Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suicídio, o pecado mais grave.

+5
Uchiha Wolf
Dante10
Schiffer
Gabriel Guimarães
Lipert
9 participantes

descriptionSuicídio, o pecado mais grave. - Página 2 EmptyRe: Suicídio, o pecado mais grave.

more_horiz
O niilismo, por ser a crença de que a vida não possui um significado inerente, traz muitas ideias negativas, principalmente porque é um conceito difícil de se entender. O niilismo parece pessimista porque os humanos são donos de uma predisposição — no sentido de encontrar padrões ou "significados". Pode ser muito estressante procurar constantemente o significado de eventos aleatórios e, em última instância, se sair auto-vencedor. Desta forma, o niilismo pode ser um grande alívio para aqueles que se esforçam muito para encontrar um significado — o qual eles sabem que não existe. No niilismo existencial, você pode "criar" um significado em um fundamento sólido — do nada — em vez de alguma mentalidade cristocêntrica. Em outras palavras, uma vez que você aceitar que a vida não possui sentido algum, você poderá construir a sua própria realidade subjetiva. Esse significado é, em último caso, questionável, é claro, mas é uma maneira de passar o tempo em sua existência sem sentido.

Agora, se você ainda não te fez esta pergunta, Dante10, vá em frente e te faça agora: o álcool pode causar depressão ou suicídio? A religião pode causar depressão ou suicídio? O que veio primeiro: o ovo ou a galinha? A depressão ou o niilismo? Isso importa? Precisamos entender melhor a depressão, os eventos traumáticos, a predisposição genética e a química cerebral subjacente associada, em vez de atribuir a culpa a uma única coisa.

Atribuir sintomas de uma questão química, traumática, genética e psicológica a algo como o niilismo, ou qualquer uma das coisas que mencionei, prejudica a resolução real do problema.

descriptionSuicídio, o pecado mais grave. - Página 2 EmptyRe: Suicídio, o pecado mais grave.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Embasamento científico é o carambolas, quem salva as pessoas do suicídio é a Igreja católica/protestante, e não a ciência. Pelo contrário a ciência e o niilismo que criou essa falta de sentido e vontade de viver. Mas tudo bem, pode ficar aí nas suas ONGS tentando salvar os suicidas, os drogados ou qualquer mal; Mas quem salva sempre foi a igreja (salvo exceções) e quem leva as pessoas ao suicídio é o niilismo e o que os leva as drogas são as teorias liberais dos antigos livre-pensadores agnósticos.

O que estou dizendo é que esse texto não é capaz de dissuadir ABSOLUTAMENTE NINGUÉM da ideia suicida.

Esse não é o objetivo do texto, o objetivo do texto é mostrar a diferença de Mártir (que é morrer pelo mundo) e suicídio (morrer para si), e que a adoração a suicidas não deve sem bem vista (bem vista digo como se tivesse sido um ato de coragem e bravura). E que o suicídio é um pecado horrível, claro.

Se quer ajudar pessoas a perceberem que se matar é errado/uma má ideia, o autor optou por um meio errado

Qual parte do texto um suicida não entenderia que é errado se matar? Primeiro veria que, sendo um pecado horrível iria sofrer caso o fizesse, mas de fato continuaria triste, deprimido e com tais pensamentos, então qual seria o próximo passo? Ir numa dita ''ONG'', no bar da esquina ou na Igreja ao lado. Não vejo erro algum, sinceramente.

Você é magnífico, Dante.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Embasamento científico é o carambolas, quem salva as pessoas do suicídio é a Igreja católica/protestante, e não a ciência. Pelo contrário a ciência e o niilismo que criou essa falta de sentido e vontade de viver. Mas tudo bem, pode ficar aí nas suas ONGS tentando salvar os suicidas, os drogados ou qualquer mal; Mas quem salva sempre foi a igreja (salvo exceções) e quem leva as pessoas ao suicídio é o niilismo e o que os leva as drogas são as teorias liberais dos antigos livre-pensadores agnósticos.

O que estou dizendo é que esse texto não é capaz de dissuadir ABSOLUTAMENTE NINGUÉM da ideia suicida.

Esse não é o objetivo do texto, o objetivo do texto é mostrar a diferença de Mártir (que é morrer pelo mundo) e suicídio (morrer para si), e que a adoração a suicidas não deve sem bem vista (bem vista digo como se tivesse sido um ato de coragem e bravura). E que o suicídio é um pecado horrível, claro.

Se quer ajudar pessoas a perceberem que se matar é errado/uma má ideia, o autor optou por um meio errado

Qual parte do texto um suicida não entenderia que é errado se matar? Primeiro veria que, sendo um pecado horrível iria sofrer caso o fizesse, mas de fato continuaria triste, deprimido e com tais pensamentos, então qual seria o próximo passo? Ir numa dita ''ONG'', no bar da esquina ou na Igreja ao lado. Não vejo erro algum, sinceramente.

A diferença entre uma opinião e um fato científico é que um fato científico pode ser comprovado com números, enquanto opiniões são suportadas apenas pela crença pessoal. Eu concordo plenamente que o niilismo já levou muita gente aos pensamentos suicidas, e que a fé pode auxiliar pessoas a encontrarem um sentido para suas vidas, evitando suicídios (dependendo da pessoa e de suas crenças pessoais). Porém, o que estou dizendo é que o texto é falacioso e não ajuda em nada. ¯\_(ツ)_/¯

A religião em si ajuda. O texto não. O Niilismo atrapalha. O texto também. Uma ONG que dê suporte psicológico a alguém, remédios para depressão, ajuda de psicólogos, podem ajudar alguém com pensamentos suicidas. O texto não. Se você quiser montar um grupo na igreja para acolher pessoas com pensamentos suicidas e ajudá-las, com certeza irá ajudar. Com um texto igual a esse, não. Entende onde quero chegar?

E quanto ao objetivo do texto não ser ajudar pessoas com comportamento suicida, você sugeriu que ajudaria a evitar suicídios no seu outro post:
"Ajudo os vivos, mostrando o quão ridículo é se matar, o texto faz isso". Se o objetivo do texto não é ajudar e o texto não ajuda, não faz sentido nenhum estarmos debatendo sobre isso.

more_horiz
Concordo com tudo menos com isso:
Porém, o que estou dizendo é que o texto é falacioso e não ajuda em nada. ¯\_(ツ)_/¯

O texto não é falacioso em hora nenhuma (não preciso nem me explicar); E o objetivo dele é ajudar, mas nunca vi um suicida lendo isso para saber se ajuda ou não .-. . Lembrando que quem disse que esse texto não ajuda ninguém foi tirada de tua cabeça e sem motivo aparente.

Falácia:
qualidade do que é falaz; falsidade

E também discordo disso:
E quanto ao objetivo do texto não ser ajudar pessoas com comportamento suicida, você sugeriu que ajudaria a evitar suicídios no seu outro post:
"Ajudo os vivos, mostrando o quão ridículo é se matar, o texto faz isso".

O objetivo do texto é ajudar suicidas em potencial, o que ele faz é justamente mostrar o quão ridículo é se matar (o que ajuda).

Enquanto discutem a metafisica da alma há pessoas morrendo.

Veja bem amigo Schiffer, elas morriam antes mesmo da discussão!! :fera: Brincadeira.

Se me permite, posso lhe mostrar um pequeno paradoxo? Você diz:
Você disse que ''o ser humano tem a tendencia de superestimar sua existência sempre que possível''... O niilista busca como você disse o livre pensar; mas o religioso se curva a um deus.

Eis a pergunta: Qual deles tem maior tendencia de superestimar a sua existência, o livre pensador niilista ou o religioso seguidor de dogmas?? Para ajuda-lo uma citação do Mano Wesley:
''No niilismo existencial, você pode "criar" um significado em um fundamento sólido — do nada — em vez de alguma mentalidade cristocêntrica.'' Ou= Você é seu próprio Deus.
Espero não ter cagado pela boca. :fera:

more_horiz
Vou tentar te explicar o pouco que sei sobre niilismo, Dante. Niilismo é uma corrente filosófica que ganhou força com Schopenhauer, Dostoievski e principalmente com Nietzsche, que abordou isso em praticamente todas suas obras, sendo mais especifico em "Assim falou Zaratustra" e "Crepúsculo dos ídolos".

O niilista busca o nada.  Niilismo é a negação da moral, niilismo é a destruição dos conceitos, ou como dizia Nietzsche: "não há fatos nem verdades". Tudo se reduz a nada. A existência humana seria então, meramente subjetiva. Tudo que existe é portanto criação nossa, não verdade universal.

Para que, para quem, para qual, ou o que a existimos? Existe uma necessidade crescente no ser humano de propor um objetivo para sua pessoa. A existência, sua e minha, e de todos, precisa de um porquê. Niilismo vem dizer que não nenhum motivo ou razão. E talvez esteja certo.

Existe quatro tipos de niilismo: passivo, negativo, reativo e ativo.

Passivo é provavelmente o mais deprimente, é quando a chama se extinguiu, procura o mar para se afogar mas ele secou. É a potencia do ser humano desperdiçada em conceitos pessimistas assim dizendo.

O negativo é o niilista que se apoia no dualismo, corpo e alma. Como não consegue suportar " a verdade", ele cria então outro plano, Deus, um escape para suportar este mundo.

O reativo é a famosa frase sempre interpretada erroneamente de Nietzsche: matamos Deus. De forma simbólica a morte de Deus é a morte da moral e dos costumes por parte dos niilistas, que ainda se apegam a ciência para explicar o que não conseguem e dar todas respostas.

E no fim o ativo que é aquele que talvez tenha passado por todos anteriores, por apenas um, não sei, esse encara "nada" de frente, e entende que o limite para o homem, é ninguém além dele mesmo. Superar os conceitos estabelecidos pela sociedade é ir além, Ubermensch, o super-homem.

Já tive contato com suicidas, geralmente são pessoas extremamente desesperançosas. O que precisam é serem ouvidas, ter empática e demonstrar carinho pelo sentimento dessas pessoas angustiadas. Mostrar outro ponto de vista para elas. Se for fazer elas refletirem sobre o assunto, é bom somente depois que elas "saíram" da zona potencial de ação.

É muito complexo sobretudo, ninguém decide se suicidar por nada. É uma série de fatores em conjunto.

more_horiz
O texto não é falacioso em hora nenhuma (não preciso nem me explicar); E o objetivo dele é ajudar, mas nunca vi um suicida lendo isso para saber se ajuda ou não .-. . Lembrando que quem disse que esse texto não ajuda ninguém foi tirada de tua cabeça e sem motivo aparente.

Falácia:
qualidade do que é falaz; falsidade

O texto é falacioso porque se baseia em uma premissa falsa, que não foi corroborada em nenhum momento no texto. O mesmo é inteiramente baseado no suicídio ser o mesmo (metaforicamente) que destruir o mundo todo e tudo o que há. Mais que isso, se baseia na hipótese falsa de há apenas um fator para o suicídio, que seria equivalente à negação do mundo como um todo.

Sobre o significado de Falácia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Falsa_premissa / https://pt.wikipedia.org/wiki/Falácia

Cara, você está se contradizendo:

"Ajudo os vivos, mostrando o quão ridículo é se matar, o texto faz isso" -> Você disse que o texto ajuda a evitar suicídios
"Esse não é o objetivo do texto, o objetivo do texto é mostrar a diferença de Mártir (...) e suicídio (...), e que a adoração a suicidas não deve sem bem vista (bem vista digo como se tivesse sido um ato de coragem e bravura). E que o suicídio é um pecado horrível, claro." -> Aqui você disse que ajudar pessoas com pensamentos suicidas não é o objetivo do texto
"E o objetivo dele é ajudar, mas nunca vi um suicida lendo isso para saber se ajuda ou não" -> Aqui você volta a dizer que o objetivo é ajudar.

Por fim, vamos relembrar:
Eu disse que o texto não ajuda em nada -> Você disse que o texto ajuda -> Eu disse que não -> Você disse que não era objetivo do texto ajudar, mas que igrejas ajudam -> Eu disse que então não faz sentido debater defendendo que o texto ajuda, se você acabou de admitir que não é objetivo do texto ajudar -> Você voltou a dizer que o objetivo é ajudar.

O objetivo do texto é ajudar suicidas em potencial, o que ele faz é justamente mostrar o quão ridículo é se matar (o que ajuda).

Legal o objetivo ter voltado a ser esse agora, mas o que estou dizendo é que o texto pode ter esse objetivo, mas não o cumpre. Diferente de ONGs que ajudam potenciais suicidas, diferente de psicólogos, diferente de remédios/tratamento, diferente da igreja/fé, o texto não tem o mínimo que seja de chance de ajudar. Se falar esse tipo de coisa pras pessoas ajudasse, não existiria suicídios hoje. lol O que ajuda é compreender as causas exatas e oferecer ajuda específica (seja por meio de uma ong, por meio de uma igreja, seja ajudando a amigos, o que for!), e não um texto de um filosofo revoltz porque acha que as pessoas estão negando o mundo.

more_horiz
Caceta tava fazendo mó textão e perdi tudo.

Aqui você disse que ajudar pessoas com pensamentos suicidas não é o objetivo do texto

Disse que ele mostra a diferença entre mártir e suicida (e que isso ajuda),mas disse de um jeito meio embolado mesmo Suicídio, o pecado mais grave. - Página 2 1563956623 .  Como na igreja, eles também mostram como é ridículo se matar, mas não chamam os suicidas de ridículos, como no caso do homossexualismo, a igreja mostra que ato praticado é pecado mas que ama o homossexual, a igreja odeia o pecado e ama o pecador o texto mostra isso e só não ver quem é cego.

Mais que isso, se baseia na hipótese falsa de há apenas um fator para o suicídio, que seria equivalente à negação do mundo como um todo.

Pode haver desculpas patéticas (palavras dele), quando se tira a própria vida está negando o mundo, com a desculpa que não aguenta mais, que tudo não faz sentido ou o que quer que seja.

@Schiffer Eu já sabia um pouco sobre isso mas é evidente que quem acredita nisso são apenas os loucos racionalistas.
Veja:
''Se você for simplesmente um cético, mais cedo ou mais tarde precisará perguntar-se o seguinte: "Por que ALGUMA COISA deveria
dar certo, mesmo que se trate de observação ou dedução? Por que a boa lógica não seria tão enganadora quanto a lógica ruim?
Ambas são movimentos no cérebro de um macaco perplexo .'' (...)

''Usa a linguagem científica do fatalismo; diz que tudo é como sempre deve ter sido, desdobrando-se sem falhas desde o início. A folha na árvore é verde porque nunca poderia ter sido de outra cor. Ora, o filósofo dos contos de fadas se alegra com o fato de a folha ser verde precisamente porque ela poderia ter sido escarlate. Ele sente como se ela tivesse ficado verde um instante antes de olhar para ela. Ele se satisfaz pelo fato de a neve ser branca pelo simples motivo razoável de que poderia ter sido preta.
o mundo é um lugar fantástico e surpreendente; O verdadeiro com este nosso mundo não é que se trata de um mundo sem razão, nem tampouco de um mundo razoável. O tipo mais comum de problema é que se trata de um mundo quase razoável, mas não totalmente. A vida não é um ilogismo; todavia, é uma cilada para os lógicos. Parece simplesmente um pouco mais matemática e regular do que é; sua exatidão é óbvia, mas sua inexatidão está escondida; sua loucura está à espreita. Vou dar um exemplo grosseiro do que quero dizer.
Suponhamos que alguma criatura matemática proveniente da lua examinasse o corpo humano; ela imediatamente veria que o fato essencial nesse caso é que o corpo é duplicado. Um homem contém dois homens: um à direita que se parece exatamente com outro à esquerda. Depois de notar que há um braço do lado direito e outro do lado esquerdo, uma perna à direita e outra à esquerda, ela poderia ir adiante e ainda encontrar de cada lado o mesmo número de dedos nas mãos, o mesmo número de dedos nos pés, olhos geminados, orelhas geminadas, narinas geminadas e até lobos do cérebro geminados. No mínimo ela tomaria o fato como lei; e depois, quando encontrasse um coração de um lado, ela deduziria a presença de outro coração do outro lado. E exatamente  nesse momento, no ponto em que se sentisse mais segura de estar certa, ela estaria errada.
- Chesterton.

Como pode ver, o louco é o homem que perdeu tudo exceto a razão. Como o nosso amigo Nietzsche que era totalmente racional num mundo que não é assim. Não venho dizer se o niilismo está certo ou errado(como eu saberia disso), mas para dizer que é feito de um louco para outros. :fera:

more_horiz
Não argumentarei muito mais, porque creio que você não tenha entendido o preceito do niilista. Pouco li sobre Chesterton, porém, através do que postou me pareceu bem fraco como crítico de algo. Não sei se isso de fato era uma crítica ao niilismo.

Niilismo é a negação de todos conceitos, principalmente conceitos racionalistas. Não existe racionalidade em destruir a moral e afirmar que não existe verdade, nem razão.

A única coisa que chegaria próximo ao que é o niilismo seria a "verdade quântica" de que a realidade é subjetiva.

A crítica do autor sobre suicídio é bem fraca. Parece entender bem pouco sobre, apesar de tudo.

more_horiz
É uma coisa de gente doida para gente doida mesmo.

Mas enfim sobre o suicídio não falarei mais, você já tem sua opinião formada:
Suicídio deixou de ser uma opção, é uma questão de saúde pública.

Boa sorte com isso, certamente salvará muitas vidas.
gdo

more_horiz
Muitas pessoas ainda estão vivas no entanto estão completamente mortas por dentro , não faz diferença nenhuma se vivem ou morrem por que de fato ja estão mortos .....

more_horiz
Discordo de muitas coisas do texto , alias um texto desse só incentiva um cara desesperado a se matar.
Digo isso , pois eu que infelizmente estou em uma depressão forte , fiquei bem mal lendo o texto. Só faz a pessoa se martirizar e piorar a própria situação.

É complicado falar , mas quando se está em determinados processos emocionais , a pessoa fica muito mais sensível e tudo a aflige por qualquer coisa externa à ela. Mas eu entendo , se me falassem antes , eu , talvez , iria achar que depressão ou suicídio realmente sejam bobagens , mas quando se sente na pele , é outra coisa. Mas uma cosia é certa , normalmente , pessoas mais sensíveis são mais susceptíveis à entrarem em depressão , desanimo e etc. O pior nesse estágio é quando não se tem uma família estruturada , e , quando digo estruturada , é uma família cabeça mesmo , a maioria só fala besteira , que é isso e aquilo , acham que é pura besteira , o pior é aquelas que parecem ignorar a pessoa ou tentar fingir que não há nada de errado e só faz piorar o caso do cidadão , principalmente , quando ele por sí próprio não consegue sair dessa prisão emocional que se encontra. Pra quem não tem nada disso , e olha de fora , é fácil achar que é uma bobagem , pois de fato , pra quem tá de fora , é pura besteira , ela não entende como isso pode acontecer. Mas quando se sente é outra coisa. Mas o mais letal mesmo é a perda da motivação , é o desanimo e falta de vontade( e ao mesmo tempo muita vontade) de viver. O pior é não conseguir mais ler nada , e ficar se culpando , não conseguir ter êxitos , estudar e tudo mais e tudo aquilo vira um martírio que normalmente não ocorre quando se está em um processo normal emocional. Não é atoa que muitos suicídios ocorrem em adolescente e jovens , pois , muitas vezes , eles não tem ou não conseguem combaterem a depressão por si mesmo(pela pouca experiência e maturidade , além de ser nessa idade que a decisão na vida e vestibulares começam , ou seja pior época pra jovens entrarem em depressão) , e , em alguns casos , a família não ajuda muito , ai a pessoa se suicida , a religião dependendo de qual seja , só piora o estado do depressivo , pra quem se interessa pelo espiritismo , pode se culpar e muito pelo estado depressivo achando ser culpa sua , karma , problemas de outras vidas , erros seus , e tudo isso junto só perpetua o seu sofrimento o deteriorando. É bem merda.

Pra quem já conviveu nos dois lados sabe como é a diferença , não atoa tem algumas pessoas que dizem que é bobagem e etc etc mas quando são pegos por uma depressão mais severa em algum momento da vida num instante mudam. Não dá nem pra comparar uma pessoa em condições normais com uma em depressão , é gritante.

Uchiha Wolf escreveu:
Muitas pessoas ainda estão vivas no entanto estão completamente mortas por dentro , não faz diferença nenhuma se vivem ou morrem por que de fato ja estão mortos .....

Convém entender o porquê delas estarem assim , alguns processos emocionais e passados são responsáveis por ela estarem assim. Claro que há filosofias em que se condiciona à uma determinado determinismo a pessoas que entram e sofrem desse processo ao longo da vida , e acabam sendo reféns destas... Mas aí é outro campo. Pessoas vivas "mortas" são pessoas que se perderem em algum momento , e não conseguem sair dessa situação ou reencontrar-se , suas vitalidades foram sugadas e elas não conseguem se reerguerem. Há alguns casos de depressão severas que a pessoa não consegue fazer quase que nada , é terrível , pessoas com boas condições e que se expressam bem mas que estão praticamente inutilizadas e mortas e vivem uma vida inteira de sofrimento. É uma sofrimento para ela não poder se matar , não tem nada que doa mais em alguém do que querer tirar sua própria vida , do que perder seus sonhos , ficar pra trás , se comparar , deixar sua família desamparada.

more_horiz
Espero que você não se mate até me ver dominar o Planeta. Serei o imperador da Terra.

Melhoras.

more_horiz
Acho interessante a influência do cristianismo em questões culturais, como essa.

A moral cristã estigmatizou muito o suicídio pra nós, como sendo algo ruim e pecaminoso. Mas em muitas culturas ditantes, orientais, e isentas de tradições cristãs, o suicídio era até considerado um lindo ato de honra. Os japoneses são o maior exemplo disso.

more_horiz
kk de fato, interessante. Suicídio, o pecado mais grave. - Página 2 1563956623

Ainda tem essa praga dos infernos falando que suicídio é doença.

more_horiz
marcelino escreveu:
Acho interessante a influência do cristianismo em questões culturais, como essa.

A moral cristã estigmatizou muito o suicídio pra nós, como sendo algo ruim e pecaminoso. Mas em muitas culturas ditantes, orientais, e isentas de tradições cristãs, o suicídio era até considerado um lindo ato de honra. Os japoneses são o maior exemplo disso.

Sim, mas ele é. Tirar a própria vida é algo ruim em quase todos os aspectos. Quase todos saem perdendo... :pat:

O que Deus fez foi deixar claro que a VIDA é importante... Tudo vassilaum

more_horiz
Esse texto sobre suicídio ser visto como o pior "crime", pra mim parece coisa de quem se viu perdendo o controle de algo.

Quis controlar e prender alguém e essa pessoa tirou a própria vida para não ser controlado, ai o suicídio vira ofensa, pois ele nem o poder de decidir tirar a vida de outro ele teve, por isso ele diz que crimes como o roubo, o estupro, e o assassinato não são crimes e são inteligentes diante do suicídio.
Pois tudo se trata de assumir o controle ou a posse de algo que não lhe pertence.

Os objetos, o corpo ou a vida, todos são objetos dos quais foram feitos para se ter o controle e a posse na vida, é o objetivo da vida por si.
Porque tudo que vi nesse texto só fala sobre o materialismo, a posse e o controle.

Por isso o mártir tem valor pois algo possuí e controla a mente, o coração, e o corpo do mártir, algo o instrumentaliza, o mártir é, um instrumento, e mais que um instrumento é um objeto em todo, mais que uma finalidade ele pertence a algo.

E o suicida se isenta de qualquer finalidade e qualquer instrumentação, ele dá fim ao próprio objeto e zomba da sede de posse, controle e poder dos que criminalizam o suicídio.

more_horiz
Salsicha escreveu:
Esse texto sobre suicídio ser visto como o pior "crime", pra mim parece coisa de quem se viu perdendo o controle de algo.

Quis controlar e prender alguém e essa pessoa tirou a própria vida para não ser controlado, ai o suicídio vira ofensa, pois ele nem o poder de decidir tirar a vida de outro ele teve, por isso ele diz que crimes como o roubo, o estupro, e o assassinato não são crimes e são inteligentes diante do suicídio.
Pois tudo se trata de assumir o controle ou a posse de algo que não lhe pertence.

Os objetos, o corpo ou a vida, todos são objetos dos quais foram feitos para se ter o controle e a posse na vida, é o objetivo da vida por si.
Porque tudo que vi nesse texto só fala sobre o materialismo, a posse e o controle.

Por isso o mártir tem valor pois algo possuí e controla a mente, o coração, e o corpo do mártir, algo o instrumentaliza, o mártir é, um instrumento, e mais que um instrumento é um objeto em todo, mais que uma finalidade ele pertence a algo.

E o suicida se isenta de qualquer finalidade e qualquer instrumentação, ele dá fim ao próprio objeto e zomba da sede de posse, controle e poder dos que criminalizam o suicídio.

Você me fez ter alguma empatia pelo autor do texto agora, pô :jerry:

Eu sou à favor de controlar as pessoas pra elas não se matarem Suicídio, o pecado mais grave. - Página 2 E656731. Mas não acho o "pior dos crimes", para mim atentar contra a vida de inocentes sem razão justa, ou estuprar alguém é algo incomparavelmente pior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos