Kirito escreveu:
Kirito escreveu: Eu nunca nem li essa Novel por ela ser bem desinteressante (é só sobre o pessoal se organizando para comprar um presente para o casamento de NaruHina). :v
A esse epi tosco, mas porra vc nem leu a novel, muita coisa pode ter sido superestimada na animação, ainda mais que novels não são gráficas que eu saiba, pra mim tem que estar escrito lá, onda de choque.
E achei o vídeo, se parar os frames, dá pra ver o punho em contato com os grãos.
Por ter havido contato, o tamanho do objeto não importa somente a massa, pois com o tamanho dele o atrito no ar é desprezível, se o chakra da Sakura fizer o efeito de massa, após o impacto, por causa do objeto ter massa muito pequena ou quase desprezível, a energia é quase toda convertida em aceleração/velocidade no objeto, e o punho não precisa estar estar na mesma velocidade.
Uma coisa é o punho dela atingir o ar e estar acima da velocidade do som, outra coisa é o objeto atingido ultrapassar a velocidade do som.
pois
F = m.a
onde, F = força, m = massa, a = aceleração.
onde na Sakura poderia ser F1 = (m+mc).a1, onde
mc poderia ser o incremento de massa que o chakra dá, ela poderia incrementar a velocidade? poderia, mas para fins de força resultante tanto faz.
então eu colocaria m+mc = m1
e F2=m2.a2 seria a dos grãos.
Pela lei da conservação da energia
F1=F2 ; m1.a1 = m2.a2, como m1>>>>>>>>m2, a aceleração resultante é
a1 <<<<<<<<
a2Usando uma unidade de massa antiga, o grão, (Grain em inglês) que foi determinada como 1/7000 de libra, que é equivalente a 0,0648 gramas e a força média que qualquer pessoa mais o menos usa, no uso de um pilão para esmagar grãos, que é o equivalente a aproximadmente 3 KgF (kilogramaForça), que convertendo a Newtons dá 29,4199 N
A velocidade atingida é
F=m.a ; a=F/m ; a = 29,4199/0,0648 = 454,010802 m/s² é mais que o suficiente para ultrapassar a velocidade do som que é de aproximadamente 340 m/s
Na prática não é nenhum feito tão impressionante.
Pois a força mínima necessária é somente de 2,24 KgF.
A única coisa que ela pode ter feito na técnica é focalizar o ataque no ponto de contato, o que teoricamente é possível com a habilidade de controle de chakra dela, mas quanto a força, não é necessária nenhuma força impressionante para isso.
Repito novamente, o único que mostrou tal feito foi o Gai, que aliás, atingiu velocidade subrelativistica, pois distorceu Espaço-tempo.
Última edição por Salsicha em Dom 10 Dez 2017, 16:56, editado 1 vez(es)