Os países forão ficando mais ricos pois com o controle mais eficiente da natalidade as famílias poderiam dispor de mais tempo e recursos para criar, alimentar e educar seus filhos, e ter mais saúde, ao invés de ratear e precarizar a criação dos seus filhos, isso os possibilitou mais tempo para estudarem ao invés de ter que começar a trabalhar aos 12 ou 14 (eu tô sendo legal aqui, as vezes era aos 8 ou 9) porque precisariam de dinheiro para ajudar a sustentar os demais irmãos, é óbvio que que isso fez o país enriquecer.
Não é uma reca de filhos feito ninhada que vai conseguir estudar, não é um monte de analfabeto com baixa escolaridade que vai fazer um país enriquecer.
Esses países não ficaram ricos por terem aprovado o aborto lol. Todos os países no mundo apenas ficam mais e mais ricos, uma vez que o preço para produzir bens (tanto os essenciais quanto os não-essenciais) vão ficando mais baixos e o PIB (soma de tudo o que é produzido no país) aumenta. Os países tendem a enriquecer, e podemos ver que isso ocorreu até com o Brasil! A questão é que países de "primeiro mundo" investiram pesado na educação e conseguiram garantir uma renda per capita maior para sua população. Nada a ver com o aborto...
Vc pode falar seus argumentos ilusórios aonde vc quiser, vc quer o que?, que eu reconheça que é uma vida?
Ok é mesmo eu sei disso, mas para mim é um feto, um projeto de ser humano inacabado e incompleto, se ocorresse um aborto espontâneo até a 12ª semana de gestação, ele não possuiria qualquer chance de sobreviver de qualquer forma, diferente de um de 6 meses que ainda que muito pouco ainda tem.
Não existe "ser humano inacabado/incompleto", porque nessa lógica alguns poderiam dizer que acreditam que o ser humano só se torna completo a partir dos X anos. Cada um pode achar que o momento que o humano está "completo" é diferente do outro (como eu citei, tem gente que acredita que até uns 5 anos ainda não é um ser humano completo), mas isso não pode servir de argumento para matar um ser humano, completo ou não.
E quanto ao aborto natural, se trata de algo comparável a uma morte por doença ou a um acidente, enquanto o aborto seria a morte por assassinato.
Se ele não pode sobreviver sem depender de outro organismo no meu ponto de vista, está sob o controle deste, o direito de remove-lo é todo de quem dá o suporte na minha opinião, no caso a mãe.
Acontece que retirar ele deste ambiente (útero) causará sua morte. É igual alguém estar ligado a máquinas que deixam a pessoa viva e você querer tirar a máquina da pessoa, dizendo que não está causando a morte da mesma diretamente. Ou então alguém estar andando em uma corda bamba de um prédio até outro, e você desatar o nó da corda. Você pode dizer que não está matando diretamente, mas está.
A mulher tem direito ao seu corpo, mas não tem direito ao corpo do bebê.
Agora já que vc é tão defensor da vida vc defenderia a manutenção de um fetus in fetu ou gêmeo parasitário em uma criança apenas por ser uma vida ainda que incompleta e incapaz de sobreviver sem depender de outro organismo?
Nesse caso, o assassinato do segundo feto seria válido para salvar a vida do primeiro. É igual ao caso de risco à vida da mãe.
Você que é à favor do aborto, se tiver dois gêmeos siameses ligados pelo tronco, onde um iria sobreviver caso fosse feita uma cirurgia e o segundo não sobreviveria (mas o corpo do primeiro ficaria apenas para ele mesmo), você defenderia a morte do segundo (contra sua opção) porque ele depende do corpo do primeiro para sobreviver?
Porque vc queira aceitar isso ou não, um feto de 12 semanas, que é o limite legal da maioria dos abortos legalizados é isso.
No dia que vc homens puderem fazer um útero para vcs e arcarem com todas as consequências, incômodos e riscos de uma gravidez e depois o parto, para mim vcs terão direito de dar opinião decidirem o que quiserem com o corpo de vcs.
Querem tanto ter um filho ou defender a vida, vá estudar pra tornar isso possível para vcs, se separem do resto da humanidade aborteira e sejam felizes bem longe do resto todo.
O aborto tem muito mais risco do que a gravidez hoje em dia. E não se trata de homens x mulheres, se trata de proteger a vida humana. Se os homens tivessem úteros artificiais, eu seria igualmente à favor de punir os que abortassem! Não se pode assassinar uma vida humana porque é "conveniente" e ponto final.
E a verdade é essa para um pai que não deseja ter um filho, ele não é e nunca será gente os olhos dele de qualquer maneira, canso de ver pela internet homens culpando as mulheres pela gravidez, mas usar a camisinha que é uma garantia fácil e prática, mas nenhum deles usou. É melhor abortar com pouco tempo de gestação que submeter a criança a esse tipo de sofrimento mais tarde.
Você está ignorando meus argumentos anteriores, não se pode matar alguém dizendo que está "livrando ela de sofrimentos". Quanto aos homens culpando as mulheres pela gravidez, eu concordo com você. Eles que se ferrem, assumiram a responsabilidade ao fazer sexo, agora tem que assumir (e se não assumir, que sejam punidos por isso).
Para vc é fácil falar isso porque certamente não vive na miséria e não passa e nunca passará por nenhum desses problemas pois vc é homem.
É fácil ficar ai com a sua bunda sentada na cadeira e defender indiscriminadamente a vida em troca da miséria da milhões de pessoas das quais vc não faz parte, não é na sua pele.
Eu sou à favor de termos políticas para melhorar isso, obrigar os pais (homens) a trabalhar se for necessário, para que os filhos tenham condições (ou pagar impostos/doações para ajudar essas pessoas).
É facil falar "mas a mulherada não quer fechar as pernas" e despejar todo o seu ódio contra mulheres simplesmente porque vc não se tornou o fodelão dos seus sonhos, a culpa é das mulheres vc não ser o pagador né, ai é mais fácil querer que o mundo pare e seja do jeito que vc quer apenas pra vc sentir menos inveja e raiva.
Porque eu não vejo nenhuma motivação a não ser inveja daqueles que vc acha que são mais felizes porque estão fodendo feito coelhos por ai, e vc se sente injustiçadinho porque não foi convidadinho pra surububa, eu tenho certeza disso, só vejo hipocrisia aqui.
Do que infernos você tá falando? LOL Primeiramente, eu nunca falei sobre "fechar as pernas", pare de colocar palavras em minha boca só porque está perdendo o debate. Em segundo lugar, em momento nenhum despejei ódio contra ninguém, diferente do que você está fazendo.
Vc não é mulher, e dúvido que tenha feito sexo o suficiente, se é que fez algum, para ser surpreendido por uma camisinha estourada, ou um anticoncepcional tomado errado, ou nenhum dos dois, com uma paternidade indesejada e se vendo com o tempo ter que abrir mão de parte dos seus planos porque vc vai ter que ir trabalhar para pagar pensão, e depois ajudar a pagar a escola do seu filho, material escolar, remédios, despesas médicas, roupas, a mãe do moleque te ligar todo dia para vc pagar a pensão em dia (queria ver vc não ser dos homens que ficam putos quando a mãe vai na delegacia porque vc atrasou a pensão), ter que dar atenção ao seu filho, ver pretendentes desistindo de vc porque vc tem um filho, namoradas te deixando, (pq vc acha mesmo que é toda mulher que quer um homem com um filho de outra?), ver um monte de mulher que vc vai ficar afim de pegar que eu sei, te curtindo achando o cara legal, mas ficar com vc que é bom não vão, vc ter que se virar, e isso se ele nascer saudável né?
E isso que se vc tem mesmo alguma consciência, essa toda que vc diz, quero ver na hora do vamo ver de verdade, como vc tanto diz.
E isso se ela sempre concordar com vc né? porque se discordar vc vai fazer o que para decidir? acionar a justiça?
Quando vc passar por isso me dá a resposta tá!
Porque é muito fácil falar.
Claro que um dos métodos pode falhar, por isso é necessário fazer uma combinação destes. E independentemente do motivo, se a pessoa engravida, assassinar o filho não é uma solução e NUNCA será.
E esse mimimi sobre pais e mães terem que cuidar dos filhos, pagar pensão e etc, não vou nem me dar o trabalho de responder.
O mundo não tem obrigação nenhuma de ser como vc quer, de agir como vc quer, de pensar como vc quer, de viver do jeito que vc quer, de ter as ideias que vc tem, vc pode se esgolelar e falar pro mundo parar de foder, não vai acontecer nada disso.
Isso não é apenas uma questão do que eu penso ou quero para mim, não envolve somente a mim, com o aborto legal aborta quem quer em primeiro lugar, não quer viver com quem é a favor, se isola numa cidade dos pró-vida, criem sua vila pró-vida, e não encham o saco de ninguém, ninguém é obrigado a viver do jeito que vcs querem e acham certo.
Quem quiser ter um filho vai ter de qualquer maneira, com aborto ou sem aborto, conheci uma garota que quando tinha 14 anos queria ter um filho, o namorado dela não queria, sabia que ela queria mas não deixou ela, com 15 ela teve o filho, ele a abandonou e ela tá lá criando a filha dela, feliz, a menina é amada, mas ela quis.
Ninguém tem obrigação de pensar igual a você também, se você quer assassinar um bebê, não somos obrigados a concordar e legalizar isso!
E essa frase de que "se não é à favor, não aborte" não faz sentido nenhum! Estamos defendendo a vida humana e indo contra o assassinato, o fato de você achar que tem o direito de matar não te deixa imune à lei! lol
Imagina só se na época da escravidão os caras falassem "Se não quer ter escravos, deixa eu ter >:( ". A proibição é uma questão ética, não uma questão pessoal.
Se você não gosta das leis daqui (que a maioria do povo aprova), vai morar em um país onde o aborto seja legalizado.
Vc não é o cortador de cana, o trabalhador de carvoaria, o cortador de mandioca, o catador de lixo, a faxineira, que trabalha mais de 12 horas por dia, come mal, tem uma vida miserável e cansativa é ignorante com pouco estudo e tem nenhuma outra distração na vida e forma de relaxar a não ser o sexo, um sujeito que tem nem televisão em casa direito para ver um monte de bobagem e relaxar e assim não pensar em sexo e que os filhos começam a trabalhar cedo para ajudar nas despesas de casa.
Se vc não é classe média certamente tem uma mãe ou um pai ou ambos que se matam de trabalhar o dia todo para te dar um pouco de conforto, tempo e dinheiro para estudar e depois arrumar um emprego considerado digno por eles, quero ver se eles ficariam felizes se aparece do dia pra noite uma vadiazinha grávida dizendo que vc é o pai.
Você tá defendendo os caras que abandonam os filhos, é? E ainda chama mulheres de "vadiazinhas", e depois os pró-vida que destilam ódio contra as mulheres, né?
E só pra responder, se eu engravidasse alguém, assumiria a responsabilidade e iria trabalhar/cuidaria bem da criança, porque ela não pode ser assassinada/abandonada apenas porque eu acho que minhas liberdades individuais estão acima das responsabilidades.
Ou vc acha o que? na hora que vc imagina uma adolescente grávida tenho certeza que só imaginou as suas coleguinhas do seu colégio, bonitinhas e com cara e boneca trepando e chupando uma rola né? E a rola dos garotinhos playboyzinhos populares que vc com muita probabilidade não fez parte, quando vc pensa numa adolescente grávida é no modelo delas que vc imagina, tenho 100% de certeza, e aodraria ver elas se fudendo que eu sei, porque nunca te derão bola, se vc é de classe média deixa te descer pra realidade, em primeiro lugar elas usam anticoncepcional, as vezes desde os 12,13 ou 14 anos, muitas já usavam o injetável pra nem esquecerem da pílula, não são bobinhas, tontas ou ignorantes como vc acha, menos de 1 em 400 delas delas deve ter engravidado, descobriram a tempo e usaram o a PDS e ficou tudo certo, e a 1 em 1000 ou 10.000 que engravidou, fez aquela viagem aos E.U.A. de férias ou compras e fez o aborto com menos de 1 mês.
Não é a vidinha delas que a proibição do aborto fode mesmo, e as mulheres que engravidam, não são nem as que vc quer comer ou namorar, vc nem as conhece ou sabe da existência delas, vc tá se "vingando" de ninguém.
Ninguém aqui tá se vingando, estamos debatendo sobre por que o assassinato não deve ser legalizado.
Não, não é não, é um organismo incompleto que depende do organismo de um terceiro para sugar nutrientes para viver não é um ser vivo completo mesmo completo não, e não tente distorcer as coisas falando de crianças, elas não precisam de um cordão ligado a um corpo com um orgão desenvolvido para sugar nutrientes do corpo dos pais, vc bota a comida na boca delas e o organismo delas fará o resto todo.
Vc está distorcendo as coisas, uma criança é diferente de um feto, esse argumento estúpido de que matar uma criança é igual a matar um feto é uma palhaçada.
Aqui vai a maior similaridade entre eles: ambos são vidas humanas e têm direito à vida, independentemente se alguém acha que não é e pensa que tem o direito de matá-los.
A vida da minhã mãe dependeria do equipamento de suporte de vida do hospital e de quanto dinheiro eu teria a disposição para continuar pagando o tratamento ou o Estado dispusesse a ela, se fosse no SUS, se o dinheiro acabasse o médico iria decidir pelo fim da vida dela eu querendo ou não seu idiota, já fazem isso, vc que se ilude que não, ela dependeria disso e não do organismo e nutrientes e demais processos orgânicos do corpo da mãe dela, que aliás já morreu ou do meu, animal, e tal coisa nem é possível, essa comparação é estúpida, estapafurdia e imbecil nem tem a menor lógica.
Se quiser entrar nma discusão ética sobre como médicos decidem a vida e a morte de seus pacientes de acordo com o orçamento vá lá, seu iludido, pois dessa vc parece não saber.
O correto seria proibir o desligamento da máquina, uma vez que o assassinato não é permitido. Porém, isso acabaria com as vagas nesse tipo de equipamento (impedindo o tratamento de outra pessoa que tivesse mais chances de se recuperar). Num mundo ideal, não matariam a pessoa. No mundo real, o médico pode decidir isso para SALVAR outra pessoa.
Porém, tem uma pequena diferença aí! O médico está matando para liberar o equipamento para o próximo que precise, ele não está matando apenas por desejo próprio. Vamos reformular a pergunta do amigo, E SE o médico decidisse desligar logo de cara, mesmo com a pessoa apresentando melhoras e tendo 50 dessas máquinas livres para uso? Seria ético permitir que o médico desligasse a máquina por pura vontade própria e sem critérios médicos?
Mulheres sabem sim que podem engravidar seu animal, todas sabem disso, mas não sou eu que sou independente, informada e segura que meto um foda-se que mando um homem ir tomar no cu quando ele quer sem camisinha que vai se foder não, são as que se sentem obrigadas a fazer por N situações, manter um casamento, medo de perder um relacionamento, extremamente submissas, que o marido proíbe de usar anticoncepcionais pois acredita que o uso deles denota vontade de trair mas também não usam camisinha quando não querem, estupram as namoradas e esposas, e que estão em situações em que possuem medo de deixar um relacionamento de merda desses ao mesmo tempo que são violentadas.
Vcs acha mesmo que é as cachorronas e espertas que se fodem? As prostitutas profissionais? As puta velada que é mais esperta que puta? As que engravidam intencionalmente pra arrancar pensão?
Vc sabe de merda nenhuma e nem quer saber também, as que se fodem e ficam e se sentem presas em relacionamentos abusivos por filhos feito a força é que o aborto ia ajudar.
Muitas poderiam sr livres, fugir e não aturar nenhum canalha doente que vai exigir paternidade para saber onde a mulher está e usar o filho pra controlar a vida dela, que é o que mais acontece.
Tem muito homem doente que não quer ter o filho por amor não, é pra usá-lo como arma de controle da vida de uma mulher isso sim.
O aborto é a saída pra essas mulheres serem livres da presença e obrigação de ter que encarar a porra de um psicopata desses.
Então você está defendendo o aborto como método de vingança?
E sobre esse tipo de canalha, por mim esse tipo de gente estaria na cadeia. Até porque esses caras na verdade são os que tentam induzir/obrigar suas mulheres a abortar.
Os vc é que são incomodados com MAIS DA METADE, da população que quer o aborto, quase todas as mulheres querem, a mulher que diz não querer é mentira ou ninguém quer cmer mesmo ou estéril e enche o saco das férteis, vcs é que são a minoria da população, se mudem vcs.
Inventa estatísticas aí, então. lul Mais da metade? Que mentira!
78% das pessoas são contra a legalização do aborto. Entre as mulheres também tem muito mais contra do que à favor.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ibope-quase-80-sao-contra-legalizar-maconha-e-aborto,1554665
Já se decide quem vive e quem morre a muito tempo e em outras milhares de situações, não somente nessa, eu é que te pergunto em que bolha purpurinada e cor de rosa enfeitada de ignorância em que vc vive, quem tem que acordar pra realidade é vc.
Concordo, se decide quem vive e quem morre. Porém, não se pode defender o assassinato sem motivos. Por conta disso, o aborto em caso de risco à vida da mãe é permitido, mas o aborto apenas porque a pessoa não quer assumir NÃO. Uma "pessoa" não pode, por si própria, decidir matar ou não alguém apenas por questão de conveniência.
EU FALEI QUANDO A PESSOA QUER, QUANDO ELA DESEJA
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
QUANDO SE QUER
Eu disse que QUANDO NÂO SE QUER É QUE SE É INFELIZ ANIMAL, vc que não lê direito.
Quando quer = feliz, realizado etc , Quando não quer = infeliz, puto da vida fustrado.
Tem incoerência nenhuma no que eu disse, vc que não lê direito, vc deria está indo estudar mais.
Pois lê que é uma merda.
Você falou que a criança seria, necessariamente, infeliz sem o pai, a tal ponto que a morte dela seria algo bom.
Eu não adivinho caralhos nenhum não, já trabalhou na vida? já esteve em Emergência de Hospital Público? Em Clinica pública? Já atendeu pessoas em situação de trabalho análogo ao escravo atendido na Assistencia Social quando sobrevivem e fogem, já conheceu alguem que sofre violencia domestica e conversou com essa pessoa? Já teve que entrar em comunidade pra fazer entrevista colher dados e cadastros, confirmação de resisdência? (pois muitos não possuem nem meios de comprovar moradia!)
Já conversou com alguém ou foi ver a vida de pessoas além do seu circulo pequeno de amigos viviados em internet e videogames, que chegam a feder a merda e mijo por falta de banho e que só falta o PS ou o PC dá leite para mamarem?
Se vc nunca saiu da suua bolha devia calar a boca pois vc sabe de nada.
Ilusão sua, muita ilusão, filhos adoram sonhar que a maternidade e paternidade foi a coisa mais desejada pelos seus pais 100% a vida toda, com certeza na época, no medo e no desespero ela penso se não podia não ter a criança, Pais nem sempre dizem todo o que pensam ou sentem e depois do filho nascido e criado podem sentir até remorco de terem pensado nisso, a abominação e negação pode ser mais remorco que ideologia seu iludido.
Mas nem todos desenvolvem sentimentos paternos ou maternos, ou sequer piedade, e não faltam exemplos por ai; crianças jogadas no lixo, torturadas ou violentadas pelos próprios familiares, assassinadas pelos pais e etc, quando "adotadas" ou em "doadas"( porque na real elas ficam em situação de abandono mesmo) aos abrigos; espancadas, mal tratadas, violentadas e exploradas sexualmente e laboral mente, assassinadas e torturadas por sádicos, tendo seus orgãos roubados e traficadas e etc...
Acho muito mais piedoso um aborto feito até as 12 semanas, muito mais piedoso do que isso.
Não é um individuo completo capaz de sentir muito mais sofrimento depois, diferente de ma criança que vai sofrer muito mais depois.
Porque obrigações não faz ninguém ter consciência, ter sentimentos ou amar alguém, nunca fez e nunca fará.
Todo mundo sabe de suas obrigações, mas saber delas faz ninguém cumprí-las, é sentir-las que as faz cumprir.
E posso ter quanta piedade eu quiser por essas crianças, mas eu não estou em todos os lugares e nem posso salvá-las.
Não são 1, 2, 3 ou casos esporádicos, é crônico, acontece o tempo todo, está acontecendo a toda hora.
Vc não sabe o que é estar na emergência de um hospital e atender uma criança molestada ou espancada, ou ler os prontuários, vc não pode fazer nada, e vem tanto de famílias quanto de orfanatos e abrigos, crianças de todas as idades, de meses a anos.
Denunciar não adianta, se ela voltar para casa ou for para um abrigo é certo que estará depois de semanas ou poucos meses depois de volta ao hospital.
Crianças que foram violentadas, tem mais chances de serem violentadas novamente, dentro ou fora de casa.
Se vem da família vc sabe que pouco tempo depois virá outra criança, e outra, e outra, e outra, e outra e sempre, acaba nunca só quando morrem.
Não adianta conversar, se ameaça denunciar, quando vc vê ou mataram a criança ou abandonaram, nos abrigos e orfanatos acontecem a mesma coisa.
É um inferno interminável. as pessoas vc poderia até matar ou exterminar, mas o sofrimento das crianças se sobrevivem isso não tem como vc apagar.
Se vc trabalhasse com isso ou tivesse estagiado, se não tiver estomago vai enlouquecer, porque não se vê saída.
Aqui a melhor saída é abortar.
Acho engraçado como pra vocês o aborto é a solução de tudo, tipo: "o mundo vai ficar todo cor de rosa depois que legalizar", "ao invés de punir os bandidos, vamos só legalizar o aborto, daí para de nascer essa galera pobre e bandida", "olha só quantas situações abusivas que eu vi que causam o aborto, ao invés de resolver elas, vamos legalizar o aborto", "aaaargh todo mundo que não teve todas as experiências de vida igual à minha (e já vou assumir que não teve porque sim) não tem direito de falar sobre isso, só eu tenho direito de falar sobre isso!!!"