Agente já vê que existe uma diferença nem que seja mínima do poder de luta deles, quando uma das fanbases afirma que um é superior e a rival que são iguais.
Infinity House escreveu: Zoro >< Sanji
Até que se prove o contrário.
Com prazer.
Sim, possuem o mesmo nível.
Não sei se foi aqui, mas como já disse:
Sanji: Velocidade, Inteligência e Kenbunshoku Haki.
Zoro: Força, Resistência e Busoushoku Haki.
Ambos tem suas especialidades, mas se equivalem em nível de combate
Desses aí Sanji só é superior em velocidade de locomoção e inteligência, e posso provar.
Não creio que eles tenham o mesmo nível de combate. Sanji já é mais útil para a tripulação por ser um cozinheiro e ser mais inteligente, ainda querem que tenha o mesmo nível de combate?
No mostrado por
toda a série, isso não é verdade. O que eles se equivalem e na sua contribuição para o bando.
Agora vamos lá:
Kenbunshoku: É deprimente que o único argumento de Sanjitards é que Oda disse em qual dos três tipos de Haki cada um dos membros do Trio Monstro se especializou. Nisso, os Sanjitards ou maus interpretadores, pensaram que cada um é melhor que o outro no tipo que se especializou. Oras, eu posso me especializar em matemática, mais um nerdinho pode continuar sendo melhor que eu nela. É o caso.
Sabemos que cada um deles evoluíram todas as suas habilidades durante o Time-Skip. Zoro desde aquela época, praticamente já tinha um Kenbunshoku (senão já tivesse, afinal tinha as mesmas habilidades básicas). Quando estava à beira da morte durante sua luta contra Mr. 1, Zoro sentiu espiritualmente onde todas as coisas estavam ao seu redor. Naquele instante, ele conseguiu saber onde todos os pedregulhos que o Mr. 1 cortou, cairiam em cima dele e esquivar-se de acordo. [referência]
Zoro desde pré-ts já tinha o Haki e Sanji só foi conseguir durante o Time-Skip. Quem evoluiu mais na habIlidade, será o Zoro que já tinha ou o Sanji que foi ter depois? Indo pela lógica de evolução aparentemente é o Zoro.
Além disso, ele treinou com um espadachim de verdade, sendo este o melhor do mundo, acham que os travecos foram um treinamento melhor pro Sanji que o Mihawk foi pro Zoro? Apesar de que o treino do Sanji aparentemente foi mais torturante (talvez o perfeito para ele), o do Zoro obviamente foi muito mais técnico, com um verdadeiro mestre. Bem como, Zoro por ser um espadachim precisa lidar com golpes mais fatais (não preciso dizer a diferença do dano de um ataque cortante bem aplicado para ataque de impacto, preciso?), logo tem mais necessidade de desenvolver o Kenbunshoku.
Velocidade: Sanji evoluiu muito sua velocidade durante o Time-Skip, aparentemente tendo pernas mais fortes ele logicamente tem mais velocidade de locomoção. Mais ressalto que mesmo nisso não há uma abismo.
Desde o arco Ennies Lobby, Zoro já tinha speed blitz:
Não me lembro do Sanji ter speed blitz nessa época. Mas creio que sim.
Depois do nível de velocidade semelhante ao do Hakuba que o Sanji mostrou nos últimos capítulos, já tem nego dizendo que nem tem comparação a velocidade dele pra de Zoro atual. Tipo, parece que esquecem que:
O ZORO TAMBÉM EVOLUIU. E não. Isso não é um argumento só de hype, é algo lógico, é algo simples. Ou querem me dizer que o Zoro não aumentou sua velocidade também? Só podem estar de brincadeira.Não me venham com: "difícil falar algo que não foi mostrado", se for assim eu posso simplesmente dizer que é difícil ele não ter aumentado nesse quesito, pois né todos evoluíram e não foi mostrado.
Bom, creio que sabem que o Zoro obviamente tem mais reflexos. Seguindo o raciocínio acima, Sanji teria como ultrapassar os reflexos, Kenbunshoku e bom estilo defensivo dele sem ter uma velocidade de locomoção absurdamente maior? Poder até pode, mas com dificuldades ou sofrendo dano.
Força e Busoshoku Haki: Creio eu que o Sanji não fique muito atrás no potencial destrutivo dos golpes. Porém, lembrem-se que o Busoshoku do Zoro é melhor.
Zoro apenas na força bruta (sem usar Haki) conseguiu cortar o colosso do pica. Usando Haki seus cortes foram melhores. Conseguindo cortar o colosso em várias partes apenas balançando as espadas:
Para destruir o colosso do pica o Luffy precisou do G3. Não acho que o Sanji tenha mais poder bruto que o Luffy no G3.
Batalha: Caso Sanji parta pra cima Zoro pode se defender facilmente e acertar um counter. Tem mais recursos em curta distância (estilo Santoryu), e força para cortar o Sanji usando Haki.
O melhor que o Sanji pode fazer e usar o Sky Walk e atirar com o Diable Jambe, dessa forma:
É o que mais representa perigo pro Zoro, mas ele pode dissipar com um corte de longa distância e ainda pode disparar seus cortes.
Uma hora ou outra Sanji iria precisar atacar em curta distância. Aí não tem chance.
Só pra finalizar: Zoro pode ativar o Asura e por um fim na luta.
E não, o Asura não é um golpe, é um modo/estilo de luta. Creio eu que tem um limite de tempo de uso, Zoro só o ativou no final de sua luta contra o Kaku, e conseguiu manter a forma por uns 30 segundos. Ele manteve a forma, dissipou um ataque do seu adversário, correu e o atacou nesse modo. Considerando o tempo de uso, é meio óbvio que o Asura não é apenas um ataque.
Enfim. Zoro >>> Sanji, até que se prove o contrário.