Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estimativa de salário dos personagens

+4
Willow
LordZero
Leon Lancaster
Victor
8 participantes

descriptionEstimativa de salário dos personagens EmptyEstimativa de salário dos personagens

more_horiz
Sabemos que os personagens em Naruto, seja por missões ou por uma determinada função, ganham por estarem
fazendo aquilo.

E muita das vezes seus empregos se assemelham com os que conhecemos na vida real, e se fossemos classificar o 
ganho de cada um deles...

Naruto : Hokage → Presidente = (Salário)
Sasuke: Vice - Hokage → Vice presidente = (Salário)
Sakura : Ninja médica → Médica Chefe = (Salário)
Shikamaru : Concelheiro → Concelho da República = (Salário)
Sai : Policia de Konoha → Investigador Criminal = (Salário)
Ino : Administra micro-empresa → Administradora = (Salário)
Tenten : Ajudante do exame Chunnin → Administradora de Eventos = (Salário)
Orochimaru : Cientista ninja → Cientista =(Salário)

SALÁRIO BASEADO EM PROFISSÕES DA VIDA REAL

Naruto : 50 mil reais mensais
Sasuke : 35 mil reais mensais
Sakura : 18 mil reais mensais
Shikamaru : 20 mil reais mensais
Sai : 9 mil reais mensais
Ino : 6 mil reais mensais
Tenten : 7 mil reais mensais
Orochimaru : 10 mil reais mensais

Essa é uma SUPOSIÇÃO do salário dos ninjas baseado em reais, claro que não sabemos como é a economia de
uma vila, o valor e os impostos... Claro que também com algumas incoerências, como a Sakura ganhar tanto e
mesmo assim ter uma casa hipotecada, mais isso tudo vária.

Mais no geral, oque acharam? Ficou muito desigual, mudariam alguma coisa? Opinem!

descriptionEstimativa de salário dos personagens EmptyRe: Estimativa de salário dos personagens

more_horiz
Tá maneiro. Mas acho que alguns salários extrapolaram os limites, Naruto e Sasuke por exemplo.

O Hokage deve ter benefícios, tipo chamar ninjas de doton ou Yamato pra construir a casa dele, Ramén de graçano Ichiraku, etc.

Sakura deve receber menos e pra ter a casa hipotecada, ela e Sasuke talvez não ganhem tanto, mesmo juntos Estimativa de salário dos personagens 150950350

descriptionEstimativa de salário dos personagens EmptyRe: Estimativa de salário dos personagens

more_horiz
Salario algo que sempre não entendi no universo de Naruto, por exemplo o Kakashi que fazia missão pra porra ele não parecia ter muito dinheiro acho que o salario pra ninjas como Kakashi ou Sasuke e por missão não mensal e não deve ser muito.

Sakura teve ganhar bem mais que o Sasuke pela posição dela ele mais poderoso, porém ela mais importante na vila, ela teve perde apenas pro Naruto ou não medico ganham muito.

Shikamaru não faz missão então teve ganhar valor mensal enfim fica tudo no achismo, queria que o mangá se aprofundasse nesse pontos.

more_horiz
Você cometeu dois erros.

Naruto não é o presidente da vida real, mas sim o prefeito, já que não é o Uzumaki que comanda o País do Fogo, mas sim uma única vila (Konoha).
Os 10 maiores salários de prefeitos do Brasil

Seguindo o raciocínio, Sasuke seria vice-prefeito.
Salário vice prefeito

more_horiz
@Willow
Diria que Naruto tá mais pra ministro da defesa, um ministro que cai na porrada se for necessário. Mas no geral ele seria mesmo é uma mistura de ministro com prefeito ou governador, sei lá :fera:

more_horiz
Estimativa de salário dos personagens Images?q=tbn:ANd9GcR10cMm38N7wpxVbkEMIzSODt3JlCSBCZhOQpz9ClMXyfBw1uVXdt79wDIs

Olha, a loja da Tenten estava falindo no capítulo 700 (se já não faliu). Acho que ela ganha o suficiente para pagar o aluguel e a conta de luz/água :horak:

Com a inserção das armas científicas atualmente então... Coitada... Daqui a pouco ela tá pedindo emprego pro Katasuke kkkkkkk

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
@Willow
Diria que Naruto tá mais pra ministro da defesa, um ministro que cai na porrada se for necessário. Mas no geral ele seria mesmo é uma mistura de ministro com prefeito ou governador, sei lá :fera:

Hum.

E nem é só isso, se tú colocar o salário de cada cargo no google, só encontrará valores diferentes dos colocados no tópico.

more_horiz
Mas gente, Sakura estar com uma casa hipotecada só indica a existência de uma divida em aberto onde ela usou do seu imóvel como garantia e não que ela esteja com uma situação financeira precária. A própria personagem indicou que estava em processo do pagamento da dívida [1].

Agora o estranho é que divida é essa que tenha o valor de uma casa. Espero que tenha sido fruto de um investimento em uma ala clinica. Poderiam contextualizar aqui a novel onde ela junto da Ino inauguraram um hospital. O próprio gaiden mostrou um templo suspeito kk
Estimativa de salário dos personagens Mrs3zk10
https://imgur.com/bBpPLYG

Eu não acho que o Sasuke e Naruto recebam por suas atividades. Vejo a função deles mais como uma ação voluntária, sem fins lucrativos. Mas partindo de uma perspectiva mais realista, eu apenas discordaria da renda da Ino, Tenten e Orochimaru. Ino por eu não ver uma floricultura de pequeno porte rendendo tudo isso e missões variam entre rank e quantidade. Tenten, exame chūnin é algo anual e pode variar seus administradores e foi mostrado a insatisfação da kunoichi com suas vendas. Orochimaru apesar de atuar na área de pesquisas, ele não exerce atividades comerciais.

more_horiz
Gente ninjas sao "freelancer", eles trabalham por comissao, eles nao possuem salarios fixos, nao existe isso de "x" mil mensais na conta

Voces acham que um estudante de academia, se torna gennin e passa a receber um salario só porque agora é gennin ? Se nao for a missoes, nao tem grana.

Seja gennin, chunnin ou jounnin nenhum deles recebe se nao produzir, nenhum deles recebe se nao for a missoes, talvez o unico que isso nao se aplique sejam os Tokubetsu jounnins (Ebisu, ibiki e etc...) fora que a comissao depende tambem do Rank da missao e nao de sua duraçao.

Se o kakashi, naruto, sasuke e sakura demoraram 1 mes em uma missao rank A no pais das ondas, nao importa, o preço é de rank A, se queria receber mais, terminasse antes a missao que certamente voce iria ter outra missao para fazer mesmo que fosse de rank menor.

Por exemplo:

- Existe uma missao, a missao é... Resgatar o gato

Quem pediu essa missao ?
Quem ira pagar pelo resgate ?
Qual o objetivo e proposito da missao ?

A gordona era a dona do gato, ela iria pagar pela missao
O objetivo é salvar o gato e etc... o preço pago é 100 reais

Esses 100 reais (valor da missao rank E) sao divididos:
50 pais do fogo - no caso senhor feudal
25 hokage - no caso o hokage atual
10 lider - no caso o kakashi
5 member 1 - naruto
5 member 2 - sasuke
5 member 3 - sakura

Se a missao for Rank S e o valor for 100 mil reais, acha que as taxas seriam muito diferentes ?

Nao importa muito se a pessoa é gennin, jounnin ou o que for, o que importa é o rank da missao em que ela ira, se o naruto é gennin e vai em missao rank S, ele ganha de acordo com o nivel da missao e nao o seu rankeamento pessoal, por isso se o cara é jounnin e vai em uma missao rank C com seus alunos, obviamente ele nao vai receber muito.

Quanto ao sasuke em especifico, olha sinceramente eu nao sei se ele foi ou será pago pela missao dos 12 anos.

Ninguem pediu por essa missao, ou seja, ninguem ira pagar essa missao, pelo o que me lembro foi algo que o sasuke se voluntariou, e, trabalho voluntario normalmente nao é remonerado, certo ?

O que o sasuke pode receber desses 12 anos é prestigio e moral com as pessoas (Sr feudal, 5 kages, elite do mundo ninja como shikamaru, omoi e etc...) o que de certa forma é o que ele precisava já que ele tentou matar os 5 kages duas vezes, trabalhou com orochimaru e etc... isso é mais um gesto de boa fé do sasuke do que algo que ele espera de fato remoneraçao financeira

Missao de 12 anos do sasuke
Missao do Itachi no massacre dos uchihas
Missao do Itachi de se infiltrar na akatsuki
Jiraiya cuidar dos orfãos em ame

Putz, se forem pagos nao será com dinheiro e sim de outras formas.

Eu acho que voces estao muito equivocados quanto a isso de salarios ninja, os ninjas que se tornaram ricos sao os com MUITAS missoes rank S

Nunca olhei no DB mas provavelmente a Tsunade por exemplo tem mais missoes rank S que a maioria dos ninjas, talvez ate mais que kakashi, minato e naruto JUNTOS.

more_horiz
Que ninjas recebem por comissão não é nenhuma novidade,isso já foi mostrado tantas vezes.

É claro que pessoas como Shikamaru e Sakura recebem um salário fixo,caso contrario eles viveriam de quê,logo esses que passam a maior parte do tempo afastados de missões?Não acho que eles trabalhem de graça.

E também devo dizer que o valor das missões deve ser ''acima da média'' ,o suficiente para Chouji e Karui viverem e criarem uma filha já que nenhum dos dois mostraram outras atividades.

O Naruto deve ser diferente,ele deve viver a partir do governo,o senhor feudal deve mante-lo e recebe a comissão de suas tarefas de Hokage no dia a dia.Não tem com ser simplesmente trabalho voluntário,se não o cargo não seria tão disputado.
Ino recebe o que vende,um ótimo negócio o dela por sinal.Ninjas morrem todos os dias,mais flores para os túmulos. :gorda:

Agora a Tenten tem que ralar em missões,exames chunnin só acontecem uma vez por ano, e ninguém compra armas hoje em dia,isso é uma coisa tão obsoleta,arcaica,o que tá na moda ultimamente são sabres de luz.

Não sei porque falam tanto dessa hipoteca sendo que foi um momento puramente cômico,e como se hipotecar a casa fosse sinônimo de pobreza.A vários motivos para se fazer uma hipoteca.A Sakura desmaiar foi normal,ela destruiu um bem imóvel caro em segundos é claro que é preocupante,mas de qualquer maneira a casa já está inteira de novo no manga do Ikemoto.

Sakura fez várias missões perigosas durante a vida, e como já disseram ela fez um trabalho voluntário na novel,o dinheiro deve ter sido tirado do seu bolso e ainda tem uma profissão garantida na vila,não acho que dinheiro seja um grande problema na sua vida.

O Sasuke deve receber também,ele fez uma missão em nome das cinco grandes nações,os Kages estavam cientes.A missão do Sasuke não era uma caridade era um assunto sério envolvendo a vila,por que ele não seria pago por isso?Ele deve receber o valor de uma missão rank S, porque é isso o que é,uma missão.Simples.

more_horiz
Nossa como o povo esta ficando burro

Só porque o cara era um ninja, nao quer dizer que ele precisse trabalhar como ninja

A sakura nao trabalha como ninja, a sakura é medica, ela recebe salario como medica, e, ser conselheiro, consultor e etc... tambem é um emprego.

Obvio que uma pessoa que nao vai a missoes, nao recebe pagamento, nao existe isso de salario fixo, assim como nada impede de um ninja fazer 3 missoes Rank S e pegar esse dinheiro e investir em um negocio proprio, o lee pode ter uma academia, o chouji um restaurante, o kiba um canil, talvez alguem com uma floricultura...

Fora que nao é porque um ninja nao vai a missoes e nao trabalha que ele nao tenha dinheiro, pelo o que eu sei muitos ali sao orfaos, entao, o dinheiro dos pais deles certamente ficou para esses descendentes, quando o Inochi morreu o dinheiro, bens e propriedades dele ficaram para sua filha menor de idade, isso nao é obvio ?

Porque demonios o senhor feudal, hokage ou qualquer um iria dividir a comissao das missoes com sakura, se sakura nao vai a missoes ?
Se a sakura possui um salario vem do hospital de konoha e nao escritorio do hokage.

E releia o post, trabalho voluntario é algo referente a missoes auto impostas como o caso do sasuke, jiraiya e outros. O hokage decide, coordena e ate mesmo atua em missoes, esse é um cargo e por isso ele recebe, é diferente de voce fazer algo que decidiu por conta propria sem ninguem pedir.

Se voce me mostrar alguem pedindo, ordenando ou falando para o sasuke ir atras de pistas com relaçao a planos da kaguya, eu posso ate repensar isso de "voluntario"

Para o sasuke receber alguem deveria solicitar essa missao e ninguem a solicitou.

Sasuke para mim esta muito mais proximo de um daqueles casos de Filmes e Serie onde o bandido é preso e forçado a trabalhar com o FBI para reduzir/anular sua pena, OU SEJA, o sasuke esta muito mais para um personagem de "Esquadrao suicida, Prenda me se for capaz, O gângster" e etc... do que de fato um trabalhador assalariado

5 kages = FBI
Sasuke = bandido

Nao perceberam isso ?

Como eu disse no meu post anterior: "olha sinceramente eu nao sei se ele foi ou será pago pela missao dos 12 anos."

more_horiz
@Ellos

Acho que vc não leu mangá direito o Naruto mesmo fala que o Sasuke faz outras missões, não só da Kakuya mesmo essa ele teve receber recompensa até porque o cara esta prevenindo algo que pode destruir TODAS as nações.

Ele pode der se voluntariado, porém ainda e uma missão porque ele viu um futuro problema e ele mesmo era único que podia resolver o Kages tratam isso com o missão enfim tenho certeza que o Sasuke não virou um  mendingo durante todos esses anos pra sobreviver.

Estimativa de salário dos personagens Naruto47

more_horiz
Acho que vc não leu mangá direito o Naruto mesmo fala que o Sasuke faz outras missões, não só da Kakuya mesmo essa ele teve receber recompensa até porque o cara esta prevenindo algo que pode destruir TODAS as nações.

Missao da kaguya = 0 reais
Missao do zabuza = 500 reais
Missao do Shin/Gaiden = 5.000 reais

O fato dele nao receber nada em uma missao, nao impede que ele receba em outras.

Se o sasuke foi voluntario no caso da Kaguya, ele pode nao ter sido no caso do resgate do hokage (boruto movie) ou qualquer outra posterior.

Quanto a destruir todas as naçoes, era apenas uma hipotese, teoria, especulaçao feita pelo proprio interessado, quem inventou a historia foi o sasuke, entao, sinto te informar que existe um certo conflito de interesse nessa situaçao, fora que, o sasuke já havia tentado matar os 5 kages duas vezes, ele nao era o que se chamaria de "confiavel" entao um gesto de boa fé por parte dele, era o minimo esperado.

Ele pode der se voluntariado, porém ainda e uma missão porque ele viu um futuro problema e ele mesmo era único que podia resolver o Kages tratam isso com o missão enfim tenho certeza que o Sasuke não virou um mendingo durante todos esses anos pra sobreviver.

Tenho certeza que a herança deixada pelo Fugaku (lider do clã uchiha) lhe alimentou bem durante esses anos.

Lembra quando o sasuke junto do time taka foi comprar um monte de coisa com a velha dos gatos ? O sasuke nunca teve problemas com dinheiro mesmo depois sendo um gennin em konoha por anos e vivendo outros varios anos com o orochimaru (duvido que o sannin o pagasse) entao a questao nao é grana, porque o sasuke sempre teve a sua disposiçao, a questao é ele ser pago por algo que nunca o mandou fazer.

Acha que o itachi foi pago por se infiltrar na akatsuki ?
Acha que o itachi foi pago por exterminar os uchiha ?

Se existe algum pagamento para o sasuke, certamente nao é financeiro

more_horiz
Pós Cap 700, Tenten vende armas mundialmente. Espero que animem isso... 

Pena do salário do Shino :horak:

more_horiz
@Ellos

Como falei o cara não vai fazer missão de anos sem receber NADA, não faz sentido como tinha falado outro cometário ele tem família a Sakura na infância da Sarada não parecia trabalhar. Enfim claramente o Sasuke ganhava alguma coisa por isso e por sua outras missões.

Cara se voluntario porque era único que podia fazer isso, queria que ele chegasse lá "Então pessoal tem inimigo que é pior que a Kakuya e só pode rastrear ele que tiver um Sharingan então boa sorte ai pra vc resolverem o problema"
:horak:

Mesmo se ele não se voluntariasse iriam chamar eles pra fazer isso.

Qual conflito de interesses? os Kages acreditam na missão, tanto que como mostra no anime o Naruto mantem ele atualizado da missão nunca foi trato como suspeita, sem falar que o Sasuke já ajudou o antigo Raikage, Mizukage e o Hokage e o Gaara sempre acreditou no Sasuke enfim o 5 Kages não tem desconfiança nenhuma no Sasuke.

Sempre pensei nisso te quanto dinheiro o Sasuke ficou ele recebeu o dinheiro do clã Uchiha inteiro? ou só do Pais? como ele movia e pegava esse dinheiro tem alguma coisa que não ficam claras no mangá certamente não parece que tem banco universal no mundo de Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos