Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru foi abandonado ?

+2
Ellos
Uchiha Wolf
6 participantes

descriptionShikamaru foi abandonado ? EmptyShikamaru foi abandonado ?

more_horiz
Eu lembro que no começo do Shippuden todo mundo pensava que no decorrer do anime Shikamaru seria um dos mais fortes . Primeiro por que ele foi o primeiro a conseguir se tornar um jounin , segundo por que derrotou Hidan que na época ainda era um dos mais fortes . Depois disso Shikamaru simplesmente foi abandonado e se tornou só mais um dos onze de Konoha , só mais um que não é relevante o suficiente nem pra ser considerado o mais forte depois de Naruto e Sasuke . Acho que o Kishimoto tinha planos pro Shikamaru no começou e acabou decidindo abandona-lo pra sobrar mais espaço pros outros tantos peronsagens do anime .

descriptionShikamaru foi abandonado ? EmptyRe: Shikamaru foi abandonado ?

more_horiz
Cara shikamaru é fraco

Tirando todo o hype que colocam nele, ele nao venceria ninguem do K-11 alem das meninas (tirando a sakura) porque todos ali tem poderes que sao mais que suficientes para derrotar ele sem problemas

Se o shikamaru teve destaque no classico e fez uma luta individual no shippuuden, voce devia é agradecer porque varios outros mais fortes que ele nao tiveram essa chance. O espaço que o shikamaru teve no classico foi o mesmo dado a outros, já o espaço que ele teve no shippuuden nem merecido foi.

more_horiz
Shikamaru nunca teve interesse por essa vida de poder,ele queria ser um civil normal.

Levando em conta que ele virou ninja contra a sua vontade acho que ele mandou bem,ficou com a fama de gênio e ganhou destaque até demais.

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara shikamaru é fraco

Tirando todo o hype que colocam nele, ele nao venceria ninguem do K-11 alem das meninas (tirando a sakura) porque todos ali tem poderes que sao mais que suficientes para derrotar ele sem problemas

Se o shikamaru teve destaque no classico e fez uma luta individual no shippuuden, voce devia é agradecer porque varios outros mais fortes que ele nao tiveram essa chance. O espaço que o shikamaru teve no classico foi o mesmo dado a outros, já o espaço que ele teve no shippuuden nem merecido foi.

Discordo que Shikamaru seja fraco , levando em conta as devidas limitações Shikamaru é um personagem realmente forte , qual outro ninja do K-11 tirando Naruto conseguiu uma vitoria individual no Shippuden ? Contra um Akatsuki ? Shikamaru tem chance de derrotar qualquer um dos onze tirando Naruto e talves Rock Lee . Se ele fosse realmente um personagem   fraco ele não seria o unico dos dez que conseguiu uma vitoria individual e ainda contra um membro da Akatsuki , se ele fosse realmente um personagem fraco não seria o primeiro dos onze a se tornar um jounin .

more_horiz
Loki escreveu:
Ellos escreveu:
Cara shikamaru é fraco

Discordo que Shikamaru seja fraco , levando em conta as devidas limitações Shikamaru é um personagem realmente forte , qual outro ninja do K-11 tirando Naruto conseguiu uma vitoria individual no Shippuden ? Contra um Akatsuki ? Shikamaru tem chance de derrotar qualquer um dos onze tirando Naruto e talves Rock Lee . Se ele fosse realmente um personagem   fraco ele não seria o unico dos dez que conseguiu uma vitoria individual e ainda contra um membro da Akatsuki , se ele fosse realmente um personagem fraco não seria o primeiro dos onze a se tornar um jounin .

Vitoria individual contra o mais fraco dos akatsukis
Vitoria individual contra o mais fraco dos akatsukis que estava sem sua foice
Vitoria individual contra o mais fraco dos akatsukis que estava sem sua foice e foi levado para uma armadilha feita dias antes

Mano sem a foice
- Chouji vira gigante e esmaga o hidan: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/536/15.png
- Kiba mastiga o hidan: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/633/03.png
- Shino faz os insetos devorar o hidan inteiro: https://i.imgur.com/1tFGKzn.png
- Lee da um combo no hidan e destroi todos os ossos do corpo dele
- Neji x Hidan no tapa serio q hidan teria chances ?

Shikamaru é fraco e vencer o hidan nao prova nada, já que qualquer um dos outros faria o mesmo

E caso nao saiba o shikamaru virou chunnin antes dos outros, o primeiro do K-11 a virar jounnin foi o NEJI

more_horiz
Random é assim mesmo.

more_horiz
- Chouji vira gigante e esmaga o hidan: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/536/15.png
R: Esmagar não iria adiantar nada , Hidan é imortal .

- Kiba mastiga o hidan
R: Mastigar não iria adiantar nada , Hidan é imortal

- Shino faz os insetos devorar o hidan inteiro
R :Devovarem Hidan inteiro não iria adiantar nada , Hidan é imortal

- Lee da um combo no hidan e destroi todos os ossos do corpo dele
R: Destruir todos os ossos do corpo dele não iria adiantar nada Hidan é imortal

Você diz que Chouiji e os outros venceriam Hidan no entanto quando Chouji ficou frente ao Hidan ficou morrendo de medo e fora da luta observando Kakashi lutando . Falar que Chouji humilha o Hidan é facil o dificil é o Choji conseguir humilhar no mangá....

more_horiz
R: Esmagar não iria adiantar nada , Hidan é imortal .

Todos os ossos do corpo dele quebrados, ele nao iria fazer absolutamente nada, nao seria ameaça nem para a tenten

R: Mastigar não iria adiantar nada , Hidan é imortal

Iria virar um coco imortal
Shikamaru foi abandonado ? South%2Bpark%2Bcrap

R :Devovarem Hidan inteiro não iria adiantar nada , Hidan é imortal

Shikamaru foi abandonado ? 1237307656324_f

Você diz que Chouiji e os outros venceriam Hidan no entanto quando Chouji ficou frente ao Hidan ficou morrendo de medo e fora da luta observando Kakashi lutando . Falar que Chouji humilha o Hidan é facil o dificil é o Choji conseguir humilhar no mangá....

Chouji na guerra estuprou o KAKUZU, ASUMA e HIZASHI

Chouji peitou o gedou manzou

Quem é hidan

more_horiz
No que diz respeito a participação do personagem no enredo, eu não acho que o Shikamaru tenha sido abandonado. Ele teve mais espaço que muitos outros e, até quando parecia estar sumido, ele aparecia no meio dos demais.

Loki escreveu:

Vitória "individual", né?

O time 10 foi altamente dependente do Kakashi na luta e o Shikamaru derrotou Hidan, assim como @Ellos disse, com uma armadilha previamente bolada.

Não estou tentando diminuir o Shikamaru, até porq ele usou de estratégias interessantes no decorrer da luta para conseguir separar a dupla de Akatsukis, mas a questão é: ele não conseguiria nada sozinho.

more_horiz
Não, claro que ele não foi abandonado, e sim apenas mais uma vítima do descaso do Kishimoto com o Konoha 11. Contudo, foi um dos que mais se destacaram durante a série num todo:

Clássico

- Luta contra Temari
- Primeiro a se tornar Chuunin.
- Líder da busca por Sasuke.
- Luta contra Tayuya.

Shippuden

- Hidan e Kakuzu – pt1
- Hidan e Kakuzu – pt2
- Luta individual contra Hidan
- Guerra

A verdade nua e crua é que tirando o Naruto ele foi o único dos 12 a vencer um Akatsuki sozinho, e isso é um feito considerável. O problema é que os membros desse fórum costumam subestimar muito os personagens devido aos níveis que eles mesmos criam, sendo incapazes de dissecar as possibilidades de uma luta conforme o mostrado pelo personagem e lógica do mangá. Tirando Naruto, Sasuke e Lee (com portões), a meu ver Shikamaru possui as mesmas chances de vitória contra todos os demais!

Numa possível luta contra a Sakura, seria tão perigoso quanto ela no curto/médio alcance, podendo facilmente perfurar seu coração com o Kage Nui impossibilitando-a de se regenerar do Sōzo Saisei.
Spoiler :

Numa luta contra Hinata, Neji ou Kiba, poderia paralisá-los com o Kage Mane 360º e enforca-los com o Shibari no Jutsu – Neji e Hinata mais difíceis de cair nesse truque devido ao Byakugan.
Spoiler :

Contra Shino, Tentei ou Chōji, idem, principalmente o último pela baixa mobilidade e inteligência, poderia paralisado nos primeiros instantes de luta e finalizado dependendo das circunstâncias.

A questão é que não é por que Char tem nível X, sendo Kage Baixo ou Jounin Alto, que obrigatoriamente vencerá um Jounin Médio/Alto como Shikamaru, visto que deve-se também levar em conta os jutsus, feitos e sobretudo a capacidade analítica se se sobressair no combate que ele possui. Aliás, capacidade essa que ninguém aqui considera, tratando-o como um shinobi burro, fraco e indefeso sendo uma puta hipocrisia, já que quando envolve seu personagem favorito é como este tivesse clarividência, sempre tirando soluções rápidas para qualquer habilidade sem sequer ter demonstrado este potencial...

Enfim, Shikamaru é um dos meus favoritos e estou pouco ligando para as opiniões deste fórum, porque já percebi que a maioria não consegue entender o personagem e o subestima, mas não tenho dúvidas que dentro do mangá desenhado e escrito pelo Kishimoto, o Nara teria chances de vencer a maioria do K11, seja Sakura, Hinata, Neji, Shino, Chouji ou Kiba, visto que é o único que mostrou capacidade mental e desenvoltura dar respostas imediatas e precisas em batalhas de escasso conhecimento.

more_horiz
Sei lá men, acho que o Shikamaru deu o que tinha que dar...

Pode até ter faltado um pouco de atenção para ele, mas se julgarmos TODOS os personagens que perderam importância e não foram mais explorados (personagens melhores que ele), diria que sua lista de espera para ganhar foco seria bem grande.

OBS: O primeiro dos K-11 a se tornar Jounin foi Neji, esse sim merecia mais.

Gosto do Shikamaru, acho um personagem bem interessante, mas pedir atenção para ele é ser injusto com outros personagens.

Acho que foi do jeito que tinha que ser, ele está bem agora como braço direito do Hokage.

Também não acho impossível ele tendo alguma exploração ou lutinha em Boruto, veremos.

more_horiz

Shikamaru foi o Konoha 11 mais bem aproveitado da série, com direito a luta de destaque, destaque emocional, flashbacks, etc.

Chouji também não tem nada do que reclamar, a luta do Asuma e do Gedou Mazou tão aí para comprovar.

Em geral, faltaram lutas para Kiba, Shino e Neji, apesar desse último ter sido aproveitado emocionalmente. Agora, Tenten já não era aproveitada e mesmo assim foi mostrada com os up's do leque e Hinata teve até filme para ela, ambas não têm do que reclamar. O problema dos três citados é que ficaram no esquadrão anti-zetsu, o que foi uma merda para ambos os três.

more_horiz
Esse topico é no minimo engraçado

Pessoal esta pedindo mais atençao ao shikamaru e nao percebe que justamente por ele ter tido tanta atençao, passaram a gostar mais dele e reparar mais nele que nos outros, sendo que esse sentimento é justamente o que atrapalha voces em perceber que o shikamaru é justamente o mais inteligente do grupo para compensar que ele é o mais fraco

Toda a inteligencia dele é para compensar o fato dele ser atropelado pelo chouji, kiba, shino, neji, lee

Primeiro em inteligencia
Ultimo em poder

more_horiz
@Ellos Shikamaru tem suas capacidades incompreendidas ao meu ver, ele tem bons feitos em combate e hoje em dia podemos imaginar que ele ficou mais rápido.
Shikamaru foi abandonado ? 27
 Eu num vejo Sai, Kiba, Tenten, Hinata, Ino e Neji vencendo o Shikamaru, pode parecer absurdo :sasaki:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Ellos Shikamaru tem suas capacidades incompreendidas ao meu ver, ele tem bons feitos em combate e hoje em dia podemos imaginar que ele ficou mais rápido.

Eu num vejo Sai, Kiba, Tenten, Hinata, Ino e Neji vencendo o Shikamaru, pode parecer absurdo :sasaki:

Bobeira da sua parte, estamos falando de classico, shippuuden e guerra, voce trouxe pagina da epoca do boruto movie onde todos estao adultos, fora que o shikamaru atacou enquanto inimigos estavam distraidos com Naruto e Sasuke.

Pelo o que eu me lembro:

Shikamaru foi o unico ali do K-11 a quase morrer pro shinju, se ele nao morreu quando todo seu chakra foi absorvido foi por puro enredo, voce sugar todo o chakra de alguem, ele morre, a menos que o enredo o salve
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/02.png

Shikamaru teria sido esmagado pelo pé gigante do gedou manzou se nao tivesse sido salvo pelo gordinho do grupo
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/537/11.png

Para mim voce só esta falando coisas sem pensar por puro afeto ao shikamaru

Porque nao faz um exercicio de reflexao e pondera sobre:

Sai - cara voa, já pegou tanto sasori quanto deidara pelas costas, já venceu yamato, como seria a luta com shikamaru ?

Kiba - cara possui kage bunshin, akamaru, sendo o mais rapido dos K-11 (sem gates) como seria a luta com shikamaru ?

Tenten, hinata e Ino sao kunoichis, basta dar uma olhada que vai perceber que estou colocando ele como o homem mais fraco no K-11

Neji mesmo pego pela sombra do shikamaru pode liberar chakra pelo corpo dele e dissipar a sombra, nao seria diferente do que ocorreu no classico quando o neji foi pego pela teia de aranha do kidomaru

Cara, shikamaru é o mais fraco entre os homens do K-11
Primeiro no quesito inteligencia
Ultimo no quesito poder
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos