Embora eu não veja nada de interessante no Denki, eu não o acho um mal personagem. Essa falta de destreza para o meio shinobi foi um recurso usado para enriquecer o personagem. Denki poderia muito bem ser um personagem superficial que parasitasse encima do status social da sua família, mas não, ele mesmo sem talento algum ingressou para o mundo shinobi onde vem se esforçando para contornar seu problema, como evidenciado no episódio 16.
E sinceramente, por ser uma figura até o momento exclusiva do animê, onde mal recebe visibilidade, eu nem acho que ele tenha a obrigação de ser um 'puta' personagem. Voltando ao tópico, a meu ver, falando apenas do animê que abrangeu uma maior quantidade de personagens, o Boruto na minha opinião é o pior personagem da franquia next generation.
Desde sua primeira aparição no capítulo 700 eu tive uma implicância com o personagem por eu não enxergar um novo personagem, mas sim um Naruto com roupas modernas, e com o tempo a minha visão sobre o personagem só piorou por eu ver nele uma reciclagem do Kakashi, Sasuke e Naruto, mas atualmente, apesar de que eu não tenha mais aversão ao personagem, eu ainda acho que ele esteja sendo mal construído, para um protagonista.
O animê vem tentando transmitir a carisma do Naruto para o Boruto, mas o efeito está sendo justamente o contrário, a falta de um plano de fundo para legitimar esse senso de querer converter todo mundo, o famoso 'discurso no jutsu' acaba soando como um elemento previsível e de pouca cativação. E as motivações que condicionam as ações do Boruto eu não acho que estejam sendo bem pautadas; foi dito que o Boruto havia ficado ressentido pela ausência do Naruto após assumir a liderança de konoha, mas no EP. 18 o Naruto mesmo tentando se aproximar do Boruto, ele ficou afastando a presença do seu pai, meio que reforçando a barreira entre pai e filho.
Enfim, espero que adaptem e concluem logo o arco do exame chunin para ver se as coisas mudam, não apenas em relação ao Boruto como com os demais personagens.