Angel Of Death escreveu: Meu caro, os "caralhos" ali realmente foram desnecessários. Além disso, enfiar caralhos e Jesus num mesmo contexto não é lá muito interessante.
Ok, então tens certa medida de bom senso...
Angel Of Death escreveu: Mas o desnecessário e o ridículo são úteis, pois ajudam a apontar certas incoerências. Espero que agora você tenha entendido.
Não, por favor... sou indouto. Poderia me explicar?
Angel Of Death escreveu: Sobre a paz, sou só um indivíduo, não tenho tanto poder e influência assim. Mas, dentro do possível, eu tento fazer com que partes divergentes tentem enxergar que certas discussões são só desperdício de tempo e saliva. É uma contribuição irrisória, e nem se compara com o trabalho de alguns missionários e organizações, mas já é mais valoroso do que discutir o sexo dos anjos.
Há sim. Discussões triviais são realmente desnecessárias. Mas aqui o assunto é outro. Não estamos a debater se é o Goku ou o Vegeta que é o melhor, ou se o super homem ou o Flash tem o golpe mais forte. Este assunto é crucial para a vida! Vai afetar toda a maneira de pensar do indivíduo. Pode libertá-lo de mentiras, crendices, medos, dúvidas e proporcionar uma satisfação atual e verdadeiro objetivo na vida, do que apenas salvar a princesa no final do game.
Se estivéssemos debatendo por exemplo, se a bíblia deveria ter capa preta, azul, verde, cinza ou dourada, aí sim estaríamos “discutir o sexo dos anjos”. Mas não, não é este o caso...
Angel Of Death escreveu: Quanto à sua religião, estou falando a mais pura verdade (e creio que você só está se fazendo de desentendido mesmo).
Angel Of Death escreveu: Vocês são colocados em pé de igualdade com os mórmons por praticamente todas as igrejas reconhecidas como cristãs no sentido tradicional da palavra. Vocês são considerados parte de uma seita por quase todos, inclusive fazem estudos bíblicos inteiros para demonstrar que as suas doutrinas são heréticas. Sua religião é condenada também pelos adventistas, que carregam o mesmo rótulo que vocês, inclusive.
É interessante. Sabia que tem algumas religiões que tem um trecho do seu “culto” para falar de como se “proteger de nós”? É Hilário! Mas ao mesmo tempo, dá um pouco de pena dos “fiéis” que lá estão, dando todo o seu dinheiro ao pastor e achando que está “comprando um terreno no céu”...
Há! E o que você quer dizer com “adventistas, que carregam o mesmo rótulo que vocês”???
Angel Of Death escreveu: De qualquer forma, estou falando apenas de como as denominações cristãs enxergam a sua religião, e não do quanto eu sei sobre ela.
Há sim! Isso é o mais comum. As pessoas ouvem muita coisa sobre nós e acham/julgam que somos assim como “se ouve”. Um dia a minha tia, que é da igreja petencostal, chegou para mim e perguntou, com um ar muito sincero e humilde: “Meu filho, meu filho, você é uma pessoa muito boa! Te peguei no colo e sei que você é uma pessoa boa. Mas, porque você continua nesta religião até hoje?”. Daí, eu perguntei: “Por que você diz isso tia?”. E ela: “Meu filho, como pode alguém não acreditar em Jesus Cristo. Isso não tem como...”. Daí, eu disse: “Mas é claro que eu acredito. Na verdade tenho fé nele. Se não fosse por ele, eu nem estaria vivo hoje. Ele é o meu senhor e rei.” Você não imagina a cara que ela fez...
O que quero dizer com isso? Que a maioria acredita em quase tudo que se diz (se bem que hoje em dia, está “na moda” ser cético) e não vai a fundo descobrir se as coisas são realmente assim. Veja você: Sua frase acima foi: “
estou falando apenas de como as denominações cristãs enxergam a sua religião, e não do quanto eu sei sobre ela” mas lá em cima, o que você disse? Eu coloco aqui: “
...uma seita renegada pela maior parte do cristianismo...” e “
...Quanto à sua religião, estou falando a mais pura verdade...”.
Notou? Concordo que depois que eu “aceitei” sua frase e comecei a conversar com você, você disse que isso na verdade é o que OUTROS ACHAM, mas antes, a frase que ficou é como se VOCÊ SOUBESSE POR CONTATAÇÃO CALRA, o que, de fato, não é verdade... Mas te faço um convite. Procure um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová mais próximo e vá à nossa reunião. Pode ser no sábado ou no domingo, se preferir. Daí, com base no que você ver lá, volte aqui e poste em sinceridade, ok?
Angel Of Death escreveu: Se você realmente crê que os católicos, reformados (protestantes históricos), pentecostais, neo-pentecostais e derivados te consideram um "irmão em Cristo", talvez você seja uma pessoa muito otimista e esperançosa.
Não, não creio isto. Eles não são “meus irmãos em Cristo”. Eu não passo por eles e digo: “
A paz do senhor, irmão!”. Compreende? Nós não temos NADA o que ver com NENHUM deles. Todos estes adoram um deus trino, nós não! Todos acham que Deus queima pessoas num lugar de tormento eterno. Todos acham que a alma é imortal.
Segundo as palavras do próprio Jesus, nós adoramos a Deus, cujo nome é Jeová, o criador do universo!!! :iupi: