Dante10 escreveu: Larga de ser retardada garota ele apareceu na lista de delatores da JBS? Da Odebrecht? Da oas? furnas? Petrobrás?
Ele rende ao partido muito mais do que recebeu, de *fundo partidário*. A prestação de contas está como verba do partido, não da Friboi.
Era legal na época receber da Friboi, mas ele optou por não querer este dinheiro. Não cometeu nenhum crime.
Mas é como eu disse: Se é bandido mete bala. Mas prova direito e sem falar merda.
Esse é um ponto importante, o Bolsonaro se recusou a receber dessas empresas porque elas não "doam", elas "compram". Se ele aceitasse, estaria se submetendo seguir as ordens de tais empresas futuramente, assim como outros deputados. Ele devolveu o dinheiro e pediu dinheiro que não fosse dessas empresas ao partido, o que é uma atitude totalmente correta e que incentiva o partido a não buscar o "caminho mais fácil", mas sim o "caminho certo".
Se ele fosse corrupto, pode ter certeza que em ALGUMA das delações ele teria sido citado. Porém, as únicas citações que ele recebeu foram de "Um dos únicos que não recebiam".
Aliás, um ponto importante é que essas empresas "compraram" deputados, elas não fazem um favor de graça a eles. Se o Bolsonaro não aceita fazer o que eles mandam, qual seria o valor para elas de doar para ele? O problema não é RECEBER dinheiro de empresas (que era legal), o problema é vender seu cargo às mesmas, recebendo para obter vantagens ilícitas (como ocorreu com outros deputados/senadores/presidentes/etc)!!! Ele nem sequer precisava ter devolvido o dinheiro, o devolveu apenas porque acreditava que essas empresas iriam se achar no direito de pedir algo em troca caso ele aceitasse o dinheiro.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Quanto ao regime militar, teve coisas boas sim. Eles foram necessários para impedir os comunistas de tomarem o poder, e só por isso o regime já foi totalmente válido (além do apoio que tinha da população). Além disso, eles fizeram investimentos importantes para que o Brasil tivesse a infra-estrutura, empresas (ainda que estatais) de algumas áreas que não existiam ainda, combateram a criminalidade, e por aí vai...
- Crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre 7% e 13% ao ano;
- Melhorais significativas na infraestrutura do país;
- Aumento do nível de emprego proporcionado, principalmente, pelos investimentos nos setores de infraestrutura e indústria.
- Significativo desenvolvimento industrial, alavancado pelos investimentos nos setores de siderurgia, geração de eletricidade e indústria petroquímica. O setor foi puxado, principalmente, pelo crescimento e fortalecimento das empresas estatais.
https://www.suapesquisa.com/ditadura/milagre_economico.htm
Eles fizeram coisas boas dando a infraestrutura para que o Brasil tivesse suporte para crescer até hoje em dia (se não cresce mais tanto é por incompetência dos políticos), mas é óbvio que teve pontos negativos e problemas também. Alguns deles são questões de macroeconomia que desconheciam, como os problemas da alta inflação e do endividamento público.
A questão do regime militar é que independentemente de quaisquer acertos e erros, o regime em si foi necessário para que o Brasil não virasse uma ditadura comunista.