Sam escreveu: Gai 8º Gate: sequer daria tempo para o Hashirama armar suas fortalezas defensivas, ele está num patamar de velocidade e reflexos tão extraordinários até mesmo para os padrões de Naruto. Gai pode finalizá-lo já no combo do Sekizō, no qual o Shodai não é capaz de reagir, logo no início da luta. Se Madara não reagiu, quem dirá alguém que nunca lutou neste ritmo.
Mas se o Gai ativar 8gates oque você acha que Hashirama irá fazer? Obviamente irá usar o Shinsuusenju. E convenhamos o Shinsuusenju com o Chojou Kebetsu pode até matar o Gai, porque eu não vejo 5Sekizo rivalizando com milhares de braços maiores que montanhas.
Madara SM: Equiparados, embora eu veja mais chances para o Madara, em vista que, além de ser um Yamato melhorado (e bota melhorado nisso), o Uchiha possui Selo Inverso, Modo Sennin e Tengu.
Madara tem o Limbo que é muito dificil de lidar, porém Hashirama tem Shinsuusenju e tem tambem aquele jutsu que seria capaz de restringir o Madara(SM).
Madara Jin: Esse é muito superior ao Hashirama, uns três níveis acima.
Hashirama poderia dar tantas dificuldades ao Madara(Jin) quanto o Gai. Vocês exageram demais, a não ser que esteja falando do Madara(Jin) com Mugen Tsukuyomi e etc.
Momoshiki: Depende de qual você esteja se referindo. Se for Momoshiki prime, Hashirama pode vencê-lo com dificuldades médias. Agora se for o Momo fundido com o Kinshiki, eu vejo o Senju sendo derrotado por pouco.
Momoshiki upado não aguentou 1único golpe do Kyuusano(cap08).
Hashirama enfrentou o bixo, derrotou o bixo e ainda continuou lutando a noite inteira.
Naruto Atual: ainda possui RSM, vôo, Kurama 100%, logo seria levemente favorito.
Com oque ele mostrou até agora, ele não usa Gugou Dama e tem um estilo de luta completamente baseado no Modo Bijuu(que é fraco contra o Hashirama), então ele é favorito porque exatamente? Eu até entendo que o Naruto da guerra possa ser favorito, mas o Naruto atual com oque ele mostrou até agora ele está muito dependente de chackra Bijuu. O Naruto na guerra tbm era dependente, mas compensava isso com um poder destrutivo avassalador e uma capacidade de combate físico bem superiores ao do Naruto atual.
Obito Jin: Muito superior, e ainda possui um Mokuton mais apelão que o do próprio Hashirama, a Shinju.
Você acha que o Madara(edo SM) ficaria tão upado a ponto de ser muito superior ao Hashirama no auge? Porque esse Madara acreditava ser capaz de derrotar o Obito(Jin) em 15min, e mesmo que ele não fosse capaz, eu DÚVIDO que Madara seria derrotado facilmente.
O problema é que a galera pega aquela imagem do Hashirama dizendo ser inferior ao Obito e não interpreta o contexto em que ela foi dita. É igual pegar o Hashirama dizendo ser inferior ao Itachi e ignorar completamente o contexto em que foi dito.
Quando falamos do Hashirama(auge) ele é plenamente capaz de manter um combate contra o Obito(Jin), possui recursos bem superiores ao que Naruto(KM2) e Sasuke(FMS) possuíam.
Sasuke Atual: possui o mesmo nível do Naruto atual, logo é levemente superior.
A técnica mais poderosa do Sasuke atual é o Susano'o Perfeito.
Acho que o Hashirama ta careca de saber como lutar contra o Susano'o Perfeito e dificilmente ele seria morto por isso. Só se afirmarmos que Hashirama cairia em genjutsu ou seria derrotado pelo ameno, oque eu acho dificil, visto que vários Shinobis inferiores a Hashirama ja conseguiram lidar com ameno.
Sasuke atual não mostrou nenhum recurso para lidar com o Shinsuusenju, só pra imaginar, ele iria ter de enfrentar o Buda usando o Susano'o Perfeito.