Sasuke foi estuprado pelo Shin e Kinshiki no taijutsu, pela mor
Naruto também foi surpreendido pelo primeiro. E a velocidade do segundo é a mesma do Momoshiki fase 2, lembrando que Sasuke enfrentou o Kinshiki só na base do sushin e raiton.
Apesar do deley o Ameno é considerado por todos o mais letal dos espaço tempo, principalmente por manipular a posição de tudo em uma distância de 70m e caso já tenha visto o Ameno tem uma variedades de uso bem maior do que apenas sair se teletransportando de um lugar por outro igual o Hiraishin. Madara Jin que eu Diga, foi pego duas vezes por isso, e Sasuke de forma algum teve de se quer se teletransporta de um lugar para o outro, mais de uma vez.
A questão da subestimação é por causa da quantidade. Enquanto Sasuke pode ter uma finalização certeira usando o Ameno 2 ou 3 vezes, se Naruto entupido de sensor se salvou por causa do Manto Rikudou Sannin Mode, é bem inviável acha que Tobirama terá reação para algo do tipo.
E todas as vezes que o Ameno foi efetivamente burlado, ou o oponente era usuário de Espaço semelhante ao do Sasuke ou o Sasuke tava usando o Ameno defensivamente.
O único caso que o Ameno foi realmente burlado foi pela Kaguya (acho que uma vez na dimensão de lava, se não me engano) e no ultimo caso ela ainda teve a ajuda do Amenominaka para retirar a pressão da gravidade sobre seu corpo.
E Sasuke ainda pode se manter certo tempo sem uso do Ameno, como no uso do Sunshin e Taka.
Então para mim sim, ele tem totais chances de solar o Tobirama sem contar as defesas de amaterasu e o Genjutsu. Também reteirando o uso do CT.