Eumenes escreveu: Mas isso já chegou muito perto de acontecer na realidade.
Certa vez, durante a 1ª Guerra Mundial, em uma batalha de trincheiras entre alemães e britânicos, um soldado inglês teve Adolf Hitler, caído no chão, na mira de sua arma e com o dedo no gatilho. E não disparou.
É que na ocasião, Hitler havia sido ferido, temporariamente cegado, por algum gás venenoso que costumavam usar na época. Gás mostarda, acho. Enfim, o tal soldado britânico julgou que não era justo atirar e matar um soldado que já estava ferido, imobilizado e indefeso.
Muitos sensacionalistas dizem que se o tal soldado inglês tivesse puxado o gatilho, a história teria sido mudada. Eu discordo, junto com muita gente
Nenhuma pessoa, sozinha, tem o poder de mudar o curso da história humana. Coisas acontecem por já estarem predestinadas a acontecer.
Por exemplo, a Alemanha após a 1ª Guerra Mundial; era um país derrotado, humilhado, financeira e politicamente controlado por potências estrangeiras, assolado por uma terrível crise social e econômica e com um povo revoltado e tomado pelo sentimento de revanche.
Berço fértil pra movimentos e partidos extremistas. Líderes e ideólogos extremistas iam dar um jeito de se infiltrar na política daquele país de qualquer maneira. Se não fosse Hitler a encabeçar isso, teria sido outro, de certo.
Lembro de uma frase de Napoleão Bonaparte onde ele diz algo mais ou menos assim: - "No mínimo, demorará mais um século inteiro para que as condições históricas que me criaram voltem a se repetir".
A referência era essa
Sei da história deste soldado britânico, há boatos de que essa história seria balela, mas quem sabe?
Eu prefiro acreditar que é verdade.
Particularmente acredito que a história seria mudada, caso Hitler fosse morto. Outra pessoa poderia tomar o poder, isso é fato, mas só o fato de tal pessoa não pensar da mesma maneira que Hitler por si já mudaria a história. Imagine que o cara não desejasse exterminar judeus. Ou quem sabe os alemães não invadissem a Rússia no inverno. Um desses dois fatos já mudaria muita coisa.
Conhece a história do livro ou "caos"?
Um garoto decidiu amarrar o cardaço próximo a uma cama, embaixo dessa cama havia um livro, o garoto pegou o livro e levou para ler em uma praça, uma pessoa passou e viu o título na capa, ficou curioso, comprou o livro, leu e graças a uma interpretação errônea, assassinou uma pessoa ou virou um assassino em série, tanto faz. Agora, eu te pergunto: E se você não tivesse amarrado o cadarço ou deixasse o livro lá??
Caos rises!!
É isso!