Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

+27
Luquinhas
Nero Sparda
Comando Omega
Chrono
Justinboll
Mustang
ghost akuma16
Wolfgang
Jaderson
Gaius
Aburame Hidan
Kyuko
Apollo
Gabriel Guimarães
Blue Eyes
Lipert
ZeroFixe
Kasai Black
Dante10
Leon Lancaster
Uchiha Wolf
02snake
Arima Kishou
MatheusGeneration
Atlas Titan
Dante Sparda
Ben Ikneg
31 participantes

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
1 bilhão é muita gente! Creio que me sacrificaria.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Não me mato por ninguém. Mas lutaria contra eles num ataque suicida. Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 1563956623 Suicídio é para fracos e mulheres. gdo

Então vc seria um fraco egoísta, que prefere a própria vida do que sacrificar a sua própria para várias pessoas. Aqui é uma questão de suicídio no qual vc morreria com honra, não o contrário.

Estão inventando motivos para não morrer, sendo que o autor do tópico deixou claro que toda a nação iria ser morta. Preferem seguir uma honra cega que não existe, para se defender, mas esquecem que muita gente iria morrer de qualquer jeito.

Algumas respostas aqui dá pra ver que alguns humaninhos realmente são fodas. 10/10.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Mas lutaria contra eles num ataque suicida. Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 1563956623

Alguém não leu o que escrevi.

DANTE NÃO SE SUICIDA. ELE ATACA SUICIDAMENTE.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Mas lutaria contra eles num ataque suicida. Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 1563956623  

Alguém não leu o que escrevi.

DANTE NÃO SE SUICIDA. ELE ATACA SUICIDAMENTE.

Eu li sim. Dá a entender que vc vai se suicidar usando o poder militar da nação num ataque. O que da mesma forma todo mundo ia acabar morrendo.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Zeno escreveu:
Dante10 escreveu:
Mas lutaria contra eles num ataque suicida. Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 1563956623  

Alguém não leu o que escrevi.

DANTE NÃO SE SUICIDA. ELE ATACA SUICIDAMENTE.

Eu li sim. Dá a entender que vc vai se suicidar usando o poder militar da nação num ataque. O que da mesma forma todo mundo ia acabar morrendo.

Não necessariamente... :think:

Não se diz quantos invasores são e nem como eles irão "matar" um bilhão. Estamos apenas tentando raciocinar ou conjecturar um pouco ao invés de ir direto para o "sacrifício", sacou?

Se 1 bilhão de pessoas lutarem nesta suposta tentativa de parar o invasores, mesmo que 500 milhões de pessoas morram, ao menos metade disto sobreviverá e viverá livre de tais invasores para sempre, ou até a parte 2 do filme em questão... :heheh:

AGORA, se tiver 1 bilhão de invasores com armas apontadas para 1 bilhão de pessoas e se eu meter uma espada no meu estômago (samurai?) eles simplesmente irão embora, aí é outra história... :sorry:

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
02snake escreveu:
Zeno escreveu:
Dante10 escreveu:
Mas lutaria contra eles num ataque suicida. Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 1563956623  

Alguém não leu o que escrevi.

DANTE NÃO SE SUICIDA. ELE ATACA SUICIDAMENTE.

Eu li sim. Dá a entender que vc vai se suicidar usando o poder militar da nação num ataque. O que da mesma forma todo mundo ia acabar morrendo.

Não necessariamente... :think:

Não se diz quantos invasores são e nem como eles irão "matar" um bilhão. Estamos apenas tentando raciocinar ou conjecturar um pouco ao invés de ir direto para o "sacrifício", sacou?

Se 1 bilhão de pessoas lutarem nesta suposta tentativa de parar o invasores, mesmo que 500 milhões de pessoas morram, ao menos metade disto sobreviverá e viverá livre de tais invasores para sempre, ou até a parte 2 do filme em questão... :heheh:

AGORA, se tiver 1 bilhão de invasores com armas apontadas para 1 bilhão de pessoas e se eu meter uma espada no meu estômago (samurai?) eles simplesmente irão embora, aí é outra história... :sorry:

No post do Ben, tá deixado bem claro que o inimigo tem poderio mais forte. Basicamente, a única coisa que ele perguntou é se vc se mataria para salvar muitas vidas.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Imagine que terroristas ou escórias da humanidade(ops) estão tentando te impor essa decisão.
Como o próprio tópico diz, você sabe uma maneira de fugir, forjar a própria morte mesmo já seria uma opção totalmente plausível, só pra você ver no que vai dar.
Olhando por um ponto realmente pode ser um pensamento bem egoísta você não se matar, mas se você fizer um pouco do uso da razão, perceberá que se matar seria  atender a demanda de um grupo que deseja tomar o poder a qualquer custo, literalmente uma variável que estaria fora de sua linha de raciocínio.


Dante10 escreveu:
Mas lutaria contra eles num ataque suicida.
Alguém não leu o que escrevi.

DANTE NÃO SE SUICIDA. ELE ATACA SUICIDAMENTE.

Exatamente isso.

Se for pra cair é melhor cair atirando dante

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Zeno escreveu:
No post do Ben, tá deixado bem claro que o inimigo tem poderio mais forte. Basicamente, a única coisa que ele perguntou é se vc se mataria para salvar muitas vidas.

Maaaais ou meeeenos... vai?

Ele disse que "pessoas estranhas invadem seu pais" e depois explica o suposto motivo dizendo que eles "não querem que você esteja no poder, eles querem você morto por acontecimentos passados e mandam você se matar para que seu povo seja poupado de um ataque".

Daí, após o questionamento, ele ressalva que esse ataque "é forte suficiente para devastar seu país em dias." Ou seja, é forte como você falou, mas demandaria um trabalho demorado. Então, enxergamos a oportunidade e optamos por ela. É o tipo de pergunta que pode ter uma outra resposta. Tipo: Você está num carro antigo desgovernado há uns 100 Km/h, sem freio, numa rodovia e com o acelerador travado no fundo. O que você faz? Joga ele fora da estrada e capota ele ou sai batendo nos carros para diminuir a velocidade?

Bom, EU simplesmente desengataria ele  e esperaria ele parar... simples.

Mas esta ideia, talvez na hora, não passou pela cabeça do dono da pergunta, até porque o objetivo da pergunta claramente não era bem esse, tem obviamente algo por trás, tem a ver com "sacrificar-se ou não por muitos", mas, o pessoal já foi além... fazer o que?

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Olha... não vou ser hipócrita não. Vendo a questão a qual o Ben levantou, eu não seria capaz de me sacrificar pelos outros... no meu ramo de trabalho eu fiz um juramento e eu o cumpro todos os dias, mais felizmente, ele me diz que em situação de risco, a minha vida vem em primeiro lugar. É não... eu não teria culhões para me sacrificar pelos outros.... jamais.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Me mataria na hora e com grande prazer. Podia ser só uma vila de 25 pessoas eu faria a mesma coisa.

aham :fy:

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Me mataria na hora e com grande prazer. Podia ser só uma vila de 25 pessoas eu faria a mesma coisa.

aham :fy:

Não estou sendo hipócrita.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
não vou mentir. Eu teria duas reações a ver situação.

1 - Eu teria um surto de coragem e tentar salvar o dia e depois morrer rapidamente por uma bala perdida.
2 - como qualquer se humano numa situação dessas eu agiria como um egoísta e querer não se sacrificar e ficar vivo,a ver a situação por que nunca 
tinha visto e experimentei esse tipo de situação.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Se eu tivesse família para proteger: Iria fugir depois de fazer um rapa com impostos, deixando o povo pra morrer, enquanto corro.

Se eu não tivesse família para proteger: Aceitaria a realidade da vida que é a morte, e ia pra batalha junto da população, bolando algum plano mirabolante com meu exército.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Difícil dizer o que faria em uma situação difícil como essa... Não sei se é porque não estou conseguindo me imaginar nessa situação ou se é porque não estou literalmente nela, mas não consigo chegar a uma resposta específica.

- Caso eu tivesse 100% de certeza de que o país inteiro seria destruído independentemente do que eu fizesse, que o povo não fosse ser subjugado, que minha família e pessoas que gosto estariam bem e seriam tratados de maneira boa e que o povo iria se lembrar do que eu fiz por eles, eu poderia aceitar. Porém, é um monte de certezas que na prática é impossível de se ter.
- No caso de fuga, se fosse o melhor para minha família e para as pessoas que gosto, isso poderia ter um peso maior para mim. Além disso, qual a certeza de sobrevivência (e em que condições) minha, da minha família e das demais pessoas que gosto durante e após a fuga? Seremos perseguidos e odiados? Também é impossível ter certezas sobre isso.
- No caso da guerra, a certeza é de que ninguém de meu país sobreviverá? Neste caso, eu com certeza não iria guerrear, não faz sentido sacrificar as pessoas que eu amo e os 1 bilhão de pessoas de meu povo por algo sem sentido ¯\_(ツ)_/¯ Já caso a guerra possa ter um resultado diferente, eu provavelmente mandaria minha família fugir (se possível e seguro) e eu poderia ir para a guerra...

São várias coisas que não tem como simular que você teria certeza, e que não tem como simular como seria caso você esteja contra a parede no mundo real.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Me sacrificar pelos outros?
Jamais.
Podia ser toda a população do planeta e eu ainda estaria cagando pra todo mundo.

Quem disse que se sacrificaria está mentindo ou não está no seu juízo perfeito.

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, N-E-M F-U-D-E-N-D-O

descriptionVocê se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas? - Página 2 EmptyRe: Você se mataria para salvar 1 bilhão de pessoas?

more_horiz
Eu me mataria para salvar nenhuma, mas não me mataria para salvar um bilhão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos