MatheusItachi escreveu: Lucas escreveu: Um alien que absorve radiação do Sol.
Uma amazona que vive em uma ilha só para mulheres.
Um atlante com poderes que derivam do Poseidon
Um policial forense que ganhou poderes com um acidente.
Um guardinha do espaço.
Uma criança que grita Shazam e ganha poderes mágicos.
Um ciborgue!
Um humano.
Qual destes é o mais crível? O humano. Seria forçar fazer com que o humano interaja com os demais, ou é apenas uma consequência natural da forçada que já ocorreu com os demais?
O Batman não é forçado, ou demais que são exageradamente upados e os roteiristas devem maneirar neles. Qualquer pessoa que leia as Hq's sabe que a DC está tentando a todo custo diminuir os poderes do Superman, da Diana e dos demais. Mas não do Batman, porque ele não é o problema. O problema foi criado quando uparam muito os outros.
Um humano que tira equipamentos do cú e vence todo mundo com preparação.
Porque ele precisa ser equilibrado com os outros? Ou melhor, porque ele não cria algo credível e utiliza como arma?
Exemplo?
Tony Stark que também é um humano e construiu uma armadura poderosa, e vejamos ele é um dos mais poderosos da Marvel.
Porque Batman não faz algo potente do gênero?
Veja então a Justice Buster, que foi criada pra deter toda a Liga da Justiça buscando explorar as fraquezas de cada membro e combatê-los, desde que não estejam com sua força máxima. Bruce investiu rios de dinheiro a nível de um investimento militar pesado criar a armadura, que, suporta danos de grande porte, tem uma grande quantidade de força capazes de lutar contra os mais poderosos, uma relíquia de Hefesto criada pouco depois do Laço da Verdade capaz de gerar ilusões, servidores de alta capacidade capazes de mapear movimentos e de projetar movimentos futuros dando cobertura a ataques, espuma de carbono de magnésio, neutralizador citrino pra combater o Hal, juntas armour com solas vermelhas microscópicas coletadas de um sistema solar morto com o auxílio do Ray Palmer, capazes de emitir uma radiação solar vermelha que busca enfraquecer o Superman, um escudo de plasma capaz de desviar a visão de calor do mesmo a certa potência e uma estocada térmica capaz de combater ataques a baixas temperaturas capaz de combater o sopro gelado, além das luvas compostas por fragmentos de sol vermelho. O 'argumento' do Homem de Ferro que é totalmente baseado em cima das suas armaduras, muito parecido com isso aí acima, é aceitável, já o de que um gênio detetive que é, um dos melhores e o melhor artista marcial a depender da fase, bilionário, possa combater a maioria absoluta de seus inimigos utilizando esses e outros atributos não é? Batman não precisa de superpoderes ou algo que preencha essa necessidade das pessoas pra isso. Cês só precisam notar que certos feitos do Batman não são nada se comparados a existência de um ser que tem carta branca pra ser superpoderoso sem questionamentos pois é de outro planeta, ou de outro que tem carta branca pra ser forte o suficiente pra juntar as placas tectônicas de um planeta pois foi atingido por radiação gama e etc. Existem apenas, em casos e casos, maus desenvolvimentos, pra todo herói de tinta e papel, sem exceção.
Enquanto isso Superman pré-crise, Cosmic Armor e cia são exaltados até hoje. :BAD: