Salsicha escreveu:Os primeiros humanos modernos não disseram caralhos algum, e nem tinham religião,
Até aqui, ok... afinal, o homem não existia...
Salsicha escreveu:surgiram entre 1,3 milhão e 100 mil anos atrás,
Aí já apelou...
Salsicha escreveu:e religião os indícios mais antigos apontam para 15 mil anos, nem o Judaísmo de onde surgiu o Cristianismo e o Islã é tão antigo.
Indícios? Sério? E para que o cristianismo vai ter mais de 15 mil anos de história se o ser humano apareceu no cenário mundial há uns 6000/7000 anos?
Salsicha escreveu:E os princípios de preservação da vida existem no Budismo a mais de 12 mil anos.
12 mil? Pensei que eles não tinham nem 2500 anos...
Salsicha escreveu:O calendário Judeu só conta 5776 anos, os 10 mandamentos de Moisés surgiu bem mais tarde, e nem por isso o resto das civilizações do mundo atual e antigo estão extintas.
Se falta de religião fizessem os humanos sairem matando uns aos outros feito bossais nem estariamos aqui tendo essa conversa, pois eles tiveram 85 mil anos de tempo para isso.
E se religião ou a igreja Católica ou Cristianismo impedissem as pessoas de se matarem, a Europa, continente dominantemente Cristão, não teria sido palco e estopim da 1º e 2º Guerras mundiais.
As pessoas “não se matam” como comentado por causa da “lei” que foi escrita nos corações delas, a consciência, que é uma espécie de percepção ou senso íntimo do que é certo e do que é errado, que desculpa ou acusa uma pessoa. Você está certa quando diz que não se precisa de religião para dizer que algo é bom ou mau, muito bem. Mas a consciência humana, por assim dizer, vai DAQUI até AQUI. Após isso, o ser humano PRECISA de mais informações para continuar evoluindo, e é aí que a palavra de Deus aparece. Note, não disse RELIGIÃO, eu disse a palavra de Deus...
O seu erro (assim como de muitos) continua ser de misturar dogmas religiosos, tradições estúpidas, pessoas repugnantes e “líderes religiosos” mal intencionados com a verdadeira fé!
Mas vou te dar razão em mais uma coisa: E é por causa da religião mesmo que as pessoas saiam matando e ainda o fazem... mas isso vai acabar.