Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suicídio, o pecado mais grave.

+5
Uchiha Wolf
Dante10
Schiffer
Gabriel Guimarães
Lipert
9 participantes

descriptionSuicídio, o pecado mais grave. - Página 3 EmptyRe: Suicídio, o pecado mais grave.

more_horiz
Esse texto sobre suicídio ser visto como o pior "crime", pra mim parece coisa de quem se viu perdendo o controle de algo.

Quis controlar e prender alguém e essa pessoa tirou a própria vida para não ser controlado, ai o suicídio vira ofensa, pois ele nem o poder de decidir tirar a vida de outro ele teve, por isso ele diz que crimes como o roubo, o estupro, e o assassinato não são crimes e são inteligentes diante do suicídio.
Pois tudo se trata de assumir o controle ou a posse de algo que não lhe pertence.

Os objetos, o corpo ou a vida, todos são objetos dos quais foram feitos para se ter o controle e a posse na vida, é o objetivo da vida por si.
Porque tudo que vi nesse texto só fala sobre o materialismo, a posse e o controle.

Por isso o mártir tem valor pois algo possuí e controla a mente, o coração, e o corpo do mártir, algo o instrumentaliza, o mártir é, um instrumento, e mais que um instrumento é um objeto em todo, mais que uma finalidade ele pertence a algo.

E o suicida se isenta de qualquer finalidade e qualquer instrumentação, ele dá fim ao próprio objeto e zomba da sede de posse, controle e poder dos que criminalizam o suicídio.

descriptionSuicídio, o pecado mais grave. - Página 3 EmptyRe: Suicídio, o pecado mais grave.

more_horiz
Salsicha escreveu:
Esse texto sobre suicídio ser visto como o pior "crime", pra mim parece coisa de quem se viu perdendo o controle de algo.

Quis controlar e prender alguém e essa pessoa tirou a própria vida para não ser controlado, ai o suicídio vira ofensa, pois ele nem o poder de decidir tirar a vida de outro ele teve, por isso ele diz que crimes como o roubo, o estupro, e o assassinato não são crimes e são inteligentes diante do suicídio.
Pois tudo se trata de assumir o controle ou a posse de algo que não lhe pertence.

Os objetos, o corpo ou a vida, todos são objetos dos quais foram feitos para se ter o controle e a posse na vida, é o objetivo da vida por si.
Porque tudo que vi nesse texto só fala sobre o materialismo, a posse e o controle.

Por isso o mártir tem valor pois algo possuí e controla a mente, o coração, e o corpo do mártir, algo o instrumentaliza, o mártir é, um instrumento, e mais que um instrumento é um objeto em todo, mais que uma finalidade ele pertence a algo.

E o suicida se isenta de qualquer finalidade e qualquer instrumentação, ele dá fim ao próprio objeto e zomba da sede de posse, controle e poder dos que criminalizam o suicídio.

Você me fez ter alguma empatia pelo autor do texto agora, pô :jerry:

Eu sou à favor de controlar as pessoas pra elas não se matarem Suicídio, o pecado mais grave. - Página 3 E656731. Mas não acho o "pior dos crimes", para mim atentar contra a vida de inocentes sem razão justa, ou estuprar alguém é algo incomparavelmente pior.

more_horiz
Lipert escreveu:

Eu sou à favor de controlar as pessoas pra elas não se matarem Suicídio, o pecado mais grave. - Página 3 E656731. Mas não acho o "pior dos crimes", para mim atentar contra a vida de inocentes sem razão justa, ou estuprar alguém é algo incomparavelmente pior.

Eu Já esperava, é típico dos homens Suicídio, o pecado mais grave. - Página 3 150950350

Mas eu só falei mesmo da impressão que o texto deu.

Mas "controlar" as pessoas para não se matarem não dá certo, na hora que vc vacilar, ela vai se matar, ou até morrerá dependendo do método que se use.
Só aumentará a vontade dela de se matar.

Suicídio não é motivado apenas por desesperança, nem todo depressivo vira suicida, o suicida geralmente deseja algo ou quer algo, lá no fundo que ele se considera completamente impossível de obter ou acredita valer mais que qualquer outra coisa, pode ser pequeno? fútil? ou importante? absolutaente ipossível ou irracional? pode, mas como geralmente pessoas suicidas são inflexíveis e impulsivas, eles também costumam ser inflexíveis no pessimismo de acreditar de que é impossível para sempre ou que nunca conseguirão e costumam ser muito impacientes em aprender ou esperar por oportunidades, fora certo desprezo pelo conformismo.

E são complicados de dissuadi-los a aceitar outra coisa (no caso da impossibilidade real) ou mudarem de valores, outras perspectívicas e etc, impossível não é, mas dão trabalho e nem sempre dá certo.

more_horiz
Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:

Eu Já esperava, é típico dos homens Suicídio, o pecado mais grave. - Página 3 150950350

Mas eu só falei mesmo da impressão que o texto deu.

Mas "controlar" as pessoas para não se matarem não dá certo, na hora que vc vacilar, ela vai se matar, ou até morrerá dependendo do método que se use.
Só aumentará a vontade dela de se matar.

Suicídio não é motivado apenas por desesperança, nem todo depressivo vira suicida, o suicida geralmente deseja algo ou quer algo, lá no fundo que ele se considera completamente impossível de obter ou acredita valer mais que qualquer outra coisa, pode ser pequeno? fútil? ou importante? absolutaente ipossível ou irracional? pode, mas como geralmente pessoas suicidas são inflexíveis e impulsivas, eles também costumam ser inflexíveis no pessimismo de acreditar de que é impossível para sempre ou que nunca conseguirão e costumam ser muito impacientes em aprender ou esperar por oportunidades, fora certo desprezo pelo conformismo.

E são complicados de dissuadi-los a aceitar outra coisa (no caso da impossibilidade real) ou mudarem de valores, outras perspectívicas e etc, impossível não é, mas dão trabalho e nem sempre dá certo.

Eu não disse que concordo com um homem controlando uma mulher que ele pensa ter a posse sobre, mas o controle em si da situação é algo que ultrapassa relações deste tipo. Pais podem tentar controlar alguns aspectos da vida dos filhos, por exemplo, então não vi o sentido do "típico de homens". Se um filho seu estivesse fazendo um monte de merda com a vida dele e estivesse ficando apenas mais depressivo a cada dia, você não iria tentar ajudá-lo (mesmo que ele não quisesse)? Aqui temos que diferenciar o "controle" necessário do desnecessário, o "controle" egoísta do altruísta, o "controle" possessivo do liberador. Controle não necessariamente tem a ver com um homem aprisionando uma mulher que ele acha que é dele e obrigando ela a fazer tudo o que ele manda. Não sei qual é o caso do autor do tópico, mas ainda assim ver alguém que você ama se suicidar deve ser totalmente devastador.

Controlar um pouco mais o que a pessoa (suicida) faz pode ser benéfico dependendo do caso, em minha opinião. Muitas vezes a pessoa suicida está aprisionada em seus costumes e hábitos negativos que geram essa sensação de inadequação/tristeza. Por conta disso geralmente recomenda-se que estas pessoas façam terapia com psicólogos, para que consiga achar um caminho diferente, escapar de seus próprios hábitos e recomeçar. Porém, muitas vezes a pessoa pode não conseguir achar um caminho diferente por conta própria, ou pode não querer achar tal caminho. Nestes casos, uma intervenção poderia ser positiva. Porém, tudo depende da intensidade do controle e da habilidade de quem estará intervindo em lidar com isso. Não adianta querer controlar tudo da vida da pessoa e obrigá-la a continuar cumprindo suas "obrigações", porque isso é contraprodutivo, por exemplo. É verdade que se você vacilar no controle em um segundo (nem que seja por pensar que a pessoa melhorou antes do momento correto), haverá a chance da pessoa se matar, porém, então é necessário muito cuidado.

Quando eu disse que sou à favor de controlar pessoas para que elas não se suicidem, estou me referindo a intervenção de pessoas que tenham total conhecimento sobre como fazer isso da maneira correta. Qualquer errinho, a pessoa pode se matar quando você baixar a guarda. Porém, a ideia é mostrar outra forma de vida que a pessoa poderá levar, acostumá-la com esta nova forma de vida e afastá-la de pessoas e hábitos prejudiciais.

more_horiz
Eu não disse que concordo com um homem controlando uma mulher que ele pensa ter a posse sobre

Mulheres devem ser controladas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos