Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como é que Papai Noel. Não se esquece de ninguém ?

+2
Moriarty
Uchiha Wolf
6 participantes

descriptionComo é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 EmptyRe: Como é que Papai Noel. Não se esquece de ninguém ?

more_horiz
Ok, ok... calma... eu voltei... calma...:barry:

vamos lá:
Loki escreveu:
Kangoroo , Jesus Cristo é apenas uma grande marca como a Coca-Cola ou o MC-Donalds. O natal é a época das marcas venderem produtos mas apenas  pra quem tem verba pra arcar com as despesas de  tais produtos enquanto pros outros tantos não existe nenhum natal , afinal de contas o que é comemorado no natal ? È comemorado o nascimento de Jesus Cristo , pra que o nascimento de Jesus Cristo servi ? Pra existir o garoto propaganda Papai Noel , para  todas as marcas venderem bastante seus produtos , Jesus Cristo é o maior garoto propaganda dessas marcas,...

Olha, ate aqui você... tem razão! :xablau:

As igrejas utilizam a imagem do nosso senhor como seu “garoto propaganda” e desta forma, conseguiram “cristianizar” (se é que podemos dizer que foi isso) os pagãos. Um pouco MAIS de história e PESQUISA SINCERA irá lhe “abrir a mente”. Bom, mas isso realmente dá raiva. Usam uma mentira para tentar induzir outros ao erro. Você sabia, senhor @Loki que Jesus NÃO nasceu nesta data?

Loki escreveu:
...Jesus Cristo é a pessoa que esta por trás do Papai Noel , por trás da roupa vermelha e do chapeu existe  Jesus Cristo bem disfarçado  , agora consegue entender por que Jesus Cristo é representado como papai Noel ?...

Daí você novamente dá outra bola fora... poxa vida. Mostra aqui certo “nível de desconhecimento” (se é que posso dizer isso, kkk)

Loki escreveu:
...Nem toda religião eu considero ignorancia , eu por exemplo tenho grande simpatia pelo Budismo mas no fundo sei que tambem é apenas uma marca , eu não faço parte de nenhuma religião em espeficífico , eu não sou de nenhuma  ´marca` . O meu problema é que tem pessoas nesse forum que insistentemente fazem propaganda dessa ´marca`  e ao contrario do Budismo eu não tenho simpatia alguma por essa outra ´marca` que ja assassinou e torturou muito pra se tornar a maior ´marca` do mundo . Então Kangoroo o mundo real é isso , o mundo real é alheio a todas essas marcas .

Aqui você novamente “aparenta” um pouco de razoabilidade, mas depois, joga ela para o esgoto. Num outro tópico, você foi confrontado com este assunto e ficou sem palavras. Não foi apenas da minha parte este confronto e você sabe disto... Você apenas “fugiu” do assunto e está novamente segregando este “veneninho” aqui e ali...

Mas, não cola! Vá estudar! :horak:

descriptionComo é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 EmptyRe: Como é que Papai Noel. Não se esquece de ninguém ?

more_horiz
(As igrejas utilizam a imagem do nosso senhor como seu “garoto propaganda” e desta forma, conseguiram “cristianizar” (se é que podemos dizer que foi isso) os pagãos. Um pouco MAIS de história e PESQUISA SINCERA irá lhe “abrir a mente”. Bom, mas isso realmente dá raiva. Usam uma mentira para tentar induzir outros ao erro. Você sabia, senhor @Loki que Jesus NÃO nasceu nesta data?)

R:Inclusive a sua propia igreja usa a imagem do ´nosso senhor` como garoto propaganda por que apesar das testemunhas de jeová se dizerem os maiores representantes de Deus na terra são mesmo é conhecidos por diversos casos de abuso de menores e ate mesmo ja ganharam um cantinho na wikipedia . 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_e_abuso_sexual_de_menores

Denúncias[editar | editar código-fonte]

Críticos como a Silentlambs acusaram as Testemunhas de Jeová de empregar políticas organizacionais que tornam a denúncia de abuso sexual difícil aos membros. Algumas vítimas de abuso sexual por parte de membros das Testemunhas de Jeová afirmaram que, ao tentarem reportar abuso sexual, foram obrigados a manter silêncio pelos anciãos locais para evitar envergonhar a organização e os acusados.[2][3][4][5][6][7][8][9][10][11][12][13]
A política oficial da religião, contudo, diz que todos os anciãos devem obedecer todos os requisitos legais de denúncia de abuso sexual. Casos de pedofilia e abuso de crianças nas testemunhas de Jeová culminaram com prisões de anciãos. Um ancião foi acusado de jogar “strip poker” com as vítimas.[14] Em 2007, a agência de informações oficiais das Testemunhas de Jeová afirmou que apenas existiram 11 casos de pedofilia entre os anciãos, e que de todos os processos movidos contra a Sociedade (13, no total), apenas 5 haviam sido decididos de forma não favorável à organização (embora os pedófilos normalmente sejam punidos). Novos casos de pedofilia, contudo, surgem continuamente na religião. Em pelo menos nove casos de abuso por anciãos, até 2007, a Sociedade Torre de Vigia pagou às vítimas para encerrar o caso, visando não sofrer uma ação judicial.[15] De acordo com a NBC, a quantia paga às vítimas em apenas um dos caso deve ter girado em torno de 780 mil dólares, e a Torre de Vigia tinha conhecimento dos casos de abuso.[16]

(Aqui você novamente “aparenta” um pouco de razoabilidade, mas depois, joga ela para o esgoto. Num outro tópico, você foi confrontado com este assunto e ficou sem palavras. Não foi apenas da minha parte este confronto e você sabe disto... Você apenas “fugiu” do assunto e está novamente segregando este “veneninho” aqui e ali...)

Eu tenho argumentos pra rebater todas suas sandices e como eu ja havia dito o que eu não tenho é tempo pra gastar com quem acredita em Papai Noel e derivados . 

more_horiz
02snake escreveu:
Eita! Este ultima semana foi corrida, vamos aos detalhes:

FeitaN escreveu:
Quando eu digo que ele está no caminho certo, me refiro ao senso crítico dele, a capacidade de enxergar a realidade do mundo é um modo racional e evolutivo pra mim, não fiz apologia à intolerância dele.

Mas a “capacidade de enxergar a realidade do mundo”, segundo notamos nos posts dele, não está aparentemente ligada com a intolerância que ele claramente demonstra? Você vem lendo todos os posts dele? Leu aquele que ele debateu com o Kakau sobre construções antigas ou outros em que “conversou” comigo? Confere lá para você ver... é com base nisto que eu disse aquilo. Que ele não está indo “pelo caminho certo”, não que ele “não pode opinar por nada” mas a maneira como ele a faz. Se bem que eu ainda acho que é mais que isso...

Bom, não preciso repetir minha frase pra responder seu comentário. Se ele questiona as coisas já fico satisfeito, a intolerância dele é uma pena, mas não sou pai dele (não sou ninguém nem pra corrigi-lo e nem pra motiva-lo), se ele se sente motivado pelo meu: "Você ta no caminho certo" o problema é dele.

FeitaN escreveu:
Me desculpe mas você está totalmente errado,...

Eu acho ta legal esta frase... Uma coisa é uma pessoa não estar totalmente certa, o que mostra que algumas coisas que ela diz está errada, mas estar totalmente errada, olha... Você é o cara! Mas prossiga...

Haha, sem sensacionalismo por favor, você aparentemente é mais esperto que isso (ou estou enganado), não pegue frases  e separe de um contexto pra usufruir ou denegrir alguém, mas sim, você está totalmente errado com sua afirmação, é tão óbvio quanto 2+2 é 4.

FeitaN escreveu:
...não, não existe prova alguma da existência de deuses, artefatos religiosos ou algo do tipo não prova a existência de nenhum dos milhares de deuses cultuados na história da humanidade.

Nisso você tem razão! O fato de existirem amuletos, postes sagrados, templos, santuários, imagens, estátuas e quaisquer outros artefatos religiosos como você disse, não quer dizer que existam tais deuses, pois, afinal de contas, tais coisas foram todas feitas por humanos, certo? É como eu querer construir um disco voador e dizer para você: “Tá vendo @FeitaN? Esta é a prova de que ET´s existem!”. Vocês está certíssimo neste ponto...

FeitaN escreveu:
Outra, a ônus da prova cabe à quem acredita, então exigir provas de inexistência é um tanto irrelevante, se existisse alguma prova lógica e concreta da existência de algum deus, logicamente não existiriam ateus, seriam basicamente "anti-cristos", me perdoe mas isso é bem óbvio, e a falta de provas para a existência de deuses é o que reforça as crenças, pois para "crer" não precisa "saber", claro que o crer e o saber podem caminhar juntos, mas não é a nossa atual situação, o que temos é pessoas que apenas creem.

Aí você se precipita. Esta sua conclusão (me perdoe se eu estiver “totalmente enganado”, mas acho que não estou) se baseia em um conhecimento muito limitado de TUDO. A prova de que Deus (Jeová) existe não está em coisas feitas por homens, está NO HOMEM, na vida! Esta prova está no universo inteiro: No planeta terra, na localização dele tanto no braço específico da nossa galáxia, quanto na localização dele no nosso sistema solar. Está na complexa proteção magnética da terra, na distribuição dos “gigantes gasosos” em nossa “volta”, está na complexidade absurda de uma simples célula. Está no mais amplo livro escrito, o DNA, e toda a sua complexidade até então compreendida. Está no amor que você demonstra com seus familiares e amigos. Está nas milhares de cores de uma plantação cheia de flores. Está no sabor, cor e aroma das milhares de frutas e na nossa capacidade de não apenas senti-las, mas apreciá-las. Quando VOCÊ entender isso, conseguirá compreender a existência do criador FORA DAS PÁGINAS DA BÍBLIA. Tenho ciência de muitos pesquisadores, cientistas e pessoas do ramo que, APÓS irem bem fundo na sua “busca pela verdade”, chegaram a uma conclusão lógica sobre tudo! Se quiser, posso te mandar algumas matérias com algumas entrevistas destes físicos, químicos, médicos e etc...

Você falou, falou, falou e não falou nada, todos esses seus "argumentos" para justificar a existência de alguma divindade, eu usaria pra justificar a existência de qualquer outro ser metafísico pra mim, isso são falacias de religiosos sem argumentos concretos, entenda que ninguém vive de achismo igual vocês.
A maioria das coisas que você citou já tem explicações científicas, (acho que você não curte muito estudar ciências ou biologia).
Outro ponto interessante é seu tom de superioridade intelectual hehe, aliás, é hilário, fala como se me conhecesse, mas vou te dizer uma coisa:
A 3 anos sou Ateu, até meus 19 anos eu já fui Agnóstico, Católico e Evangélico, eu nasci ateu, como todos, porém minha vida inteira foi religiosa (praticamente), então não sou leigo, já estudei o livro de fantasia chamado bíblia, hoje ele é irrelevante pra mim, seria um desperdício de tempo discutir algo tão trivial, ainda mais com alguém que aparentemente é evangélico (sem ofensas).

Tenho ciência de muitos pesquisadores, cientistas e pessoas do ramo que, APÓS irem bem fundo na sua “busca pela verdade”, chegaram a uma conclusão lógica sobre tudo! Se quiser, posso te mandar algumas matérias com algumas entrevistas destes físicos, químicos, médicos e etc...

Esse comentário só pode ser de brincadeira, você não tem o menor conhecimento científico ou de como a ciência trabalha, pelo menos você acabou de me dar esse atestado. PSEUDOCIÊNCIA NÃO É CIÊNCIA, o que eu mais acompanho são cientistas indo bem fundo atrás da verdade, e pelo contrário do que você disse, grande parte deles abandonam suas fé's porque simplesmente entendem que não precisam mais disso, é claro que há cientistas que acreditam em divindade, mas certamente eles separam suas crenças de seu trabalho (isso é extremamente importante e admiro quem o faça).
Entenda uma coisa, a ciência não é inquestionável, muito pelo contrário, trabalho com ela por simplesmente ser livre para fazer isso, quando vem uma nova teoria, procuro procedências, informações, PROVAS. A ciência também erra, e admite estar errada, esse é mais um ponto interessante.
Vou te ajudar a distinguir melhor ciência de pseudociência:
Spoiler :

Definir pseudociência é bem mais difícil do que essa simples definição da imagem, mas já é um caminho.

FeitaN escreveu:
Me desculpe se generalizei, mas não precisa levar ao pé da letra, um exemplo básico do que eu quis dizer é: "Orei para deus para que minha sobrinha curasse de seu câncer e meu bondoso deus me atendeu, minha sobrinha está curada, porém, em algum outro lugar do mundo, a cada segundo, pessoas morrem das piores formas possíveis, a maioria delas religiosas (pela grande maioria ser), mas o meu bondoso deus não os atende (talvez pela falta de fé dessas pessoas? ou porque estão cultuando o deus errado?), então o quão bondoso ele seria para que pessoas precisassem implorar para serem atendidas ? o quanto precisam se humilhar ? porque ele precisa ser tão egocêntrico ? ou talvez ele não seja tão bondoso como dizem ?

Tá vendo? Isto é uma prova clara de que você não acredita por falta de conhecimento, e desta forma, não entende o porque destas coisas. Tipo, porque duas pessoas oram por algo e apenas uma recebe e a outra morre? Esta resposta existe, mas você não sabe, e tira conclusões errôneas baseadas na sua limitada visão, usando, por exemplo, aquela frase: “Ou como eu penso e comigo tenho certeza: ele não existe (pelo menos o deus cristão eu tenho certeza que não)”.

Não te culpo, eu já passei por isso também... Sabe aquele trecho da bíblia que todo mundo que se diz “crente” fala quando começa a aprender verdades bíblicas? “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”, ela é bem válida. O dia que isso acontecer com você (se você assim o quiser) você não apenas entenderá, mas sairá “aos quarto cantos” falando isso às pessoas enquanto ainda há tempo.

De novo estou rindo, novamente você vem com um texto que não tem nenhum conteúdo, nenhuma resposta, só reflexões religiosas que pra você tem sentido, pra mim não.
E novamente você vem com sua superioridade julgando conhecer os outros hahahaha, "Tá vendo? Isto é uma prova clara de que você não acredita por falta de conhecimento", essa frase foi a mais engraçada, na verdade você mesmo à respondeu indiretamente, porque é pelo conhecimento que deixei de acreditar em fantasia.
"O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las"
- Mário Sérgio Cortella

FeitaN escreveu:
Obs: A minha não crença em deuses não se resume apenas à esses argumentos básicos, tenho vários outros argumentos nos quais adquiri refletindo e estudando que não vem ao caso, só estou auto-afirmando que não sou desses "neo-ateus" que são mais revoltados do que descrentes.

Há sim. Sem dúvida! Você deve estar munido de muita informação “contra”, isso é comum hoje em dia. Se desejar, pode despejá-las aqui. Só me faça antes o seguinte: Para cada “argumento contra” coloque o que você tem de “argumento a favor”, pode ser?

Hum, então você finalmente disse algo interessante, é verdade que hoje em dia o que mais se tem são argumentos contras, como se as pessoas antes de saber do assunto, já buscam um counter para o mesmo, mas como eu disse lá em cima, a ônus da prova cabe à quem acredita, provar inexistência é irrelevante e não é obrigação de ninguém (não que provar também seja), mas se quer que as pessoas acreditem, provar é um bom começo.
Não se sinta ofendido mas não discutirei religião ou crenças com você, já discuti muito esse assunto com evangélicos e sinceramente, foi a maior perda de tempo que já tive, não porque sou superior à eles, mas porque não chegaremos a lugar algum, eu vou te apresentar milhares de dados científicos onde indiretamente refutam ideias rasas das religiões (o foco da ciência não é refutar as religiões, isso é apenas consequência de estudo) e você virá com pseudociência repleta de achismo e reflexões religiosas, você continuara com seu pensamento, e eu com o meu.

FeitaN escreveu:
Como citei a cima, não achei a atitude dele correta, apenas admirei o senso crítico e a forma de enxergar a realidade, você pode dizer que temos formas diferentes de enxergar a realidade, sinceramente, acho que sua forma de enxergar é mais otimista e esperançosa, não aconselho a pensarem como eu.

É... eu não chegue a admirar não. Ache, como dito antes, um senso crítico manchado com algo mais...

Sobre minha forma de pensar, agradeço a gentileza, mas ela nem sempre foi assim. Eu a tenho graças ao que sei. A sua também poderá mudar, e vocÊ poderá inclusive recomendá-la a todos!

Eu citei apenas a sua forma otimista e esperançosa, ser otimista pra mim não é tão relevante, eu sou realista, mas não quero uma sociedade fria como eu, se puderem ter o meu senso crítico junto ao seu otimismo, ótimo.
E antes que me julgue que a causa de eu ser assim é por conta do ateísmo e etc...não é, sempre fui assim desde criança.

more_horiz
Loki escreveu:
R:Inclusive a sua propia igreja usa a imagem do ´nosso senhor` como garoto propaganda por que apesar das testemunhas de jeová se dizerem os maiores representantes de Deus na terra são mesmo é conhecidos por diversos casos de abuso de menores e ate mesmo ja ganharam um cantinho na wikipedia .

https://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_e_abuso_sexual_de_menores

Denúncias
Críticos como a Silentlambs acusaram as Testemunhas de Jeová de empregar políticas organizacionais que tornam a denúncia de abuso sexual difícil aos membros. Algumas vítimas de abuso sexual por parte de membros das Testemunhas de Jeová afirmaram que, ao tentarem reportar abuso sexual, foram obrigados a manter silêncio pelos anciãos locais para evitar envergonhar a organização e os acusados.[1][2][3][4][5][6][7][8][9][10][11][12].

A política oficial da religião, contudo, diz que todos os anciãos devem obedecer todos os requisitos legais de denúncia de abuso sexual. Casos de pedofilia e abuso de crianças nas testemunhas de Jeová culminaram com prisões de anciãos. Um ancião foi acusado de jogar “strip poker” com as vítimas. Em 2007, a agência de informações oficiais das Testemunhas de Jeová afirmou que apenas existiram 11 casos de pedofilia entre os anciãos, e que de todos os processos movidos contra a Sociedade (13, no total), apenas 5 haviam sido decididos de forma não favorável à organização (embora os pedófilos normalmente sejam punidos). Novos casos de pedofilia, contudo, surgem continuamente na religião. Em pelo menos nove casos de abuso por anciãos, até 2007, a Sociedade Torre de Vigia pagou às vítimas para encerrar o caso, visando não sofrer uma ação judicial. De acordo com a NBC, a quantia paga às vítimas em apenas um dos caso deve ter girado em torno de 780 mil dólares, e a Torre de Vigia tinha conhecimento dos casos de abuso.

Como diria Homer Simpson: Wow, Wow, Wow... Então você é destes que acreditam em  tudo que se coloca na internet ou na televisão? Espere, espere! Então, no fundo, você não só acredita no papai Noel como ainda deve pendurar meias na lareira esperando o bom velhinho, estou certo?

Bom, antes de começar, quero postar o início desta matéria, pode ser? Não sei porque, acho que você deve ter se esquecido. Vai saber o que tem na sua cabecinha, né não?. então vejamos:
Assim como ocorre com outras organizações religiosas, as Testemunhas de Jeová foram obrigadas recentemente a desenvolver políticas de proteção de crianças para lidar com casos de abuso sexual de menores em suas congregações. Detalhes dessas políticas foram publicados na imprensa das próprias Testemunhas de Jeová.

Notou? Nós estamos bem cientes destes casos. Veja: Ser testemunha de Jeová NÃO é garantia de santidade. Não é garantia de perfeição! Nós não temos como saber o que passa na mente e no coração de cada pessoa que “diz servir a Deus” mas que por vários motivos acabam cometendo estes erros.

Eu sinceramente (neste caso em especial) não estou me explicando para você, até porque você até então não me parece ser capaz de debater assuntos deste tipo por hora, pois, se coisas simples nós levamos vários e vários posts sem chegar a lugar nenhum, imagina nestes pontos tão delicados? Mas, note:

(1º) Wikipédia? Sério isso?
(2º) Você não conhece a bíblia, não conhece as regras que ela estipula para lidar com casos assim e não pode entender estes pois nunca a estudou com sinceridade e humildade.
(3º) Você pesquisou cada informação? Sabe o que foi divulgado POR OUTRAS FONTES sobre alguns destes “supostos” casos de abuso? Se sabe, por favor nos conte! Ou prefere apenas colocoar aqui o que você “achou na net”??? Me lembrou de uma outra pessoa “dantesca” daqui, mas deixa prá lá...
(4º) Você acha que, pelo fato de uns 10 membros das testemunhas de Jeová serem “supostamente” acusados de abuso (alguns casos foram comprovados) mostra que os mais de 8 milhões em todo o mundo o são?

É um ataque dos mais baixos, mas pelo visto, sua raiva ainda continua. Vamos ver até ode ela vai...

Loki escreveu:
Eu tenho argumentos pra rebater todas suas sandices e como eu ja havia dito o que eu não tenho é tempo pra gastar com quem acredita em Papai Noel e derivados.

Todas as minhas “sandices”? Você não pode rebater nem o que você mesmo coloca aqui “meu caro padawan”. Vamos lá, nos prove que você não apenas copiou e colou estes casos e tentou aqui difamar toda uma organização. Vamos... prove que vocÊ sabe de cada caso e o que deu no fim! Eu já sei de alguns aqui comigo... e você?

E tempo para gastar? Tempo é que você mais tem... até perdeu alguns segundos digitando no Google sobre as testemunhas de Jeová oras... vai lá...

more_horiz
(1º) Wikipédia? Sério isso?
R: Wikipedia tem mais credibilidade que a seita fanatica ´Testemunhas de Jeová`

(2º) Você não conhece a bíblia, não conhece as regras que ela estipula para lidar com casos assim e não pode entender estes pois nunca a estudou com sinceridade e humildade.
R:Perdoai os abusadores de menores e isso que a biblia diz mas o grande problema é que não é isso que nossas leis dizem e o que vale é o que as leis dizem , o que a bíblia diz não vale absolutamente nada .

(3º) Você pesquisou cada informação? Sabe o que foi divulgado POR OUTRAS FONTES sobre alguns destes “supostos” casos de abuso? Se sabe, por favor nos conte! Ou prefere apenas colocoar aqui o que você “achou na net”??? Me lembrou de uma outra pessoa “dantesca” daqui, mas deixa prá lá...
R:Você é testemunha de  Jeová portanto nada mais normal do que tentar desclassificar as fontes , nada mais normal que tentar defender sua gente (pedofilos e sociopatas) .

(4º) Você acha que, pelo fato de uns 10 membros das testemunhas de Jeová serem “supostamente” acusados de abuso (alguns casos foram comprovados) mostra que os mais de 8 milhões em todo o mundo o são?
R: Todos são culpados sem exçeção , desses 8 milhões milhares  são pedofilos e o  resto é usado como massa tática Desses 8 milhões milhares abusam de menores e o restante usa a bíblia pra defenderem os abusadores de menores .

more_horiz
Ah! O que seria de nós, simples mortais se não fosse o bom humor... né não @Loki? :horak:

Loki escreveu:
R: Wikipedia tem mais credibilidade que a seita fanatica ´Testemunhas de Jeová`

Eu poderia parar aqui, mas acho melhor ignorar para tentar continuando falar contigo num "tom sério". Entendeu? Tom sério! Hilário né? Não? Nada? Então... tá.

Loki escreveu:
R:Perdoai os abusadores de menores e isso que a biblia diz mas o grande problema é que não é isso que nossas leis dizem e o que vale é o que as leis dizem , o que a bíblia diz não vale absolutamente nada .

Se você achar esta frase na bíblia sagrada eu te dou R$ 1.000.000,00. Pode ser? Vai lá... me traz este trecho na íntegra! Há, só para ajudar, ela é dividida em livros, capítulos e versículos, ok?
Elas não valem nada para quem não a lê. NESTE caso, concordo com você!

Loki escreveu:
R:Você é testemunha de  Jeová portanto nada mais normal do que tentar desclassificar as fontes , nada mais normal que tentar defender sua gente (pedofilos e sociopatas) .

Mais uma afirmação incorreta. Vamos lá @Loki! Você é mais que isso pô! Mostre para todos! Eu não "desclassifico" fontes. Eu não "defendo minha gente" como você acha que faço. Eu defendo a verdade! Se alguém dentre "a minha gente" comete um erro eu não vou passar a mão na cabeça dela! Por favor né?

Loki escreveu:
R: Todos são culpados sem exçeção , desses 8 milhões milhares  são pedofilos e o  resto é usado como massa tática Desses 8 milhões milhares abusam de menores e o restante usa a bíblia pra defenderem os abusadores de menores .

KKKK... :paola3:

Desculpa, é que você é muito engraçado às vezes. E acho que você faz isso naturalmente. Nem é forçado, sabe... muito bom! Se você conseguir colocar aqui  "apenas" 500 casos destes "milhares" aí que você falou eu paro de falar com você a partir de hoje e você finalmente se virá "livre de mim", pode ser? E olha que este é um belo de um incentivo hein?

É como falei com um outra certo usuário fujão daqui: Palavras meu caro... são apenas palavras sem peso algum... :sorry:

A única coisa de que "somos todos culpados" é de tentar servir a Deus de uma forma correta segundo a bíblia sagrada... :okai:

more_horiz
FeitaN escreveu:
Bom, não preciso repetir minha frase pra responder seu comentário. Se ele questiona as coisas já fico satisfeito, a intolerância dele é uma pena, mas não sou pai dele (não sou ninguém nem pra corrigi-lo e nem pra motiva-lo), se ele se sente motivado pelo meu: "Você ta no caminho certo" o problema é dele.

Tá... blz. Não vou discordar de você, afinal, não sou seu pai (nem ninguém para corrigi-lo e nem para motivá-lo). É... faz sentido! :?:

FeitaN escreveu:
Haha, sem sensacionalismo por favor, você aparentemente é mais esperto que isso (ou estou enganado), não pegue frases  e separe de um contexto pra usufruir ou denegrir alguém, mas sim, você está totalmente errado com sua afirmação, é tão óbvio quanto 2+2 é 4.

Não... não é isso. Vamos colocar aqui de novo: :kakau:

Eu disse em parte:“Existe sim provas da existência de Deus, em muito mais abundância do que aqueles "supostas provas" de sua inexistência (que mais se baseia em falta de compreensão e acusações sem fundamento”
Você disse:“Me desculpe mas você está totalmente errado, não, não existe prova alguma da existência de deuses, artefatos religiosos ou algo do tipo não prova a existência de nenhum dos milhares de deuses cultuados na história da humanidade. Outra, a ônus da prova cabe à quem acredita, então exigir provas de inexistência é um tanto irrelevante, se existisse alguma prova lógica e concreta da existência de algum deus,”
Notou? Foi neste contexto que eu disse aquilo! Eu não “usufrui” ou “denigri” ninguém... Apenas respondi aquilo pois, segundo você, aquela minha frase ali estava TOTALMENTE ERRADA, ou seja, em NADA EU TINHA RAZÃO e eu digo que não. Não é bem assim. Consegue entender?
Quanto ao “2+2=4” é algo que eu estou ficando quase certo de que você não sabe... apenas acha. Quer ver? Topa um desafio? :dan:

FeitaN escreveu:
Você falou, falou, falou e não falou nada, todos esses seus "argumentos" para justificar a existência de alguma divindade, eu usaria pra justificar a existência de qualquer outro ser metafísico pra mim, isso são falacias de religiosos sem argumentos concretos, entenda que ninguém vive de achismo igual vocês.
A maioria das coisas que você citou já tem explicações científicas, (acho que você não curte muito estudar ciências ou biologia).

E você leu, leu, leu e não entendeu nada! E pelo tempo de resposta, nem pesquisou. Apenas se “agarrou” ao que sabe. Aceite o desafio que vou tentar lhe mostrar provas da existência de Deus! Note!

FeitaN escreveu:
Outro ponto interessante é seu tom de superioridade intelectual hehe, aliás, é hilário, fala como se me conhecesse, mas vou te dizer uma coisa:
A 3 anos sou Ateu, até meus 19 anos eu já fui Agnóstico, Católico e Evangélico, eu nasci ateu, como todos, porém minha vida inteira foi religiosa (praticamente), então não sou leigo, já estudei o livro de fantasia chamado bíblia, hoje ele é irrelevante pra mim, seria um desperdício de tempo discutir algo tão trivial, ainda mais com alguém que aparentemente é evangélico (sem ofensas).

Meu tom? Não meu caro. O nosso tom. Eu falo de algo que sei e tenho CERTEZA que você não sabe! O que? Ateu, Agnóstico, Católico e Evangélico? Sério? E acha que sabe realmente o que a bíblia diz? Não estou aqui fazendo um desafio ao conhecimento bíblico, não, quem me dera, ma eu posso LHE GARANTIR que da bíblia você não conhece a verdade. E sabe porquê afirmo isto?

PS: Há! E não sou “evangélico” não... pode deixar, não levei a mal... :barry:

FeitaN escreveu:
Esse comentário só pode ser de brincadeira, você não tem o menor conhecimento científico ou de como a ciência trabalha, pelo menos você acabou de me dar esse atestado...

Opa! Epa! Opa! Quem é que disse mais acima: “...é hilário, fala como se me conhecesse,”. Notou. Disse algo de mim que não sabe. E sabe porque? Porque é comum nós fazermos isso. Estamos tão “convictos” de que temos razão que acabamos achando que o outro não sabe... notou? Daí, alguns acham, portanto, que o “outro assunto” é trivial...

FeitaN escreveu:
...PSEUDOCIÊNCIA NÃO É CIÊNCIA, o que eu mais acompanho são cientistas indo bem fundo atrás da verdade, e pelo contrário do que você disse, grande parte deles abandonam suas fé's porque simplesmente entendem que não precisam mais disso, é claro que há cientistas que acreditam em divindade, mas certamente eles separam suas crenças de seu trabalho (isso é extremamente importante e admiro quem o faça).
Entenda uma coisa, a ciência não é inquestionável, muito pelo contrário, trabalho com ela por simplesmente ser livre para fazer isso, quando vem uma nova teoria, procuro procedências, informações, PROVAS. A ciência também erra, e admite estar errada, esse é mais um ponto interessante.
Definir pseudociência é bem mais difícil do que essa simples definição da imagem, mas já é um caminho.

Há sim! Já havia lido sobre isto, mas creio que não seja o caso. Acha que estou a afirmar que a ciência e de toda errada? Claro que não! Lembra? 2+2=4. Isso não muda. O problema não é a ciência em si. Aceite o desafio e conversamos sobre isso, ok?

FeitaN escreveu:
De novo estou rindo, novamente você vem com um texto que não tem nenhum conteúdo, nenhuma resposta, só reflexões religiosas que pra você tem sentido, pra mim não.

Se não fazem sentido para você, não significa necessariamente que elas não são verdadeiras, apenas que você está vendo as coia pelo “ângulo errado”. Entenda, a SUA opinião não quer dizer que as “reflexões” que eu coloquei estão erradas. Elas são válidas, mas parece que você não quer seder. Tem um colega de fórum aqui que é um pouco assim, mas ele, pelo contrário admitiu isto por MP e eu achei muito legal da parte dele... mas isto é outro assunto.

FeitaN escreveu:
E novamente você vem com sua superioridade julgando conhecer os outros hahahaha, "Tá vendo? Isto é uma prova clara de que você não acredita por falta de conhecimento", essa frase foi a mais engraçada, na verdade você mesmo à respondeu indiretamente, porque é pelo conhecimento que deixei de acreditar em fantasia.
- Mário Sérgio Cortella

As palavras do Cortella são verdadeiras, as suas não! Novamente afirmo aqui: Você se baseou em informações erradas e distorcidas e por causa disto, acabou mudando de ponto de vista e agora, por causa desta “má impressão” acha que a bíblia está errada e que “Deus não existe”. Vai por mim, não é de ontem que eu falo sobre isso.. já fazem décadas. Há! E antes que ache que estou dizendo que estou me achando saber mais que você, não é isso, ok?

FeitaN escreveu:
Hum, então você finalmente disse algo interessante, é verdade que hoje em dia o que mais se tem são argumentos contras, como se as pessoas antes de saber do assunto, já buscam um counter para o mesmo, mas como eu disse lá em cima, a ônus da prova cabe à quem acredita, provar inexistência é irrelevante e não é obrigação de ninguém (não que provar também seja), mas se quer que as pessoas acreditem, provar é um bom começo.

Sim, provar é um bom começo, mas concordo que quando uma pessoa não quer nem “começar” o negócio não anda... Mas a questão aqui não começou por eu tentar forçar alguém a crer, como você colocou algumas vezes com outras palavras, mas sim que você fez uma afirmação que eu entendo ser errada e por isso, defendi ela. Entendeu? Se você realmente quer ou não dar o braço a torcer, é algo só entre você e Aquele que nos vê...

FeitaN escreveu:
Não se sinta ofendido mas não discutirei religião ou crenças com você, já discuti muito esse assunto com evangélicos e sinceramente, foi a maior perda de tempo que já tive, não porque sou superior à eles, mas porque não chegaremos a lugar algum, eu vou te apresentar milhares de dados científicos onde indiretamente refutam ideias rasas das religiões (o foco da ciência não é refutar as religiões, isso é apenas consequência de estudo) e você virá com pseudociência repleta de achismo e reflexões religiosas, você continuara com seu pensamento, e eu com o meu.

É como falei outras vezes, e logo mais acima: (Vou colocar a palavra “acho” no meio da frase para não parecer novamente que eu estou sendo superior e que estou julgando você ok?) Eu ACHO que você não teve acesso ao conhecimento exato, e, atrás dele, acabou discutindo com pessoas que não sabiam o que estavam falando (ou melhor, sabiam, mas também se baseavam em informações erradas) e com causa disto eu ACHO que você acabou se revoltando contra Deus, MESMO sabendo que existe uma criatura espiritual neste mundo que está neste exato momento rindo do assunto, pois isto faz parte dos seus planos, mas imagino (ou ACHO) que antes de você chegar a sua atual conclusão, você analisou a fundo a participação desta criatura nos assuntos, certo? Isto me lembra de uma outra conversa que tive aqui no fórum com o Schiffer, eu acho...

FeitaN escreveu:
Eu citei apenas a sua forma otimista e esperançosa, ser otimista pra mim não é tão relevante, eu sou realista, mas não quero uma sociedade fria como eu, se puderem ter o meu senso crítico junto ao seu otimismo, ótimo.
E antes que me julgue que a causa de eu ser assim é por conta do ateísmo e etc...não é, sempre fui assim desde criança.

Não, não o julgo por ser ateu não. Acho que é o Dante10 que pensa assim se não me engano...
Eu também sou realista. Não estou aqui (novamente) querendo julgar seu ponto de vista. Mas ser otimista não quer dizer ser fantasioso. O otimismo existe por causa do realismo. Não encare isso com crença cega na esperança de que algo possa ocorrer mesmo sem base para isto. Não! Não é mesmo! :GG:

A fé é lógica! A bíblia é lógica! A ciência em si é lógica! Deus é lógico! Eu apenas me atrevo novamente a dizer que você quando era evangélico viu algo mais ou menos assim:

- “Irmãos! Amigos! Aleluia! ”. Daí todos disseram: “Aleluia! ”. Então continuou: “Todos nós ouvimos dizer que 2+2=4, mas será que é? Pode o nosso Deus simplesmente se limitar a isso? Aleluia?” E todos falaram: “Aleluia! Claro que não! ”. E ele continuou: “Então, não pode 2+2 ser igual a 3, ou mesmo 5 irmãos? ”. E todos inflamados: “SIM! Aleluia!”. E o alvoroço tomou conta. E você parou e disse: “Como é que é? Vou sair daqui...

Desculpe a sátira, mas consegue entender onde quero chegar? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 150950350

more_horiz
02snake escreveu:

FeitaN escreveu:

Não... não é isso. Vamos colocar aqui de novo: :kakau:

Eu disse em parte:“Existe sim provas da existência de Deus, em muito mais abundância do que aqueles "supostas provas" de sua inexistência (que mais se baseia em falta de compreensão e acusações sem fundamento”
Você disse:“Me desculpe mas você está totalmente errado, não, não existe prova alguma da existência de deuses, artefatos religiosos ou algo do tipo não prova a existência de nenhum dos milhares de deuses cultuados na história da humanidade. Outra, a ônus da prova cabe à quem acredita, então exigir provas de inexistência é um tanto irrelevante, se existisse alguma prova lógica e concreta da existência de algum deus,”
Notou? Foi neste contexto que eu disse aquilo! Eu não “usufrui” ou “denigri” ninguém... Apenas respondi aquilo pois, segundo você, aquela minha frase ali estava TOTALMENTE ERRADA, ou seja, em NADA EU TINHA RAZÃO e eu digo que não. Não é bem assim. Consegue entender?
Quanto ao “2+2=4” é algo que eu estou ficando quase certo de que você não sabe... apenas acha. Quer ver? Topa um desafio? :dan:

Sua atitude citando apenas 1 frase do contexto foi sensacionalista e com algum intuito que não era argumentar contra, posso ter exagerado em dizer que você queria denegrir alguém com aquilo (talvez), mas que foi pra usufruir ao seu favor, foi.
Ainda pensei em usar qualquer outro exemplo sem ser o "2+2=4", só pra não vir com matemáticas filosóficas pro meu lado, pra evitar uma discussão totalmente fora do assunto a fins apenas de se sobressair e se sentir o mais inteligente em algo, mas falhei hehe. Ou talvez tenha sido difícil entender o que eu quis dizer com o "2+2=4"? :fem:
Outra, você apenas me retrucou, mas não argumentou contra nem provou estar certo, você diz: "Existe sim provas da existência de Deus, em muito mais abundância do que aqueles "supostas provas" de sua inexistência", deixa eu te explicar uma coisa bem básica: NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA, da pra entender? se deu, entendeu que estava totalmente errado.

FeitaN escreveu:

E você leu, leu, leu e não entendeu nada! E pelo tempo de resposta, nem pesquisou. Apenas se “agarrou” ao que sabe. Aceite o desafio que vou tentar lhe mostrar provas da existência de Deus! Note!

Ora ora, temos aqui um rapaz que tem provas da existência de deuses, como a ciência ainda não te procurou? como você descobriu antes dos cientistas? por quais meios? como? quais são suas provas? eu acompanho o mundo da ciência à tantos anos e como ninguém o descobriu? será que temos aqui um rapaz que vai revolucionar a ciência do mundo? descobrir o maior enigma da humanidade?
ESTOU ANSIOSO !!!  :fsjal:

FeitaN escreveu:

Meu tom? Não meu caro. O nosso tom. Eu falo de algo que sei e tenho CERTEZA que você não sabe! O que? Ateu, Agnóstico, Católico e Evangélico? Sério? E acha que sabe realmente o que a bíblia diz? Não estou aqui fazendo um desafio ao conhecimento bíblico, não, quem me dera, ma eu posso LHE GARANTIR que da bíblia você não conhece a verdade. E sabe porquê afirmo isto?

PS: Há! E não sou “evangélico” não... pode deixar, não levei a mal... :barry:

Ah, já tive discussões sobre deuses mais elevada :tenten:.
O problema de alguns teístas é esse, "se ele não concorda comigo é porque com certeza não sabe do que eu sei, ou não sentiu, nunca foi a igreja, nunca leu a Gibíblia e etc..."
Sim, eu já fui esses que citei, e por um longo tempo, e sim, eu realmente sei o que a bíblia diz, eu à li, mas com certeza diferente de você, li ela com senso crítico, questionando, e não apenas aceitando tudo que está escrito como lei, ou seguindo interpretações de terceiros, mas diferente de você, não me atrevo a dizer que sei mais dela que você, sabe porque?! porque simplesmente não sei o quanto você conhece dela. :1:
Talvez você realmente saiba dela mais que eu, aparentemente faz parte do seu cotidiano, você tem interpretações que possam ser só suas, diferente das dos demais, interpretações que te façam se sentir único e que ninguém parece ter a capacidade de entenda-la da mesma forma. Mas como eu disse, a bíblia é irrelevante pra mim, não tem nenhum valor a não ser histórico, e isso não quer dizer que discordo dela 100%, pelo contrário, é um livro excelente pra mover massas, na verdade ele é o melhor pra isso, sabemos disso não é ?!

FeitaN escreveu:
Esse comentário só pode ser de brincadeira, você não tem o menor conhecimento científico ou de como a ciência trabalha, pelo menos você acabou de me dar esse atestado...

Opa! Epa! Opa! Quem é que disse mais acima: “...é hilário, fala como se me conhecesse,”. Notou. Disse algo de mim que não sabe. E sabe porque? Porque é comum nós fazermos isso. Estamos tão “convictos” de que temos razão que acabamos achando que o outro não sabe... notou? Daí, alguns acham, portanto, que o “outro assunto” é trivial...

Foi o que você transpareceu, não posso fazer nada, se pessoas estão notando isso de você, reveja o que diz e escreve.
Eu dizer que "é minha opinião", não me isenta de estar errado, se você diz algo que não coincide com o que a ciência afirma, PRA MIM, você está errado e logo, aparenta não ter o menor conhecimento científico. E sinceramente, você não tem.

FeitaN escreveu:
...PSEUDOCIÊNCIA NÃO É CIÊNCIA, o que eu mais acompanho são cientistas indo bem fundo atrás da verdade, e pelo contrário do que você disse, grande parte deles abandonam suas fé's porque simplesmente entendem que não precisam mais disso, é claro que há cientistas que acreditam em divindade, mas certamente eles separam suas crenças de seu trabalho (isso é extremamente importante e admiro quem o faça).

Há sim! Já havia lido sobre isto, mas creio que não seja o caso. Acha que estou a afirmar que a ciência e de toda errada? Claro que não! Lembra? 2+2=4. Isso não muda. O problema não é a ciência em si. Aceite o desafio e conversamos sobre isso, ok?

Se o seu desafio é provar a existência de deuses, como eu disse lá em cima: ESTOU ANSIOSO !
Mas lembre-se, reflexões religiosas, versos bíblicos, falsas profecias, relatos de pessoas sem provas, achismos, pseudociência ou argumentos parecidos com aqueles que sustentam astrologia, não perca seu tempo, sério...

FeitaN escreveu:

Se não fazem sentido para você, não significa necessariamente que elas não são verdadeiras, apenas que você está vendo as coia pelo “ângulo errado”. Entenda, a SUA opinião não quer dizer que as “reflexões” que eu coloquei estão erradas. Elas são válidas, mas parece que você não quer seder. Tem um colega de fórum aqui que é um pouco assim, mas ele, pelo contrário admitiu isto por MP e eu achei muito legal da parte dele... mas isto é outro assunto.

Hum, vamos ver sua analogia, se eu digo que o que você diz não tem sentido pra mim, significa que o errado sou eu por ver as coisas pelo "ângulo errado", porque estou perdendo meu tempo ?! :facepalm2:
Como vou "ceder" algo que não tem o menor valor dentro de uma discussão lógica? eu aceito sua opinião, aceito o que você diz, entendo seu pensamentos, mas eu nunca vou abdicar do meu ceticismo pra acreditar em algo sem provas apenas porque "me disseram" que eu estava vendo pelo ângulo errado. Por isso eu disse que não iniciaria uma discussão sobre crenças com você, porque desde a sua primeira letra, já entendi como você trabalha, como argumenta.
Ceticismo x Crenças (não são exatamente opostos, há pessoas que tem porcentagens relevantes dos dois), um não vai ceder pra argumentos do outro, um é movido emocionalmente, outro racionalmente, é simplesmente assim (pra ser um não precisa abdicar do outro, da pra ter parcialmente os dois), a diferença é que eu já passei faz tempo pelo estágio que você está, hoje eu trabalho com provas, me prove e eu acredito, ou melhor, saberei.

FeitaN escreveu:
- Mário Sérgio Cortella

As palavras do Cortella são verdadeiras, as suas não! Novamente afirmo aqui: Você se baseou em informações erradas e distorcidas e por causa disto, acabou mudando de ponto de vista e agora, por causa desta “má impressão” acha que a bíblia está errada e que “Deus não existe”. Vai por mim, não é de ontem que eu falo sobre isso.. já fazem décadas. Há! E antes que ache que estou dizendo que estou me achando saber mais que você, não é isso, ok?

As minhas palavras podem não ser verdadeiras pra você, mas eu não me importo nem um pouquinho, na verdade, não tenho o menor interesse em fazer você acreditar em mim, virar ateu ou qualquer coisa do tipo, mais me parece o contrário, que você quer fazer eu abdicar de todo meu conhecimento científico pra acreditar nas suas reflexões religiosas, que a prova que deus existe está no próprio homem, na natureza, e blá blá blá.
Décadas discutindo isso e não faz ideia de como é um ponto de vista de um ateu? ual, baita de um crítico você em ?!  :HM*: Quando eu era católico tinha discussões bem melhores que essa com ateus e agnósticos. Parece que só quem discute com você te entende, não ao contrário, seu ponto de vista é fácil de entender, mas você não tem a capacidade de ter empatia e se por no lugar do outro, a não ser que ele basicamente concorde com você. "teístas"
Durante décadas você deve ter discutido com teístas e ateus revoltadinhos de internet que nem ateus são, só tem raiva de deus. Certamente o que você espera de ateus é que eles sejam "munidos" de argumentos contra, haha, como eu disse, a ciência indiretamente refuta as ideias rasas das religiões, e esse de longe não é o foco dela, isso é só consequência de estudo, se você ver algum cientista tentando provar inexistência ou algo do tipo, certamente é pseudociência também. Eu não me importo com o que as outras pessoas pensam, se elas acreditam ou não, se tem religião ou não, eu ando com a ciência e não pra ter argumentos contra religiões, ateísmo se resume simplesmente á não crenças em deuses e não ser contra eles, sua crença é totalmente irrelevante pra mim.

FeitaN escreveu:

Sim, provar é um bom começo, mas concordo que quando uma pessoa não quer nem “começar” o negócio não anda... Mas a questão aqui não começou por eu tentar forçar alguém a crer, como você colocou algumas vezes com outras palavras, mas sim que você fez uma afirmação que eu entendo ser errada e por isso, defendi ela. Entendeu? Se você realmente quer ou não dar o braço a torcer, é algo só entre você e Aquele que nos vê...

Sim, você está parcialmente certo, sabe porque? porque se uma ideia precisa ser defendida por alguém pra se sustentar, ela não tem valor lógico e científico algum, boas ideia se defendem por si só, entendeu?

FeitaN escreveu:

É como falei outras vezes, e logo mais acima: (Vou colocar a palavra “acho” no meio da frase para não parecer novamente que eu estou sendo superior e que estou julgando você ok?) Eu ACHO que você não teve acesso ao conhecimento exato, e, atrás dele, acabou discutindo com pessoas que não sabiam o que estavam falando (ou melhor, sabiam, mas também se baseavam em informações erradas) e com causa disto eu ACHO que você acabou se revoltando contra Deus, MESMO sabendo que existe uma criatura espiritual neste mundo que está neste exato momento rindo do assunto, pois isto faz parte dos seus planos, mas imagino (ou ACHO) que antes de você chegar a sua atual conclusão, você analisou a fundo a participação desta criatura nos assuntos, certo? Isto me lembra de uma outra conversa que tive aqui no fórum com o Schiffer, eu acho...

Nesse seu comentário você me da 3 opções de opinião, uma é de que você nunca discutiu ou conheceu um ateu de verdade, outra é que você realmente não tem a capacidade de entende-los, ou por último, não sabe distinguir "não crer" de "ser contra", se for essa última seu caso é grave. :deus:

FeitaN escreveu:

Não, não o julgo por ser ateu não. Acho que é o Dante10 que pensa assim se não me engano...
Eu também sou realista. Não estou aqui (novamente) querendo julgar seu ponto de vista. Mas ser otimista não quer dizer ser fantasioso. O otimismo existe por causa do realismo. Não encare isso com crença cega na esperança de que algo possa ocorrer mesmo sem base para isto. Não! Não é mesmo! :GG:

Você está certo!

A fé é lógica! A bíblia é lógica! A ciência em si é lógica! Deus é lógico! Eu apenas me atrevo novamente a dizer que você quando era evangélico viu algo mais ou menos assim:
- “Irmãos! Amigos! Aleluia! ”. Daí todos disseram: “Aleluia! ”. Então continuou: “Todos nós ouvimos dizer que 2+2=4, mas será que é? Pode o nosso Deus simplesmente se limitar a isso? Aleluia?” E todos falaram: “Aleluia! Claro que não! ”. E ele continuou: “Então, não pode 2+2 ser igual a 3, ou mesmo 5 irmãos? ”. E todos inflamados: “SIM! Aleluia!”. E o alvoroço tomou conta. E você parou e disse: “Como é que é? Vou sair daqui...
Desculpe a sátira, mas consegue entender onde quero chegar? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 150950350

Você estava indo nota 5 até aqui, mas dizer que a fé é lógica, bíblia é lógica, deus é lógico, hum, não tenho como expressar minha insatisfação ao ler isso :facepalm:
Mas como eu disse, não tenho a menor intenção de te convencer a acreditar em mim, pra mim não tem a menor relevância o que você acha, tanto faz.
Deu pra entender onde você quer chegar, sim, e deu pra entender que a sua melhor arma pra fazer alguém acreditar em você é inferiorizar intelectualmente as pessoas, fazendo as parecer mente pequena e limitada. Mas admiro como você é oportunista, fez o meu exemplo simples e pobre do '2+2=4" servir de ótimo argumento pra impedir que pessoas não sejam descrentes. VOCÊ É UM GÊNIO  :genious:  

Última edição por FeitaN em 19/7/2017, 14:22, editado 2 vez(es)

more_horiz

R: Esse conhece do assunto , agora Feitan converteu .  :horak: :horak:

R:Pesquisar o que criatura ? Bíblia ? Ele ja falou que não acredita em bíblia mas você continua fingindo que não consegue entender como sempre faz . 

Desculpa, é que você é muito engraçado às vezes. E acho que você faz isso naturalmente. Nem é forçado, sabe... muito bom! Se você conseguir colocar aqui  "apenas" 500 casos destes "milhares" aí que você falou eu paro de falar com você a partir de hoje e você finalmente se virá "livre de mim", pode ser? E olha que este é um belo de um incentivo hein?

R:E você acha que todos os casos de abusos de menores da sua seita estão na internet pra todo mundo ver ? :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Loki escreveu:
R: Esse conhece do assunto , agora Feitan converteu .

Converter? Como assim? Acha que entrei neste fórum para "converter" alguém? Para início de conversa, esta frase não é para você. Se deseja tanto falar comigo, responda aos meus questionamentos nos posts em que conversamos.. pode ser? Não "se converte" ninguém. É a pessoa que toma esta decisão por conta própria e "pede" para ser batizada. Isso só confirma mais a minha ideia...

Loki escreveu:
R:Pesquisar o que criatura ? Bíblia ? Ele ja falou que não acredita em bíblia mas você continua fingindo que não consegue entender como sempre faz . 

Tá vendo? É por isso que falei para você responder apenas aquilo que eu falar com você. Não foi por maldade ou algo do tipo. Pense, como posso pedir para ele pesquisar algo que ele mesmo diz não acreditar? Eu estou falando da ciência, da lógica!

Loki escreveu:
R:E você acha que todos os casos de abusos de menores da sua seita estão na internet pra todo mundo ver ?

Agora sim é com você. Vamos lá: Caso nº 2.  oque você sabe dele? E o caso nº 5? Como ele ficou DEPOIS do julgamento? E o 10º? Quem estava mentindo no final? E o primeiro? Não estou falando dos "500" que eu brinquei com você, estou me referindo aos supostos 10 casos que você postou aqui como sendo uma prova de que as testemunhas de Jeová são pedófilas (o que inclui a minha pessoa, meus familiares e amigos, enfim...) :kakau:

Quero provas de que o seu ódio é plenamente justificado! Vamos lá @Loki. Sei que você pode mais que isso!

more_horiz
FeitaN escreveu:
Sua atitude citando apenas 1 frase do contexto foi sensacionalista e com algum intuito que não era argumentar contra, posso ter exagerado em dizer que você queria denegrir alguém com aquilo (talvez), mas que foi pra usufruir ao seu favor, foi.

Tá bom @FeitaN. Respeito sua opinião... se é assim que pensa... :e.e:

FeitaN escreveu:
Ainda pensei em usar qualquer outro exemplo sem ser o "2+2=4", só pra não vir com matemáticas filosóficas pro meu lado, pra evitar uma discussão totalmente fora do assunto a fins apenas de se sobressair e se sentir o mais inteligente em algo, mas falhei hehe. Ou talvez tenha sido difícil entender o que eu quis dizer com o "2+2=4"?
Outra, você apenas me retrucou, mas não argumentou contra nem provou estar certo, você diz: "Existe sim provas da existência de Deus, em muito mais abundância do que aqueles "supostas provas" de sua inexistência", deixa eu te explicar uma coisa bem básica: NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA, da pra entender? se deu, entendeu que estava totalmente errado.

Meu caro... a conversa sobre este assunto foi muito simples. Veja, eu não queria naquele momento colocar milhares de páginas de informações sobre o assunto. Eu estava apenas rebatendo de maneira simples a sua “afirmação” de que não podemos provar a existência de Deus. Entenda isso... Não existe esta de “supostas provas” da existência dele, existe sim PROVAS! A sua frase (que não é sua, claro) “NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA” é muito clara. Eu não estou totalmente errado pois parto da seguinte premissa. Eu estou a dize que existe prova de que Deus existe. Eu não estou tentando “provar algo inexistente”. Cassilda! Será que é tão difícil entender esta diferença?

Sabe, por um pequeno instante eu entendi o Dante10... sério mesmo! :GG:

FeitaN escreveu:
Ora ora, temos aqui um rapaz que tem provas da existência de deuses, como a ciência ainda não te procurou? como você descobriu antes dos cientistas? por quais meios? como? quais são suas provas? eu acompanho o mundo da ciência à tantos anos e como ninguém o descobriu? será que temos aqui um rapaz que vai revolucionar a ciência do mundo? descobrir o maior enigma da humanidade?
ESTOU ANSIOSO !!!

Bom, a ciência não me procurou porque ela me ajuda a provar isso. São muitos dos cientistas que não o fazem. Bom, vamos lá. Você topa o desafio ou não? Se desejar, posso mandar os links por MP... Mas terá que ler TUDO e refutar cada ponto! Acha que consegue? Está preparado? :ninja:

FeitaN escreveu:

Não estou a discutir sobre “deuses”, mas, que bom para você...

FeitaN escreveu:
O problema de alguns teístas é esse, "se ele não concorda comigo é porque com certeza não sabe do que eu sei, ou não sentiu, nunca foi a igreja, nunca leu a Gibíblia e etc..."

Verdade, chato né? :kakau:

FeitaN escreveu:
Sim, eu já fui esses que citei, e por um longo tempo, e sim, eu realmente sei o que a bíblia diz, eu à li, mas com certeza diferente de você, li ela com senso crítico, questionando, e não apenas aceitando tudo que está escrito como lei, ou seguindo interpretações de terceiros, mas diferente de você, não me atrevo a dizer que sei mais dela que você, sabe porque?! porque simplesmente não sei o quanto você conhece dela.

Sério? Vamos ver um exemplo. Sem olhar no Googe, Bing, Uol, Yahoo ou outro qualquer, me responda: O que o livro de 1 João 5:8 tem de diferente de toda a escritura? Porque o livro de João 7:53 até 8:11 não aparece nos manuscritos antigos? Você não sabe nem o começo. Me responda AGORA em colar: Porque o apóstolo Pedro fala que a terra será destruída quando o livro de salmos diz que ela durará para sempre? Responda esta também: Se a trindade existe, porque Estevão não viu três pessoas na sua visão do céu e apenas uma? E dependendo da sua resposta (que eu duvido que não cole), porque Daniel não viu três no seu tempo, na sua visão de Jeová e de Jesus?

Vamos lá espertalhão! Mostre-nos seu conhecimento da palavra! Afinal, você sabe o que a bíblia diz e já consegue ir contra ela num estalar de dedos com base em “tudo o que sabe”... :?:

E NÃO TEM NADA A VER COM ACREDITAR. Estamos falando de conhecimento, apenas... E outra, não pense que ao ler isto, estou aqui me gabando não! Eu só escrevi isto porque você disse: “eu à li, mas com certeza diferente de você, li ela com senso crítico, questionando, e não apenas aceitando tudo que está escrito como lei, ou seguindo interpretações de terceiros, mas diferente de você, não me atrevo a dizer que sei mais dela que você”. Então vamos lá! MAS NÃO COLE! Se não souber, seja sincero e apenas diga: Não sei. :dan:

FeitaN escreveu:
Talvez você realmente saiba dela mais que eu, aparentemente faz parte do seu cotidiano, você tem interpretações que possam ser só suas, diferente das dos demais, interpretações que te façam se sentir único e que ninguém parece ter a capacidade de entenda-la da mesma forma. Mas como eu disse, a bíblia é irrelevante pra mim, não tem nenhum valor a não ser histórico, e isso não quer dizer que discordo dela 100%, pelo contrário, é um livro excelente pra mover massas, na verdade ele é o melhor pra isso, sabemos disso não é ?!

Isto por si só mostra sua ignorância no assunto. Não se interpreta a bíblia a “bel prazer”. Ela mesma se interpreta. Se ela é irrelevante é porque você não soube ler, ou, pior, foi ensinado errado a como ler ela. Quais são os três passos iniciais para ler a bíblia? Sabe me dizer sem colar? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 160700883

FeitaN escreveu:
Foi o que você transpareceu, não posso fazer nada, se pessoas estão notando isso de você, reveja o que diz e escreve.
Eu dizer que "é minha opinião", não me isenta de estar errado, se você diz algo que não coincide com o que a ciência afirma, PRA MIM, você está errado e logo, aparenta não ter o menor conhecimento científico. E sinceramente, você não tem.

Sinceramente? Você está apelando agora. Se você uma hora me diz que eu não posso julgá-lo por algo que desconheço de você, porque está fazendo o mesmo? Por exemplo, citei coisas abaixo:

...No planeta terra, na localização dele tanto no braço específico da nossa galáxia, quanto na localização dele no nosso sistema solar. Está na complexa proteção magnética da terra, na distribuição dos “gigantes gasosos” em nossa “volta”, está na complexidade absurda de uma simples célula. Está no mais amplo livro escrito, o DNA, e toda a sua complexidade até então compreendida...

E o que você comentou sobre o acima? Nada! O que sabe sobre isto? Não me falou nada a respeito ainda...

E depois eu continuei:
...Está no amor que você demonstra com seus familiares e amigos. Está nas milhares de cores de uma plantação cheia de flores. Está no sabor, cor e aroma das milhares de frutas e na nossa capacidade de não apenas senti-las, mas apreciá-las. Quando VOCÊ entender isso, conseguirá compreender a existência do criador FORA DAS PÁGINAS DA BÍBLIA...

E não estou errado. Não estou apelando para “sentimentalismo”. Estou apenas “tentando” fazer você pensar fora da sua caixinha cheia de aparente preconceito. E o interessante é que você não me parecia ser assim, mas pelo visto...

FeitaN escreveu:
Se o seu desafio é provar a existência de deuses, como eu disse lá em cima: ESTOU ANSIOSO !
Mas lembre-se, reflexões religiosas, versos bíblicos, falsas profecias, relatos de pessoas sem provas, achismos, pseudociência ou argumentos parecidos com aqueles que sustentam astrologia, não perca seu tempo, sério...

Reflexões religiosas? Versos Bíblicos? Falsas profecias? KKK

CIÊNCIA MEU CARO, É COM CIÊNCIA!!!!  :xablau:

FeitaN escreveu:
Hum, vamos ver sua analogia, se eu digo que o que você diz não tem sentido pra mim, significa que o errado sou eu por ver as coisas pelo "ângulo errado", porque estou perdendo meu tempo ?! :facepalm2:
Como vou "ceder" algo que não tem o menor valor dentro de uma discussão lógica? eu aceito sua opinião, aceito o que você diz, entendo seu pensamentos, mas eu nunca vou abdicar do meu ceticismo pra acreditar em algo sem provas apenas porque "me disseram" que eu estava vendo pelo ângulo errado. Por isso eu disse que não iniciaria uma discussão sobre crenças com você, porque desde a sua primeira letra, já entendi como você trabalha, como argumenta.

A tá... já entendia é? É por isso que achava que eu iria te provar a existência de Deus (que é diferente de PROVAR INEXISTÊNCIA) com coisas religiosas e tudo o mais? A tá... me conhece né? Sossega aí guri...

FeitaN escreveu:
Ceticismo x Crenças (não são exatamente opostos, há pessoas que tem porcentagens relevantes dos dois), um não vai ceder pra argumentos do outro, um é movido emocionalmente, outro racionalmente, é simplesmente assim (pra ser um não precisa abdicar do outro, da pra ter parcialmente os dois), a diferença é que eu já passei faz tempo pelo estágio que você está, hoje eu trabalho com provas, me prove e eu acredito, ou melhor, saberei.

Você passou pelo meu estágio? Mas como é humilde! Devo rir? Sobre provas... bem... vamos analisar algumas. :super:

FeitaN escreveu:
As minhas palavras podem não ser verdadeiras pra você, mas eu não me importo nem um pouquinho, na verdade, não tenho o menor interesse em fazer você acreditar em mim, virar ateu ou qualquer coisa do tipo, mais me parece o contrário, que você quer fazer eu abdicar de todo meu conhecimento científico pra acreditar nas suas reflexões religiosas, que a prova que deus existe está no próprio homem, na natureza, e blá blá blá.

KKK. Tá vendo? Eu disse, eu disse. Que negócio é este de “abdicar de todo seu conhecimento científico” que nada! É o seu conhecimento científico que vou usar meu caro... A questão de nosso Deus ser “provado” em nossa natureza, deixa isto pra outro dia, vamos por partes, acho que por agora você não teria cabeça para isso... mas nem tudo está perdido.

FeitaN escreveu:
Décadas discutindo isso e não faz ideia de como é um ponto de vista de um ateu? ual, baita de um crítico você em ?!

O que era para ser isso? É sério que você tentou me ofender? Ai, ai...  juventude! Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1563956623

FeitaN escreveu:
Quando eu era católico tinha discussões bem melhores que essa com ateus e agnósticos.

Por isso não aprendeu nada...tá explicado! :1:

FeitaN escreveu:
Parece que só quem discute com você te entende, não ao contrário, seu ponto de vista é fácil de entender, mas você não tem a capacidade de ter empatia e se por no lugar do outro, a não ser que ele basicamente concorde com você. "teístas"

Creio que não. Sua conclusão está errada.

FeitaN escreveu:
Durante décadas você deve ter discutido com teístas e ateus revoltadinhos de internet que nem ateus são, só tem raiva de deus.

Não, os “jovens ateus” são até recentes...

FeitaN escreveu:
Certamente o que você espera de ateus é que eles sejam "munidos" de argumentos contra, haha, como eu disse, a ciência indiretamente refuta as ideias rasas das religiões,

Cite UMA por favor... (as duas bases, ok?)

FeitaN escreveu:
e esse de longe não é o foco dela, isso é só consequência de estudo, se você ver algum cientista tentando provar inexistência ou algo do tipo, certamente é pseudociência também. Eu não me importo com o que as outras pessoas pensam, se elas acreditam ou não, se tem religião ou não, eu ando com a ciência e não pra ter argumentos contra religiões, ateísmo se resume simplesmente á não crenças em deuses e não ser contra eles, sua crença é totalmente irrelevante pra mim.

Tá. Anotado, vamos continuar. (Há, enxugue a baba por favor... acho que respingou aqui...)

FeitaN escreveu:
Sim, você está parcialmente certo, sabe porque? porque se uma ideia precisa ser defendida por alguém pra se sustentar, ela não tem valor lógico e científico algum, boas ideia se defendem por si só, entendeu?

Olha só hein? Vamos lá: Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)

FeitaN escreveu:
Nesse seu comentário você me da 3 opções de opinião, uma é de que você nunca discutiu ou conheceu um ateu de verdade, outra é que você realmente não tem a capacidade de entende-los, ou por último, não sabe distinguir "não crer" de "ser contra", se for essa última seu caso é grave.

Então você precisa melhorar, ou melhor, precisa de mais opções. Sua visão está muito limitada...

FeitaN escreveu:

Você estava indo nota 5 até aqui,

Nota 5, poxa... legal! De quanto? 5?

FeitaN escreveu:
mas dizer que a fé é lógica, bíblia é lógica, deus é lógico, hum, não tenho como expressar minha insatisfação ao ler isso

Sabe, idem sobre o seu comentário. Aqui você claramente demonstra aquilo que eu venho dizendo “desde a primeira palavra”. Você nunca aprendeu a verdade e por causa disto, não consegue entender a bíblia da maneia correta.... É uma pena. Você até parece inteligente...

FeitaN escreveu:
Mas como eu disse, não tenho a menor intenção de te convencer a acreditar em mim,

Engraçado! Eu também não! Legal, né? :ana:

FeitaN escreveu:
pra mim não tem a menor relevância o que você acha, tanto faz.

Ui, ofendeu... mas, eu relevo. Dadas as circunstâncias, né? :sorry:

FeitaN escreveu:
Deu pra entender onde você quer chegar, sim,

Deu nada. Você errou feio lá em cima e mais de uma vez... :okai:

FeitaN escreveu:
e deu pra entender que a sua melhor arma pra fazer alguém acreditar em você é inferiorizar intelectualmente as pessoas, fazendo as parecer mente pequena e limitada.

QUERO SUA ATENÇÃO AGORA! Notou o que disse? Você começou a se colocar como “o cara da ciência”, que “já sabe” das coisas da bíblia e por isso logicamente escolheu ir contra ela. Você usa termos depreciativos para comigo e me acusa de “inferiorizar intelectualmente as pessoas”? Sério? Se na coversa eu digo que você NÃO CONHECE A BÍBLIA e NEM MESMO CONHECE A CIÊNCIA A FUNDO que nos ajuda a crer AINDA MAIS em Deus, eu não tenho culpa! Mas eu nunca quis te ofender... saiba disto.

FeitaN escreveu:
 Mas admiro como você é oportunista, fez o meu exemplo simples e pobre do '2+2=4" servir de ótimo argumento pra impedir que pessoas não sejam descrentes. VOCÊ É UM GÊNIO

Sou não! Na verdade, só fui esclarecido de assuntos em que tenho CERTEZA que você não foi. Tanto no campo da ciência quanto no campo bíblico (este então...) :iupi:

more_horiz
02snake escreveu:

FeitaN escreveu:
Ainda pensei em usar qualquer outro exemplo sem ser o "2+2=4", só pra não vir com matemáticas filosóficas pro meu lado, pra evitar uma discussão totalmente fora do assunto a fins apenas de se sobressair e se sentir o mais inteligente em algo, mas falhei hehe. Ou talvez tenha sido difícil entender o que eu quis dizer com o "2+2=4"?

Meu caro... a conversa sobre este assunto foi muito simples. Veja, eu não queria naquele momento colocar milhares de páginas de informações sobre o assunto. Eu estava apenas rebatendo de maneira simples a sua “afirmação” de que não podemos provar a existência de Deus. Entenda isso... Não existe esta de “supostas provas” da existência dele, existe sim PROVAS! A sua frase (que não é sua, claro) “NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA” é muito clara. Eu não estou totalmente errado pois parto da seguinte premissa. Eu estou a dize que existe prova de que Deus existe. Eu não estou tentando “provar algo inexistente”. Cassilda! Será que é tão difícil entender esta diferença?

WTF?!
Como eu disse á alguns comentários atrás, "você não tem a obrigação de provar a existência, mas se quer que acreditem em você, provar é um bom começo", deixa eu explicar DE NOVO, não estou exigindo que você prove, mas se você ainda não entendeu, eu sou ateu, e pra mim, deuses não existem, então apenas dizer que existam provas da existência mas não me apresenta nenhuma delas, logo se torna irrelevante, tanto pra mim quanto pra ciência.
E quem não entendeu foi você, desde quando eu exigi que você provasse "algo inexistente" ?  :heheh:
Quando eu disse que não é possível provar inexistência, me refiro a MIM, esse é o comentário mais usado de teístas para ateístas, será que agora se entendeu ? :heheh:

Sabe, por um pequeno instante eu entendi o Dante10... sério mesmo! :GG:

É a segunda vez que você cita seu colega, ta carente de apoio?  :diga:
Porque se for isso pode relaxar, eu não careço disso, e se foi uma tentativa indireta de ofensa :erou:

FeitaN escreveu:
ESTOU ANSIOSO !!!

Bom, a ciência não me procurou porque ela me ajuda a provar isso. São muitos dos cientistas que não o fazem. Bom, vamos lá. Você topa o desafio ou não? Se desejar, posso mandar os links por MP... Mas terá que ler TUDO e refutar cada ponto! Acha que consegue? Está preparado? :ninja:

Por MP não, quero todos os link's de qualquer provas da existência de deuses aqui, para todos verem, vou te ajudar a divulgar o maior enigma da humanidade.
Mas pera ai, refutar ? :masoque:, vai me mandar link's de ciência nas quais possuem provas da existência de deuses e pede para que eu REFUTE? que provas são essas que podem ser refutadas por mim ? Hum, sinto cheiro de achismo e pseudociência no ar :poha:

FeitaN escreveu:

Na verdade estamos sim, infelizmente...

FeitaN escreveu:

Verdade, chato né? :kakau:

Concordamos em algo  :xablau:

FeitaN escreveu:
Sim, eu já fui esses que citei, e por um longo tempo, e sim, eu realmente sei o que a bíblia diz, eu à li, mas com certeza diferente de você, li ela com senso crítico, questionando, e não apenas aceitando tudo que está escrito como lei, ou seguindo interpretações de terceiros, mas diferente de você, não me atrevo a dizer que sei mais dela que você, sabe porque?! porque simplesmente não sei o quanto você conhece dela.

Sério? Vamos ver um exemplo. Sem olhar no Googe, Bing, Uol, Yahoo ou outro qualquer, me responda: O que o livro de 1 João 5:8 tem de diferente de toda a escritura? Porque o livro de João 7:53 até 8:11 não aparece nos manuscritos antigos? Você não sabe nem o começo. Me responda AGORA em colar: Porque o apóstolo Pedro fala que a terra será destruída quando o livro de salmos diz que ela durará para sempre? Responda esta também: Se a trindade existe, porque Estevão não viu três pessoas na sua visão do céu e apenas uma? E dependendo da sua resposta (que eu duvido que não cole), porque Daniel não viu três no seu tempo, na sua visão de Jeová e de Jesus?

Vamos lá espertalhão! Mostre-nos seu conhecimento da palavra! Afinal, você sabe o que a bíblia diz e já consegue ir contra ela num estalar de dedos com base em “tudo o que sabe”... :?:

E NÃO TEM NADA A VER COM ACREDITAR. Estamos falando de conhecimento, apenas... E outra, não pense que ao ler isto, estou aqui me gabando não! Eu só escrevi isto porque você disse: “eu à li, mas com certeza diferente de você, li ela com senso crítico, questionando, e não apenas aceitando tudo que está escrito como lei, ou seguindo interpretações de terceiros, mas diferente de você, não me atrevo a dizer que sei mais dela que você”. Então vamos lá! MAS NÃO COLE! Se não souber, seja sincero e apenas diga: Não sei. :dan:

Opa, aqui vemos um exemplo típico de descontrole emocional :ninja:
Vou tentar deixar algumas coisas beeeeem claras pra você nesse comentário de agora, e quem sabe depois de tanto tempo você entenda.
Você fez bem em quotar meu comentário, só esqueceu da parte onde eu escrevo: "A bíblia é irrelevante pra mim"
Você acha mesmo que eu vou perder meu tempo raciocinando ou até possivelmente abrindo uma bíblia pra discutir versos com você ? É SÉRIO QUE VOCÊ ACHA ISSO?  :facepalm2:
Você pode entender como quiser, pode entender que eu arreguei pra uma discussão bíblica ou qualquer coisa do tipo, e como eu disse, TALVEZ, você realmente saiba mais dela do que eu (apesar de que eu não teria o menor problema em responder seu questionamento) ele só é irrelevante, perda de tempo, com certeza prolongaria mais essa discussão cansativa e sem sentido, e eu também tenho preguiça.
Entenda por favor, a bíblia é um livro qualquer pra mim, não possui valor algum, eu à jogaria no lixo sem nenhum pesar.

FeitaN escreveu:

Isto por si só mostra sua ignorância no assunto. Não se interpreta a bíblia a “bel prazer”. Ela mesma se interpreta. Se ela é irrelevante é porque você não soube ler, ou, pior, foi ensinado errado a como ler ela. Quais são os três passos iniciais para ler a bíblia? Sabe me dizer sem colar? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 160700883

Não se interpreta a bíblia a "bel prazer"? hahaha, não vou citar versos aqui nos quais são usados à interesses próprios, porque como eu disse, isso prolongaria mais essa discussão, e discutir sobre bíblia é o fim pra mim :lala:
Um livro que precisa ser ensinado a ler, que deus enigmático, poderia ser chefão de algum RPG.

FeitaN escreveu:

Sinceramente? Você está apelando agora. Se você uma hora me diz que eu não posso julgá-lo por algo que desconheço de você, porque está fazendo o mesmo? Por exemplo, citei coisas abaixo:

...No planeta terra, na localização dele tanto no braço específico da nossa galáxia, quanto na localização dele no nosso sistema solar. Está na complexa proteção magnética da terra, na distribuição dos “gigantes gasosos” em nossa “volta”, está na complexidade absurda de uma simples célula. Está no mais amplo livro escrito, o DNA, e toda a sua complexidade até então compreendida...

E o que você comentou sobre o acima? Nada! O que sabe sobre isto? Não me falou nada a respeito ainda...

Você estava se referindo a deus com esse comentário, queria que eu dissesse o que ?! que concordo?! não! não acho que qualquer dessas suas falácias fazem sentido ou são argumentos para provar a existência de algum ser metafísico, lembra quando eu disse que você não tem empatia e não sabe se colocar no lugar do coleguinha? você não tem capacidade de me entender, mas tudo bem, quando eu era religioso também era assim, achava um absurdo, incompreensível, como alguém poderia negar tal coisa, até achava que eram burros, mas aos poucos fui abrindo minha mente, enxergando pontos de vistas diferentes. Não precisa se ofender, quando digo que evolui é em relação a mim mesmo, não padronizo que todas as formas de evolução devam ser como a minha, mas pensar um pouco fora da caixinha as vezes é bom.

E depois eu continuei:
...Está no amor que você demonstra com seus familiares e amigos. Está nas milhares de cores de uma plantação cheia de flores. Está no sabor, cor e aroma das milhares de frutas e na nossa capacidade de não apenas senti-las, mas apreciá-las. Quando VOCÊ entender isso, conseguirá compreender a existência do criador FORA DAS PÁGINAS DA BÍBLIA...

E não estou errado. Não estou apelando para “sentimentalismo”. Estou apenas “tentando” fazer você pensar fora da sua caixinha cheia de aparente preconceito. E o interessante é que você não me parecia ser assim, mas pelo visto...

Opa, agora eu aparentemente sou "preconceituoso". Vou te dar um conselho, se auto-policiar é importante, talvez você não saiba mas sua opinião não é divina, a forma na qual você lida com quem pensa diferente de você é de menosprezo, não que eu ligue muito pra isso, como eu já disse, o que você pensa é irrelevante pra mim, porém, quando alguém me faz parecer "menos" porque penso diferente, eu acho interessante fazer o mesmo (ainda mais quando sou capacitado disso), então se em algum momento eu fui preconceituoso, saiba que não foi minha intenção. Mas você pode estar tendo ideias deturpadas ao meu respeito, tenta pensar comigo, eu larguei as religiões, (não todas, algumas ainda acho interessantes), á mais ou menos 3 anos, eu não dependo delas absolutamente mais pra nada, sim, NADA! discuto de vez em quando por puro hobby, não tenho a menor intenção de convencer ninguém também, então quando nego algo á respeito da bíblia ou idéias cristãs em geral, não é porque tenho mente fechada, porque não conheço, por que não li ou nunca fui a uma igreja, é porque grande parte dos teístas (não estou te incluindo) negam a ciência porque ela os refuta, isso sim eu acho burrice. E em relação as religiões, principalmente a cristã, simplesmente passei do tempo, perdi interesse, já foi, passado, as reflexões, versos bíblicos e teorias cristãs não me interessam, além de não compactuar com a ciência. Então não espere que eu discuta algo com você que eu ache tão irrelevante, o que achei interessante e é por isso que estou perdendo alguns minutos do meu dia aqui, foi a afirmação de que existem provas da existência de deus, que é óbvio que não existe. Que pensando bem isso torna uma maior perda de tempo ainda, pois estou exigindo algo de você que já sei, isso foi uma forma de talvez em contra partida de "te ridicularizar".

FeitaN escreveu:

Reflexões religiosas? Versos Bíblicos? Falsas profecias? KKK

CIÊNCIA MEU CARO, É COM CIÊNCIA!!!!  :xablau:

No aguardo!

FeitaN escreveu:

A tá... já entendia é? É por isso que achava que eu iria te provar a existência de Deus (que é diferente de PROVAR INEXISTÊNCIA) com coisas religiosas e tudo o mais? A tá... me conhece né? Sossega aí guri..

.
No aguardo :tenten:

FeitaN escreveu:

Você passou pelo meu estágio? Mas como é humilde! Devo rir? Sobre provas... bem... vamos analisar algumas. :super:

Humildade de nada serve nessa discussão, você sabe bem disso.

FeitaN escreveu:

KKK. Tá vendo? Eu disse, eu disse. Que negócio é este de “abdicar de todo seu conhecimento científico” que nada! É o seu conhecimento científico que vou usar meu caro... A questão de nosso Deus ser “provado” em nossa natureza, deixa isto pra outro dia, vamos por partes, acho que por agora você não teria cabeça para isso... mas nem tudo está perdido.

:tenten:

FeitaN escreveu:
Décadas discutindo isso e não faz ideia de como é um ponto de vista de um ateu? ual, baita de um crítico você em ?!

O que era para ser isso? É sério que você tentou me ofender? Ai, ai...  juventude! Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1563956623

Se ofendeu? Ai, ai...velhice!

FeitaN escreveu:
Quando eu era católico tinha discussões bem melhores que essa com ateus e agnósticos.

Foi a época onde mais aprendi, mas dizer que eu não aprendi nada, o que quer dizer? vamos ver as opções:
1- Tentativa de ofensa (fail)
2- Uma forma de se auto-defender pela falta de argumento (possible)
3- Uma forma frustrada de esconder que em toda essa discussão aprendeu algo comigo (Rei do Camarote)

FeitaN escreveu:
Parece que só quem discute com você te entende, não ao contrário, seu ponto de vista é fácil de entender, mas você não tem a capacidade de ter empatia e se por no lugar do outro, a não ser que ele basicamente concorde com você. "teístas"

Ual, com certeza você me convenceu apenas me negando. :tranquilo:

FeitaN escreveu:
Durante décadas você deve ter discutido com teístas e ateus revoltadinhos de internet que nem ateus são, só tem raiva de deus.

Não, os “jovens ateus” são até recentes...

Os jovens ateus sempre existiram, são tão antigos quanto às crenças.
Já os ateus revoltadinhos de internet que mencionei, eles em sua maioria não são ateus convictos, são só frustrados.

FeitaN escreveu:
Certamente o que você espera de ateus é que eles sejam "munidos" de argumentos contra, haha, como eu disse, a ciência indiretamente refuta as ideias rasas das religiões,

Cite UMA por favor... (as duas bases, ok?)

Teoria da Evolução é a melhor e mais clichê, ela é por maior parte negada pelos religiosos por simplesmente refutar totalmente a ideia do design inteligente, de que alguém veio com uma varinha mágica ou tirou um bolo de barro e fez gente.

FeitaN escreveu:
e esse de longe não é o foco dela, isso é só consequência de estudo, se você ver algum cientista tentando provar inexistência ou algo do tipo, certamente é pseudociência também. Eu não me importo com o que as outras pessoas pensam, se elas acreditam ou não, se tem religião ou não, eu ando com a ciência e não pra ter argumentos contra religiões, ateísmo se resume simplesmente á não crenças em deuses e não ser contra eles, sua crença é totalmente irrelevante pra mim.

Tá. Anotado, vamos continuar. (Há, enxugue a baba por favor... acho que respingou aqui...)

Ah, não faça isso por favor, de um ênfase maior, perdi um tempinho escrevendo esse trecho 😢

FeitaN escreveu:

Olha só hein? Vamos lá: Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)

Hum, em vez de defender seu ponto de vista, atacou o meu, interessante.
É sério que preciso dizer o quão diferente a ciência é da religião? as descobertas que são provadas se tornam fatos, a existência dos Dinossauros por exemplo, acha que os cientistas precisam ficar auto-afirmando e mostrando provas o tempo inteiro sobre a existência deles? depois de ver as provas a primeira vez, tem como você contesta-las? elas precisam ser defendidas?
Acho que respondi sua pergunta.

FeitaN escreveu:
Nesse seu comentário você me da 3 opções de opinião, uma é de que você nunca discutiu ou conheceu um ateu de verdade, outra é que você realmente não tem a capacidade de entende-los, ou por último, não sabe distinguir "não crer" de "ser contra", se for essa última seu caso é grave.

Então você precisa melhorar, ou melhor, precisa de mais opções. Sua visão está muito limitada...

É sempre bom ter mais pontos de vistas, concordo, somos totalmente ignorantes, a busca pelo conhecimento e empatia que nos diferenciam.

FeitaN escreveu:

Você estava indo nota 5 até aqui,

Nota 5, poxa... legal! De quanto? 5?

De 13 (:gato:)

FeitaN escreveu:
mas dizer que a fé é lógica, bíblia é lógica, deus é lógico, hum, não tenho como expressar minha insatisfação ao ler isso

Sabe, idem sobre o seu comentário. Aqui você claramente demonstra aquilo que eu venho dizendo “desde a primeira palavra”. Você nunca aprendeu a verdade e por causa disto, não consegue entender a bíblia da maneia correta.... É uma pena. Você até parece inteligente...

Obrigado pelo: Você até parece inteligente.
Vindo de você é um elogio.

FeitaN escreveu:
Mas como eu disse, não tenho a menor intenção de te convencer a acreditar em mim,

Engraçado! Eu também não! Legal, né? :ana:

Bom, vejo você incitando debates, pelo que sei, debates é uma forma de adquirir e transferir conhecimento, e possivelmente convencer pessoas, mostrar seu ponto de vista, quem está tentando isso aqui é você, e não eu, pelo contrário, se não fosse por eu estar me divertindo um pouco, já teria abandonado essa perda de tempo.

FeitaN escreveu:
pra mim não tem a menor relevância o que você acha, tanto faz.

Ui, ofendeu... mas, eu relevo. Dadas as circunstâncias, né? :sorry:

Ah, por favor não se ofenda, tenho certeza que minhas palavras também não tem a menor relevância pra você, somos 2 caras apenas perdendo tempo aqui.

FeitaN escreveu:
Deu pra entender onde você quer chegar, sim,

Deu nada. Você errou feio lá em cima e mais de uma vez... :okai:

ata

FeitaN escreveu:
e deu pra entender que a sua melhor arma pra fazer alguém acreditar em você é inferiorizar intelectualmente as pessoas, fazendo as parecer mente pequena e limitada.

QUERO SUA ATENÇÃO AGORA! Notou o que disse? Você começou a se colocar como “o cara da ciência”, que “já sabe” das coisas da bíblia e por isso logicamente escolheu ir contra ela. Você usa termos depreciativos para comigo e me acusa de “inferiorizar intelectualmente as pessoas”? Sério? Se na coversa eu digo que você NÃO CONHECE A BÍBLIA e NEM MESMO CONHECE A CIÊNCIA A FUNDO que nos ajuda a crer AINDA MAIS em Deus, eu não tenho culpa! Mas eu nunca quis te ofender... saiba disto.

ESTOU ATENTO!
Agora um "você sabia?"
Sabia que sua religião não é a unica existente no mundo? que existem milhares delas com milhares de deuses diferentes sendo cultuados, que o principal fato de você ter sua religião é simplesmente pela localidade onde por acaso você nasceu? de acordo com a cultura do seu país? você sabia que se tivesse nascido no Islã você seria Islãmico? (querendo ou não :GG:)O que faz da sua religião ser a certa? porque? porque deus permitiria essa diversidade de religiões com diversas ideologias, dogmas e doutrinas diferentes? depois de tantas guerras e mortes em seu nome ele continua quietinho? Até quando vai continuar omisso, porque segundo seus fieis você tem que busca-lo, quão egocêntrico ele é ao ponto de precisas que pessoas se ajoelhem por ele (isso é absurdo hahahah) mas o que mais ouvimos: "deus é amor" Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1353084739
Mas não, o que devemos fazer como o @02snake diz, que é saber mais sobre a Gibíblia, pois ela prega a verdade e o amor e o que aconteceu foi que pessoas deturparam suas ideias em toda a história e por isso ocorreu milhões e milhões de mortes, então a culpa é do ser humano, claro, meu deus ta lá sentadinho em algum lugar, só assistindo de camarote, milhares de anos, esperando tu morrer e depois julga-lo pelo que você fez de bom ou ruim no mundinho maravilhoso, se for pro céu vai ficar lá, a eternidade no paraíso, fazendo nada kk (pra que serve a vida na terra se depois vai viver a eternidade num paraíso, ou fervendo no enxofre?) quanto sadismo :eumenti:
Me desculpe, essas ideias religiosas são pequenas pra mim, é muito pouco, se eu vivesse com essa linha de pensamento certamente seria uma vida limitada, mas essa é só minha opinião, eu sei que talvez sua crença seja um pouquinho diferente disso aí que citei, isso foi só pra abordar o tema mesmo, mas pra mim da no mesmo. E se quer um conselho, não perca seu tempo tentando explica-la. Rei do Camarote

FeitaN escreveu:
 Mas admiro como você é oportunista, fez o meu exemplo simples e pobre do '2+2=4" servir de ótimo argumento pra impedir que pessoas não sejam descrentes. VOCÊ É UM GÊNIO

Sou não! Na verdade, só fui esclarecido de assuntos em que tenho CERTEZA que você não foi. Tanto no campo da ciência quanto no campo bíblico (este então...) :iupi:

:facepalm2:

Ah, antes que eu me esqueça, que tal eu dar uma ajudinha pro coleguinha e compartilhar com ele sites CONFIÁVEIS sobre ciência:
http://www.sciencemag.org/
https://www.nature.com/
https://www.nasa.gov/
http://www.who.int/en/
https://www.cdc.gov/

Todos estão em inglês, infelizmente se você não tem um inglês fluente vai ter um pouco de dificuldade, mas nada que um Google Tradutor não salve.
Confesso que ultimamente não estou tão por dentro, preciso voltar à ativa, dei uma desleixada, mas de vez em quando estou sempre dando uma olhada.

more_horiz
desculpem crianças mais o Papai Noel não existe rs

more_horiz
Com o Cobra não da pra debater , ele vai continuar fingindo que a bíblia é a verdade absoluta e que ele é o dono da verdade .

more_horiz
Loki escreveu:
Com o Cobra não da pra debater , ele vai continuar fingindo que a bíblia é a verdade absoluta e que ele é o dono da verdade .

Fala @Loki, quer um abraço? :dani:

Bom, continuemos...
FeitaN escreveu:
Como eu disse á alguns comentários atrás, "você não tem a obrigação de provar a existência, mas se quer que acreditem em você, provar é um bom começo", deixa eu explicar DE NOVO, não estou exigindo que você prove, mas se você ainda não entendeu, eu sou ateu, e pra mim, deuses não existem, então apenas dizer que existam provas da existência mas não me apresenta nenhuma delas, logo se torna irrelevante, tanto pra mim quanto pra ciência.
E quem não entendeu foi você, desde quando eu exigi que você provasse "algo inexistente" ?
Quando eu disse que não é possível provar inexistência, me refiro a MIM, esse é o comentário mais usado de teístas para ateístas, será que agora se entendeu ?

Disto estou bem ciente. Sabe, eu sempre prefiro conversar presencialmente com alguém ou mesmo por telefone do que ficar escrevendo. E o problema não é a questão ddo tempo maior dispensado nisto ou mesmo preguiça (que não é o caso, gosto de escrever). O problema que vejo é a “má interpretação” de minhas frases.
Eu não disse que você ME EXIGE algo. Tipo, quem é você para isso? Não estou certo? (e vice e versa, claro). Eu apenas citei uma frase sua, onde você disse: “...deixa eu te explicar uma coisa bem básica: NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA, da pra entender? se deu, entendeu que estava totalmente errado”. Daí, eu apenas disse que nãoestou tentando “provar inexistência” e sim provar a existência. Me fiz claro para você desta vez?

FeitaN escreveu:
É a segunda vez que você cita seu colega, ta carente de apoio?

Não tenho problema algum em citar pessoas numa conversa, você tem? Muito provavelmente devo citar você em outras... para mim isto é normal.

FeitaN escreveu:
Porque se for isso pode relaxar, eu não careço disso, e se foi uma tentativa indireta de ofensa

Não, não costumo “ofender indiretamente”... pelo contrário. É muito difícil conversar com algumas pessoas sem ouvir termos pejorativos sobre a bíblia, Deus ou mesmo meus irmãos na fé... Você mesmo já o fez várias vezes aqui. Se quiser que eu enumere, é só pedir...

FeitaN escreveu:
Por MP não, quero todos os link's de qualquer provas da existência de deuses aqui, para todos verem, vou te ajudar a divulgar o maior enigma da humanidade.
Mas pera ai, refutar ? vai me mandar link's de ciência nas quais possuem provas da existência de deuses e pede para que eu REFUTE? que provas são essas que podem ser refutadas por mim ? Hum, sinto cheiro de achismo e pseudociência no ar

E eu sinto cheiro de medo. A matérias que li são muito interessantes, mas precisam de que as pessoas que a leem, o façam SEM preconceito, pois, se um cidadão se recusa a acreditar na possibilidade de haver um Deus criador ler a matéria ele simplesmente perderá seu tempo. Muitos cientistas “mente aberta” leram sobre o assunto, estudaram sobre o assunto e após uma conclusão lógica, optaram pela crença num criador inteligente.

FeitaN escreveu:

Na verdade estamos sim, infelizmente... [/quote]
Não, isso é o que VOCÊ está dizendo. Eu mesmo não uisei este termo até agora. Lembra? Eu apenas defendi a crença num Deus criador porque você colocou uma opinião sua como sendo “verdade”. É um fórum livre. Casa um coloca o ponto que quer. Mas diferentemente do que o Loki disse no post acima, eu não acredito cegamente que tenho a verdade, eu fui em busca das respostas e encontrei. Mas não algo que “me satisfizesse” e sim algo lógico, concreto.

FeitaN escreveu:
Opa, aqui vemos um exemplo típico de descontrole emocional

Opa, digo eu! Aqui não tem nada de “descontrole emocional”. Aqui foi simplesmente uma clara demonstração de falta conhecimento bíblico e de humildade, pois falou, falou, e... fugiu!

FeitaN escreveu:
Vou tentar deixar algumas coisas beeeeem claras pra você nesse comentário de agora, e quem sabe depois de tanto tempo você entenda.
Você fez bem em quotar meu comentário, só esqueceu da parte onde eu escrevo: "A bíblia é irrelevante pra mim"
Você acha mesmo que eu vou perder meu tempo raciocinando ou até possivelmente abrindo uma bíblia pra discutir versos com você ? É SÉRIO QUE VOCÊ ACHA ISSO?  
Você pode entender como quiser, pode entender que eu arreguei pra uma discussão bíblica ou qualquer coisa do tipo, e como eu disse, TALVEZ, você realmente saiba mais dela do que eu (apesar de que eu não teria o menor problema em responder seu questionamento) ele só é irrelevante, perda de tempo, com certeza prolongaria mais essa discussão cansativa e sem sentido, e eu também tenho preguiça.
Entenda por favor, a bíblia é um livro qualquer pra mim, não possui valor algum, eu à jogaria no lixo sem nenhum pesar.

Você não precisa deixar as coisas bem claras não, meu caro. Veja, o fato da bíblia “ser irrelevante para você” não é o caso, e sabe porque? Porque você vem dizendo até agora que já foi católico, evangélico, que já debateu muito sobre a bíblia, mas e? Não sabe os pontos principais! Não estudou ela DE VERDADE. Julgou o que aprendeu como algo ruim (e deve ter sido mesmo, concordo contigo) e saiu para o “ateísmo”. O que venho tentando dizer para você é: Você não adquiriu conhecimento exato! Entende agora? Mais abaixo você até “esboça” algumas coisas e demonstra novamente não saber do assunto. E outra: “apesar de que eu não teria o menor problema em responder seu questionamento”. É sério isto? Sejamos francos, se soubesse já teria respondido NAQUELE momento. Menos vai...

FeitaN escreveu:
Isto por si só mostra sua ignorância no assunto. Não se interpreta a bíblia a “bel prazer”. Ela mesma se interpreta. Se ela é irrelevante é porque você não soube ler, ou, pior, foi ensinado errado a como ler ela. Quais são os três passos iniciais para ler a bíblia? Sabe me dizer sem colar?

Não se interpreta a bíblia a "bel prazer"? hahaha, não vou citar versos aqui nos quais são usados à interesses próprios, porque como eu disse, isso prolongaria mais essa discussão, e discutir sobre bíblia é o fim pra mim
Um livro que precisa ser ensinado a ler, que deus enigmático, poderia ser chefão de algum RPG.

Não, não se interpreta. Isto NOVAMENTE mostra como você estava despreparado antes de se desiludir com a verdade bíblica. Quer usar textos bíblicos aqui? Sério? Por favor! Não trate isso como “o fim ara você”. Trate como uma “segunda chance”. Eu não precisaria dizer isso para quem “conhece a verdade bíblica e a rejeitou”, mas, você ao menos sabe qual o motivo de nosso criador ter inspirado homens a escreva-la DESTA FORMA?

Há, e note que você novamente não respondeu perguntas simples hein? Desculpa se eu estou “batendo nesta tecla”, mas foi você quem disse que conhece a bíblia, ok? Se é importante isso HOJE para você ou não, não muda nada o fato de “não saber responder”, blz?

FeitaN escreveu:
Por exemplo, citei coisas abaixo:

“No planeta terra, na localização dele tanto no braço específico da nossa galáxia, quanto na localização dele no nosso sistema solar. Está na complexa proteção magnética da terra, na distribuição dos “gigantes gasosos” em nossa “volta”, está na complexidade absurda de uma simples célula. Está no mais amplo livro escrito, o DNA, e toda a sua complexidade até então compreendida”

Você estava se referindo a deus com esse comentário, queria que eu dissesse o que ?! que concordo?! não! não acho que qualquer dessas suas falácias fazem sentido ou são argumentos para provar a existência de algum ser metafísico,

Como assim o que eu queria que você dissesse? Oras! Que você explanasse sobre o que você acha de TODOS estes detalhes que mencionei. Escolha um assunto! Nosso planeta, célula, DNA... vamos lá! Escolha um assunto e falaremos sobre os pontos “X´s” da questão...
Mas antes de simplesmente “apontar com o dedo”, mostre o que você sabe sobre tais assuntos.

FeitaN escreveu:
lembra quando eu disse que você não tem empatia e não sabe se colocar no lugar do coleguinha? você não tem capacidade de me entender, mas tudo bem, quando eu era religioso também era assim, achava um absurdo, incompreensível, como alguém poderia negar tal coisa, até achava que eram burros, mas aos poucos fui abrindo minha mente, enxergando pontos de vistas diferentes. Não precisa se ofender, quando digo que evolui é em relação a mim mesmo, não padronizo que todas as formas de evolução devam ser como a minha, mas pensar um pouco fora da caixinha as vezes é bom.

Empatia? É preciso melhorar neste ponto. Mas e quanto você? Acha que me conhece ou que ao menos sabe do que eu trato. Lembra do que me disse? Que conversou com católicos, evangélicos, ateus, agnósticos... ou seja, procurou a fonte errada. Sobre pensar “fora da caixinha”, na boa, acho que você é que nunca fez isso... vai por mim. Sua base para tal assunto é BEEEEM na caixinha...

FeitaN escreveu:
Opa, agora eu aparentemente sou "preconceituoso". Vou te dar um conselho, se auto-policiar é importante, talvez você não saiba mas sua opinião não é divina, a forma na qual você lida com quem pensa diferente de você é de menosprezo, não que eu ligue muito pra isso, como eu já disse, o que você pensa é irrelevante pra mim, porém, quando alguém me faz parecer "menos" porque penso diferente, eu acho interessante fazer o mesmo (ainda mais quando sou capacitado disso), então se em algum momento eu fui preconceituoso, saiba que não foi minha intenção.

Eu imagino você falando: “como eu já disse, o que você pensa é irrelevante pra mim”... rsrsrs. Ai, ai... Somos realmente um pouquinho diferentes, pois, é óbvio que eu não me importo com suas palavras quando você tenta me rebaixar (ou mesmo a bíblia, ou até Deus) mas para mim, muita coisa que você diz é relevante. Eu aprendi a pegar as informações e pesá-las e não simplesmente descartá-las. Até mesmo assuntos que já sei que estão errados (com relação á bíblia) eu costumo ouvir (ou ler) o ponto de vista da pessoa e pesar se isto é válido ou não, afinal, não sou dono da verdade e sempre é bom “deixar de ser orgulhoso” e dar o braço a torcer, mas... este sou EU, né?

FeitaN escreveu:
Mas você pode estar tendo ideias deturpadas ao meu respeito, tenta pensar comigo, eu larguei as religiões, (não todas, algumas ainda acho interessantes), á mais ou menos 3 anos, eu não dependo delas absolutamente mais pra nada, sim, NADA! discuto de vez em quando por puro hobby, não tenho a menor intenção de convencer ninguém também, então quando nego algo á respeito da bíblia ou idéias cristãs em geral, não é porque tenho mente fechada, porque não conheço, por que não li ou nunca fui a uma igreja, é porque grande parte dos teístas (não estou te incluindo) negam a ciência porque ela os refuta, isso sim eu acho burrice.

Concordo! Negar a ciência e acreditar cegamente no que os “líderes” dizem é, de fato, insensato. Afinal, 2+... A esquece. Mas a questão é: Neste ponto concordamos! A bíblia nunca foi contra a ciência. ENTENDA ISSO! Ela apenas vai de encontro com algumas TEORIAS que são postuladas com um único objetivo, tirar a crença na bíblia. Mas a ciência não! Ela nos ajuda!

FeitaN escreveu:
E em relação as religiões, principalmente a cristã, simplesmente passei do tempo, perdi interesse, já foi, passado, as reflexões, versos bíblicos e teorias cristãs não me interessam, além de não compactuar com a ciência.

Este é o ponto! Você bebeu de uma fonte ruim. Não entenda isso com uma conotação negativa. As “teorias cristãs” a que você foi exposto estavam equivocadas. Eu repito: A fé é lógica! A bíblia é lógica! Elas não apenas compactuam com a ciência como ambas andam de mãos juntas, acredita? Mas tudo isso não é perceptível se você não tiver o correto conhecimento.

FeitaN escreveu:
Então não espere que eu discuta algo com você que eu ache tão irrelevante, o que achei interessante e é por isso que estou perdendo alguns minutos do meu dia aqui, foi a afirmação de que existem provas da existência de deus, que é óbvio que não existe.

Esta afirmação está errada! Ela se baseia apenas na sua limitada visão da bíblia e da sua pouca reflexão dos assuntos científicos/bíblicos! É óbvio que você fala sem enxergar o todo!

FeitaN escreveu:
Que pensando bem isso torna uma maior perda de tempo ainda, pois estou exigindo algo de você que já sei, isso foi uma forma de talvez em contra partida de "te ridicularizar".

Não vou nem me dar o trabalho...

FeitaN escreveu:
CIÊNCIA MEU CARO, É COM CIÊNCIA!!!!

No aguardo!

Antes, quero ver uma coisa. Quando você “meditava nos assuntos” ou seja, quando lia sobre Deus e sobre a ciência você nunca parou e pensou: “Poxa, a vida na Terra nunca poderia existir se não fosse uma série de felizes ‘coincidências’, algumas sendo desconhecidas ou pouco entendidas até o século 20” Daí, nunca parou e pensou assim: “Poxa, ler sobre a localização da Terra na galáxia Via Láctea e no sistema solar, bem como a órbita, a inclinação, a velocidade de rotação e a incomum lua do planeta, um campo magnético e uma atmosfera que servem de escudo duplo, ciclos naturais que reabastecem e purificam o ar e a água do planeta continuamente me dão ainda mais vontade de saber mais”. Tipo, algum dia considerou cada um desses pontos, você por um acaso se perguntou: “Será que as características da Terra são produto do acaso ou de projeto intencional?” O que me diz?

FeitaN escreveu:

Olha, pelo que você vem dizendo, você não só não aceita o que eu digo quanto acha tudo irrelevante. Aliás, você aprendeu esta palavra com quantos anos? Você faz ideia de quantas vezes usou ela aqui? Bom, mas, continuando, esta sua frase é “um pouco” desmotivadora, claro, afinal, conversar com alguém que está decidido a “não abdicar do seu ceticismo” é ruim, afinal, esta ideia por si só já é um fator mental negativo. Ou seja, mesmo que a questão aqui não seja “ponto de vista” e sim “falta de acesso ao conhecimento exato” esta atitude mental pode prevalecer... mas... espero que não.

FeitaN escreveu:

Bom, para mim, humildade serve em todo lugar. Ser humilde é uma virtude! E para poucos! E não é fácil viu? Eu mesmo peno para me manter nesta “linha”, mas dependendo do assunto ou da pessoa é um verdadeiro desafio. Ainda mais quando a outra pessoa usa termos, palavras e frases continuamente, que claramente querem demonstrar superioridade, se não, de que detém a razão e aqueles que não compartilham a sua visão estão errados. Daí, uma pessoa (que age assim) ouve isso (ou lê, no caso) e fala: “Eu nunca disse que sou superior! E blá, blá, blá.” Sendo que os termos usados são sempre pejorativos... mas, vamos que vamos...
P.S.: Tá, já sei... é irrelevante, né?

FeitaN escreveu:

Foi a época onde mais aprendi, mas dizer que eu não aprendi nada, o que quer dizer? vamos ver as opções:
1- Tentativa de ofensa (fail)
2- Uma forma de se auto-defender pela falta de argumento (possible)
3- Uma forma frustrada de esconder que em toda essa discussão aprendeu algo comigo (Rei do Camarote)

Opção 1, não. Errou!
Opção 2, não. Errou de novo. Não há defesa aqui. Apenas uma constatação do que vinha dizendo. Não se faça de “desentendido”...
Opção 3, não e sim. Pois, estou longe de estar frustrado, mas aprendi algo com você sim...

FeitaN escreveu:

Ual, com certeza você me convenceu apenas me negando.

Não, nada ver. Tem uma “colega de fórum” aqui que falava coisas do tipo. Por exemplo: Eu falava algo e ela negava. Daí, quando era o contrário ela dizia coisas como estas. Eu disse que sua conclusão está errada assim como você fez comigo. Não entendi seu comentário, mas deixa prá lá... não leva a nada...

FeitaN escreveu:
Já os ateus revoltadinhos de internet que mencionei, eles em sua maioria não são ateus convictos, são só frustrados.

Era destes que me referia, meu caro “jovem ateu”....

FeitaN escreveu:
Teoria da Evolução é a melhor e mais clichê, ela é por maior parte negada pelos religiosos por simplesmente refutar totalmente a ideia do design inteligente, de que alguém veio com uma varinha mágica ou tirou um bolo de barro e fez gente.

Hummmmm, finalmente. TEORIA da evolução! Bom, nosso caro “amigo” Darwin achava que todas as formas de vida possuem um ancestral em comum. Pelo que li, ele imaginava a história da vida na Terra como “uma grande árvore”. Depois, outros pesquisadores passaram a acreditar que essa “árvore da vida” começou como um único “tronco”, ou seja, as primeiras células simples. Então, novas espécies surgiram (ou brotaram) do tronco e continuaram a se dividir em galhos (que seriam as famílias de plantas e animais) e depois em ramos (que engloba todas as espécies dentro das famílias de plantas e animais existentes hoje). Agora pergunto a você: Foi realmente isso o que aconteceu?

Bom, o que muitos cientistas afirmam? Eles dão a entender que o registro fóssil apoia a teoria de que todas as formas de vida tiveram uma origem em comum. Não concorda até aqui @FeitaN? Eles também afirmam que todos os seres vivos devem ter evoluído de um ancestral em comum, visto que possuem uma “linguagem de programação” parecida, o tal do DNA. (outro assunto muito interessante)

Mas o que as evidências indicam? Será que elas apoiam a descrição bíblica sobre a origem da vida ou Darwin estava certo? O que as descobertas dos últimos 150 anos revelam? Aliás, não sei se você se lembra, mas o relato bíblico de Gênesis diz que as plantas, as criaturas marinhas, os animais terrestres e as aves foram criados “segundo as suas espécies”. (Está em Gênesis 1:12 e depois o 20-25) você há de convir que essa descrição bíblica permite uma variação dentro de uma ‘espécie’, MAS, também indica que há limites fixos que separam as diferentes espécies, certo? Bem, o relato bíblico sobre a criação também indica que novas criaturas apareceriam no registro fóssil de modo súbito e plenamente formadas, e isso é algo MUITO interessante de tomar nota.

Quer comentar a respeito antes de continuarmos?

FeitaN escreveu:

Ah, não faça isso por favor, de um ênfase maior, perdi um tempinho escrevendo esse trecho 😢

FeitaN escreveu:

Hum, em vez de defender seu ponto de vista, atacou o meu, interessante.
É sério que preciso dizer o quão diferente a ciência é da religião? as descobertas que são provadas se tornam fatos, a existência dos Dinossauros por exemplo, acha que os cientistas precisam ficar auto-afirmando e mostrando provas o tempo inteiro sobre a existência deles? depois de ver as provas a primeira vez, tem como você contesta-las? elas precisam ser defendidas?
Acho que respondi sua pergunta.

KKK. Deixe eu começar igual a você: Hum, em vez de responder especificamente o que perguntei você fez perguntas sobre outro ponto do mesmo assunto, interessante..
Pronto! Agora ficou legal! Não estou falando de religião. Religião foi uma palavra inventada “pelo homem” para desvirtuar o caminho da verdade. Religião tem aos montes por aí, como você mesmo citou por aqui. Então, vamos novamente: “Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)”.
É simples!

FeitaN escreveu:
É sempre bom ter mais pontos de vistas, concordo, somos totalmente ignorantes, a busca pelo conhecimento e empatia que nos diferenciam.

Era para me sentir triste neste comentário ou posso colocar aquele MEME do Faustão que você usou? Bom, busca pelo conhecimento, pelo que você diz, só vale para um lado, pois se falando de conhecimento bíblico... (já sei, já sei. Irrelevante, né senhor empatia?)

FeitaN escreveu:
Obrigado pelo: Você até parece inteligente.
Vindo de você é um elogio.

Parece minha irmãzinha respondendo, mas, continuemos...

FeitaN escreveu:
Bom, vejo você incitando debates, pelo que sei, debates é uma forma de adquirir e transferir conhecimento, e possivelmente convencer pessoas, mostrar seu ponto de vista, quem está tentando isso aqui é você, e não eu, pelo contrário, se não fosse por eu estar me divertindo um pouco, já teria abandonado essa perda de tempo

Verdade, a diversão é boa! Mas para mim, serve para outro propósito também, fique tranquilo!

FeitaN escreveu:
Ah, por favor não se ofenda, tenho certeza que minhas palavras também não tem a menor relevância pra você, somos 2 caras apenas perdendo tempo aqui.

Não, errou de novo! Como falei acima, tem sim. E eu não estou perdendo tempo não...

FeitaN escreveu:
Agora um "você sabia?"
Sabia que sua religião não é a unica existente no mundo? que existem milhares delas com milhares de deuses diferentes sendo cultuados, que o principal fato de você ter sua religião é simplesmente pela localidade onde por acaso você nasceu? de acordo com a cultura do seu país? você sabia que se tivesse nascido no Islã você seria Islãmico? (querendo ou não)

Sim, isso é lógico! Se eu tivesse nascido no Islã eu seria daquela religião. Sim, óbvio! MAS, o que me impede de mudar é justamente o ponto que venho tentando te mostrar. Muitos religiosos ouvem besteiras de “queimar no fogo”, “deus trino mas uno”, “interpretações pessoais” (iii, a lista é grande) e concluem, Bom, a minha deve estar certa!  (DETALHE: Estou falando de pessoas de mente aberta que buscam a verdade, a maiorira está “de boa” na sua religião e nem sabem porque seguem aquilo, ok?) Bom, mas o que impede que um budista, hindu, judeu, muçulmano, um evangélico, um católico, um espírita ou qualquer outra religião aprender e aceitar a verdade? Apenas ele! Nós somos em grande parte a “grande barreira”. Entende onde quero chegar? Conheço relatos (e li outros) sobre pessoas que mudaram a sua cultura depois de serem expostos ao verdadeiro conhecimento.

FeitaN escreveu:
O que faz da sua religião ser a certa? porque? porque deus permitiria essa diversidade de religiões com diversas ideologias, dogmas e doutrinas diferentes? depois de tantas guerras e mortes em seu nome ele continua quietinho? Até quando vai continuar omisso, porque segundo seus fieis você tem que busca-lo, quão egocêntrico ele é ao ponto de precisas que pessoas se ajoelhem por ele (isso é absurdo hahahah) mas o que mais ouvimos: "deus é amor"

Notou @FeitaN? É por isso que eu lhe disse aquilo looooogo no início. Pelo simples fato de você não saber a resposta a estas perguntas, prova que eu estou certo sobre o que penso sobre você (não é uma crítica, ok?).

FeitaN escreveu:
Mas não, o que devemos fazer como o @02snake diz, que é saber mais sobre a Gibíblia,

Parei aqui só para destacar um detalhe, mas continuemos...

FeitaN escreveu:
pois ela prega a verdade e o amor e o que aconteceu foi que pessoas deturparam suas ideias em toda a história e por isso ocorreu milhões e milhões de mortes, então a culpa é do ser humano, claro, meu deus ta lá sentadinho em algum lugar, só assistindo de camarote, milhares de anos, esperando tu morrer e depois julga-lo pelo que você fez de bom ou ruim no mundinho maravilhoso, se for pro céu vai ficar lá, a eternidade no paraíso, fazendo nada kk (pra que serve a vida na terra se depois vai viver a eternidade num paraíso, ou fervendo no enxofre?) quanto sadismo

Apenas mais do mesmo... Tudo errado. O que você está colocando aqui é pura doutrina de igrejas... mas, continuemos...

FeitaN escreveu:
Me desculpe, essas ideias religiosas são pequenas pra mim, é muito pouco, se eu vivesse com essa linha de pensamento certamente seria uma vida limitada,

E você está certo! Isto é um absurdo! Concordo contigo, mas não se vire contra Aquele que não tem nada a ver com isso... Você não entende as coisas, e por isso, se rebela.

FeitaN escreveu:
mas essa é só minha opinião, eu sei que talvez sua crença seja um pouquinho diferente disso aí que citei, isso foi só pra abordar o tema mesmo, mas pra mim da no mesmo. E se quer um conselho, não perca seu tempo tentando explica-la.

Não explicarei para quem não quer ouvir, pode deixar. Seria tolice! Mas sua opinião É importante... vaio por mim. Ela revala muita coisa...

FeitaN escreveu:
Ah, antes que eu me esqueça, que tal eu dar uma ajudinha pro coleguinha e compartilhar com ele sites CONFIÁVEIS sobre ciência:
http://www.sciencemag.org/
https://www.nature.com/
https://www.nasa.gov/
http://www.who.int/en/
https://www.cdc.gov/

Todos estão em inglês, infelizmente se você não tem um inglês fluente vai ter um pouco de dificuldade, mas nada que um Google Tradutor não salve.
Confesso que ultimamente não estou tão por dentro, preciso voltar à ativa, dei uma desleixada, mas de vez em quando estou sempre dando uma olhada.

Tá bom, vou tentar ler alguns...[/quote]

more_horiz
Loki escreveu:

Nem que ele leia essa frase 1000 vezes ele vai conseguir entender isso. É INCRÍVEL !

02snake escreveu:
Bom, continuemos...

Disto estou bem ciente. Sabe, eu sempre prefiro conversar presencialmente com alguém ou mesmo por telefone do que ficar escrevendo. E o problema não é a questão ddo tempo maior dispensado nisto ou mesmo preguiça (que não é o caso, gosto de escrever). O problema que vejo é a “má interpretação” de minhas frases.
Eu não disse que você ME EXIGE algo. Tipo, quem é você para isso? Não estou certo? (e vice e versa, claro). Eu apenas citei uma frase sua, onde você disse: “...deixa eu te explicar uma coisa bem básica: NÃO É POSSÍVEL PROVAR INEXISTÊNCIA, da pra entender? se deu, entendeu que estava totalmente errado”. Daí, eu apenas disse que nãoestou tentando “provar inexistência” e sim provar a existência. Me fiz claro para você desta vez?

Pô, se tem o dom de dificultar as coisas simples, em?!
Você disse a alguns comentários atrás, traduzindo: "que existem mais provas à favor que contra" (não foi exatamente com essas palavras mas foi esse o sentido) e eu disse que não se pode provar inexistência, logo estou deixando claro pra você que "provas contra" NÃO EXISTEM "simplesmente porque não se pode provar que algo não exista".
Se eu disser que tem um elefante rosa e gigante flutuando em cima da minha casa, mas ele é imperceptível aos sentidos humanos e você me retruca dizendo que é mentira, eu viro pra você e digo: Então prove que ele não existe!
Por favor, entenda...

FeitaN escreveu:
É a segunda vez que você cita seu colega, ta carente de apoio?

Não tenho problema algum em citar pessoas numa conversa, você tem? Muito provavelmente devo citar você em outras... para mim isto é normal.

Você é esperto e sabe do que estamos falando, sabe exatamente qual foi sua intenção ao citar ele, mas enfim, fique à vontade.

FeitaN escreveu:
Porque se for isso pode relaxar, eu não careço disso, e se foi uma tentativa indireta de ofensa

Não, não costumo “ofender indiretamente”... pelo contrário. É muito difícil conversar com algumas pessoas sem ouvir termos pejorativos sobre a bíblia, Deus ou mesmo meus irmãos na fé... Você mesmo já o fez várias vezes aqui. Se quiser que eu enumere, é só pedir...

Até aqui não ofendi você e nem seus irmãos de fé, já a bíblia, deuses e etc, não tenho o menor cuidado, falo exatamente o que penso, até porque eles não passam de "ideias", pessoas merecem respeito, ideias não. Como eu disse, se uma ideia precisa ser defendida pra se manter firme, certamente ela precisa ser mais questionada.

E eu sinto cheiro de medo. A matérias que li são muito interessantes, mas precisam de que as pessoas que a leem, o façam SEM preconceito, pois, se um cidadão se recusa a acreditar na possibilidade de haver um Deus criador ler a matéria ele simplesmente perderá seu tempo. Muitos cientistas “mente aberta” leram sobre o assunto, estudaram sobre o assunto e após uma conclusão lógica, optaram pela crença num criador inteligente.

Mas por que medo ? eu disse pra você postar, não tenho preconceito (só com pseudociência), você que pensa que sou mente fechada, se você me mostrar algo que prove a existência de algum deus, eu vou aceitar na hora e não só acreditarei como saberei, é muito simples. (infelizmente eu sei que não exista tal prova, a não ser que você já tenha mais acesso a informação que Stephen Hawking por exemplo e descobriu antes de todos).
Eu vou dar um chute, (na verdade tenho quase certeza depois de ler esse trecho: "Muitos cientistas “mente aberta” leram sobre o assunto, estudaram sobre o assunto e após uma conclusão lógica, optaram pela crença num criador inteligente") posso até errar, mas essas matérias que você leu provavelmente são sobre Desing inteligente e Criacionismo ? porque se for, realmente não perca seu tempo, isso não é ciência, é só um monte de bobagem repleta de reflexões religiosas sem fundamento e sem provas (mas que faz sentido para muitas pessoas). Lembra da imagem citando a diferença de ciência e pseudociência? então...
Eu já te ajudei com links confiáveis sobre ciência, procure as matérias que você leu lá.
Eu não preciso de teorias ou reflexões para acreditar em algum deus, eu quero que se prove a existência. Provou? eu acredito, não provou? não acredito, simples.

Não, isso é o que VOCÊ está dizendo. Eu mesmo não uisei este termo até agora. Lembra? Eu apenas defendi a crença num Deus criador porque você colocou uma opinião sua como sendo “verdade”. É um fórum livre. Casa um coloca o ponto que quer. Mas diferentemente do que o Loki disse no post acima, eu não acredito cegamente que tenho a verdade, eu fui em busca das respostas e encontrei. Mas não algo que “me satisfizesse” e sim algo lógico, concreto.

Mas esse é o ponto, eu não coloquei minha opinião como verdade absoluta, eu apenas expus ela como qualquer outro, não obriguei ninguém a concordar, você viu meu comentário que nem pra você era e se sentiu na obrigação de defender sua ideia (porque pelo jeito ela precisa disso) e não ao contrário, ou você acha que discuto e tento provar que estou certo pra cada um "amém" que vejo na internet? :heheh:
Já vi diversos comentários religiosos seu no fórum, nunca retruquei nenhum, apesar de discordar da maioria, agora no meu possível segundo comentário sobre esse assunto, o senhor dono da única verdade existente no mundo já se sentiu na obrigação de retrucar, porém como você mesmo disse "é um fórum livre, cada um coloca o ponto que quer", você tem razão, é seu direito.

FeitaN escreveu:
Opa, aqui vemos um exemplo típico de descontrole emocional

Opa, digo eu! Aqui não tem nada de “descontrole emocional”. Aqui foi simplesmente uma clara demonstração de falta conhecimento bíblico e de humildade, pois falou, falou, e... fugiu!

Continua achando que vou discutir sobre Gibíblia com você ? :heheh:
Como eu disse, se quiser entender que arreguei ou algo do tipo, fique a vontade, é realmente irrelevante falar sobre bíblia.

Você não precisa deixar as coisas bem claras não, meu caro. Veja, o fato da bíblia “ser irrelevante para você” não é o caso, e sabe porque? Porque você vem dizendo até agora que já foi católico, evangélico, que já debateu muito sobre a bíblia, mas e? Não sabe os pontos principais! Não estudou ela DE VERDADE. Julgou o que aprendeu como algo ruim (e deve ter sido mesmo, concordo contigo) e saiu para o “ateísmo”. O que venho tentando dizer para você é: Você não adquiriu conhecimento exato! Entende agora? Mais abaixo você até “esboça” algumas coisas e demonstra novamente não saber do assunto. E outra: “apesar de que eu não teria o menor problema em responder seu questionamento”. É sério isto? Sejamos francos, se soubesse já teria respondido NAQUELE momento. Menos vai...

SOCORRO KKK!
Esse cara não entendeu ainda que a religião dele é uma dentre as milhares existentes, existem religiões muito mais complexas e interessantes que a sua cara, se toca :heheh:.
Eu não ligo se você acha que não estudei ela de verdade, como você diz que julguei o que aprendi como algo ruim? é ao contrário, insiste em dizer que não adquiri o conhecimento exato. "ai minha barriga" :horak:
Se acha mesmo que eu só li a bíblia, deturpei todas suas ideias e já "sai" para o ateísmo? KK, não me faça rir, a ideia pobre e medíocre que a bíblia passa é o dos menores motivos que me tornei ateu, eu diria que ela nem tem relevância do que posso chamar de "motivo pra ser ateu" pra mim, pra você entender de uma vez por todas o quão irrelevante a bíblia e sua religião são para mim, para de bater nessa tecla cara, seja feliz com sua ideias e pare de achar que quem não concorda contigo mesmo estudando o mesmo que você, está errado ou "não adquiriu o conhecimento exato", ainda mais de um livro que sim, existem várias interpretações diferentes por ai. (acho que você ainda vai continuar batendo nessa tecla)
E não cara, você já prolongou tanto esse assunto sem sentido sem a gente mencionar versos bíblicos, imagina se eu me atrevo a mencionar? eu não tenho essa paciência toda, e aliás, o único tentando engrandecer o ego tentando se mostrar mais em algo aqui é você, em momento algum eu disse que sei mais da bíblia que você, mas parece que essa possível bandeira branca que levantei, você foi oportunista e está insistindo nela pra ver se arruma argumento pra falar: ta vendo, é por isso que eu tava certo.
É em vão essa sua tentativa.Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 160700883

FeitaN escreveu:
Não se interpreta a bíblia a "bel prazer"? hahaha, não vou citar versos aqui nos quais são usados à interesses próprios, porque como eu disse, isso prolongaria mais essa discussão, e discutir sobre bíblia é o fim pra mim

Não, não se interpreta. Isto NOVAMENTE mostra como você estava despreparado antes de se desiludir com a verdade bíblica. Quer usar textos bíblicos aqui? Sério? Por favor! Não trate isso como “o fim ara você”. Trate como uma “segunda chance”. Eu não precisaria dizer isso para quem “conhece a verdade bíblica e a rejeitou”, mas, você ao menos sabe qual o motivo de nosso criador ter inspirado homens a escreva-la DESTA FORMA?

Há, e note que você novamente não respondeu perguntas simples hein? Desculpa se eu estou “batendo nesta tecla”, mas foi você quem disse que conhece a bíblia, ok? Se é importante isso HOJE para você ou não, não muda nada o fato de “não saber responder”, blz?

Já basicamente respondi isso lá em cima. Eu dizer que sei sobre algo não me obriga a debater sobre, ainda mais algo tão chato quanto a bíblia...

"mas, você ao menos sabe qual o motivo de nosso criador ter inspirado homens a escreva-la DESTA FORMA?"

Não, primeiro porque o deus "criador" ou "inspirador da criação da bíblia" não existe, mas certamente eu sei o que essas escrituras causaram na história da humanidade, acho que nós sabemos.
O que você está tentando fazer insistindo eu a responder sobre á bíblia não é o caso de possivelmente me "ajudar", sua intenção é ridicularizar, fazer eu dizer algo sobre ela e me corrigir, fazer eu me passar como errado, dar a entender a todos que o motivo de eu ser ateu é porque não tinha entendido a SUA forma de enxerga-la, me desculpe, você está passando vergonha. Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 160700883

Como assim o que eu queria que você dissesse? Oras! Que você explanasse sobre o que você acha de TODOS estes detalhes que mencionei. Escolha um assunto! Nosso planeta, célula, DNA... vamos lá! Escolha um assunto e falaremos sobre os pontos “X´s” da questão...
Mas antes de simplesmente “apontar com o dedo”, mostre o que você sabe sobre tais assuntos.

Nenhum desses assuntos são argumentos para provar existência de deuses, foi isso que quis dizer, não adiantava de nada eu comentar sobre eles, não teria o que comentar, explanasse o que cara? QUAL TEU PROBLEMA? :sasuke:
Eu já estudei bastante sobre o nosso planeta, células e DNA, nada deles abrange crenças, não tem nada a ver, não andam juntos, você dizer que porque não temos AINDA a certeza de como surgiram tais coisas e preencher essas lacunas com crenças em deuses (isso só são teorias religiosas) não faz sentido e nem tem lógica pra mim, eu não raciocino assim, eu espero por futuras teorias e provas, pouco tempo atrás ninguém sabia que a terra era redonda, não preencho lacuna com ideias metafísicas, se você pensa assim, não perca seu tempo comigo.
E se quiser falar sobre algum desses 3 assuntos citados, fique a vontade, faça seus questionamentos, tente de qualquer forma engradecer seu ego, como eu já disse, não preciso disso, até que eu poderia estar fazendo esses questionamentos pra você pra tentar te menosprezar ou dar a entender a todos que um religioso não sabe nada de ciência, mas não sou como você, sabe?! Tanto faz o que você sabe ou não sobre ciência, desde o início o que achei interessante foi a afirmação de supostas provas da existência de deuses, nas quais to no aguardo. Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 150950350

Empatia? É preciso melhorar neste ponto. Mas e quanto você? Acha que me conhece ou que ao menos sabe do que eu trato. Lembra do que me disse? Que conversou com católicos, evangélicos, ateus, agnósticos... ou seja, procurou a fonte errada. Sobre pensar “fora da caixinha”, na boa, acho que você é que nunca fez isso... vai por mim. Sua base para tal assunto é BEEEEM na caixinha...

Vamos ver, fui católico durante mais ou menos uns 10 anos, depois mais uns 7 de evangélico, mas sempre fui uma criança questionadora, desde pequeno fazia perguntas que nem pessoas de idade faziam, a maioria por medo e etc.
Pelo jeito você conheceu TODAS as pessoas que passaram na minha vida, todos os ensinamentos e reflexões que adquiri naquela época com elas você esta a par, e por eu pouco falar sobre o assunto, você já tem a certeza que TODAS essas pessoas vieram com ensinamentos "errados" ou pelo menos não me passaram o "conhecimento exato", ou que eu procurei a fonte errada. :GG:
Até agora eu não disse que você estava errado, mas eu não concordo com você, não concordo com suas ideias religiosas, elas não fazem sentido pra mim, entende a diferença de mim pra você? Será que é eu que não penso "fora da caixinha"?
Você esta passando vergonha.²

Eu imagino você falando: “como eu já disse, o que você pensa é irrelevante pra mim”... rsrsrs. Ai, ai... Somos realmente um pouquinho diferentes, pois, é óbvio que eu não me importo com suas palavras quando você tenta me rebaixar (ou mesmo a bíblia, ou até Deus) mas para mim, muita coisa que você diz é relevante. Eu aprendi a pegar as informações e pesá-las e não simplesmente descartá-las. Até mesmo assuntos que já sei que estão errados (com relação á bíblia) eu costumo ouvir (ou ler) o ponto de vista da pessoa e pesar se isto é válido ou não, afinal, não sou dono da verdade e sempre é bom “deixar de ser orgulhoso” e dar o braço a torcer, mas... este sou EU, né?

Até que você tem um pouco de razão, posso ser um pouco orgulhoso em recusar falar sobre a bíblia, mas na verdade eu não recuso falar sobre a bíblia, até converso de "vez em nunca" com parentes ou colegas religiosos e acompanho muito o Leandro Karnal, que apesar de ser ateu, ele adora a bíblia e a lê com frequencia (aprendi mais com ele sobre ela do que com religiosos, porque será? porque pensa fora da caixinha, talvez? senso crítico? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1f600), mas eu estou recusando em falar com VOCÊ sobre ela, por motivos óbvios, mas vou citar apenas 1 deles onde você se contradiz:
afinal, não sou dono da verdade e sempre é bom “deixar de ser orgulhoso” e dar o braço a torcer

Mas nesse outro comentário você diz:
O que venho tentando dizer para você é: Você não adquiriu conhecimento exato!

Eu não discuto com alguém como você, que se diz o dono da verdade (apesar de eu estar fazendo isso). :tenten:
Então, até agora você não me acrescentou em nada, como eu disse, se eu não tivesse me divertindo um pouco, já teria abandonado.

Concordo! Negar a ciência e acreditar cegamente no que os “líderes” dizem é, de fato, insensato. Afinal, 2+... A esquece. Mas a questão é: Neste ponto concordamos! A bíblia nunca foi contra a ciência. ENTENDA ISSO! Ela apenas vai de encontro com algumas TEORIAS que são postuladas com um único objetivo, tirar a crença na bíblia. Mas a ciência não! Ela nos ajuda!

Na verdade por quase toda a história a bíblia era considerada um livro científico para a maioria, até hoje ainda é para muitos, tem gente que ainda acredita que a terra tem 6 mil anos. (isso é lamentável e atesta ignorância), mas como eu já disse, não ligo pros outros, são livres pra acreditar no que quiserem. E dizer que a bíblia nunca foi contra a ciência pode ser apenas o seu ponto de vista, para muitos ela é sim uma afronta, muito usufruem dela para uma tentativa de desmoralizar a ciência e cientistas, mas através dessa incapacidade de afrontar (óbvio) foram criadas teorias como a do Design inteligente e o Criacionismo, que apesar de não ter nenhuma relevância científica, é relevante pra MUITA gente, então não importa em que era estamos, pessoas vão acreditar em coisas sem provas apenas porque terceiros disseram, relataram ou aproveitaram de sua fragilidade emocional e mental pra implementar crenças. (é o que mais vemos em canais evangélicos de TV), mas, desde que não interfiram na minha vida. :tenten:

FeitaN escreveu:
E em relação as religiões, principalmente a cristã, simplesmente passei do tempo, perdi interesse, já foi, passado, as reflexões, versos bíblicos e teorias cristãs não me interessam, além de não compactuar com a ciência.

Este é o ponto! Você bebeu de uma fonte ruim. Não entenda isso com uma conotação negativa. As “teorias cristãs” a que você foi exposto estavam equivocadas. Eu repito: A fé é lógica! A bíblia é lógica! Elas não apenas compactuam com a ciência como ambas andam de mãos juntas, acredita? Mas tudo isso não é perceptível se você não tiver o correto conhecimento.

A fé não é lógica, e a Bíblia menos, e elas não compactuam com a ciência, o que se tem são teorias de que elas se compactuam, só.
Dizer que uma pessoa foi curada por fé não se prova nada, é óbvio e é cientificamente provado que uma pessoa com seu estado mental saudável, otimista e positiva, tem mais chances de se curar que uma pessoa totalmente oposta, isso sim pode ser um ponto positivo pra quem possui fé, mas não se prova nada, não faz da fé ser lógica, compactuar ou andar de mãos dadas com a ciência, só faz dela uma teoria, diferente de uma "teoria científica". Mas, você pode usufruir das duas.

FeitaN escreveu:
Então não espere que eu discuta algo com você que eu ache tão irrelevante, o que achei interessante e é por isso que estou perdendo alguns minutos do meu dia aqui, foi a afirmação de que existem provas da existência de deus, que é óbvio que não existe.

Esta afirmação está errada! Ela se baseia apenas na sua limitada visão da bíblia e da sua pouca reflexão dos assuntos científicos/bíblicos! É óbvio que você fala sem enxergar o todo!

Já não basta dizer que não tenho conhecimento bíblico, agora também não tenho científico KK. (e olha que te passei links confiáveis sobre ciência, mas você ainda sim deduz que tenho poucas "reflexões científicas" kk essa é boa, como se ciência precisasse de "reflexão")
- Deixa eu refletir aqui se os dinossauros existiram...:poha:
Eu poderia fazer igual você e colocar questionamentos científicos aqui apenas na intenção de te denegrir, onde você precisaria assistir documentários, ler livros e etc para responde-los (ou você possivelmente saiba bastante também sobre ciências, não sei, não te conheço, apesar de que começou com afirmações de que existem PROVAS da existência de deuses Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1563956623 ), ou como você disse, daria apenas um Ctrl+c e Ctrl+v. mas até agora você não me acrescentou em nada e não tenho a intenção de te acrescentar também (já disse que não estou aqui pra convencer ninguém). Eu apenas perderia tempo.
Mas, além dos links, você pode dar uma olhada no Canal do Pirula, vai valer a pena.

FeitaN escreveu:
Que pensando bem isso torna uma maior perda de tempo ainda, pois estou exigindo algo de você que já sei, isso foi uma forma de talvez em contra partida de "te ridicularizar".

Não vou nem me dar o trabalho...

Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 2262632362

Antes, quero ver uma coisa. Quando você “meditava nos assuntos” ou seja, quando lia sobre Deus e sobre a ciência você nunca parou e pensou: “Poxa, a vida na Terra nunca poderia existir se não fosse uma série de felizes ‘coincidências’, algumas sendo desconhecidas ou pouco entendidas até o século 20” Daí, nunca parou e pensou assim: “Poxa, ler sobre a localização da Terra na galáxia Via Láctea e no sistema solar, bem como a órbita, a inclinação, a velocidade de rotação e a incomum lua do planeta, um campo magnético e uma atmosfera que servem de escudo duplo, ciclos naturais que reabastecem e purificam o ar e a água do planeta continuamente me dão ainda mais vontade de saber mais”. Tipo, algum dia considerou cada um desses pontos, você por um acaso se perguntou: “Será que as características da Terra são produto do acaso ou de projeto intencional?” O que me diz?

Agora você pensou um pouco fora da caixinha, se você me disser que seu deus é um deus pessoal, um criador totalmente fora do que as religiões ensinam, que ainda não sabemos nada sobre ele, que ele foi o ponta pé inicial de tudo mas que não interfere na vida humana, se sua crença for algo relativamente parecido com isso, eu diria pra você que sou Agnóstico e jamais diria pra você que seu deus não existe, eu simplesmente diria que não sei se ele existe.
Agora vamos como eu penso, o avanço tecnológico e científico foi tão assustador de uns tempos pra cá, que descobrimos coisas em pouco mais de 1 século coisas que passamos milênios sem saber.
Mas ao contrário de você, não penso que as coisas foram criadas para ser aptas à nós, nós que nos adaptamos as coisas, se você já estudou evolução sabe do que estou falando, (seleção natural, adaptação e etc) se não sabe, procure saber.
E as características da terra se você tem dúvida de como ocasionou sua criação, te recomendo à assistir Cosmos, de Neil Degrasse Tyson ou procure documentários de Carl Sagan, eles explicam de forma bem didática suas teorias.

Olha, pelo que você vem dizendo, você não só não aceita o que eu digo quanto acha tudo irrelevante. Aliás, você aprendeu esta palavra com quantos anos? Você faz ideia de quantas vezes usou ela aqui? Bom, mas, continuando, esta sua frase é “um pouco” desmotivadora, claro, afinal, conversar com alguém que está decidido a “não abdicar do seu ceticismo” é ruim, afinal, esta ideia por si só já é um fator mental negativo. Ou seja, mesmo que a questão aqui não seja “ponto de vista” e sim “falta de acesso ao conhecimento exato” esta atitude mental pode prevalecer... mas... espero que não.

Você finalmente entendeu que não vou abdicar do meu ceticismo pra entrar no seu mundo de achismo? ALELUIA! pelo menos não vou fazer isso com você, que se acha o dono da verdade e que se sente o monge do fórum, todo cheio de conhecimento onde grande parte dos users aqui leem suas reflexões religiosas e quase ninguém questiona, hehe (parece que você encontrou alguém bem indesejável), com certeza pra você ser cético é um fator mental negativo, já que você não usufrui nem um pouco de ceticismo.
(3º pessoa) O cara vive de achismo, quer que eu abandone meu ceticismo e o problema sou eu que tenho a “falta de acesso ao conhecimento exato”. Até quando e onde nesse tópico você vai passar vergonha? Nunca foi minha intenção fazer você passar vergonha, você está fazendo isso sozinho.
E em relação a palavra "irrelevante", eu adoro ela, expressa bem o que sinto, aprendi bem criança e não sinto a necessidade de mudar a palavra apenas porque repeti ela diversas vezes, sendo que quero dar o mesmo sentido ao contexto, mas não se incomode, você repetiu a frase "conhecimento exato" na tentativa também de me fazer parecer "menos" ou "limitado" algumas vezes também, mas ela não me incomoda nem um pouquinho.

FeitaN escreveu:

Bom, para mim, humildade serve em todo lugar. Ser humilde é uma virtude! E para poucos! E não é fácil viu? Eu mesmo peno para me manter nesta “linha”, mas dependendo do assunto ou da pessoa é um verdadeiro desafio. Ainda mais quando a outra pessoa usa termos, palavras e frases continuamente, que claramente querem demonstrar superioridade, se não, de que detém a razão e aqueles que não compartilham a sua visão estão errados. Daí, uma pessoa (que age assim) ouve isso (ou lê, no caso) e fala: “Eu nunca disse que sou superior! E blá, blá, blá.” Sendo que os termos usados são sempre pejorativos... mas, vamos que vamos...
P.S.: Tá, já sei... é irrelevante, né?

Opa, parece que surgiu algum efeito quando eu disse que você precisa se "auto-policiar", você se descreveu totalmente!
E em relação a "humildade" e os "termos pejorativos", foi o que eu disse, você (pode ser que inocentemente) os iniciou, e como eu disse em outro comentário, não ligo pra isso, só acho interessante fazer o mesmo (ainda mais quando sou capacitado disso). Eu JAMAIS iria em algum post seu ou de alguém e visse seu primeiro comentário religioso e citaria que você estava errado por pensar daquela forma, apenas porque não coincide com a minha, ou que pelo menos não tem o conhecimento exato, quem sou eu pra fazer isso? pior ainda se eu estivesse no seu lugar onde eu não poderia provar o que estou dizendo.
Você retrucar meu comentário apenas com achismos tentando me inferiorizar não passa de arrogância.

Opção 1, não. Errou!
Opção 2, não. Errou de novo. Não há defesa aqui. Apenas uma constatação do que vinha dizendo. Não se faça de “desentendido”...
Opção 3, não e sim. Pois, estou longe de estar frustrado, mas aprendi algo com você sim...

Me sinto indiferente.

Não, nada ver. Tem uma “colega de fórum” aqui que falava coisas do tipo. Por exemplo: Eu falava algo e ela negava. Daí, quando era o contrário ela dizia coisas como estas. Eu disse que sua conclusão está errada assim como você fez comigo. Não entendi seu comentário, mas deixa prá lá... não leva a nada...

Quando uma pessoa afirma algo, e a outra retruca apenas com um "Creio que não. Sua conclusão está errada." Se espera algum argumento contra. Por isso eu disse: Ual, com certeza você me convenceu apenas me negando.
A parte em que eu disse que você estava errado foi quando você diz que existem provas da existência de deus, quando se diz essa frase não se pensa em outra coisa à não ser provas científicas, provas espirituais, anedóticas que pessoas tem de nada serve a não ser pra elas mesmas. Já o meu comentário você podia ter argumentado do porque estou errado, e não só ter me negado, entendeu?

FeitaN escreveu:

Era destes que me referia, meu caro “jovem ateu”....

E ele viraram testemunhas de jeová depois de discutir com você, abdicaram do seu ceticismo e conhecimento científico pra atormentar pessoas no domingo de manhã? (não se ofenda, mas é um saco), qual foi o resultado? converteu algum ateu? ensinou o verdadeiro conhecimento bíblico? não me faça rir, você nunca nem deve ter discutido com um ateu (olha eu aprendendo com você e te julgando mesmo sem te conhecer), mas fazer o que se você transparece isso?

Hummmmm, finalmente. TEORIA da evolução! Bom, nosso caro “amigo” Darwin achava que todas as formas de vida possuem um ancestral em comum. Pelo que li, ele imaginava a história da vida na Terra como “uma grande árvore”. Depois, outros pesquisadores passaram a acreditar que essa “árvore da vida” começou como um único “tronco”, ou seja, as primeiras células simples. Então, novas espécies surgiram (ou brotaram) do tronco e continuaram a se dividir em galhos (que seriam as famílias de plantas e animais) e depois em ramos (que engloba todas as espécies dentro das famílias de plantas e animais existentes hoje). Agora pergunto a você: Foi realmente isso o que aconteceu?

O princípio é esse mesmo, meus parabéns, se não foi um ctrl c + ctrl v, mas mesmo que tenha sido, se deu ao trabalho.
E parece que você citou a palavra "TEORIA", o que você pensa a respeito? sabe o que significa teoria no meio científico? ou é daqueles que acham que uma teoria não pode ser um fato, ou um conjunto deles? Um exemplo básico é a gravidade, sabia que ela é só uma teoria? se pra você fatos e teorias não podem coincidir, pula de um prédio pra testar. (Se você não pensa dessa forma apenas ignore meu comentário)

Bom, o que muitos cientistas afirmam? Eles dão a entender que o registro fóssil apoia a teoria de que todas as formas de vida tiveram uma origem em comum. Não concorda até aqui @FeitaN? Eles também afirmam que todos os seres vivos devem ter evoluído de um ancestral em comum, visto que possuem uma “linguagem de programação” parecida, o tal do DNA. (outro assunto muito interessante)

Exato!

Mas o que as evidências indicam? Será que elas apoiam a descrição bíblica sobre a origem da vida ou Darwin estava certo? O que as descobertas dos últimos 150 anos revelam? Aliás, não sei se você se lembra, mas o relato bíblico de Gênesis diz que as plantas, as criaturas marinhas, os animais terrestres e as aves foram criados “segundo as suas espécies”. (Está em Gênesis 1:12 e depois o 20-25) você há de convir que essa descrição bíblica permite uma variação dentro de uma ‘espécie’, MAS, também indica que há limites fixos que separam as diferentes espécies, certo? Bem, o relato bíblico sobre a criação também indica que novas criaturas apareceriam no registro fóssil de modo súbito e plenamente formadas, e isso é algo MUITO interessante de tomar nota.

Quer comentar a respeito antes de continuarmos?

Que evidência a bíblia tem? só palavras, e algumas, um tanto óbvias, a bíblia não tem nada a ver com cladística, eu já disse á um tempo atrás que não discordo dela 100%, não sei de onde você entendeu isso...
A existência de um livro histórico, onde ele por acaso acertou profecias ou "teorias" científicas pode lhe ser relevante, mas pra mim, não! pelo menos não na atual era que estamos, se estivéssemos no ano de 1600, quem sabe?!
Como eu já disse lá em cima, de acordo com bíblia a terra tem 6 mil anos, viu? ela acertou algumas coisas, errou outras, eu criar um livro e dizer que vai haver um apocalipse um dia, quer dizer que ele merece credibilidade? quem acreditar em mim sem eu dar nenhuma evidência, você o chamaria de que?
Toda profecia é uma furada, a não ser pela regra matemática, da probabilidade.
E é obvio que quem está certo é Darwin, já leu a Origem das espécies? é o livro que revolucionou o mundo, ele explica muito bem a variação das espécies, a variação dentro de cada espécie, seleção natural, a evolução de espécie pra espécie, no Google você encontra imagens das evoluções de espécie pra espécie, do porque, o que evoluiu, o que "retrocedeu", temos museus com fósseis, temos documentários, temos tudo pra provar que a teoria da evolução é um fato!
É isso que quero dizer quando digo que essa ideia cristã é muito pobre PRA MIM, a evolução da vida na terra é de BILHÕES de anos, é muito tempo de evolução, não tem o menor sentido um deus criar a vida, e ficar lá esperando bilhões de anos de evolução, de seleção natural e muita SORTE, pra num certo dia algumas pessoas criarem um livro à seu respeito, implementando ideologias e impondo que pessoas acreditem, isso é só pra controlar massas, e deu certo, pena que hoje em dia com esse acesso a informação, dificultou muito, não é?!
Mas você pode continuar acreditando no que quiser, não estou aqui pra te convencer, até porque não apresentei nenhum dado científico até agora, não sou professor e nem tenho a intenção de ser, só dei opiniões e dicas de onde procurar dados científicos, se quiser saber mais do que falei, já te mandei alguns links e te indiquei um ótimo canal no youtube.

Ah, esse comentário foi meu, acho que você errou no quote, mas sem problemas.

KKK. Deixe eu começar igual a você: Hum, em vez de responder especificamente o que perguntei você fez perguntas sobre outro ponto do mesmo assunto, interessante..
Pronto! Agora ficou legal! Não estou falando de religião. Religião foi uma palavra inventada “pelo homem” para desvirtuar o caminho da verdade. Religião tem aos montes por aí, como você mesmo citou por aqui. Então, vamos novamente: “Então, quer dizer que TODAS as ideias apresentadas pelos cientistas ao longo dos séculos não precisaram ser defendidas? Elas não precisaram passar por uma prova e nem foram contestadas? É isso que você está me dizendo? (SIM OU NÃO)”.
É simples!

Vamos lá, vou tentar ser mais didático ainda (to pensando em desenhar), primeiro eu disse:
@FeitaN escreveu:

Ai vem você com isso:

Você não me respondeu, não discordou e nem concordou, fez outra pergunta, fugindo do contexto onde eu me referia à ideias religiosas (pois foi as quais VOCÊ veio defender) colocando questionamentos científicos como se concordando com você faria você estar certo com suas teorias religiosas. E eu respondi seu questionamento colocando um simples exemplo dos Dinossauros, se leu?
Você deve questionar os cientistas, não se pode confiar 100% em ninguém, mas pode confiar no método científico.
E o significado literário de religião é diferente do que você citou, até porque você aparentemente tem uma e com certeza não pensa isso dela, mas eu concordo com o que você disse.

FeitaN escreveu:

Era para me sentir triste neste comentário ou posso colocar aquele MEME do Faustão que você usou? Bom, busca pelo conhecimento, pelo que você diz, só vale para um lado, pois se falando de conhecimento bíblico... (já sei, já sei. Irrelevante, né senhor empatia?)

Aquele meme é muito bom, pode usa-lo. E você continua insinuando que não tenho nenhum conhecimento bíblico.
Ta ok, to vendo que é melhor concordar e deixar a entender que se ta certo, ai quem sabe se para de bater nessa tecla. Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1563956623

Parece minha irmãzinha respondendo, mas, continuemos...

Não a conheço, mas pelo jeito ela também não te suporta muito :fem:

Verdade, a diversão é boa! Mas para mim, serve para outro propósito também, fique tranquilo!

Ah, se eu estivesse curioso eu perguntaria qual é, mas sinceramente não me importo.

Não, errou de novo! Como falei acima, tem sim. E eu não estou perdendo tempo não...

Me desculpe a sinceridade, mas eu estou.

Sim, isso é lógico! Se eu tivesse nascido no Islã eu seria daquela religião. Sim, óbvio! MAS, o que me impede de mudar é justamente o ponto que venho tentando te mostrar. Muitos religiosos ouvem besteiras de “queimar no fogo”, “deus trino mas uno”, “interpretações pessoais” (iii, a lista é grande) e concluem, Bom, a minha deve estar certa!  (DETALHE: Estou falando de pessoas de mente aberta que buscam a verdade, a maiorira está “de boa” na sua religião e nem sabem porque seguem aquilo, ok?) Bom, mas o que impede que um budista, hindu, judeu, muçulmano, um evangélico, um católico, um espírita ou qualquer outra religião aprender e aceitar a verdade? Apenas ele! Nós somos em grande parte a “grande barreira”. Entende onde quero chegar? Conheço relatos (e li outros) sobre pessoas que mudaram a sua cultura depois de serem expostos ao verdadeiro conhecimento.

Será que eu tento explicar DE NOVO?
Você está certo em relação que pessoas podem mudar, mas elas mudarem de religião não é atestado de que uma é mais correta que a outra a não ser para própria pessoa.
Cada teísta possui sua verdade, ENTENDA, você não é o dono da verdade absoluta, se você pudesse provar, ai seria outra história, mas todas as crenças o nome já diz, são CRENÇAS, não se pode provar nenhuma delas, você deixar de acreditar em Jeová pra acreditar em Maomé, pra mim, é trocar seis por meia dúzia, os dois não se podem provar, não possuem nenhuma evidência de existência a não ser artefatos religiosos que nada valem para provar a existência deles. Vou repetir, VOCÊ NÃO É DONO DA VERDADE ABSOLUTA, cada religioso tem a sua, da mesma forma que qualquer pessoa dentre uma dessas religiões que você citou pode mudar após conhecer a sua, pode acontecer ao contrário, depende do ponto de vista, o que for mais viável, o que indiretamente for mais lucrativo emocionalmente. QUANDO SE VAI ENTENDER ISSO ?
Me ajuda Satan! :xablau:

Notou @FeitaN? É por isso que eu lhe disse aquilo looooogo no início. Pelo simples fato de você não saber a resposta a estas perguntas, prova que eu estou certo sobre o que penso sobre você (não é uma crítica, ok?).

Mas que relevância tem esse comentário? PQP!!!
Mas tudo bem, os religiosos em sua maioria nunca me respondem mesmo, ou então a resposta clichê: Não temos como entender e nem devemos questionar os planos de deus. :horak:

FeitaN escreveu:
Mas não, o que devemos fazer como o @02snake diz, que é saber mais sobre a Gibíblia,

Parei aqui só para destacar um detalhe, mas continuemos...

Como eu disse lá em cima, não respeito ideias, ainda mais um livro de uma religião que já fez o que fez no passado, não merece um pingo de respeito, se você se ofende, sinto muito, ofender ideias das quais eu acredito não me ofendem.

Apenas mais do mesmo... Tudo errado. O que você está colocando aqui é pura doutrina de igrejas... mas, continuemos...

Doutrinas de igrejas? Cara se é retardado? (foi uma pergunta!) Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 1563956623
Nem as igrejas ensinam isso, eles não chegam até esse ponto, eles param muito antes no : não se deve questionar a deus!
Eu estou bem além das religiões, se você não sabe responder seja sincero e diga que não sabe, ou dê sua reflexão, quem sabe não me surpreende, se não me engano eu vi o Loki dizer que não acredita em um deus bondoso, ele foi capaz de enxergar isso, me admiro, e com certeza faz muito mais sentido um deus assim do que o bondoso e benevolente dos cristãos, a diferença pra mim é que não acredito que nenhum exista, e não é porque estou inconformado com a maldade no mundo, é só porque não faz sentido mesmo pra mim, DA PRA ENTENDER, CARA?

E você está certo! Isto é um absurdo! Concordo contigo, mas não se vire contra Aquele que não tem nada a ver com isso... Você não entende as coisas, e por isso, se rebela.

:tenten:  :tenten:  :tenten:  :tenten:

Não explicarei para quem não quer ouvir, pode deixar. Seria tolice! Mas sua opinião É importante... vaio por mim. Ela revala muita coisa...

Que bom pra você que te acrescenta em algo, infelizmente o contrário não ocorre, mas eu já esperava por isso. (aprendendo com você a julgar antes de conhecer, acho que você me acrescentou em algo, sim)Fui irônico tá? não julgo ninguém...(ou pelo menos tento)

more_horiz
Fala @Loki, quer um abraço? Como é que Papai Noel.  Não se esquece de ninguém ? - Página 2 3548364472 

R: Não , não sou homossexual . embora respeite suas escolhas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos