Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Orochimaru x Gaara

+18
rukidousennin
Lelouch
Fredlorico
guii
Aizome Angel
Meliodas, o Pecado da Ira
marcelo soares
GodRoseX
drayner
tsuchikage sama
CerealKiller
IMAGINARIO
Uman
misterdiegobr
Kain
**Dan**
morgon'
gatebreake
22 participantes

descriptionOrochimaru x Gaara - Página 24 EmptyRe: Orochimaru x Gaara

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Vou explicar o meu exemplo:

Gaara "parou" o Raikage. Mas imaginemos esse ataque contra o Gaara. Ele pararia o Raikage, mas privaria o Gaara de ser atingido. Fato! Se ele quebrou um Susano'o em formação, o que não faria contra a defesa de Gaara?

Kimimaro reclamou por estar morrendo. Mas ele estava o tempo todo vomitando sangue, tossindo, tanto que foi em um desses momentos que foi pego (tanto pelo Lee quanto pelo Gaara). Ele era um moribundo que estava apenas utilizando um último suspiro para tentar parar Gaara. E, por sinal, ele conseguiu sair dos 200 metros abaixo, estando naquele estado. Sobre isso, já expus meus argumentos.

Eu simplesmente imaginei a cena. Como Gaara conseguiria impedir de ser absorvido.

E o mais importante. Você dá como certa a vitória de Gaara pelo fato do Orochimaru não conseguir atravessar a defesa. Mas, não existem defesas absolutas. E a defesa do Gaara já foi trespassada! E a Kusanagi - pressionou a Kyuubi e, com tanta força, que a empurrou vários metros e a manteve imobilizada por bastante tempo. Você ainda questiona a força dela.

É curioso notar que contra o Orochimaru você quer mais argumentos, mas contra a defesa do Gaara não há mais nenhum... Por que? Porque de fato, Gaara não possui muitos jutsus, não é?

E, como eu coloquei, olha as referências. Lembre-se, o recuo da areia é limitado, Orochimaru possui alta inteligência (mais que o Deidara) e versatilidade de kawarimis e técnicas para se aproximar. Sabemos que Gaara não resiste muito. E então?

Lembrando também: vocês absolutizaram as tecnicas do Gaara mais por causa dos inimigos que ele enfrentou. Com esses argumentos, eu poderia afirmar que o próprio Jiraiya não teria chances de atingí-lo, já que não possui jutsus para penetrar na defesa absoluta.

Portanto, reforço o que havia colocado. As tecnicas do Gaara não são absolutas: são relativas de acordo com o seu inimigo. Dessa forma, não saberíamos como seria contra um Orochimaru.

E cara, vou descansar agora. Amanhã terei mais tempo para ver e escrever.

Boa noite.

Ainda nao entendi essa do Raikage. " Ele pararia o ataque, mas privaria o Gaara de ser atingido " ? Lembremos que o Negao tava com sangue nos olhos, poderia aparecer até a foto da Xuxa na frente dele naquele momento que o Bixo ia com 100%.

Assista a luta Kimimaru vs Gaara ( no mangá ), verá que Kimimaru da uma cuspida de sangue pensa " takupariu, meu tempo ta acabando". Olha, você pode até dizer que Kimimaru poderia finalizar a luta com aquele ultimo ataque, mas dizer que ele tava abaixo do seu rendimento no decorrer da luta é complicado ( nao é a primeira vez que isso acontece, se fala isso com o Oro, com a Tsunade também )

Longe disso, eu nao acho a defesa absoluta, na verdade até acho que em certo momento o Orochimaru irá burla-la, porém ainda existe a armadura de areia para salva-lo ^^ .

LOL, de novo, nao questiono a força da Kunasaki, apenas acho que a Defesa do Gaara aguentou ataques mais poderosos do que ela ^^ .

Como falei antes, eu vejo o Jiraiya, o Sasuke, o Naruto, até mesmo o Raikage, o Pein, o Kisame e outros personagens burlando a defesa do Gaara, mas o Orochimaru nao ví meios para fazer isso.

LOL, o Gaara possui muitos Jutsus, mas sao todos baseados em areia XD .

Lembresse que Gaara tem o Jutsu da Defesa Absoluta de SE PROTEGER POR TODOS OS LADOS com a areia da Cabaça, e utilizar a areia extraida do solo para atacar. Nao me lembro da pontuaçao do Deidara em Int, mas é meio irrelevante porque se o Oro pode tramar estratégias, o mesmo pode acontecer com o Gaara :^^: .

more_horiz
Uman escreveu:
1° - kusanagi pode ser facilmente detida pela areia.

2° - manda & yamata, ja foi devidamente explicado.

3° - todos sabem que, pelo que foi mostrado do edo tensei, gaara poderia evitar que orochimaru o concluisse, visto que é demorado.

Sobre manda, ja foi falado que ele não começa a luta com ela invocada. yamata, ja dissemos que é mais um jutsu de defesa do que ataque. (pelo menos com os segundos que apareceu.) alem de ser extremamente lenta.

é tudo uma questão de logística. pare bem pra pensar, e depois argumente.

Ao contrario, Kusanagi penetra facilmente na areia , não a provas que a defesa do Garra consegue impedir uma espada que consegue corta e penetrar tudo.
Se Orochimaru usar o Edo Tensei e fato que ele ganha, por isso que todos ignoram esse detalhe.
Sim, Orochimaru não ia começar invocando Manda assim como Garra não ia começar criando um mini-deserto.

more_horiz
3° Bom morgon, eu ja disse a resposta para esta pergunta. se for olhar a luta novamente, gaara estava quase morrendo, pela lotus oculta, e quase foi exterminado. mas no ultimo instante, a areia o protege, e ele ainda consegue dar um ultimo golpe, o sabaku kyuu... ele consegue capturar a perna do lee, que tambem esta exausto, e então aplica o golpe.
não vejo nada de mais o golpe não ter tido a mesma potencia. afinal, gaara estava ainda "tentando entender o que tinha acontecido", ja que estava quase morto, enfim ele estava muito traumatizado por causa da luta, e, por isso, o golpe não foi eficaz...

Você explicou o que aconteçeu para a perna de Lee não ser trucidada, mas e o braço de Deidara, e Naruto? Ambos não foram trucidados, logo é algo a mais para 'provar' que quanto mais poderoso o inimigo (não em questão de resistencia) mais é dificil para Gaara o esmaga-lo.

4° Neste caso, concordo com você. sobre o kawarimi. Agora, pense comigo mais uma vez: é lógico que orochimaru escaparia do "poço artesiano" que foi aplicado ao kimimaro. agora, abra um pouco a mente (não estou te criticando, por favor, nao pense isso ^^) e imagine, que ele poderia fazer o mesmo que ele fez contra deidara, aqueles braços de areia, que formaram aquela "bola" que prendeu completamente deidara, por um tempo, mais se não fosse os bummmmm's do deidara, ele estaria la atpe hoje também...
ele poderia muito bem, cercar o orochimaru, e enquanto o orochimaru está cercado pela areia por todos os lados (impossivel de escapar, mesmo se vomitando pra ca e pra lá) ele poderia enterra-lo nessa hora...

Gaara usou esta "bola de areia" quando estava no deserto, estamos comparando Gaara sem estar no deserto, fora o fato que Gaara não teria areia o suficiente, como já discutimos.

observem comigo: oro iria se afundando... afundando... e mesmo que invocasse alguma jibóia, ela ainda seria invocada fora da areia, e não dentro (coomo naruto fez, invocando o gamabunta) e não adiantaria nada.

Pelo contrário, ela seria invocada debaixo de Orochimaru, como ja vimos diversas vezes isso aconteçer, o que fara a Kushiyose, pode invocar seu animal aonde quizer, vide quando Naruto invoca Gama-Bunta pela primeira vez.

Então amigo morgon, da mesma maneira que você não vê oro sendo "engolido" pela areia do gaara (o que é provavel), eu não vejo orochimaru invocando manda (só ela tem peso para se fazer qualquer analogia sobre invocações, já que é a mais poderosa do orochimaru.) antes do gaara soterra-lo. afirmo novamente: orochimaru não invocou manda nem na luta contra a kyuubi. ele só invocou manda na luta com os sannins, porque os dois ja iriam invocar seus animais, e ele não queria ficar em desvantagem...
agora, o sannin não invoca sempre que luta, isso vai contra o estilo de luta do sannin, todos sabem.

Na verdade não é a uncia invocação de 'peso' para ajudar Orochimaru, tem também aquela Kushiyose de tres cabeças, que foi invocado no classico, que inclusive nem um dos Jutsos dos Jounins de Konoha deram efeito nela. Orochimaru tabem possui aquelas Jiboias invocadas na batalha dos Sannins.

Não é tão simples Orochimaru invocar Manda, mas temos que comparar com todos os recursos que o Shinnobi possui, sempre fizemos isso nas comparações aqui no Forúm, não é sempre que Jiraya invoca Gama-Bunta, mas fazemos as comparações com todos os recursos do Shinnobi, ous eja, Jiraya invocando Gama-Bunta, é que você ainda é novo aqui no Forúm.

Assista a luta Kimimaru vs Gaara ( no mangá ), verá que Kimimaru da uma cuspida de sangue pensa " takupariu, meu tempo ta acabando". Olha, você pode até dizer que Kimimaru poderia finalizar a luta com aquele ultimo ataque, mas dizer que ele tava abaixo do seu rendimento no decorrer da luta é complicado ( nao é a primeira vez que isso acontece, se fala isso com o Oro, com a Tsunade também )

Mas é claro que kimimaro não estava com todas as forças, sua Stamina provavelmente estava abalada, velocidade, não sei em quais requisitos ele estava limitado, mas sem duvidas nem uma ele não estava com seu poder maximo. O mesmo vale para Orochimaru, que nunca vimos no seu poder maximo, basta ver que o Sannin doente e limitado (dito por ele mesmo na batalha contra a Kyuubi) lutou contra a Kyuubi 4 caldas de igual para igual.

Longe disso, eu nao acho a defesa absoluta, na verdade até acho que em certo momento o Orochimaru irá burla-la, porém ainda existe a armadura de areia para salva-lo ^^ .

Acha que a Kusanagi não poderia 'furar' a armadura de areia do Gaara?

Lembresse que Gaara tem o Jutsu da Defesa Absoluta de SE PROTEGER POR TODOS OS LADOS com a areia da Cabaça, e utilizar a areia extraida do solo para atacar. Nao me lembro da pontuaçao do Deidara em Int, mas é meio irrelevante porque se o Oro pode

Daria mais tempo para Orochimaru pensar em uma estrategia, ou fazer Kushiyoses, e volto a dizer, Gaara precisaria de uma grande quantidade de areia para vençer as Kushiyoses de Orochimaru, o que ele não mostrou criar na luta contra Kimimaro.

Estamos progredindo, conseguimos mostrar que Orochimaru não cosneguiria ser interrado, devido as Kushiyoses e ao seu Kawarimi, ou não? :D

more_horiz
morgon' escreveu:
Estamos progredindo, conseguimos mostrar que Orochimaru não cosneguiria ser interrado, devido as Kushiyoses e ao seu Kawarimi, certo?

Pelo contrário, mostramos COM IMAGENS que isso seria possivel sim. :^^:

A Armadura que citei é obviu que nao pararia 100% a Kunasaki, mas também seria efetiva para evitar um ataque mortal. Lembre-se que as bombas do Deidara explodiram na cara dele e a armadura o salvou.

Realmente, Gaara nao teria areia o suficiente, mas ele a criaria facilmente para que isso fosse possivel. :^^:

Nao tem problema ela ser invocada, visto que no final das contas ela continuaria sendo puxada para 200 metros abaixo da terra. E o que essa invocaçao faria ? Outra invocaçao ? ^^

Opa, é claro, nunca duvidei que a Stamina do Kimimaru estava normal, na verdade eu sempre citei que o tempo de luta dele tava limitado, assim como o Orochimaru. :^^:

Claro, é demorado para o Gaara tirar areia do solo, pergunta isso para o Kimimaru. Ele levantou UM TSUNAMI de areia num movimentar de maos, ou estou enganado ? PS: Você ja leu os episodios do mangá que nos recomendamos, nao é ? Isso evitaria discussoes desnecessárias.

more_horiz
morgon' escreveu:
3° Bom morgon, eu ja disse a resposta para esta pergunta. se for olhar a luta novamente, gaara estava quase morrendo, pela lotus oculta, e quase foi exterminado. mas no ultimo instante, a areia o protege, e ele ainda consegue dar um ultimo golpe, o sabaku kyuu... ele consegue capturar a perna do lee, que tambem esta exausto, e então aplica o golpe.
não vejo nada de mais o golpe não ter tido a mesma potencia. afinal, gaara estava ainda "tentando entender o que tinha acontecido", ja que estava quase morto, enfim ele estava muito traumatizado por causa da luta, e, por isso, o golpe não foi eficaz...

Você explicou o que aconteçeu para a perna de Lee não ser trucidada, mas e o braço de Deidara, e Naruto? Ambos não foram trucidados, logo é algo a mais para 'provar' que quanto mais poderoso o inimigo (não em questão de resistencia) mais é dificil para Gaara o esmaga-lo.

Explicando uma, creio que você teria entendido as outras, LOL...
mais vamos lá:
Sinceramente, acho essa de "quanto mais chakra mais é dificil esmagar o inimigo", pra mim isso não faz sentido ^^

e o que eu acho que aconteceu nestes casos:

1° - contra deidara: gaara prendeu o deidara em movimento, logo a areia não conseguiria ser eficiente. (se observar, até mesmo kimimaro e naruto ficaram se debatendo, dentro do caixão.) e outra coisa, gaara não queria matar deidara, e sim impedi-lo de destruir a vila, e captura-lo para interrogatorio... isso fica claro, pois nunca tinha visto a akatsuki, e por isso ele provavelmente gostaria de saber mais, sobre o motivo do ataque, não? até eu gostaria de perguntar algumas coisas...

2° - Naruto, como eu disse antes, ficou se debatendo (todos sabem que ele tem uma PUTA FORÇA DE VONTADE.
Todos sabem que naruto NUNCA teria sido esmagado pela areia, e kishimoto foi bem experto de combinar as duas coisas: a força de vontade, com uma invocação capaz de desfazer o caixão.
isso prova até mesmo, a kyuubi devolvendo um shinra-tensei... kishimoto deixa bem claro isso...

4° Neste caso, concordo com você. sobre o kawarimi. Agora, pense comigo mais uma vez: é lógico que orochimaru escaparia do "poço artesiano" que foi aplicado ao kimimaro. agora, abra um pouco a mente (não estou te criticando, por favor, nao pense isso ^^) e imagine, que ele poderia fazer o mesmo que ele fez contra deidara, aqueles braços de areia, que formaram aquela "bola" que prendeu completamente deidara, por um tempo, mais se não fosse os bummmmm's do deidara, ele estaria la atpe hoje também...
ele poderia muito bem, cercar o orochimaru, e enquanto o orochimaru está cercado pela areia por todos os lados (impossivel de escapar, mesmo se vomitando pra ca e pra lá) ele poderia enterra-lo nessa hora...

Gaara usou esta "bola de areia" quando estava no deserto, estamos comparando Gaara sem estar no deserto, fora o fato que Gaara não teria areia o suficiente, como já discutimos.

Epa, estou falando do orochimaru unicamente. não das invocações. se o gaara fizesse com que orochimaru fosse envolto pela areia, e fosse afundando ele gradativamente, teria chances SIM.

observem comigo: oro iria se afundando... afundando... e mesmo que invocasse alguma jibóia, ela ainda seria invocada fora da areia, e não dentro (coomo naruto fez, invocando o gamabunta) e não adiantaria nada.

Pelo contrário, ela seria invocada debaixo de Orochimaru, como ja vimos diversas vezes isso aconteçer, o que fara a Kushiyose, pode invocar seu animal aonde quizer, vide quando Naruto invoca Gama-Bunta pela primeira vez.

Mais se você ver melhor: orochimaru apareceu em cima da manda quando a invoca, porque ele invoca ela debaixo dos seus pés, isso fica claro, ja que ele bota o selo dela embaixo de si.
pense comigo: orochimaru afundando... ele não conseguiria fazer com que a invocação fosse invocada embaixo dele, pois no final de, coletar sangue, passar a mão, e fazer os selos ja estaria com a cintura afundada; pois então, ele não poderia colocar o selo embaixo dele. entendeu agora?

Então amigo morgon, da mesma maneira que você não vê oro sendo "engolido" pela areia do gaara (o que é provavel), eu não vejo orochimaru invocando manda (só ela tem peso para se fazer qualquer analogia sobre invocações, já que é a mais poderosa do orochimaru.) antes do gaara soterra-lo. afirmo novamente: orochimaru não invocou manda nem na luta contra a kyuubi. ele só invocou manda na luta com os sannins, porque os dois ja iriam invocar seus animais, e ele não queria ficar em desvantagem...
agora, o sannin não invoca sempre que luta, isso vai contra o estilo de luta do sannin, todos sabem.

Na verdade não é a uncia invocação de 'peso' para ajudar Orochimaru, tem também aquela Kushiyose de tres cabeças, que foi invocado no classico, que inclusive nem um dos Jutsos dos Jounins de Konoha deram efeito nela. Orochimaru tabem possui aquelas Jiboias invocadas na batalha dos Sannins.

bom, creio que todas elas não tem a mesma resistencia de manda. analize comigo: ´manda foi trespassada pela espada do gamabunta, e mesmo assim continuou lá. as joboias, foram mortas por shurikens, e da jiboia de tres cabeças eu nao lembro USHAUSHHASUHA me fale como ela foi morta, por favor...
enfim, digo que: manda (com exeção de yamata) é a "cobra grande" que orochimaru tem, com mais peso dentre as outras... porque? porque ela é inteligente, ao contrario das outras... yamata nem se pode levar em conta, ja que não foi mostrada praticamente nada dela... pra mim, ela seria (por enquanto) mais para defesa do que para ataque, assim como susano'o... visto que nem mobilidade possui.

Não é tão simples Orochimaru invocar Manda, mas temos que comparar com todos os recursos que o Shinnobi possui, sempre fizemos isso nas comparações aqui no Forúm, não é sempre que Jiraya invoca Gama-Bunta, mas fazemos as comparações com todos os recursos do Shinnobi, ous eja, Jiraya invocando Gama-Bunta, é que você ainda é novo aqui no Forúm.

Sim, mais temos que levar em conta que, dependendo do estilo de luta de cada um, esses recursos seriam implementados na luta em certa hora, não logo no começo. sim, jiraya não começa a luta com todos os recursos ativados, porque seria meio tenso né? se formos considerar isso, vamos considerar também gaara no deserto LOl... seria muita apelação.
Eu analizo, de uma forma que se baseia pelo estilo de luta do personagem. orochimaru não invoca sempre a yamata nas lutas, mesmo sabendo utiliza-la em todas elas... se fosse assim, em todas as lutas orochiamru (ou qualquer personagem) invocaria seus animais, colocariam todos os seus atributos a mostra, e eu particularmente, acho esta maneira de se analizar, um tanto equivocada...

Mas é claro que kimimaro não estava com todas as forças, sua Stamina provavelmente estava abalada, velocidade, não sei em quais requisitos ele estava limitado, mas sem duvidas nem uma ele não estava com seu poder maximo. O mesmo vale para Orochimaru, que nunca vimos no seu poder maximo, basta ver que o Sannin doente e limitado (dito por ele mesmo na batalha contra a Kyuubi) lutou contra a Kyuubi 4 caldas de igual para igual.

Enfim, creio que kimimaro não estava limitado. porque? porque em nenhum momento ele afirma isso, ou reclama de estar "fraco a ponto de não conseguir lutar direito". não creio que orochimaru tenha lutado contra a kyuubi de igual para igual ¬¬ porque, a kyuubi estava normal, sem raiva. meche com ela pra ver o que acontece O.o
o sannin quase morreu varias vezes. e se a kyuubi realmente tivesse motivos para mata-lo (pegar pesado), ela teria feito. mais como o amigo solid disse, kishimoto fez outra jogada de mestre, e terminou a briga de uma forma que não sujasse a fama de nenhum dos dois.... ^^

Acha que a Kusanagi não poderia 'furar' a armadura de areia do Gaara?

Bom, creio que eu não deixei claro meu ponto de vista. tentarei ser mais claro daqui pra frente. (a questão é que, pra mim é uma coisa tão obvia, que me esqueço que o meu pensamento é diferente da de vocês, desculpem, estou corrigindo este erro ^^)

Creio que, depende. sabe porque? porque conforme o tanto de areia que gaara utilizasse para sua defesa, a kusanagi não trespassaria a defesa.
justamente pela velha historia da proporção. (depois eu complemento, minha mãe ta cuspindo fogo pela boca, falando que vai tacar o computador pela janela se eu nao desliga-lo USHAUSHUAHSUHAUSHA)

Lembresse que Gaara tem o Jutsu da Defesa Absoluta de SE PROTEGER POR TODOS OS LADOS com a areia da Cabaça, e utilizar a areia extraida do solo para atacar. Nao me lembro da pontuaçao do Deidara em Int, mas é meio irrelevante porque se o Oro pode

Daria mais tempo para Orochimaru pensar em uma estrategia, ou fazer Kushiyoses, e volto a dizer, Gaara precisaria de uma grande quantidade de areia para vençer as Kushiyoses de Orochimaru, o que ele não mostrou criar na luta contra Kimimaro.

Bom, creio que pra mim fica claro isso. porque? simples. gaara conseguio criar um mini-deserto de areia, espalhando a areia com o ryussa bakuryuu. e ainda conseguio aprofundar o kimimaro a 200 metros, creio que seja realmente o tanto de areia suficiente, para cobrir pelo menos uma invocação, ou orochimaru. de fato, todas as invocações, é praticamente impossivel;

Estamos progredindo, conseguimos mostrar que Orochimaru não cosneguiria ser interrado, devido as Kushiyoses e ao seu Kawarimi, ou não? :D

Não :D

como você leu neste post, a esfera, faria com que oro fosse impedido de escapar, mesmo se cuspindo pra la e pra ca.

Enfim, depois eu explico com mais calma (vide a minha citação sobre minha mãe SHAUSHAUHSUHAS)

more_horiz
Orochimaru

more_horiz
então tá então nenhuma técnica atravessa a areia só falei isso pra pular essa parte mas dessa vez vou mudar os papéis que técnica o gaara tem pra matar o orochimaru?

OFF:e dessa vez as duas respostas que eu vou considerar é a do FRED e do MORGON e eles tambem acrescentem na sua resposta que atake do oro pode atravessar a "defesa absoluta".

more_horiz
Deva escreveu:
então tá então nenhuma técnica atravessa a areia só falei isso pra pular essa parte mas dessa vez vou mudar os papéis que técnica o gaara tem pra matar o orochimaru?

Pelo menos você teve a visao de que até agora as tecnicas citadas por sí só ( apenas tentando enfrentar a defesa de areia ao invez de engana-la ) Orochimaru nao atravessam a "Defesa Absoluta de Areia" do Gaara. Viu, argumentando com a mente aberta o assunto sempre flui e nós nao ficamos estacionados em apenas um assunto. :^^:

Humm, sim, sua dúvida é quais seriam os ataques do Gaara capazes de matar o Orochimaru nao é ? Bom, no decorrer de todas essas páginas nós ja tinhamos citado eles, mas enfim. Você quer saber as tecnicas que matariam o Orochimaru ou Orochimaru e suas invocaçoes ?

Porque se fosse só o Orochimaru, um "Caixao de Areia" ( nao se esqueçam que suas tecnicas estao de Nivel Kage agora ^^ ) MUITO bem acertado ja o esmagaria por completo. Como falei, seu corpo nao é tao duro quanto o do Orochimaru.

Caso for o Orochimaru mais as suas invocaçoes, temos o "Jutsu Poço Artesiano" citado pelo Brother Uman, nao há ser que possa sobreviver a 200m ( isso na época de Gennin ) abaixo da terra.

E caso venham a citar que o Orochimaru usaria a invocaçao para escapar desse Jutsu, nao se esqueça que ela afundaria junto com Orochimaru, pois nao estou citando apenas um Caixao de Areia ( pois ja previ que ira usar o argumento de que Naruto conseguiu escapar DO CAIXAO DE AREIA do Gaara Gennin ), e sim de um Jutsu que o afundaria praticamente pro inferno, e num tem invocaçao que o salvasse se fosse pego pelo Jutsu. :o.o:

E como sei que vao citar o fator Kawarimi, é engraçado, do que adiantaria usar Kawarimi se ele estivesse totalmente rodeado pro Areia ? Pra onde ele iria escapar ? Furando a Areia ? LOL entao Gaara é fraco contra usuarios de Doton, porque se movimentar por debaixo da terra É O BÁSICO. E quem controla a areia é o Gaara, entao, achar que um Kage tivesse uma falha tao ridícula no seu Jutsu é até triste. :chorando:

more_horiz
Solid Kain escreveu:
Por isso que eu digo Brother Uman, nós devemos esperar os argumentos do Fred ou o do Morgon, porque se nao...

OFF:e dessa vez as duas respostas que eu vou considerar é a do FRED e do MORGON e eles tambem acrescentem na sua resposta que atake do oro pode atravessar a "defesa absoluta".

bom eu ñ sei se vc leu o OFF mas só vou levar em conta a resposta do MORGON e FRED sem querer ofender,pois no meu ultimo post eu falei isso.

more_horiz
Pelo contrário, mostramos COM IMAGENS que isso seria possivel sim.

Vocês mostraram com imagens? Isso se baseia em uma comparação, não aconteçeu, tudo é a base de especulações criados a partir dos fatos.

Vocês dizerem que Gaara consegue afundar Orochimaru é um especulação a aprtir de um fato, que foi ele afundar Kimimaro. Tem como voce mostrar imagens de Gaara afundando Orochimaru?

Não, por isso estamos fazendo a discussão, e já demos duas opções de como Orochimaru poderia se livrar deste Jutso.

1. Já que este jutso do Gaara, não é se uma hora pra outra, porque vimos Kimiamro ir afundando aos poucos, Orochiamru teria tempo o suficiente para conseguir fazer uma Kushiyose para abrir espaço, porque como já vimos, as Kushiyoses podem ser invocadas aonde quizer, vide Naruto quando caia do precipicio.

2. Orochimaru enquanto esta afundando, poderia alongar o seu pescoço e vomitar ele mesmo (troca de pele), afinal, como já vimos, é bem rapida e eficiente.

A Armadura que citei é obviu que nao pararia 100% a Kunasaki, mas também seria efetiva para evitar um ataque mortal. Lembre-se que as bombas do Deidara explodiram na cara dele e a armadura o salvou.

Realmente, Gaara nao teria areia o suficiente, mas ele a criaria facilmente para que isso fosse possivel.

Ah brother, sinto muito mas essa não dá pra engolir, acha mesmo que a armadura do Gaara é tão resistente quando Aço? Ou diamante? Porque a Kusanagi é tão resistente que pode até mesmo cortar diamante.

Fora que o ataque de Deidara não é concentrado, ou seja a melhor opção seria uma armadura, agora pense de outra maneira, um guerreiro com uma armadura de aço. Uma explosão ocorre, sem duvidas, ele mal seria afetado, já se alguem o atacasse com uma espada, a armadura mal teria efeito. Tudo é questão de concentração (no ataque) e o formato.

Aí que está, mesmo com aquela quantidade de areia que Gaara criou, não é suficiente para afundar ou esmagar Kushiyoses que possuem no minimo 50 metros de comprimento, fora Manda que ainda é muito maior do que isso.

E você dizer que ele pode criar mais areia que aquilo, é especulação, porque como eu já disse antes, ele pode não ter evoluido neste requisito.

Kakashi evolui seu SHaringan para Mangkyou Sharingan, mas não evoluiu sua Stamina e nem seu Raiton que continua o mesmo.

Naruto evoluiu em velocidade, força, Stamina mas não evoluiu em Selos.

Assim como estes, Gaara pode ter evoluido na resistencia de sua areia, mas pode não ter evoluido na criação desta areia, por isso não é simples dizer:

'Gaara antes era Gennin, agora ele é Kage'
Porque mesmo subindo de cargo, isso não quer dizer que ele aumentou suas habilidades.

Basta ver Naruto, hoje ele é Gennin, se amanha ele se tornasse Kage, isso quer dizer que seus requisitos aumentaram, não, não quer dizer isso, Kage, ou Gennin, ou Jounin, SÃO CARGOS ocupados na vila.

Claro, é demorado para o Gaara tirar areia do solo, pergunta isso para o Kimimaru. Ele levantou UM TSUNAMI de areia num movimentar de maos, ou estou enganado ? PS: Você ja leu os episodios do mangá que nos recomendamos, nao é ? Isso evitaria discussoes desnecessárias.

Um Tsunami de areia, que não fez absolutamente nada nele, ele simplesmente saiu do fundo da areia, SEM NEM UM JUTSO, apenas com força fisica.

----------------------------

1. Especulação, pura especulação voce dizer que Gaara não queria matar Deidara, e só queria captura-lo. Isso não explica o braço de Deidara não ser completamente trucidado igual os Gennins, até porque mesmo com o braço trucidado, Deidara continuaria vivo.

2. Pera ae, não vamos usar descupas como:

"Kishimoto nunca deixaria Naruto morrer"

Até porque estamos discutindo nos que foi mostrado.

Os Gennins também ficaram se debatendo e foram esmagados rapidamente e facilmente, Naruto não, Gaara ficou um bom tempo tentando esmaga-lo, e não cosneguia.

3. E aí? Fizesse uma bola de areia, nada que Kushiyoses mais uma vez não pdoeria salvar Orochimaru.

4. Errado. Naruto já invocou Gama-Bunta no AR, em pleno voô.

Tsunade, na destruição de Konoha, invocou Katsuyu, que foi aparecer a metros de distancia.

A Kushiyose não é invocada apenas sobre os pés, é invocada quando e onde o Shinnobi quiser.

5. Primeiro, Manda estava enfrentando, suas invocações nivel S, e mais dois SHinnobis de extremo poder, e mesmoa ssim lutou muito bem, então você não tem argumentos para diminuir os meritos de Manda.

As invocações invocadas do exame CHunnin não eram nada invocadas na batlaha dos Sannins, fora que Orochimaru mesmo no Exame CHunnin.

A Jiboia de tres cabeças, foi morta por uma invocação de Jiraya (aquele sapo verde enorme), afinal todos os Ninjutsos que usaram contra ela foram inuteis, simpelsmente inuteis.

6. Mas em nem um momento eu disse que Orochiamru invocaria Manda de primeira, inclusive eu acho que ele primeiro testaria as habilidades de Gaara.

Brother, nós fazemos as comparações com todos os recursos que o SHinnobi possui, ou seja, estamos usando sim, todos os recursos que Orochiamru possui.

O Yamata no Orochi não seria uma boa opção nessa batalha, vide que ela tem pouca mobilidade, se bem que não tem como gaara vencer este jutso, a não ser que ele esteja em um deserto. Afinal, como ele iria esmagar o Yamata? Afundar o Yamata? Não tem como.

Enfim, brother, voce quer tirar alguns recursos de Orochimaru, com essas suas afirmações, mais uma vez eu digo, nós comparamos com todos os recursos que o Shinnobi possui.

7. Ah brother, Kishimoto deixa bem explciito que ele estava limitado.

Toda hora tossindo sangue, Kabuto e Orochimaru sempre converçando que Kimimaro estava doente e tal.

O Cara estava de cama, sem cosneguir se mexer, Tayuya ficou inclsuive surpresa quando viu ele, porque sabia que ele não cosneguia se mover.

Já ta apelando dizer que ele não estava limitado.

É a mesma coisa que dizer que Itachi não estava limitado.
Nunca foi dito "Itachie stava mais fraco devido a doença"

Mas fica EXPLICITO.

8. Lá vem... voce quiz dizer que se Gaara acrescentasse mais areia em sua armadura a Kusanagi não ultrapassaria?

Semrpe foi dito, que esta armadura, GASTA MUITO CHAKRA, desde da epoca do exame Chunnin, acrescentar areia assim na armadura, é deixar o gaara esgotado não acha?

OBS¹ Temari que comentava sobre o gasto de Chakra da armadura de Gaara. Nas eliminatorias, quando Gaara vai lutar contra Lee.

9. Isso eu não duvido, cobrir uma ou outra invocação Gaara consegue, mas cobrir tres invocaçõesou Manda já é bem complicado, até porque Orochimaru tem abstante CHakra para fazer Kushiyoses tranquilo.

Vide na batalha dos Sannins.

Orochimaru estava doente e com febre (dito por Tsunade quando eles se encontram, da prmeira vez) ous eja, estava bem limitado, e mesmoa ssim, cosneguiu fazer duas Kushiyoses enormes, enfrnetou Jiraya, invocou Manda e enfrentou Tsuande, e ainda assim sem os braços.

Logo, Chakra para fazer as Kushiyoses não é o problema.

more_horiz
morgon' escreveu:

Vocês mostraram com imagens? Isso se baseia em uma comparação, não aconteçeu, tudo é a base de especulações criados a partir dos fatos.

Vocês dizerem que Gaara consegue afundar Orochimaru é um especulação a aprtir de um fato, que foi ele afundar Kimimaro. Tem como voce mostrar imagens de Gaara afundando Orochimaru?

Não, por isso estamos fazendo a discussão, e já demos duas opções de como Orochimaru poderia se livrar deste Jutso.

1. Já que este jutso do Gaara, não é se uma hora pra outra, porque vimos Kimiamro ir afundando aos poucos, Orochiamru teria tempo o suficiente para conseguir fazer uma Kushiyose para abrir espaço, porque como já vimos, as Kushiyoses podem ser invocadas aonde quizer, vide Naruto quando caia do precipicio.

2. Orochimaru enquanto esta afundando, poderia alongar o seu pescoço e vomitar ele mesmo (troca de pele), afinal, como já vimos, é bem rapida e eficiente.

Realmente, Gaara nao teria areia o suficiente, mas ele a criaria facilmente para que isso fosse possivel.

Ah brother, sinto muito mas essa não dá pra engolir, acha mesmo que a armadura do Gaara é tão resistente quando Aço? Ou diamante? Porque a Kusanagi é tão resistente que pode até mesmo cortar diamante.

Fora que o ataque de Deidara não é concentrado, ou seja a melhor opção seria uma armadura, agora pense de outra maneira, um guerreiro com uma armadura de aço. Uma explosão ocorre, sem duvidas, ele mal seria afetado, já se alguem o atacasse com uma espada, a armadura mal teria efeito. Tudo é questão de concentração (no ataque) e o formato.

Aí que está, mesmo com aquela quantidade de areia que Gaara criou, não é suficiente para afundar ou esmagar Kushiyoses que possuem no minimo 50 metros de comprimento, fora Manda que ainda é muito maior do que isso.

E você dizer que ele pode criar mais areia que aquilo, é especulação, porque como eu já disse antes, ele pode não ter evoluido neste requisito.

Kakashi evolui seu SHaringan para Mangkyou Sharingan, mas não evoluiu sua Stamina e nem seu Raiton que continua o mesmo.

Assim como estes, Gaara pode ter evoluido na resistencia de sua areia, mas pode não ter evoluido na criação desta areia, por isso não é simples dizer:

Porque mesmo subindo de cargo, isso não quer dizer que ele aumentou suas habilidades.

Basta ver Naruto, hoje ele é Gennin, se amanha ele se tornasse Kage, isso quer dizer que seus requisitos aumentaram, não, não quer dizer isso, Kage, ou Gennin, ou Jounin, SÃO CARGOS ocupados na vila.

Um Tsunami de areia, que não fez absolutamente nada nele, ele simplesmente saiu do fundo da areia, SEM NEM UM JUTSO, apenas com força fisica.

1. Especulação, pura especulação voce dizer que Gaara não queria matar Deidara, e só queria captura-lo. Isso não explica o braço de Deidara não ser completamente trucidado igual os Gennins, até porque mesmo com o braço trucidado, Deidara continuaria vivo.

Os Gennins também ficaram se debatendo e foram esmagados rapidamente e facilmente, Naruto não, Gaara ficou um bom tempo tentando esmaga-lo, e não cosneguia.

3. E aí? Fizesse uma bola de areia, nada que Kushiyoses mais uma vez não pdoeria salvar Orochimaru.

Tsunade, na destruição de Konoha, invocou Katsuyu, que foi aparecer a metros de distancia.

A Kushiyose não é invocada apenas sobre os pés, é invocada quando e onde o Shinnobi quiser.

5. Primeiro, Manda estava enfrentando, suas invocações nivel S, e mais dois SHinnobis de extremo poder, e mesmoa ssim lutou muito bem, então você não tem argumentos para diminuir os meritos de Manda.

As invocações invocadas do exame CHunnin não eram nada invocadas na batlaha dos Sannins, fora que Orochimaru mesmo no Exame CHunnin.

A Jiboia de tres cabeças, foi morta por uma invocação de Jiraya (aquele sapo verde enorme), afinal todos os Ninjutsos que usaram contra ela foram inuteis, simpelsmente inuteis.

6. Mas em nem um momento eu disse que Orochiamru invocaria Manda de primeira, inclusive eu acho que ele primeiro testaria as habilidades de Gaara.

Brother, nós fazemos as comparações com todos os recursos que o SHinnobi possui, ou seja, estamos usando sim, todos os recursos que Orochiamru possui.

O Yamata no Orochi não seria uma boa opção nessa batalha, vide que ela tem pouca mobilidade, se bem que não tem como gaara vencer este jutso, a não ser que ele esteja em um deserto. Afinal, como ele iria esmagar o Yamata? Afundar o Yamata? Não tem como.

Enfim, brother, voce quer tirar alguns recursos de Orochimaru, com essas suas afirmações, mais uma vez eu digo, nós comparamos com todos os recursos que o Shinnobi possui.

Toda hora tossindo sangue, Kabuto e Orochimaru sempre converçando que Kimimaro estava doente e tal.

O Cara estava de cama, sem cosneguir se mexer, Tayuya ficou inclsuive surpresa quando viu ele, porque sabia que ele não cosneguia se mover.

Mas fica EXPLICITO.

8. Lá vem... voce quiz dizer que se Gaara acrescentasse mais areia em sua armadura a Kusanagi não ultrapassaria?

Semrpe foi dito, que esta armadura, GASTA MUITO CHAKRA, desde da epoca do exame Chunnin, acrescentar areia assim na armadura, é deixar o gaara esgotado não acha?

OBS¹ Temari que comentava sobre o gasto de Chakra da armadura de Gaara. Nas eliminatorias, quando Gaara vai lutar contra Lee.

9. Isso eu não duvido, cobrir uma ou outra invocação Gaara consegue, mas cobrir tres invocaçõesou Manda já é bem complicado, até porque Orochimaru tem abstante CHakra para fazer Kushiyoses tranquilo.

Orochimaru estava doente e com febre (dito por Tsunade quando eles se encontram, da prmeira vez) ous eja, estava bem limitado, e mesmoa ssim, cosneguiu fazer duas Kushiyoses enormes, enfrnetou Jiraya, invocou Manda e enfrentou Tsuande, e ainda assim sem os braços.

agora sim a resposta que eu levo em conta a armadura do gaara não é de aço e exige muito chackra pra manter ela no lugar, se o problema fosse orochimaru atravessar ela seria só ele pressionar o gaara com invocações que iam dar trabalho e uma hora ele iria ceder e não ia ter chackra pra manter a armadura no lugar e com isso orochimaru poderia muito bem acabar com o gaara com a kusanagi já que armadura não seria mais problema orochimaru ganha não tem idéia quem falao contrário com argumentos não convicente ou é fanático pelo gaara ou detesta o orochimaru e tambem axo cargo não decide vencedor se não naruto não vencia o pein.
:eba: :eba: :eba: :eba: :eba: :eba: :eba:

more_horiz
morgon' escreveu:

Você nao poderia ter utulizado frase mais perfeita: "Especulaçao Baseadas Em Fatos" . :^^: Porque fato baseado em fato sós e rolasse uma luta Gaara vs Orochimaru no mangá, entao o que fazemos é especulaçao baseada em fatos. :eba:

LOL, se Kimimaru com o poder de sua Kekkei Genkai pouco conseguiu fazer para evitar ser afundado, você acha que o pescoço ( lol ) iria fazer algo ? E se conseguisse, é um pescoço de 200m de tamanho ? E se se vomitasse, seria puxado novamente pela areia. E se usasse invocaçao, a invocaçao iria junto para vala também. Entendeu como se faz uma especulaçao baseada em fato ? :^^:

LOL, os portoes do Lee nao conseguiram abrir por completo a armadura de areia, o Kimimaru com CS2 nao conseguiu abrir por completo, as explosoes do Deidara nao conseguiram abrir por completo. Só porque a Espada ARRANHA diamante você acha que a luta seria decidida só nesse golpe ? Por favor, com bom senso né.

LOL, Gaara nao tem só como arma usar os 200 m para esmagar ( bom, isso ja esmagaria, mas nao sei com que base você afirma que nao ), mas nao se esqueça que o Gaara tem o Caixao de Areia para Exercer a pressao necessária, e a pele das cobras nao sao tao resistentes quanto a do Kimimaru. :^^:

LOL, ele controla um deserto inteiro, levanta uma Tsunami com um levantar de maos, cria areia do solo mesmo estando defendendo e atacando, fala que isso é mole para ele, e mesmo assim você rebate ? Gaara simplesmente evoluiu no controle da AREIA e mais nada nos quisitos tecnicos. Olhe, creio que é melhor você rever seus conceitos, porque sei que você admite quando está errado, entao é melhor você agir como sempre do que ter essa atitude agora.

É claro que o Kimimaru saiu só usando a força física, ELE PODE, mas o Orochimaru NAO PODE. Esqueceu de citar que Gaara usou o funeral do deserto para mata-lo, mas devido a sua Kekkei Genkai + CS2 ele nao morreu, SÓ POR CAUSA DISSO. pisca

LOL você é o primeiro falar para nao especular, mas é o primeiro a citar que Gaara nao esmagaria qualquer um que tenho um chakra mais forte só porque eles tem mais chakra ? Creio que você nao está sendo imparcial.

Depois eu rebato o resto porque vou sair agora, porém mais uma vez eu peço mais coerencia e impacialidade.

more_horiz
morgon' escreveu:

Exatamente. agora, você ta dizendo que as tecnicas vão ser diferentes apenas porque é orochimaru? como falei, orochimaru não é kimimaro com CS2 + KG... se um caixão de areia pegasse o orochimaru, adeus pra ele...

1° - ja citei o porque de naruto ou qualquer outro invocar seus animais embaixo deles, ou do lado ou na frente. você apenas ignorou meu argumento.

2° - ja dei a resposta pra isso também. ja falei que, se fosse o mesmo poço que ele tivesse feito contra o kimimaro, ai sim, seu argumento estaria valido. agora, eu ja citei e você ignorou mais uma vez meu argumento. se orochimaru fosse totalmente rodeado(por cima, por baixo, pelos lados.. ao invés de gaara fazer uma bola de areia em volta dele, faria no orochimaru) e depois fizesse este jutsu, orochimaru não teria como se desvencilhar.

HAHAHAHAH ILARIO ESSA... uma armadura de aço iria facilmente ser pulverizada em uma explosão... uma espada atravessar uma armadura de aço??? OMG, só se for a kusanagi... pena que a armadura do gaara, é mais resistente que aço...duvida? rock lee + alguns portoes (quantos eu nao lembro, mais foram 3, ou 5...) não foram suficientes para matar gaara. você acha que uma pessoa com uma armadura de aço aguentaria o combo dele??? tudo bem, ela rachou, eu concordo. mais ela não quebrou por completo, a ponto de deixar gaara desprotegido. e tanto é que, depois da luta contra rock lee, gaara sai andando como se não tivesse sofrido nada... a armadura de areia ainda é fraca pra você amigo morgon???
sobre a kusanagi, eu ja disse. a questão de proporção, anularia qualquer golpe fatal desferido por ela. logicamente, que se gaara fosse acertado em cheio pela kusanagi, a fina camada de areia (mesmo sendo resistentes contra ataques "esparramados" como os de rock lee e explosões pequenas) seria trespassada concerteza, não sou louco de afirmar o contrario. a questão é: orochimaru teria condições para passar por toda a defesa do gaara, e conseguir tal feito? levem em consideração o que eu postei em resposta sua e do morgon, que vocês ignoraram também. ja demonstrei como a defesa do gaara está rapida, e resistente também. embora não exista realmente uma defesa absolutamente absoluta, a do gaara é a 2° mais eficiente.por favor, da proxima vez levem tudo qu eeu disse em consideração.

Não seje igualo rikudou. não "chute" o tamanho das invocações. não temos como saber, apenas sabemos que são grandes e ponto.
agora, elas são maiores que 200 metros por acaso? acho que não. como ja foi falado, um jutsu bem colocado pode derrotar muitas pessoas, por mais simples que seja ele...

Como você pode afirmar, que ele NÃO evoluio? é simples. agora, falar que um shinobi que evoluio de genin para kage, sem ao menos dar um bost-up em suas habilidades, é no minimo nonsense...

O raiton continua o mesmo? por acaso, antes da luta com o pain, ele tinha demonstrado os seus outros 2 jutsus raiton? o bunshin e o lobo?

Não evoluio em selos? então aquele selo super fodastico que ele botou na kyuubi é pouca coisa? ou "nada", como disse?

Então, como disse anteriormente: é ridiculo alguem evolui de genin para KAGE, e não ter aumentado suas habilidades. a resistencia da areia e sua velocidade, é apenas uma amostra delas.
de qualquer forma, não podemos afimar que ele teria condições para criar mais areia do que ele utilizou contra kimimaro. mais e vocês? podem dizer que ele NÃO evoluio neste quesito?

Como você mesmo ja disse, para ser kage, é preciso ser o ninja mais forte de sua vila. agora dizer que ele virou kage, sem aumentar suas habilidades, é tenso...

Força fisica mais força de vontade, mais selo amaldiçoado, e outra, só não fez nada no kimimaro, por causa da armadura de ossos que ele colocou embaixo de sua pele. ele mesmo fala isso...
uma fala dele: "que pressão! se eu não tivesse feito minha "armadura de ossos" embaixo da minha pele, eu teria sido esmagado".

Sim, sobre o braço, o que eu disse foi: deidara estava se movimentando NO CEU. a areia estava pendurada no braço dele. acha que ela teria a mesma eficiencia, naquela posição??? lembrando, ele estava VOANDO.

Exatamente. e o que nos foi mostrado??? naruto utilizando sua força de vontade, para conseguir invocar gamabunta dentro do kyuu...

Não sei se você vio, eles não ficaram se debatendo. naruto ficou. isso não é prova da INVENCIVEL força de vontade dada pelo kishimoto ao naruto?

COMO? oras, ja expliquei que orochimaru não tem força fisica (como você afirma que kimimaro possuia) para se movimentar dentro do caixão.
orochiamru é uma pasta, não um osso duro de roer...

Mais você deve ter visto onde ele colocou a mão para invoca-lo, não vio?

Correção: onde ele botar o selo.

Cara, onde é que eu diminui os meritos de manda? eu ja não falei, que ela é super inteligente, sendo a MELHOR invocação de orochimaru? leia mais atentamente, por favor!

AH ta bom... o pantano deu conta delas... não tem disculpa, se formos comparar invocações, que comparemos com a manda, porque nenhuma outra invocação do orochimaru se compara a ela.

Exatamente. prestou atenção no que acabou de citar? foi morta pelo sapo verde... como? esmagado por ele... HUUUUUUUM... então, o que a areia do gaara faria com ela?

que tipo de ninjutsus? não se pode comparar a força de ninjutsus de alguns jounins (nem sendo de elite, ao menos) com os jutsus de um KAGE, capaz de utiliza-los, em proporções gigantescas...

Exatamente. e você acha, que até ele se dar conta de que gaara é um adversario a altura, ele conseguiria se defender de todas as investidas dele? creio que seria tarde demais, afinal ele é arrogante, e convencido.

Esmagar realmente não. afundar, (tirar sua mobilidade, segurar, apenas), ai eu ja tenho minhas duvidas...

Sim, concordo; só quero que levem em consideração, o estilo de luta de cada um. não venha falando que ele faz isso ou aquilo, se é contra seu estilo, ou sua personalidade.

Limitado quanto a saude. agora, quanto a tecnica, isso não foi reduzido em nenhum momento.

Sim, mais como eu disse, isso não reduzio suas habilidades a ponto de você utiliza-lo como desculpa.

Mais uma vez, entenda o que eu disse: ele não estava mal a ponto de você dizer que ele só demonstrou aquilo por causa da doença. assim como você não pode afirmar que as habilidades de luta dele eestavam enfraquecidas por causa da doença.

Mais a doença dele, o impedia de lutar direito SIM. até foram mostradas imagens da visão dele. ele foi atingido varias vezes, porque estava mais cego que enchergando. o propriozetsu fala que itachi teria tido condições de desviar da shiriken do sasuke, se estivesse em uma condição melhor, no caso o sharingan.

Mas fica EXPLICITO.

Na armadura não. como sempre digo, é melhor previnir do que remediar. a kusanagi não atingiria gaara, porque a defesa antes da armadura a desviaria de curso, caso não tivesse em proporções suficientes para para-la.

Gaara alguma vez reclamou por causa da armadura? ele reclamou que estava sem chakra DEVIDO A ARMADURA? não. apenas foi falado que ela gasta bastante chakra. lembrando que gaara tem 5.0 de stamina.

TRES invocações??? cite-as, por favor... (por favor, me diga que é no minimo MANDA + 2, porque se nao, esqueça ¬¬)

Nunca disse que orochimaru não estava limitado, ou que não tem chakra o suficiente. você coloca ele na posição de coitadinho as vezes... sendo que como você mesmo diz, ele não é...

more_horiz
Não evoluio em selos? então aquele selo super fodastico que ele botou na kyuubi é pouca coisa? ou "nada", como disse?

Isso ele pegou de um sapo láh, que Minato já tinha guardado para ele.
E se estiver falando do selo do Rikudou, ele nem sabai que podia fazer aquilo , ele só fez graças ao corpo do Rikudou.

more_horiz
Naruto nao aumentou a habilidade de selos ? Ele tinha 1.0 no classico e no inicio do Shippuuden tinha 1.5 ( LOL, RÍ MUITO, ignorem ). :XD:

Mas po, o Naruto sempre foi ruinzinho mesmo nos selos, ja o Gaara sempre está em constante aprimoramento no controle da Areia.

Na boa, daki pra frente só faço citaçoes do que ja falamos, porque tudo o que está sendo detabido ( ou quase tudo ), ja foi conversado.

more_horiz
sÓ uma pergunta: estes selos aos que vocês se referem, são :SELAMENTOS ou SELOS propriamente dito?

porque em SELOS naruto teve uma evoluida;

em SELAMENTO, como ja foi falado, ele fez porque ganhou de alguem, mais agora que fez, ele ja sabe, não tem disculpa.

fez, não fez? então ta valendo oras. não venham querer desmerecer oque naruto fez agora... né?

more_horiz
Você nao poderia ter utulizado frase mais perfeita: "Especulaçao Baseadas Em Fatos" . ^^ Porque fato baseado em fato sós e rolasse uma luta Gaara vs Orochimaru no mangá, entao o que fazemos é especulaçao baseada em fatos. Alegre

Er, e o que eu disse? Especulações a partir de fatos. É a mesma coisa.

LOL, se Kimimaru com o poder de sua Kekkei Genkai pouco conseguiu fazer para evitar ser afundado, você acha que o pescoço ( lol ) iria fazer algo ? E se conseguisse, é um pescoço de 200m de tamanho ? E se se vomitasse, seria puxado novamente pela areia. E se usasse invocaçao, a invocaçao iria junto para vala também. Entendeu como se faz uma especulaçao baseada em fato ? ^^

ANTES DE ELE SER ENTERRADO, como já vimos não é algo rapido, também podemos ver que a cabeça de Kimimaro fica 'livre' por um tempo. Se isso ocorrese com Orochimaru ele poderia estivar o pescoço a altura impressionantes e vomitar outro corpo, po brother não tem nem o que se discutir nisso né, como ele vai ser puxado de novo para o poço? ¬¬

E SObre a invocação, Orochimaru faria uma Kushiyose e abrira espaço apra sair do poço, me explica aonde é dificild e entender isso?, Até porque o pequeno buraco onde Kimimaro esta sendo puxado é bem pequeno, nem uma das Kushiyoses de Orochimaru seriam enterradas por aquilo, ou seja, Orochiamru sairia livre.

LOL, os portoes do Lee nao conseguiram abrir por completo a armadura de areia, o Kimimaru com CS2 nao conseguiu abrir por completo, as explosoes do Deidara nao conseguiram abrir por completo. Só porque a Espada ARRANHA diamante você acha que a luta seria decidida só nesse golpe ? Por favor, com bom senso né.

IUHSIDUSHUOSHUDS Não se precisa quebrar a armadura por completo para vencer Gaara, vide Deidara.

IUHSODIUSHIUDHSIU SÓ PORQUE ELA CORTA diamante, Diamante é só o objeto mais duro do mundo, capaz de cortar abolutamente TUDO. Só pra voce ter uma noção de boms enso viu :D

LOL, Gaara nao tem só como arma usar os 200 m para esmagar ( bom, isso ja esmagaria, mas nao sei com que base você afirma que nao ), mas nao se esqueça que o Gaara tem o Caixao de Areia para Exercer a pressao necessária, e a pele das cobras nao sao tao resistentes quanto a do Kimimaru. ^^

Já espondi argumentos como estes nos meus outros posts.

Nem a pele de Naruto é tçaor esistente quanto a de Kimimaro e ele não foi trucidado. Nem o braço de Deidara é tão resistente quanto o de Kimimaro e ele só foi cortado (grande coisa, Orochiamru iria se regenerar), nem a perna de Lee é tão resistente quanto Kimimaro, e ela não foi trucidada.

LOL, ele controla um deserto inteiro, levanta uma Tsunami com um levantar de maos, cria areia do solo mesmo estando defendendo e atacando, fala que isso é mole para ele, e mesmo assim você rebate ? Gaara simplesmente evoluiu no controle da AREIA e mais nada nos quisitos tecnicos. Olhe, creio que é melhor você rever seus conceitos, porque sei que você admite quando está errado, entao é melhor você agir como sempre do que ter essa atitude agora.

Tá dificil pra interpretar em brow, eu não disse que Gaara não evoluiu no controle da areia, eu disse que ele pode não ter evoluido na criação de areia, ou seja, voces dizerem que ele pode criar mais areia do que ele criou na luta contra Kimimaro é ESPECULAÇÃO.

LOL você é o primeiro falar para nao especular, mas é o primeiro a citar que Gaara nao esmagaria qualquer um que tenho um chakra mais forte só porque eles tem mais chakra ? Creio que você nao está sendo imparcial.

Quem disse que estou especulando, só estou dizendo o que PARECEU MOSTRAR, que foi exatamente isso, quando mais forte o inimigo menos eficiencia tem tal ataque.

Em quanto os Gennin foram "picotados" no inicio do anime, a perna de Lee chegou longe disso, Naruto nem ao menos teve algum membro quebrado, e Deidara só teve seu braço cortado.

1. Já argumentei VARIAS E VARIAS vezes sobre isso, TENHO QUE ARGUMENTAR DE NOVO? Le meus outros posts, to sem paciencia já.

2. 1) E Se Orochiamru invocar uma Kushiyose embaixo dele? Logo ele vai aparecer encima da Kushiyose, logo, ele vai estar salvo do Jutso não é?

2) Já respondi este argumento também, bastasse uma Kushiyose e forçaria a esfera de areia a se abrir.

3. HILARIO DIGO EU!

Primeiro a armadura não seria pulverizada. Porque jsutamente é aço, aço é uma fusão homogenea de diversos tipos de elementos, tonandor forte, PRINCIPALMENTE a explosões.

SObre a espada, brother, toma muito cuidado com oq ue fala, porque voce falou duas besteiras seguidas.

Primeiro, uma espada, principalmente se for de aço, FACILMENTE, vai atravessar uma armadura de aço, eu digo FACILMENTE, isso porque o material é o mesmo, logo, é como se fosse NEUTRO. Porém a espada tem duas enormes vantagem e são elas: A força aplicada e o formato da espada, que facilita o corte do atrito da armadura, ou seja, a espada cosneguiria facilmente atravessar a armadura, volto a diver, toma cuidado pra não falar besteira viu.

Até porque fiz um seminario sobre o Aço esse ano para o colégio.

E SObre a armadura, já disse que ela gasta uma iemnsa quantidade de Chakra, ele aumentar a força da armadura acrescentandoa reia, é pra deixar Gaara sem CHakra né? Tenta ler com mais atenção porque estou sendo obrgado a responder OS MESMOS ARGUMENTOS DUAS VEZES, ou voces estão ignorando, ou fingindo que não virama s respostas né ¬¬

4. Claro que não, maior que 200 metros? Manda teve ter uns 100 (eu continuo a chutar o tamanho delas né? kkkkk) E Como espera que Gaara afunde ela por completo? Por aquele pequeno buraco que ele cosneguiu enterrar Kimimaro? E o Chakra, e a quantidade de areia?

Como já dito Gaara não msotrou cosneguir criar mais areia do que a que foi msotrado na batalha contra Kimimaro, e aquilo não é o suficiente para enterrar oue smagar Manda.

5. MEEEEU DEUS DO CÉU!
Já respondi este argumento TAMBÉM!

Eu aj tinha dito isso no meu outro Post! Basta ler.

6. Isso é uma evolução no Raiton? Sò proque ele mostrou dois Ninjutsos de Raiton? E que nem são Ninjutsos de extremo poder destrutivo? Então eu devo rever meus cocneitos sobre evolução, out alvez voce deva ¬¬

7. Já foi respondido este argumento.

ALAIS, de fato, naruto cresceu 0.5 ponto em Selos, INCRIVEL!

8. MEEEEEEEEEU DEUS DENOVO!

Gennin, Chunnin, Jounin e Kage são cargos que se ocupa.

Naruto é Gennin é tem nivel Kage, ESQUEÇAM DE ARGUMENTAR sobre isso.

Gara era Gennin, mas poderia ter um nivel de Jounin. Mais uma vez, quantas vezes já argumentei sobre isso ¬¬

9. Ah mano, olha meus argumentos, que mais uma vez, já argumentei sobre isso, to ficando canssado já.

10. Depois da Tsunami? Kimimaro só sai correndo atras de Gaara sem reclamar. Voce esta confundindo, em uma vez antes, quando Gaara usa seu Jutso, na Tsunami, Kimimaro usa o Selo e tal, e sai corrednoa trás de Gaara.

11. ¬¬ Claro, claro!

12. E porque Naruto não foie smagado facilmente igual os gennins? Sendo que ele ficou um bom tempo lá dentro? E Se for só por se rebater os Gennin tambem não deveriam ter sido esmagados, porque eles ficaram se rebatendo, e foi inutil.

13. Se Naruuto cosneguiu invocar Gamabunta dentro do Kyuu que era feito por Gaara NA FORMA SHUKAKU, porque Orochimaru não cosneguiria fazer uma invocação também?

14. Sim eles ficaram, os dois primeiros foram mrotos rapidamente, o terceiro e ultimo ficous e rebatendo ams foi inutil.

Não importa sobre a força de vontade de naruto, oq ue importa é que ele não foi esmagado e nem teve algum membro ferido.

15. Sim vi, Naruto colocou a mão NO AR, E INVOCCOU GAMABUNTA!

16. Errado, ela colcoa os elo na frente dela, e Katsyu é invocada a alguns emtros de distancia, de uma olhada.

Quando Pain ataca Konoha, e ela esta disposta a ajudar todos.

17. Exatamente o pantano do jriaya que deu conta delas, e voce viu o tamanho daquele pantano mesmo Jiraiya estando fraco?

18. Esmagado por ele exatamente? Tá, Gaara cosneguiria esmagar tal invocaçãos e tivesse a quantidade de areia o suficiente, O QUE ELE NAO MSOTROU CRIAR.

Lembro que os Jutsos que foram Inuteis foram de Katon e Fuuton, mas de fato os ninjutsos de Gaara são superiores, ams ainda ssim, nao tiro meritos da invocaçãod e aguenatr tudo isso.

19. Arrogante e Convencido, ams sabe a hora de lutar dirieto, vide a luta contra a Kyuubi e contra os Sannins.

Orochimaru sabe usar Kage Bushins, e tem jutsos de serpentes que pode saber se Gaara é um inimigo a altura, até porque gaara semrpe começa analsiando o inimigo também, e não atacando com tudo.

Voces estão subestimando a intelgiencia e experiencia de orochimaru que tem praticamente 3 vezes a idade de gaara.

20. Ainda assim, não coma areia que ele criou na ltua contra Kimimaro. Afinal ela tem o tamanho de 8 Mandas

21. Vou ignorar.

22. Brother, pelo amor de Deus, kishimoto deixou explicito sobre a saude e nao deixa explicito sobre tecnicas?

É obvio que se ele esta doente ele naov ai cosneguir usar suas tecnicas da mesma maneira né.

Quando voce esta febril, voce consegue correr, pular esocar da mesma maneira como se estivesse saudavel? NAO, então é algo obvio.

23. mesma coisa do 22

24. mesma coisa do 22.

25. A claro voce acha que ele cosneguia parar a Kusanagi apenas com areia em ultimo momento, sendo que nem mesmo a Kyuubi conseguiu parar a Kusanagi.

26. Sempre foi dito que gasta muito Chakra, então não tem o que se discutir, independentemente de Gaara dizer ou não, A ARMADURA GASTA SIM MUITO CHAKRA.

27. Orochimaru tem Chakr para afzer tres invocações, como a serpente de tres cabeças e duas grandes Jiboias como a invcada na batalha dos Sannins, qual é o espanto?

28. IUSHODIUSHDIU Apenas quero msotrar que mesmo ele doente e limitado, ele msotrou ter mais Chakra e força do que muito Shinnobis por aí.

FINALMENTE acbou, ufa, to canssado, agora eut ambém to vazando, que quero assistir o jogo. Se faei bosta, depois corrigo, to com pressa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos