Sam escreveu:Rodrigo Gouveia escreveu:Sam escreveu:Não estou entendendo de onde tiraram toda esta eficiência no uso ofensivo da técnica da marionete humana, gostaria que provassem a mesma contra personagens relevantes e parassem com essas meras suposições! Já provei por A + B que linhas de chakra, independente da versão, não funcionam contra um usuário habilidoso do Juuken, seria o mesmo resultado de Neji vs Kidomaru, todas as tentativas de captura do Kankuro na Hinata seriam frustradas. Segundo o mangá, há três maneiras dela se livrar facilmente disto:
Não se trata de suposições, mas sim fatos, está descrito no DB que os fios de chakra dos titereiros podem ser usado tanto em pessoas quanto em marionetes. Sasori que é um macaco velho nessa área, com uma boa estratégia foi suscetível a manipulação, por que eventualmente a Hinata não poderia? Nesse mangá poucos personagens relativamente pertinentes aderem ao estilo armado por marionetes, oque automaticamente implica na presença de suas habilidades sendo abordadas dentro do mangá, mas que entretanto, todas as vezes que a técnica foi utilizada ela se mostrou sim eficiente! [1] [2] [3]
Claro que são suposições, já que não estou duvidando da utilidade da técnica e sim do seu nível de aplicabilidade. Na sua imagem [1], a manipulação funcionou devido linhas serem lançadas em alguém condescendente com a mesma, o que não se aplica a este caso, em vista que está querendo implicar o uso mais direto e ofensivo da técnica, não suplementar. Na [2], cá entre nós, que complexidade há em desarmar um Samurai imóvel e agonizando nas chamas do Amaterasu? Quer que eu o aplauda ninja da areia por isso? Quanto à terceira imagem, nada demais, Kankuro apenas redirecionou as linhas do Sasori para que o mesmo não controlasse mais os Edos, quem na merece os créditos é o Omoi que antes disto fez o trabalho mais penoso ao corta-las. Agora explica qual estratégia de captura seria funcional em alguém ágil, que conhece as linhas e de três maneiras pode se livrar delas!?
Good Luck!
Você lê apenas oque lhe convém? Desde minha segunda mensagem nesse tópico eu venho abordando a passagem do mangá em que a Chiyo restringe os movimentos do Sasori com as linhas de chakra, e agora você vem com isso de condescendência? Diferente da Hinata, o Kankurō é um estrategista nato, pouco custa para ele conseguir uma oportunidade de conectar sua linha a sua oponente.
E sim, eu sei da letalidade do juken frente as linhas de chakra, eu não tenho a menor pretensão em atribuir a vitória do Kankuro unicamente e exclusivamente a esse método. Acontece que mesmo por alguns segundo que o Kankuro consiga atrasar a Hinata, isso poderia ser o suficiente para servir de entrada para alguma de suas marionetes a finalizar.
Lógico que não está atribuindo a vitória para o Kankuro, está fazendo melhor do que isto: impondo que a velocidade das linhas supera a velocidade da Hinata, são tão tênues e sutis que burlam até mesmo a detecção Byakugan, ao ponto da Hyuuga não ter tempo de preparar uma evasiva, e ainda ignorando as defesas que seriam aplicadas pelo Juken. E agora tem a ousadia de afirmar que levaria mais de 1 segundo para que ela cortasse os fios, mas é claro, você como sempre está sendo muito imparcial.
Quem está impondo coisas é você, em momento algum eu disse que o byakugan seria incapaz de detectar as linhas de chakra, nem sequer toquei em determinado assunto. Desde quando a Hinata é referência em velocidade? Kankurō por estilo de batalha também pode não ser, mas assim como abordado pelo Phaesta, a velocidade de manipulação dos fios é um problema para shinobis não velocistas. A destreza sobre as linhas que dão movimento para as marionetes, e essas marionetes já demonstraram uma ótima locomoção ao partir de ponto X a Y em pouquíssimo tempo, assim surpreendendo seu oponente [1] [2] [3]; Proporcionando uma batalha frenética [1] [2]; Antecipando ataques [1]
Qual o absurdo em dizer que 10 fios de chakra visando uma única pessoa poderia a pegar? E caso de fato a pegasse, você acha que ela teria autonomia sobre o próprio corpo é? Volte no capítulo 265 e dê uma boa olhada no domínio da Chiyo sobre o Sasori (Hiruko); parcial seria se eu desqualificasse sua opinião só por você ser fã da Hyuuga.
? Juken simples / Juho: Assim como previamente usado pelo Kidoumaru, se o Kankuro visando a parte posterior conseguir restringir os movimentos dos braços da Hinata, por qual método ela irá romper a conexão das linhas de chakra, já que não possuirá domínio total / parcial da articulação de seus braços? [1] [2] [3]
Ora ora, se em hipótese os braços fossem imobilizados e considerando que o Juho é formado a partir dos punhos e se estendem por toda a extensão, por que diabos as linhas não seriam sugadas? Novamente, está impondo que obrigatoriamente ela seria completamente envolvida com as linhas, mas tem preguiça de explicar os meios que o titeriteiro usaria para isto, parece até que a Hinata será presa só por que o senhor quer!
Ora, ora, eu não mencionei a palavra "posterior" atoa. Volte na cena em que a Chiyo liga a Sakura aos fios, nela a ligação se deu pela parte de trás do corpo, se hipoteticamente o irmão da areia visando a mesma área da Chiyo conseguisse conectar o fio de chakra, como a Hinata quebraria a ligação? E não, o Juho não cobre todo o braço. Seu ponto de partida se inicia nas pontas dos dedos onde reveste apenas metade dos braços; ali fica sim uma área generosa exposta. [1] [2]
? Liberando Chakra pelos Tenketsus: Hinata nunca demonstrou o mesmo nível de proficiência do seu primo sobre a liberação de chakra pelos poros, a Hyuuga diferente de Neji se limita aos braços. E antes que mencione a passagem tida no The Last, aquilo foi apenas liberação de chakra já mostrada por 'N' personagens, não é passível de comparação ao Jukenho Ichigekishin que consiste em uma aplicação concentrada de Juken [1] [2] [3] [4]
Esta foi a parte que eu mais amey. É Verdade que durante a obra ela nunca mostrou esta técnica, até por estar em fase de desenvolvimento, mas no pós-mangá há base para a afirmação de que a desenvolveu. Enquanto o Kishimoto diz que a Hinata é Mestra do Juken, você quer insinuar que mesmo com o título não aprendeu algo que o Neji já fazia quando Genin, e depois dizem que sou eu quem adoro nerfar A ou B.
E antes que tu venha lembrar das citações do Hiruzen, já antecipo que a comparação é falha, visto que se trata de declarações de DB forçadas e incongruentes para valorizar o Hokage diante de uma informação totalmente plausível, o domínio das demais técnicas de um estilo de luta que ela estudou desde criança. "Ah, mas ela não mostrou, mimimi" Se nem a Char do time principal mostrou todo seu potencial, uma secundária iria mostrar? O que vale é que a informação foi dada, oras, o mangá não deu a entender que Might Dai usou os 8 Portões, mas por não mostrar o ato da abertura do Hachimon e técnicas propriamente ditas, iremos desconsiderar pra ele os 8 Portões? Um user aí já usou esta mesma lógica há um tempo atrás e foi ridicularizado por todos numa votação. Lógica do mangá, feitos e citações andam de mãos dadas, e aos coadjuvantes nem sempre é dado oportunidade para exibirem suas capacidades, por isto que à eles as citações possuem uma importância maior.
Sendo Mestra, óbvio que ela sabe Liberar Chakra pelos Tenketsus, a menos que você manje muito de japonês e saiba outra definição dos termos Aijin 愛人 e Jūken 柔拳, descubra outra conotação que o Kishimoto pretendia dar com esta frase.Spoiler :
Como já prevejo a sua resposta, já digo que sua postura aqui é hipócrita e risível, sabe por quê? Enquanto nesta comparação quer atribuir um rigor uma menção relevante para a ciência do atual nível da Kunoichi, quando lhe convém supervaloriza o dito até não poder mais, considerando outros elementais para a Tenten, mesmo que sequer haja citação de que ela maneje o leque com total perfeição, Shindenshin ofensivo para a Ino e Tai Cinco estrelas para sua favorita, como nesta imagem acima.
Mesmo que no fundo saiba que a habilidade marcial da Sakura seja mediana, não tendo feitos técnicos para receber nota máxima igual Gai, Lee, Hiashi, Neji e Hinata, já que nunca realizou mais de três sequências de golpes no material cânon, nunca esquivou de golpes de oponentes relevantes (Omoi que o diga), ostenta poucos feitos de reação de golpes e somente uma técnica de tai útil — e, se corrigiu as claras deficiências, foi no período vazio, tal como o título da Hyuuga.
Contudo, embora eu ache quase tudo destas pontuações de Boruto incoerentes, respeito quem considera, em vista que o monopólio da obra está com Kodachi, atual roteirista. Mas quem tem mais credibilidade para ditar o nível dos personagens, um roteirista novato que caiu de paraquedas ou aquele que criou a obra e a desenhou por mais de 700 capítulos? Kishimoto >> Kodachi, o mesmo que afirmou com todas as letras que o talento da Hinata despertou seu talento após a morte de Neji e que atualmente é mestra do Juuken. A citação/pontuação pode até ser válida, mas têm menos credibilidade que a do Kishimoto.
Kishimoto >>>
Então quer dizer que eu tenho também que sair considerando kaiten para a Hinata só pelo Neji no clássico ter apresentado e a Hinata ter tido uma evolução pós-mangá? Citações quando não direcionadas para algo específico se tornam muito ambíguas, dependentes de interpretação oque a torna suscetível a erros, e por isso nem todas são válidas. Pegue a Chiyo como exemplo, ela é descrita tanto dentro do mangá como em DB como uma mestre na produção de venenos, mas que entretanto, ao ser confrontada com as habilidades de seu neto, a anciã se viu improdutiva em uma área onde era familiarizada. [1]
Oque é totalmente diferente da citação envolvendo o Might Dai e até mesmo a própria Hinata onde embora não tenham tido feitos, houveram citações contextualizadas a algo especifico para nós leitores termos total convicção sobre o uso dos 8° portões e Hakke Rokujūyon Shō + Jūho Sōshiken.
E menos aí, preciso de ninguém para ficar questionando minha moral.
→ Eu nunca considerei de mais elementos para a Tenten e é injusto de comparação pois os elementos provém do bashosen, onde a kunoichi apenas fornece chakra e no máximo a intenção.
→ Que eu me lembre nunca me envolvi em discussões sobre shindenshin ofensivo para Ino. E uma coisa aqui que é interessante abordar é a citação da evolução da Ino pós guerra: No perfil da personagem no The Last, é dito basicamente que a Yamanaka se manteve pé a pé com a Sakura desde a guerra. E com isso pergunto, considerar ou não as suposições entorno do crescimento do nível da kunoichi?
→ Embora eu ache sim que a Sakura tenha um taijutsu muito bom, você alguma vez me viu recorrendo ao DB do 'Ikemoto' para colocar a kunoichi acima / equivalente ao Gai, Lee, Neji, Hiashi (Esse tem feitos?) e Hinata? E não, você possui uma visão errônea sobre a Sakura, ela possui sim feitos canônicos! Mas isso já é assunto para outro tópico.