor maneira para se finalizar a discussão, ainda que isto tenha fundo de verdade, porém, apenas por não ter sido mostrado, embora o dito, o lógico (a partir da perspectiva da personagem e do criador) dão total a entender que a regeneração desta técnica tenha poder para fazer tal coisa. E se SS estimula-se apenas as células Tsunade jamais teria lutado com aquelas espadas.
De qualquer forma, interpretação é tudo. Boa noite.
O próprio artigo do SS explica como funciona a técnica e ainda comenta que encurta o tempo de vida das células. A página do Byakugou SS no quarto Databook também menciona o tempo de vida encurtado ao utilizar essa técnica, logo, é provado a existencia da divisão celular acelerada, comprovando que a técnica realmente estimula a regeneração celular. Enquanto o Onmyouton ignora completamente essa lei absoluta que rege o poder de cura de Tsunade.
Não é nem questão interpretativa, basta juntar o A, B e C.
Engraçado, o primeiro DB afirma que a técnica regenera todos os órgãos do corpo, o cérebro não é exceção e o DB atual afirma que o corpo é colocado em seu estado inicial. O Onmyouton pode fazer muito além, mas nada impede que o SS possa replicar tal feito citado.
Ps: Você continua aplicando a lógica em uma técnica fictícia, sendo que a própria técnica ultrapassa esse conceito com o feito já citado.
Assim como o Terceiro Databook afirma que é preciso a união do Mundo Espiritual + Mundo Material (Tskuyomi + Amaterasu) para usar o Susanoo. Logo, Sasuke tem Tsukuyomi? Kakashi tem Amaterasu e Tsukuyomi? Claro que não. São informações que foram revistas pelo autor.
Tsunade partida ao meio conseguiu se mexer e invocar sem aumentar o fluxo de hemorragia interna, e invocou Katsuyu mesmo com a força de vida baixa, tudo isso sem o Byakugou + SS. Tsunade possui uma resistência a ferimentos muito grande. Karin também teve a coluna vertebral, costelas, pulmão e diversos orgãos internos danificados, e mesmo assim conseguiu se locomover enquanto se curava. Ou seja, não é característica única do Byakugou, mas de qualquer tipo de cura. O que define é a resistência da pessoa em continuar lutando mesmo com ferimentos graves.
E mesmo assim, a cura de Tsunade e de Karin ainda seguem embasamento padrão de anatomia, embora realizando feitos inexplicáveis para a nossa ciência.
Porém, restaurar orgãos ao estado original, como se NADA TIVESSE ACONTECIDO, somente o Onmyouton pode fazer isso, pois é um poder praticamente divino.
Para o SS replicar o que o Onmyouton faz, ele deve curar os orgãos sem usar divisão celular, sem encurtar o tempo de vida, e trazer o mesmo orgão de como estava antes dos ferimentos, sem qualquer lesão de cicatrização do ferimento. Aí sim ele vai estar fazendo algo semelhante ao Onmyouton. Enquanto isso não acontece, o nível de diferença entre ambos continua alto.