Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis Konoha 11 + SUNA

+4
Chazy Chaz
LordZero
Fawkes
Seijin
8 participantes

descriptionNíveis Konoha 11 + SUNA  EmptyNíveis Konoha 11 + SUNA

more_horiz
Resolvi debater sobre nível em combate da geração de Naruto... Como vi que muitos tem incertezas em relação a Lee e Tenten, separem assim... podem colocar outros personagens entre parênteses para deixar claro o que estão considerando...

KAGE MÉDIO

Rock Lee ( 7 Portões)
Gaara

KAGE BAIXO

Sakura
Rock Lee ( 6 Portões)

JOUNIN DE ELITE

Neji Hyuga
Chouji
Tenten ( +Kohaku)

JOUNIN ALTO

Temari
Kankuro
Tenten ( Bashosen)
Kiba

Hinata

JOUNIN MÉDIO 

Shino
Shikamaru

JOUNIN BAIXO

Ino Yamanaka

descriptionNíveis Konoha 11 + SUNA  EmptyRe: Níveis Konoha 11 + SUNA

more_horiz
vc percebe que shikamaru e shino são realmente muitas subestimados quanto são os unicos como mdios

tenten jounin de elite ?boa piada
shikamaru enforca essa tenten tranquilamente
SHIKAMARU SEGUOROU OS OTSUSKIS,ELE sola kankuromerda e renata e o kibamerda,talvez n venca shino por estilo
parem de achar o shika fraco so pq ele n tem defesa e velocidade,o cara tem cerebro que é melhor que defesa e velocidade junto
shino é subesitmado pq foi esqueçido o povo achar que 1 rajada mata tudo mas ele tem uns 122232323334334 vezes mil de insetos

@topico

kage medio
gaara
lee 7 gates

kage baixo
sakura
lee 6 gates

jounin de elite
choji
neji

jounin alto
temari
shikamaru
sai
hinata
kiba
kankuro

jounin medio
shino
1010

chunin super
Ino

more_horiz
God baixo
1° Naruto Uzumaki (32 anos - Boruto)
2° Sasuke Uchiha (32 anos - Boruto)

Kage médio:
3° Gaara (31 anos - Boruto)
4° Rock Lee (33 anos - Boruto)
5° Sakura (32 anos - Boruto)

Kage baixo:
6° Kankuro (33 anos - Boruto)

Jounin alto
7° Choji (32 anos - Boruto )
8° Temari (32 anos - Boruto)
9° Shikamaru (32 anos - Boruto)

Jounin médio
10° Neji (18 anos - Guerra)
11° Hinata (20 anos - The last)
12° Tenten (32 anos - Boruto)
13° Kiba (32 anos - Boruto)
14° Sai (32 anos - Boruto)
15° Shino (32 anos - Boruto)

Jounin baixo
16° Ino (32 anos - Boruto)

more_horiz
Superior a Kage

Naruto

Kage

Gaara
Sakura
Rock Lee

Elite Jounin

Shikamaru
Neji
Chouji
Kankurou
Temari
Sai

Jounin

Shino
Kiba
Hinata
Tenten

Tokubetsu Jounin

Ino

Só considerei o mostrado até agora, e não está em ordem específica. Breves explicações:

- Naruto incontestavelmente muito superior ao nível Kage. Dispensa explicações.
- Gaara, Sakura e Lee vejo como nível Kage. No caso de Lee e Sakura, vislumbro eles atingindo esse nível apenas ao utilizar de seus respectivos kinjutsus, e mesmo assim estão entre os mais fracos dessa tier. Gaara mostrou ao longo do mangá um nível bastante alto com suas habilidades, combinando um ataque mortal (e cada vez mais massivo) com uma defesa sólida.
- Shikamaru, Neji, Chouji, Kankurou e Temari são todos ninjas com feitos realmente relevantes no mangá. Todos os cinco mostraram-se excelente lutadores, se igualando ou até mesmo vencendo inimigos perigosos. Sai não possui tamanhos feitos, mas em contrapartida tem uma das técnicas mais versáteis do mangá, e é um ANBU qualificado, reconhecido inclusive pelo Danzou.
- Shino, Hinata e Kiba são ninjas com técnicas interessantes, mas com menos feitos que aqueles que estão no nível acima. Tenten foi pouco aproveitada, mas com o Bashousen consegue pegar o nível jounin.
- Ino é uma ninja nitidamente habilidosa - acredito que seja a segunda kunoichi mais habilidosa da geração - porém, até então, suas habilidades são voltadas exclusivamente para o suporte, possuindo poucos feitos de batalha separada de seus companheiros.

Deixando minha contribuição para mais um dos milhares de tópicos voltados para nível dos Konoha 11.

more_horiz
Irei me basear pelo que vi apenas em fontes 100% canônicas, ignorando feitos em novel ou fillers:

God
Naruto

Kage Médio
Gaara

Kage Baixo
Rock Lee

Jōnin Super
Sakura
Hinata
Temari
Chouji

Jounin Alto
Shikamaru
Neji
Shino

Jounin Médio

Sai
Kiba
Kankurō
Tenten (com Banshōsen)

Jounin Baixo
Ino

Devo explicar ranking por ranking:

Naruto dispensa comentários, é um deus Hotkage dlç. No posto de Kage eu preferi deixar apenas Gaara, devido ao mesmo ser o único que oficialmente possui este título e feitos dignos de um, como selar Gengetsu, Mu e lutar contra 25 Susanoos do Madara.

Eu sei que Guy 7º Gate é consensualmente Kage Médio, mas nada garante que o Lee, ainda que tenha atingido este patamar na técnica dos Portões, possua o mesmo nível e técnicas. Logo, por falta de mostrado em batalha, irei considerá-lo Kage Baixo.

Agora vêm a parte que gera mais polêmica, rs. Antes de mais nada, se alguém for me quotar respondendo os comentários, que façam com moderação, pois o que irão ler abaixo não foi escrito por fanboyzismo e nem haterismo, é apenas a minha opinião. :) No ranking Jounin de Elite, deixei os ninjas de nível de Jounin Alto com potencial de Kage, mas que porém, a meu ver, ainda falta a peça final do quebra cabeça para cheguem no posto:

Embora reconheça que é poderosa e seja a mais próxima do nível de Kage, na minha concepção falta para a Sakura alguma técnica que aumente seu arsenal ofensivo, um recurso que crie aberturas para que aplique melhor sua força bruta ou um jutsu de distância, Kage Bunshin, enfim, qualquer coisa que lhe dê um diferencial em relação a sua mestra. Por enquanto, vejo ambas niveladas em velocidade e Tsuna (auge) ainda com vantagens em força física (natural), chakra (base) e vitalidade (Senju/Uzumaki). São exatamente por estas razões que ainda não a vejo como Kage, claro que com o mangá Boruto minha opinião pode mudar.

Hinata é um caso a parte. É subestimada e superestimada na mesma medida, mas esta nuance de opiniões é compreensível devido a popularidade e falta de aproveitamento nas lutas. Mas é inegável que se tornou habilidosa e amadureceu nas missões. Em termos de arsenal ofensivo, defensivo e suplementar é a mais versátil das Kunoichis, possuindo um taijutsu mortal com técnicas One Hit, técnicas de média distância, absorção de Chakra, dōjutsu God e Chakra de um semi-deus que comprovadamente upa seus jutsus, e teoricamente aumenta todos os atributos básicos. Não passa de Jounin de Elite justamente por não ter ganho uma oportunidade para demonstrar toda a sua capacidade.

Temari no Clássico já tinha potencial para varrer florestas inteiras com seu principal Jutsu, na fase adulta obviamente deve ter aumentado a proporção do seus Fūtons e desde o Shippuden ganhou técnicas novas: Ōkamaitachi, Kaekami e Kiryū Ranbū. Para que ela suba um nível, falta feitos de velocidade e taijutsu. Chouji com Modo Baika e Borboleta poderia subir para Kage, mas como não sabemos quanto tempo pode mantê-lo se na forma gigante lidaria bem com a velocidade de ninjas ágeis, Jounin Super fica de bom tamanho.

Shikamaru, Neji e Shino possuem habilidades e nível estratégico para complicar a vida dos ninjas acima e até vencer em determinadas circunstâncias, mas todos os três possuem limitações explícitas que podem ser determinantes num combate. O primeiro é um gênio das estratégias e possui jutsus complexos de se enfrentar, mas é muito limitado no uso de chakra, logo, sua vitória dependeria muito do turno do dia e local, se no há muitas sombras naturais no território para que suas técnicas sejam estendidas sem que suas reservas sofram com os desgastes. O segundo, embora um excelente combatente, é limitado no Byakugan, vimos o sufoco que passou contra um ninja capaz de se distanciar, e praticamente não evoloiuu do Clássico pro Shippuden. E o terceiro conta com técnicas de sucção de chakra, técnicas One Hit como os insetos carnívoros, Clones, técnicas que burlam sensores... É um oponente difícil, mas seus atributos bases, como força e velocidade, são modestos.

Quanto aos demais, um breve resumo:

Sai só tem o vôo como trunfo, embora seu taijutsu seja bom, sua ofensiva com os desenhos não são nada demais, podem ser counteradas de diversas formas, ele fica nesta posição principal por ser o único Konoha 11 que flopou contra os Mini-Juubis; Kiba têm uma ótima ofensiva, mas é muito burro e impulsivo, caiu em táticas simplórias do Naruto genin e não tem uma defensiva muito confiável; Kankurō pode ser perigoso contra determinados tipos de ninjas, como também pode ser frágil diante de outros, já que seu arsenal marionete é bem modesto em relação a Sasori e Chiyo. Tenten possui as armas do pergaminho e uma arma lendária, subiria de nível se tivesse chakra o bastante para aproveitá-la. E Ino é uma excelente ninja de suporte, sub-aproveitada no combate.

Acho que é isso. :buggy:

more_horiz
Kage médio:
1° Gaara
2° Rock Lee
3° Sakura

Kage baixo:
6° Choji

Jounin alto
7° Kankuro
8° Temari
9° Shikamaru

Jounin médio
10° Neji
11° Sai  
12° Tenten
13° Kiba
14° Hinata
15° Shino

Jounin baixo
16° Ino

more_horiz
God

1-Naruto

Kage Médio

2-Gaara

Kage Baixo

3-Lee
4-Sakura

Jounin alto/elite

5-Hinata/Chouji/Kiba
6-Temari/Shikamaru/Shino

Jounin médio

7-Sai
8-Kankuro
9-Ino
10-Tenten (Bashosen)

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
God

1-Naruto

Kage Médio

2-Gaara

Kage Baixo

3-Lee
4-Sakura

Jounin alto/elite

5-Hinata/Chouji/Kiba
6-Temari/Shikamaru/Shino

Jounin médio

7-Sai
8-Kankuro
9-Ino
10-Tenten (Bashosen)

nem fudendo que shino é mais forte que kankuro k iba nem fudendo é mais forte que temari

more_horiz
Acho que ele tem boas chances contra Temari, no curto-medio alcance principalmente, Kiba é muito rápido, pode desviar da maioria dos funtons e eu não sei se Temari segura o Gaatenga.

No clássico Shino e Kankuro empataram, acho que Shino atual tem mais chances devido a grande quantidade de insetos.

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Acho que ele tem boas chances contra Temari, no curto-medio alcance principalmente, Kiba é muito rápido, pode desviar da maioria dos funtons e eu não sei se Temari segura o Gaatenga.

No clássico Shino e Kankuro empataram, acho que Shino atual tem mais chances devido a grande quantidade de insetos.

kankuro podederrotar insetos com sasori
e nossa eu n esperava vc colocando tenten jounin medio,dquando vi que vc comentou tava esperando vc ter oclocado ela como chunin super :horak: ,

more_horiz
Kankuro não tem nada pra burlar a Mushidama, um ataque 360°, que Kakashi disse ser impossivel de escapar... Kankuro teria que ter uma defesa que cobrisse todo seu corpo ou um jutsu de tempo espaço, mas não é o caso.

Spoiler :

more_horiz
@Tony tai 1 jutsu do shino que a tenten não consegue burlar
mushidama >>>>>tenten

more_horiz
chiclete escreveu:
@Tony tai 1 jutsu do shino que a tenten não consegue burlar
mushidama >>>>>tenten

Sim, Tenten poderia destruir até uma boa parte dos insetos, mas não todos. Os que sobrassem drenariam o resto do Chakra dela.

more_horiz
op tony fala como seo bashoen fosse 100 por cento de acerto o como se o shino tivesse so 50 insetos

more_horiz
Shino não vence nenhum Jounin Alto, então continuo com o rank. 

Shikamaru tem chances de ter nível Alto, mas ele perde pro Shino...

No máximo ambos seriam Médio/Alto em combate.

Hinata pode cair pra Jounin Médio ou Médio Alto. 

Tenten destrói Mushidama e Shino junto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos