Eita! Este ultima semana foi corrida, vamos aos detalhes:
FeitaN escreveu: Quando eu digo que ele está no caminho certo, me refiro ao senso crítico dele, a capacidade de enxergar a realidade do mundo é um modo racional e evolutivo pra mim, não fiz apologia à intolerância dele.
Mas a “capacidade de enxergar a realidade do mundo”, segundo notamos nos posts dele, não está aparentemente ligada com a intolerância que ele claramente demonstra? Você vem lendo todos os posts dele? Leu aquele que ele debateu com o Kakau sobre construções antigas ou outros em que “conversou” comigo? Confere lá para você ver... é com base nisto que eu disse aquilo. Que ele não está indo “pelo caminho certo”, não que ele “não pode opinar por nada” mas a maneira como ele a faz. Se bem que eu ainda acho que é mais que isso...
FeitaN escreveu: Me desculpe mas você está totalmente errado,...
Eu acho ta legal esta frase... Uma coisa é uma pessoa não estar totalmente certa, o que mostra que algumas coisas que ela diz está errada, mas estar totalmente errada, olha... Você é o cara! Mas prossiga...
FeitaN escreveu: ...não, não existe prova alguma da existência de deuses, artefatos religiosos ou algo do tipo não prova a existência de nenhum dos milhares de deuses cultuados na história da humanidade.
Nisso você tem razão! O fato de existirem amuletos, postes sagrados, templos, santuários, imagens, estátuas e quaisquer outros artefatos religiosos como você disse, não quer dizer que existam tais deuses, pois, afinal de contas, tais coisas foram todas feitas por humanos, certo? É como eu querer construir um disco voador e dizer para você: “
Tá vendo @FeitaN? Esta é a prova de que ET´s existem!”. Vocês está certíssimo neste ponto...
FeitaN escreveu: Outra, a ônus da prova cabe à quem acredita, então exigir provas de inexistência é um tanto irrelevante, se existisse alguma prova lógica e concreta da existência de algum deus, logicamente não existiriam ateus, seriam basicamente "anti-cristos", me perdoe mas isso é bem óbvio, e a falta de provas para a existência de deuses é o que reforça as crenças, pois para "crer" não precisa "saber", claro que o crer e o saber podem caminhar juntos, mas não é a nossa atual situação, o que temos é pessoas que apenas creem.
Aí você se precipita. Esta sua conclusão (me perdoe se eu estiver “totalmente enganado”, mas acho que não estou) se baseia em um conhecimento muito limitado de TUDO. A prova de que Deus (Jeová) existe não está em coisas feitas por homens, está NO HOMEM, na vida! Esta prova está no universo inteiro: No planeta terra, na localização dele tanto no braço específico da nossa galáxia, quanto na localização dele no nosso sistema solar. Está na complexa proteção magnética da terra, na distribuição dos “gigantes gasosos” em nossa “volta”, está na complexidade absurda de uma simples célula. Está no mais amplo livro escrito, o DNA, e toda a sua complexidade até então compreendida. Está no amor que você demonstra com seus familiares e amigos. Está nas milhares de cores de uma plantação cheia de flores. Está no sabor, cor e aroma das milhares de frutas e na nossa capacidade de não apenas senti-las, mas apreciá-las. Quando VOCÊ entender isso, conseguirá compreender a existência do criador FORA DAS PÁGINAS DA BÍBLIA. Tenho ciência de muitos pesquisadores, cientistas e pessoas do ramo que, APÓS irem bem fundo na sua “busca pela verdade”, chegaram a uma conclusão lógica sobre tudo! Se quiser, posso te mandar algumas matérias com algumas entrevistas destes físicos, químicos, médicos e etc...
FeitaN escreveu: Me desculpe se generalizei, mas não precisa levar ao pé da letra, um exemplo básico do que eu quis dizer é: "Orei para deus para que minha sobrinha curasse de seu câncer e meu bondoso deus me atendeu, minha sobrinha está curada, porém, em algum outro lugar do mundo, a cada segundo, pessoas morrem das piores formas possíveis, a maioria delas religiosas (pela grande maioria ser), mas o meu bondoso deus não os atende (talvez pela falta de fé dessas pessoas? ou porque estão cultuando o deus errado?), então o quão bondoso ele seria para que pessoas precisassem implorar para serem atendidas ? o quanto precisam se humilhar ? porque ele precisa ser tão egocêntrico ? ou talvez ele não seja tão bondoso como dizem ?
Tá vendo? Isto é uma prova clara de que você não acredita por falta de conhecimento, e desta forma, não entende o porque destas coisas. Tipo, porque duas pessoas oram por algo e apenas uma recebe e a outra morre? Esta resposta existe, mas você não sabe, e tira conclusões errôneas baseadas na sua limitada visão, usando, por exemplo, aquela frase:
“Ou como eu penso e comigo tenho certeza: ele não existe (pelo menos o deus cristão eu tenho certeza que não)”.
Não te culpo, eu já passei por isso também... Sabe aquele trecho da bíblia que todo mundo que se diz “crente” fala quando começa a aprender verdades bíblicas? “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”, ela é bem válida. O dia que isso acontecer com você (se você assim o quiser) você não apenas entenderá, mas sairá “aos quarto cantos” falando isso às pessoas enquanto ainda há tempo.
FeitaN escreveu: Obs: A minha não crença em deuses não se resume apenas à esses argumentos básicos, tenho vários outros argumentos nos quais adquiri refletindo e estudando que não vem ao caso, só estou auto-afirmando que não sou desses "neo-ateus" que são mais revoltados do que descrentes.
Há sim. Sem dúvida! Você deve estar munido de muita informação “contra”, isso é comum hoje em dia. Se desejar, pode despejá-las aqui. Só me faça antes o seguinte: Para cada “argumento contra” coloque o que você tem de “argumento a favor”, pode ser?
FeitaN escreveu: Como citei a cima, não achei a atitude dele correta, apenas admirei o senso crítico e a forma de enxergar a realidade, você pode dizer que temos formas diferentes de enxergar a realidade, sinceramente, acho que sua forma de enxergar é mais otimista e esperançosa, não aconselho a pensarem como eu.
É... eu não chegue a admirar não. Ache, como dito antes, um senso crítico manchado com algo mais...
Sobre minha forma de pensar, agradeço a gentileza, mas ela nem sempre foi assim. Eu a tenho graças ao que sei. A sua também poderá mudar, e vocÊ poderá inclusive recomendá-la a todos!
Há sim, e isto:
Loki escreveu: Cobra , eu não sou irritado e carente . Você que é ´amoroso` demais e tambem certamente é uma pessoa muito carente . Ao contrario de você eu não entro nesse forum pra buscar amigos , eu nem sequer entro no chat desse forum eu , apenas apareço por aqui de vez em quando , você pode perceber que muitas vezes eu nem mesmo respondo suas mentiras e fantasias por que eu não tenho tempo pra perder com gente como você , por que eu quero ficar o mais distante possivel de gente como você e só por gente como você frequentar essa área do forum , eu estarei saindo permanentemente dessa área . Por que apesar de eu repetir varias vezes que não quero ser o seu ´amigo` você finge que não entende e continua insistindo pra ser meu ´amigo` .Você esta confudindo as coisas Cobra, quem é covarde aqui e precisa de falsos-salvadores é você e não eu , você é só mais um pobre coitado que finge pra si memso ser outra coisa , você é só mais um sociopata que se esconde atras da bíblia . Adeus cobra e feliz natal .
Há....
vem cá.... Me dá um abraço, vai?
@Loki, eu não finjo que não entendo você. ao contrário, são muito claras as suas palavras. Só um "dante da vida" não entenderia algo tão claro e direto... O que quero dizer é que você precisa de ajuda, mas não enxerga isso. Está claro como o dia! Note as suas palavras que destaquei
acima. Notou? Isso me dá até vontade de continuar aqui digitando, mas pelo horário, preciso almoçar, estou morrendo de fome!
Talvez, quando a sua situação atual mudar, a sua ficha vai cair. Até lá... bem, até lá que você passe bem...
Há, e obrigado pelo "feliz Natal" mas você deve saber que eu não o comemoro, certo?
Edit: A propósito, você gosta de "Coca-Cola ou MC-Donalds" ???