17 escreveu: A única luta que o Shin presenciou até então (do Beerus) foi contra o Goku. A última vez que houve um encontro entre os deuses, segundo o mangá, foi na brincadeira de esconde-esconde que quase resultou na obliteração dos universos, e o Shin ainda sequer era o Kaioshin. Portanto, a afirmação em relação ao combate contra algum outro deus ou uma suposta visualização do full power do Hakaishin pelos olhos do Supremo Senhor Kaioh é equivocada. Como eu disse, não me soaria surpresa se o Vegetto do mangá fosse superior em relação ao Beerus do anime, cujo pouco mostrou.
Ora, não sei se lê o mangá, mas o SSJ Blue full power foi ao chão quando Beerus mostrou determinada seriedade, e esse nível de poder foi capaz de rivalizar e, em muitas vezes sobressair-se contra o Gattai Zamasu. Vegetto também lidou com a fusão sem muitos problemas.
Adiantando um pouco mais, há a batalha entre todos os deuses da destruição, no qual Beerus se destaca sem mais delongas, mostrando um domínio quase que total do Migatte no Goku'i, lidando com as ofensivas de seus companheiros de trabalho sem tantos problemas até certo momento (até porque o domínio não era total e explicitamente estava se tratando de um handicap de 11 x 1 até determinado momento da peleja).
Fora que, praticamente no final do capítulo, o Beerus quase manda cinco Hakaishin pra vala com uma esfera de energia, sendo parado somente pela barreira de Sidra, cujo fora dito o melhor Hakaishin defensivo entre todos. E vale lembrar que, fora esses feitos, Beerus também possui o Hakai, técnica de selamento e feitos de anulação de energia de escala universal. Não tô querendo criar um abismo, até não vejo uma distância grande, mas até agora não há nada que confirme que o Vegetto Blue seja acima do Hakaishin. Agarrar-se à palavra do Shin, tal que se mostrou um deus extremamente inexperiente e equivocado é tolice.
É mais fidedigno escalar a dupla versão mangá que daria um pouco mais de trabalho, mas no fim das contas, Jiren se sobressairia. Até então, se mostrou o personagem mais apelão em combate na história de Dragon Ball, e isso que não estava usando seu poderio total.
Enfim, mais nada a declarar.
Dante: mas o Jiren é universal+ por ps. Qual o problema dele lidar com a destruição do universo? Claro, pouco se sabe sobre sua raça, se pode sobreviver no vácuo/vazio ou coisas do tipo, mas isso pra mim é o menor dos problemas.
Mas como ele mataria Zamasu ? O mesmo estava invadindo linhas do tempo alternativas, o alcance de Jiren vai de um Universo Infinito, mas até o mostrado ele não pode passar de barreiras temporais, o único que mostrou isso, além de Infinite Zamasu, é Zeno
Se chegasse a isso, Zamasu poderia simplesmente atacar Jiren em seu passado, quando o mesmo não tinha o nível que mostrou, e pronto, vitória da dupla
Pessoal, vocês estão subestimando o Zamasu...