Boss escreveu: @Sam não é pela MINHA lógica, o MANGÁ mostrou o Mokuryuu quase absorvendo o fucking Modo Bijuu, algo feito de chakra moldado, se o Mokuryuu absorve o Modo Bijuu, por que diabos não iria absorver Amaterasu?, Amaterasu deixou de ser chakra agora?
Na verdade são situações divergentes, meu caro. O Modo Bijū nada mais é do que uma manifestação de chakra na forma da Besta. É chakra puro sendo emitido, moldado e transformado na aparência da Bijuu, porém, pelo alto nível de qualidade e alteração de forma, o chakra ele ganha propriedades de Nin. Ainda assim, não deixa de ser chakra puro e por isso pôde ser absorvido pelo Mokuryū
que absorve qualquer chakra puro, a única diferença é ser chakra Bijuu. Amaterasu é
ninjutsu moldado, ofensivo e com propriedade específica: incinerar o que tiver contato. Não é o mesmo que absorver um chakra liberado, moldado e inofensivo que apenas tomando a forma de uma besta.
O MANGÁ mostra o Mokuryuu absorvendo o chakra do Madara e anulando o Gakido, quer mais prova que isso?
Para mim isso aquilo não foi nenhuma prova, uai. Hashirama anulou
o próprio Madara, não o jutsu em si, a fim de que ele não tivesse "forças" para usar o Gakidō. É a mesma estratégia de atacar o invocador ao invés da Kuchiyose. Em suma, o Mokuryū drenou o chakra do Madara impedindo que ele obtivesse controle de chakra suficiente para usar seu jutsu absorvedor, foi exatamente isso o que o Primeiro Hokage fez, não é como se por isso o Mokuryu tivesse as mesmas capacidades (ofensiva, defensiva e suplementar) do jutsu do Madara. Seria o mesmo se Kaguya com seus cabelos envolvesse o corpo do Pain Gakidō, enquanto este estivesse sugando algum ninjutsu. Ela estaria anulando o Selo Inverso? Não. Ela estaria drenando chakra do Pain e impedindo que completasse seu jutsu? Sim. :)
O Amaterasu queima lentamente, e o Mokuryuu absorve chakra de forma lenta também, assim como o Gakido absorve chakra massivo de forma lenta (Veja o tempo que demorou pra absorver um Cho oodama rasengan), é claro que nem o Mokuryuu e nem o Gakido dariam conta de absorver uma Fucking Bijuudama com chakra denso e pesado, então usar uma fucking Bijuudama como parâmetro para o Amaterasu é idiotice.
Os Mokuryū só foram mostrados absorvendo chakra ofensivamente em contato direto com seus alvos e manipulados pelo Hashirama, nunca absorveram técnicas de maneira defensiva como estão tentando impor. Mesmo que o dragão absorvasse um pouco do chakra Enton, até aí já estaria com uma parte considerável em chamas, que só iriam sumir após serem consumidas.
E claro que foi uma comparação idiota, em vista que simplesmente apliquei a mesma lógica boba que você usou. Se tudo o que é feito de chakra os Dragões absorvessem, o mesmo deveria ocorrer com a BD, acho que não influi ser mais pesada ou não, seja a bomba como a explosão são oriundas de chakra e suscetíveis a sucção do Dragão – segundo sua análise. Você leu o exemplo que citei do Suidanha vs Shinju? É muito apropriado para tirarmos uma conclusão, se um Mokuton superior não pôde absorver um Suiton de nível mediano, acho muito improvável um Mokuton inferior absorver uma elemental do mais alto nível.