Amigo, você precisa desconstruir essa ideia de que há alguém tentando implantar o comunismo no Brasil, o país está longe de ser comunista e nem no governo Lula (acusado por muitos de querer implantar o comunismo) o país se aproximou disso. Talvez seja a maior farsa implantada pela falsa mídia de extrema-direita. Mas é como dizem né, se ta na internet deve ser verdade.
Se o Lula não implantou a ditadura no país foi pelo simples fato de que o povo brasileiro é de DIREITA e ele seria deposto pelos militares caso tentasse fazer isso (ou pelo próprio STF, já que ainda não estava tudo dominado pelo petismo. Para ele conseguir cumprir seu plano levaria tempo, e ele não poderia se adiantar). O que o Lula queria era colocar aos poucos mais ministros no STF, se fazer de santo, conseguir dinheiro para seu projeto de poder, eleger mais candidatos de esquerda. Depois disso, ele iria fazer o mesmo que o Hugo Chavez e o Maduro fizeram com a Venezuela, controlar toda a imprensa, dominar a máquina estatal para se manter no poder (judiciário, TSE, exército, armar milícias esquerdistas, mudar a Constituição), e se manter no poder indefinidamente. Tanto é que a presidente do PT defendeu há pouco tempo que se Lula viesse a ganhar, iriam controlar a imprensa igualzinho o Maduro fez.
A grande questão é que o socialismo que o PT queria colocar em prática não é um socialismo tradicional, é um modelo "bolivariano" que é usado pelos países que estão no "Foro de São Paulo", onde uma falsa democracia (cheia de fraudes) é colocada para que o partido se mantenha no poder, onde o capitalismo ainda exista, mas sob total controle estatal, onde grupos extremistas de esquerda são armados pelo governo, e o socialismo seja colocado progressivamente. O pessoal da esquerda precisa parar de jogar todos os seus ditadores (e ditadores que não conseguiram alcançar sucesso) para a direita, parar de jogar tudo o que foi de esquerda e não "deu certo" (no sentido de gerar uma ditadura duradoura, obviamente, porque a longo prazo nada socialista dá certo) para a direita, e de dizer que só eles (e seus candidatos preferidos) são da "esquerda" e todo o resto "finge que é". Por essas e outras que tem gente que fica falando por aí que o nazismo e o fascismo são de direita quando não são, porque desconhecem a própria ideologia que seguem e outras ideologias relacionadas.
Amigo, ninguém liga em investigar Bolsonaro por crimes de corrupção. Eles estão tentando prender gente com maior influência. Pelo visto o amigo acima não leu nenhuma das minhas postagens, desde o inicio eu falo do Lula direta e indiretamente. Citei o caso do Triplex, citei as acusações baseadas em delações, e cheguei a falar o nome dele explicitamente. Ao menos leia amigo, por favor.
Não teve corrupção e ponto final. Se tivesse ocorrido, ele estaria na lista de alguma dessas empresas, mas as próprias disseram que o Bolsonaro NÃO FOI comprado por elas.
Quanto ao Lula, as acusações são baseadas em delações, documentos, benefícios que o mesmo teve com tais propriedades (que eram de empresas) e contrapartidas que ele deu às mesma, intercedendo nacional e internacionalmente por elas (o que ele próprio admitiu!).
Se quer defender o Lula, defenda, mas acusar o Bolsonaro de algo que ele NÃO está sendo acusado é um total absurdo.
Porém, foi bom você ter feito essa defesa do Lula, agora todos podem compreender a razão dessa acusação infundada no título.