Rodrigo Gouveia escreveu: No meu entendimento, o respeito dos fãs com a Sakura veio de forma gradual. A kunoichi não foi introduzida na obra como uma figura de presença, como por exemplo Itachi, Kakashi e Orochimaru foram, que sem muitos esforços conseguiam transmitir seriedade ao amantes da série, assim conseguindo o respeito dos mesmos. Enquanto a Sakura inicialmente tinha uma figura problemática, mostrada através da sua admiração pelo Sasuke, conflitos com seu companheiro de equipe, Naruto, ausência de uma trama marcante e falta de aptidão como shinobi. Contudo, ao longo de sua trajetória a personagem foi contornando seus problemas para assim corresponder a sua posição de heroína.
E acredito que muitos hoje em dia possuem uma visão diferente da Sakura, que com exceção dos câncer presentes no fandom que procuram qualquer picuinha para desmerecer a personagem, ao se falar tanto dentro quanto fora do fórum eu venho notando que o hate entorno da kunoichi diminuiu bastante e a tendência é sua popularidade só aumentar, devido o conteúdo que vem sendo fornecido ultimamente.
Salsicha escreveu: se ela alguma vez tivesse dado umas bordoadas nele ao invés de rolar no chão feito um cachorrinho depois de ter o focinho esfregado na merda, tenho certeza que teria ganhado muito mais respeito.
Embora o tópico não esteja aqui para discutir a relação SasuSaku, é bem oportuno abordar essa relação da Sakura para o Sasuke. Apesar dela sempre ter tido um favoritamento para o Uchiha, conforme a relação entre os personagens foi progredindo, a visão perfeccionista que a Sakura tinha do Sasuke foi vagarosamente perdendo espaço para uma perspectiva mais realistas, onde a Sakura já chegou a inferiorizar o Sasuke diante do Naruto, ao chamar o Uchiha de covarde [ Cap. 049 ] [1] [2] Ter reconhecido o quão o Sasuke havia decaído e nisso proposto a dar um fim a isso através da morte dele [ Cap. 483 ] [1] [2] Ignorado o Sasuke e posteriormente o chamado de idiota [ Cap. 699 ] [1]
Por mais que a Sakura tenha mantido seu amor e esperanças nos piores momentos do Sasuke e nunca ter manifestado sua indignação por meio de contato físico, além dos três momentos que eu destaquei acima, o mangá já nos deu várias passagens sobre a Sakura se opondo ao Sasuke.
Mas ainda assim, se comparado ao tratamento que ela deu ao Naruto, se vê que o favoritismo da Sakura é doentio
Ela não tinha a obrigação de amar o Naruto, mas um mínimo de respeito ela podia ter tido, muitos reprovam a atitude arrogante, presunçosa e violenta dela com o Naruto, o respeito dela a ele aos olhos de muitos é bem meia boca, comparado aos esculachos do Sasuke.
3 meras contraposições (fracas) ao Sasuke, um cara que sempre a esculachou e dispensou a ela o pior dele mesmo.
Para inúmeros esculachos da Sakura contra o Naruto sem nenhuma boa razão que não fosse a própria futilidade ou levianidade dela mesma, ou uma decente para as atitudes dela.
Sakura é de um senso pobre admita, distorcido e medíocre.
Quando se compara todas as atitudes do Naruto como amigo e companheiro e as do Sasuke, e o tratamento que ela dispensou a eles, a Sakura perde o respeito de muitos.
O maior contra da Sakura é o próprio caráter dela como personagem.
De resto ela pode ter melhorado e funcionalmente ter deixado de ser inútil, mas Sakura está na borda, no limiar do tolerável no caráter humano (não quer dizer aceitável ela está longe disso), se tivesse se corrompido seria desprezível que nem o Obito
E o que é chamar o cara de idiota, chorando daquela maneira patética, ridícula e fraca, humilhante, como um capacho, depois de ter tomado um genjutsu escroto daqueles?
Tomar no cu velho!, puta que pariu! tinha que ter dado um socão na boca do estomago! tinha que ter choramingado porra nenhuma! se fuder!
A ultima chance que a Sakura teve de ter ganhando o meu respeito se foi na vala ali, chorar na casa do caralho pra um escroto desses!
Um xingamentozinho de merda desses, dado de maneira lixosa, parecendo que ia pedir desculpas depois! Se fuder pela eternidade caralho!
me revoltei muito na época ao ver essa cena ridícula, já não bastou o vexame patético de fazer declaração de amor com o maluco surtando, tinha era que ter tacado-lhe a porrada no filho da puta!