Outra forma de um Hyuuga burlar genjutsu na minha concepção seria através do
Juukenpō Ichigekishin. Para se compreender melhor este método, é necessário lembrar do principal conceito e funcionalidade do genjutsu: controlar o fluxo de chakra no cérebro da vítima e provocar uma perturbação nos sentidos.
Liberando Chakra pelos Tenketsus do Cérebro e causando um distúrbio no fluxo, é uma possibilidade mais provável de quebrar com a manipulação mental causada através do Chakra In inserido pelo do inimigo, e assim retomar o controle do próprio chakra. Como visto na imagem, há pelo menos 20 Tenketsus no cérebro, e numa disputa entre usuário do gen vs Hyuuga, apostaria no segundo por ser habituado a liberar/manipular chakra neste território.
Claro que isto irá depender do nível do genjutsu lançado, concordo com o
@Scorpion, em vista que técnicas do Mangekyō ou upadas com algum Chakra especial, seja Jūin, Chakra Bijuu ou SM, seriam ilusões muito mais poderosas e difíceis de serem quebradas. O usuário do Juuken teria que compensar com uma alta e massiva concentração de chakra no cérebro para competir com alta qualidade do chakra aplicada no gen, ou contra-balancear caso também possua um chakra especial, ainda assim não há garantias de libertação.