FrutosDoMar escreveu: Devemos separar Velocidade média e Velocidade máxima
A velocidade média do Naruto não é tudo isso que pregam, tanto que a maioria dos shinobis que enfrentaram o Naruto(KM1 pra cima) conseguiram lidar com a sua velocidade.
O Naruto se destaca em velocidade máxima, assim como Minato e Tobirama se destacam com o Hiraishin, assim como Sasuke se destaca com Amenotojikara e etc.
A maioria dos adversários que o Naruto enfrentou depois desse modo, (KM2) possuíam jutsus onde não era necessário o uso de selos, Kamui, Gudoudamas, Limbo, Amenotejikara, Yomotsu Hirasaka, Amenominaka, ossos cinzas,
Ou tinham recursos que atuavam em grande escala, Bijudamas, Tengu, Shinju, CT (Meteoros) e megazords em geral;
Se a diferença de velocidade é grande, quase não dá tempo do ninja concluir os selos/jutsu, vou dar um exemplo:
OK, não era realmente o Kisame e sim um clone do Zetsu, ok ele não estava com a Samehada, mas ainda assim o ponto que eu destaquei permanece
FrutosDoMar escreveu: O Raikage possui uma velocidade máxima constante, o Naruto não.
O Naruto(KM1) usou a velocidade máxima para desviar o soco do Raikage(manto lvl2), com velocidade média o Naruto conseguia no máximo nivelar com o Raikage manto lvl1(cap541). Na maior parte do tempo de qualquer luta, Naruto usará velocidade média.
Eu entendi esse teu ponto, o que ocorre é que o Raikage teve uma vida inteira para estabilizar a essa velocidade máxima a que você se refere, o Naruto KM1 ainda tava se acostumando com isso, não vejo porque o Naruto KM2+SM em diante não poder manter sua velocidade sempre em alta se já era amigo da Kyuubi, combinava senjutsu
Obito Jin tinha picos de velocidade quando voava, ou isso dependia inteiramente da sua vontade?
FrutosDoMar escreveu: Coisa que o Sasuke(MS) já conseguia fazer usando o sharingan, e acredito que qualquer shinobi nível alto consiga reagir a velocidade do manto lvl1(cap463).
Concordo !
FrutosDoMar escreveu: O que o Naruto(RSM) conseguiu foi melhorar o controle de sua velocidade. Atualmente Naruto consegue usar sua velocidade máxima tão facilmente quanto Sasuke usa seu teletransporte, MAS ELE NÃO A MANTÉM DE MANEIRA CONSTANTE.
Aqui temos um problema, se ele consegue estabilizar sua velocidade máxima mais facilmente, como o Sasuke vai equilibrar com 3 disparos do Ameno? Percebe que ele ficaria obrigado a usar o Susano assim que entrasse no delay?
Mesmo que o Sasuke tenha velocidade nível Raikage manto lvl 1~2, isso é compatível com o KM1, pro KM3 ou pro RSM é um gap considerável, ele nem tem SM pra equilibrar
FrutosDoMar escreveu: Na minha opinião shinobis usuarios de SM como Hashirama, Madara, Kabuto e etc dificilmente seriam derrotados por Speed Blitz.
Shinobis habituados com teletransportes como Sasuke, Minato, Tobirama, Kakashi, Toneri, Obito e etc dificilmente seriam pegos em Speed Blitz.
Shinobis extremamente velozes como Kira A(upado), Toneri, Gai(8gates) e etc dificilmente cairiam sem reação para Speed Blitz.
Tenho a mesma opinião !
FrutosDoMar escreveu: 1- Sasuke nunca falhou com o amenotojikara?
2- Naruto(RSM) não foi acertado, ele se defendeu parcialmente, caso contrário ele estaria morto.
3- Eu sugiro então que você leia o cap694 ao 698 e você irá ver uma luta onde Naruto e Sasuke nivelam do inicio ao fim.
4- Assim como Sasuke é incapaz de usar o ameno constantemente, o Naruto é incapaz de usar velocidade máxima constantemente. A maior parte do tempo eles lutam na velocidade média.
5- Eles lutaram no mangá o dia inteiro.
1- Já falhou como também já foi eficiente, a média de acertos dele é alta, depende das circunstâncias
2- Naruto estava protegido pelo manto do RSM, Madara Jin não tinha manto e foi partido ao meio, essa é a diferença
3- Eles nivelam porque a maior parte da luta eles batalham em seus megazords, e o uchiha ainda pegou chakra das 9 bijus
4- Só que o Naruto pode pressionar o Sasuke a usar o Ameno em um curto espaço de tempo, ele entraria em Delay e o uzumaki ainda teria a sua velocidade máxima ou média disponível, que seria bem superior a do Sasuke
5- Na verdade eles lutam durante pouco tempo, eles ficam horas desacordados em virtude dos ferimentos,
FrutosDoMar escreveu: Essa é a justificativa que você encontrou pessoalmente por não aceitar que Naruto(SM) foi pego sem ter reação. O mangá não da essa desculpa, não estou dizendo que é falsa, estou dizendo que não existe no contexto do mangá
É a maneira como eu interpreto aquela sequência de eventos, ou indiretamente eu teria que achar que o Madara vivo é mais rápido que o Sandaime Raikage
FrutosDoMar escreveu: Eu fiz um tópico inteiro demonstrando ponto por ponto que Sasuke não teve sua velocidade corporal upada. A velocidade dele foi upada graças ao Amenotojikara.
Nem eu discordei de todos os pontos que você levantou
Lá na dimensão da Kaguya Obito com 2 MS + células do Hashirama + chakra da Sakura sofre para abrir um portal dimensional, quanto aos filmes:
The Last : Ele destrói um meteoro com um Chidori
Boruto movie: Sasuke abre um portal de maneira fácil enquanto conversava de boa com o Boruto, ainda levou outros kages na brincadeira, Kishimoto upou ele sim