Cara, fique de boa, não se exalte, pegue uma pipoca, leia o tópico na paz e na tranquilidade e só aceite os fatos :tranquilo:
Apara em todo tópico que envolva um shinobi de nivel ''GOD'' surge sempre um(ou dois) para dizer ''Ele owna com um golpe'' ''Velocidade muito acima'', mas isso ae não passa de fanboyolismo e eu vou explicar porque, em uma série de tópicos desmitificando várias superestimações desnecessárias.VAMOS FALAR SOBRE ESSA SUPOSTA VELOCIDADE OWNADORA DO SASUKE:
A única coisa que Sasuke recebeu do Hagoromo foi um Rinnegan e um Fuinjutsu que se desfez logo após ele e Naruto selarem a Kaguya, logo o único UP que Sasuke recebeu do Hagoromo foi o seu doujutsu, como o Madara bem menciona.
''Então um obteve o senjutsu do Rikudou... E o outro despertou o Rinnegan(cap673)''.
Nagato, Obito, Kuro Zetsu e Madara estiveram em posse do rinnegan e nem por isso a capacidade física deles mudaram drásticamente, pelo contrário a velocidade de nenhum deles foi influenciada pelo Rinnegan. Falando de velocidade corporal, o Sasuke ainda se mantém basicamente o mesmo.
Não me odeie!!!!
O fãboy então irá argumentar ''Mas o Sasuke ownou o Madara(Jin) várias vezes'' e até faz sentido, mas devemos considerar o contexto.
Madara naquele momento precisava dividir sua atenção entre Naruto, Sasuke e o outro Rinnegan, além de não ter conhecimento nenhum sobre as novas habilidades do Sasuke. Madara manteve um estilo de luta corpo a corpo, curta distância sem se preocupar muito em levar dano, e obviamente tudo isso ajudou para ele ser pego no ameno.
Mas isso não é um feito absoluto, não quer dizer que todos os shinobis do mangá cairiam nisso. Poucos shinobis mantém esse estilo descuidado do Madara. Tanto que o Gaara conseguiu acertar um golpe perigoso no Madara justamente por causa de seu estilo de luta descuidado(cap658). Alguém aqui acha que Madara não tinha defesa para esse Fuuton + Suna?
Se o Madara com o poder de cura do Hashirama ja não se importava muito em levar danos, fazia ataques de peito aberto ligando o foda-se para a ofensiva inimiga, imagina o Madara com Rikudou mode! Vemos claramente que ele foi pra cima do Sasuke assim como fez contra os Bijuus, de peito aberto.
''Digamos que agora eu tenho o poder de cura do Hashirama... Eu não preciso ficar me preocupando com cada ataque pífio que usarem contra mim(cap659)''
O Madara(SM pra frente) é tão foda-se com levar danos, que mesmo após identificar a posição do Sasuke atrás dele, ao invés de se esquivar/proteger da investida, ele nem se importa e fica conversando com o Sasuke. Então parem de achar que isso é absoluto.
Claro que foi um grande feito do Sasuke conseguir pegar o Madara(Jin) nessa situação, mas isso não é algo absoluto, outros shinobis ja repetiram feitos semelhantes(dentro de seus contextos) e nem por isso todo mundo sai dizendo que eles vencem na velocidade todos os personagens do mangá.
1. Tobirama usando seu teletransporte conseguiu pegar Obito(jin) pelas costas sem dar tempo de reação, e não só uma única vez.
2. Kakashi com o seu Kamui: Raikiri conseguiu pegar a Kaguya desprevenida.
3. Hashirama com o Senpou: Myoujinmon conseguiu pegar Obito sem dar tempo de reação.
4. Sakura se aproveitando de uma falta de atenção da Kaguya, conseguiu golpea-la na cabeça.
5. Gai(7gates) com o seu taijutsu imprevisivel conseguiu acertar um Hirutora no Madara.
Nenhum outro shinobi se deixou ser pego de maneira mortal pelo Amenotojikara, justamente porque se preocupavam mais com os seus corpos, apenas Madara foi pego daquele jeito, é só juntar 1+1.
Até o Shin conseguiu se proteger de uma investida do Sasuke baseada no Ameno.
Respira, não deixe o sangue subir a cabeça(de cima) e continue lendo o tópico, é importante, heheheh!
O argumento do fãboy sempre é ''Sasuke aumentou muito sua velocidade corporal após o UP do Rikudou''.
No entanto todos os feitos de velocidades do Sasuke se baseiam no teletransporte, justamente porque sua velocidade corporal continua praticamente a mesma e nenhum shinobi de nivel alto irá ser incapaz de acompanhar a velocidade corporal do Sasuke.
Ta duvidando?
Kinshiki foi um shinobi que conseguiu acompanhar o Sasuke em um combate corpo a corpo, ficando no mesmo patamar do Uchiha e até o forçou a usar o ameno para escapar de uma investida, ou seja os dois possui velocidade corporal semelhante.
No entanto Chojuro, Kurotsuchi e Shikamaru conseguiram acompanhar os movimentos corporais do Kinshiki. Claro que o Shikamaru teve a vantagem de estar fora do combate(oque facilita muito) mas Chojuro e Kurotsuchi estavam em um combate direto contra o Kinshiki.
Obviamente que Chojuro e Kurotsuchi são Kages e evoluiram muito suas capacidades físicas, porém para o padrão que colocam o Sasuke, esses 2 jamais poderia manter um combate no mesmo ritmo de velocidade corporal!
- Alguns vão dizer ''Mas Chojuro foi ferido pelo Kinshiki''
- E eu respondo ''Chojuro era capaz de acompanhar a velocidade corporal(tanto que ele esquiva e defende o ataque do Kinshiki) no entanto não conseguiu equiparar com a força física''.
E nem o Sasuke conseguia apenas com seu corpo equiparar sempre com a força física do Kinshiki. Ou seja isso é algo completamente normal, acompanhar o adversário não significa possuir a mesma força fisica que o mesmo.
Nem preciso citar que Darui estava colocando pressão no Momoshiki, que digamos tem o mesmo nivel do Kinshiki.
Temos aqui um exagero assutador por parte dos leitores, o Sasuke que alguns dizia ser capaz de matar Hashirama com um ataque, no mangá esta no mesmo patamar de Chojuro, Darui, Gaara ou Kurotsuchi, e isso inclui os shinobis Otsutsuki como Momoshiki e Kinshiki. E eu nem vou analisar o anime, porque aí a coisa fica mais absurda, porque teremos Chino e Fushin conseguindo acompanhar a velocidade corporal do Sasuke.
Não se deixe enganar por uma boa animação, porque você irá pensar que velocidade corporal do Sasuke > Gai(8gates), ja que a animação do Gai 8 gates é um lixo e a animação do Sasuke vs Kinshiki é de dar orgasmos.
Conclusão: A velocidade corporal do Sasuke é alta, mas não o suficiente para cegar adversários de nivel Kage, ele assim como Tobirama, Minato, Kakashi, Obito e etc consegue aumenta-la drasticamente por causa do teletransporte, mas isso não é algo absoluto que sai finalizando todos os inimigos em 1seg de luta, isso só existe nas comparações do forum.
E a superestimação tambem vai para Naruto, Madara, Obito, Toneri e todos os outros shinobis GOD que galera acha que vence todo mundo com speed blitz.
Espero que tenham gostado do tópico e tentem não fazer textão, vou responder as dúvidas nos comentários!