É sabido que algumas pessoas até nascem com alguma “predisposição” a algo, mas NO GERAL, 99% dos casos, se nasce homem, com gosto específico e se nasce mulher , com o seu gosto específico. Daí, conforme a criança vai crescendo, ela vai sendo exposta a uma “terceira opção” e isso fica ainda mais complicado quando ela entra na fazer da chamada “explosão dos hormônios”, onde se mistura tudo. Quantas meninas da minha época ficavam coladas uma nas outras, se gostavam demais, viviam abraçadas, numa amizade muito legal de se ver, mas quando viam um garoto, se derretiam por ele? TODAS! Daí, hoje em dia não. Se as meninas fazem isso, logo começam a confundir uma coisa com outra e acham, com base em tudo que o mundo diz, que elas são homossexuais, quando NA VERDADE, elas apenas gostam muito da outra, mas NÃO necessariamente do mesmo jeito que “muitos” acham.
Não mudou, nada nos dias de hoje.
As meninas sempre tiveram essa liberdade e proximidade umas com as outras, e isso nunca foi visto como sinal de homossexualismo. Hoje é comum você ver grupos de amiga, abraçadas, com dedos entrelaçados, fazendo festa do pijama, enchendo o rosto uma da outra com marca de batom e as pessoas não ver isso como algo a mais do que amizade.
As meninas atualmente podem está namorando, mais nunca deixam de ter essa liberdade de contato umas com as outras.
Tipo, era muito comum os garotos do passado terem uma amizade muito achegada, e, com base na educação que recebiam, entendiam claramente que homem deve gostar de mulher (não como regra forçada, mas como fato óbvio). Daí, se por uma acaso ele gostasse muito de um outro garoto, isso EM NADA MUDAVA. Ele casava com uma mulher, amava ela, mas mesmo assim daria a vida por seu amigo.
Não sei, se você fala por experiência pessoal. Mais eu por experiência própria posso dizer que desde do século XIII até o final do século XX não era bem assim.
Meu pai, que era um homem super conservado jamais deixava o meus irmãos sentarem juntos ou próximos um do outro, não podiam ficar só no mesmo quarto, não podiam brincar comigo, não podiam se quer se abraçar.
Tudo naquela época era tratado como sinal de errado. Meus irmãos se quer tiveram vida social quando pequenos, nem amigos podiam trazer para casa e sempre era da escola para casa de casa para escola.
E mesmo assim meu irmão mais velho é gay, e o meu mais novo é hetero covicto, mesmo ambos recebendo o mesmo tratamento, tendo o mínimo de covivinho social e nunca foram expostos a uma terceira opção. As conversas com meu pai sempre foi muito rígida e jamais foi tratado nada sobre o assunto homossexual dentro de casa, e simplesmente não mudou nada.
A própria bíblia indica que um amigo pode se apegar mais que um irmão. Há um outro exemplo, no caso do rei Davi, onde o amor de Jonatã (filho do rei) e o dele eram tão forte que eles falavam que era “melhor que o de mulheres”. Agora, isso indica que ambos eram homossexuais? Claro que não! Ambos gostavam de mulher (Davi, nem se fala) e tinham isto bem claro na mente. Mas hoje não, se um garoto abraçar outro, os pais falam: “Olha, nosso filho é homossexual...” Misericórdia...
Mais nessa época era raro encontrar amizades assim, e hoje igualmente mais ainda sim existe amizades tão forte quanto a de ambos citados.
O que quero dizer com tudo isto? Que é sim uma escolha, SALVO pessoas que cientificamente (ou clinicamente) nasceram com alguma disfunção ou erro genético. O amor que uma mulher pode sentir por outra pode sim ser algo grandioso, a amizade pode sim durar a vida inteira, mas isso não significa que elas tem que ter relações entre si, como um casal. Cassilda! É óbvio que se duas mulheres “que se gostam” permitirem que certos pensamentos tomem conta de suas mentes e começarem a dar “vazão” a eles por meio de carícias e tudo o mais, é óbvio que vão sentir prazer. Mas tenho certeza que a grande maioria, fica com a mente culpada depois, pois entende, percebe, LÁ NO ÍNTIMO que aquilo que acabou de fazer não é natural, não era correto.
Algo mais íntimo entre duas pessoas é construido. Se tu me cativas logo eu irei sentir algo mais forte por te, seja amizade, amor ou desejo.
Agora que isso é o que torna a pessoa homossexual é uma opinião meio confusa. Um caso que não se encaixa nisso é os homossexuais afemininados aonde em maioria suas melhores amigas são mulheres e mesmo tendo um contato muito íntimo como ver elas peladas, fazer sexo por esporte, selinhos e troca de carinhos não se tornam heterossexuais.
Existe várias tipos de contexto que levem a pessoa a ser homossexual, e o que você citou pode ser uma delas, mais não dá maioria. Como você disse existe pessoas que nasce já com tal predisposição, agora, se ela vai ser ou não já não é algo que se possa calcular e muito menos vai ser algo que ele possa escolher através do Uni-Dune-Te Salame-Mingue.
O corpo humano é divido da seguinte forma: CORPO DE HOMEM E CORPO DE MULHER. PONTO!
Mais eu nem entrei na questão de diferença de gêneros ou de sexo.
Um homem homossexual não deixa de ser homem, ele apenas sente atração por outros homens.
Vale o mesmo para mulher.
Agora os Trângeneros é um problema na gestação, um problema científico onde a mente de uma pessoa veio no corpo errado.