Acho que foi amor a primeira vista mesmo,não tenho um motivo aparente.
A Sakura era uma personagem que ia contra tudo o que eu acreditava e fazia algumas coisas que eu repudiava.Ela insistia com o Sasuke.logo ele que era um insensível,não tinha pena e acabava a tratando mal,fazia pouco caso do Naruto,pouco da vida dela também...Mas mesmo assim eu gostava dela.E com ela eu acabei aprendendo a gostar do Sasuke também.
Mas ela ter essa personalidade e esses inúmeros defeitos foi bom pois eu comecei a ter outros pontos de vista e a ver as pessoas de outra maneira.Se eu posso defender a Sakura (um personagem fictício) e posso entender seus motivos então eu posso procurar entender outras pessoas também,pois pessoas como a Sakura existem.
Quem nunca viu uma pessoa que ama alguém que a/o despreza?Ou mulheres que são agredidas por seus companheiros e mesmo assim insistem em um relacionamento? ''Mulher de bandido'' como dizem.
Há um tempo atrás acharia isso um absurdo,cadê o orgulho?Mas a Sakura me mostrou o que realmente se passa no seu coração.Ela não estava obrigando o Sasuke a gostar dela,ela só o amava,queria o seu bem estar, queria que ele fosse feliz e sacrificaria a sua felicidade pela dele.Se o amor existe acho que esse é um jeito muito bonito de amar alguém,colocar a vida de uma pessoa acima da sua.Isso ficou extremamente claro pra mim no cap 699 onde Kakashi explica.E por isso eu acreditei no amor da Sakura,e por isso eu tento entender essas pessoas que passam por coisas parecidas antes de julga-las de trouxas,doentes,obcecados e outras babaquices.
Alguns a chamam de fútil,quem não foi um dia?Ela deixava o cabelo crescer para fazer o Sasuke reparar nela,estava mais interessada em namorar,mas isso é coisa da puberdade,chega um momento na vida em que você passa a maior parte do tempo pensando na menina mais bonita da sala,é normal.E ás vezes você começa a ficar insatisfeito com a vida como a Sakura que reclamava dos seus pais dizendo que queria mais liberdade.Mas também vimos o momento em que ela amadureceu e percebeu que tinha coisas muito mais importantes e serias na vida e que tem pessoas que sofrem muito mais.Vemos aqui a lição que a personagem quer passar.
Alguns pensam que ela teve uma história fraca,o passado ''sem graça'',a história dela é bem simples de fato mas é uma coisa real e passa uma boa lição.Bem melhor do que aqueles personagens que tiveram uma história trágica e o leitor não conseguiu tirar nada bom disso.
A Sakura tem seus defeitos mas é uma personagem cativante,eu consegui aprender mais com ela do que com qualquer outro personagem desta franquia.Foi interessante acompanhar sua trajetória.