CAPÍTULOS 1 E 2 AQUI - https://www.forumnsanimes.com/t72318-dragon-ball-gt-saga-espaco-baby-releitura-cap-1
SAGA BABY (RELEITURA) - CAPÍTULO 3
O fim da batalha contra Baby Gohan Ultimate, parecia culminar nas mortes de Goku e Vegeta, que viam a poderosa energia das trevas prestes a acerta-los em cheio, Baby Gohan ria de uma forma maníaca perante ao aparente destino de seus inimigos, enquanto a energia de seu "death kamehameha" desintegrava pedras, árvores e estava a um passo de atingir o solo e consequentemente os dois sayajins.
No entanto, Kibitoshin do planeta sagrado inesperadamente surgia nos últimos segundos, usando sua técnica de “tele transporte” e conseguia com sucesso salvar Goku e Vegeta da morte certa, sem que Baby o notasse. Os efeitos da poderosa energia escura afetavam todos ao redor da área, gerando uma explosão em massa, criando uma onda de impacto violenta que nocauteava tanto os infectados, quanto os guerreiros Z restantes, além da onda destrutiva que era gerada.
Embora estivessem vivos, Trunks, Kuririn e a n°18 um pouco debilitados, acabam sendo capturados por Baby e rapidamente tem larvas implantadas em seus corpos, se tornando novas aquisições para o exército do vilão, que não perdia tempo em transforma-los em “tsufurujins”.
Majin Buu diferente dos outros três, era deixado para trás por um golpe de sorte, pois o ataque de Baby o havia mandado para longe, soterrando o demônio rosa em escombros de pedras, que voaram, pelos efeitos do death kamehameha.
Baby após achar ter “destruído” Goku e Vegeta e infectar a todos que podiam lhe atrapalhar, se vangloriava de sua vitória, pensando que finalmente obteve sua vingança contra a raça dos sayajins, pelo que fizeram aos tsufurujins no passado, rindo euforicamente em meio ao local devastado.
Ao longe da terra, kid Goku e Vegeta bem machucados eram trazidos ao planeta sagrado por Kibitoshin, que antes de mais nada, utilizava as habilidades curativas herdadas de Kibito (sua contraparte da fusão) para curar os ferimentos dos guerreiros sayajins. Dai Kaioshin após Goku e Vegeta estarem totalmente curados, recepcionava ambos e os mostrava o que estava acontecendo na terra, que agora estava sob o domínio absoluto de Baby, além de lhes revelar a dura realidade, que com seu nível de poder atual, os dois guerreiros não seriam capazes de derrotar Baby Gohan ultimate.
A afirmação de Dai Kaioshin irritava Vegeta e até mesmo Goku, que sabiam que as palavras do velho embora negativas, eram verdade e se sentiam frustrados por não ter poder para derrotar aquele inimigo, alguns minutos depois, kid Goku rapidamente mudava sua atitude e alegremente sugeria fazer a fusão com os brincos potara, o qual Vegeta rapidamente se recusava, afirmando que nunca mais faria “aquilo”(a fusão) de novo e que derrotar Baby era algo pessoal para ele.
Sem chances de convencer Vegeta a fazer qualquer tipo de fusão, Goku tentava pensar em uma outra solução ou algum método rápido para que os dois aumentassem seus poderes e pudessem desafiar Baby novamente, porém os guerreiros não conseguiam uma ideia clara, até Dai Kaioshin sugerir aos dois que passem pelo mesmo treinamento que Gohan fez no passado, para libertar seus poderes ocultos e usarem todo seu potencial atual.
Kid Goku gostava da ideia, enquanto Vegeta não sabendo do que se tratava continuaria desconfiado, porém Goku embora estivesse animado, começar a ter algumas dúvidas, se realmente o ritual kaioshin funcionaria, pois segundo seu entendimento sobre o treinamento, diferente de Gohan, ele e Vegeta treinavam constantemente, se encontrando quase sempre no máximo de suas forças e provavelmente não tinham poderes ocultos para libertar. Vegeta ao entender um pouco da situação concordava, mas Dai Kaioshin lhes explicava que todos os guerreiros possuiam algum poder oculto, alguns mais e outros menos, porém ainda assim essas habilidades latentes existiam e certamente libertando-as, Goku e Vegeta ficariam mais fortes do que atualmente.
Os dois sayajins olhavam um para o outro concordando com a sugestão de Dai Kaioshin e sem perder tempo iniciariam o treinamento ao mesmo tempo, sentando no chão e deixando o velho Kaioshin inciar o ritual, Vegeta a princípio estranhava um pouco o treino, tendo dúvidas se um treinamento “estranho” daqueles, realmente funcionaria.
De volta ao planeta terra, Baby Gohan obtém as esferas do dragão de Dende, que já estavam reunidas, para caso Goku, Goten, Trunks e Uub não obtivessem sucesso em recuperar as esferas negras pela galáxia em menos de 1 ano, assim sendo, o vilão utilizando as esferas comuns, pedia que um novo planeta tsufuru fosse criado, o que Shenlong prontamente atendia, então depois do 1° desejo ser concebido, o 2° era imediatamente encaminhado, sendo ele transportar todos os habitantes da terra para o recém criado planeta Tsufuru (com exceção de Sr Popoh e Dende, que ficariam na terra a mando do próprio Baby, como guardiões daquele planeta, que serviria como uma segunda base.).
Quanto ao 3° desejo, Baby pensava um pouco e logo uma ideia surgia em sua cbeça, o vilão usava o ultimo desejo das esferas para reviver o falecido doutor Myuu, o cientista mutante do espaço(que havia sido morto pelo próprio Baby na saga do espaço).
OBS: Em minha releitura considerei o Dr Myuu, como um mutante que encontrou o projeto dos tsufurujins (Baby), abandonado nos confins do espaço e de uma forma não revelada, acabou tentado a continuar o projeto, vendo seu potencial destrutivo para dominar o universo, fazendo Baby se desenvolver por anos e acumular energia, na encubadora da saga do espaço, por tanto Dr Myuu aqui não é uma máquina criada por Baby e sim um alienígena mutante, com centenas de anos e com grande técnologia.
No planeta sagrado, kid Goku e Vegeta passavam pelo ritual de Dai Kaioshin, que não durava tanto tempo quanto o de Gohan, dando um total de 1 hora e 45 minutos, oque ainda sim irritava um pouco á Vegeta, que detestava ficar parado todo aquele tempo. Logo após o fim do ritual, Dai Kaioshin pedia a kid Goku e Vegeta que se transformem em SSJ para testar os resultados, os dois guerreiros então o fazem e logo percebem uma mudança considerável em seu nível de força, tendo algum aumento de poder, impressionando um pouco Dai Kaioshin e Kibitoshin.
OBS 2 : Diferente de Gohan, considerei que como Goku e Vegeta não tinham tanto poder oculto para ser libertado, não sofreram uma mudança brusca, como uma transformação "Mystic", apenas aumentando leve para medianamente seus poderes, mas utilizando as transformações ssj de modo comum.
Mesmo com o súbito aumento de poderes, Vegeta continuava um pouco cético, se ainda sim aquele aumento seria o suficiente para vencer Baby, enquanto kid Goku que estava um pouco mais despreocupado, como de costume, tinha sua confiança na vitória de ambos aumentada.
Dai Kaioshin notando kid Goku bem confiante, o lembrava de um detalhe importante, revelando que assistiu sua primeira luta contra Baby na terra, notando que por mais poder que possa conseguir, o corpo de Goku ainda era o de uma criança e não aguentaria o ápice de sua força (a transformação ssj3), por mais que alguns poucos minutos.
Aquilo realmente seria um problema para kid Goku, lhe deixando preocupado, Vegeta também ficava um pouco apreensivo, até que Dai Kaioshin em um grito que assustava a todos, se lembrava da cauda dos sayajins, tendo a ideia de fazer a cauda de Goku crescer novamente, pois ela poderia atuar como um tipo de “estabilizador” para o corpo pequeno de Goku não perder energia rápido, quando se transformasse.(isso não sei porque, só seguindo a ideia que o anime apresentou).
Kid Goku meio a contragosto aceitava a sugestão e também sugeria a Vegeta fazer o mesmo, mas o príncipe dos sayajins dispensava, preferindo continuar sem sua cauda, já que só recorreram aquilo, para que Goku pudesse estabilizar seu poder, no corpo de criança, assim sendo o procedimento para extração da cauda era iniciado, com Kibitoshin e Dai Kaioshin responsáveis pelo processo, enquanto Vegeta não querendo ficar vendo em suas palavras "aquela cena deplorável", resolvia treinar um pouco no planeta sagrado(ambos então permanecem lá por cerca de 10 dias).
No novo planeta tsufurujin, Baby junto a Bulma e o recém revivido doutor Myuu, resolve criar mais tsufurujins de laboratório (iguais a ele), para que possa formar um exército e invadir outros planetas, infectando seus habitantes e fazendo com que a raça dos tsufurujins se expanda por todo o universo, demonstrando que a ambição de Baby era maior do que sua vingança contra os sayajins.
Doutor Myuu ficava a cargo daquela tarefa, devido a Baby achar aquela experiência bastante tediosa, ficando ao lado de Bulma para lhe auxiliar na construção do projeto "máquina de amplificação", uma invenção que seria capaz de fazer o corpo exceder seus limites naturais, amplificando os atributos físicos e o poder do ki a níveis muito elevados, para que os humanos infectados pelas larvas parasitas, possam ficar fortes e sirvam melhor ao propósito de Baby.
Em meio aos escravos de Baby, estava Uub que também havia sido transportado para o planeta tsufuru, lá o jovem terráqueo soube da derrota e suposta morte de Goku, estando enfurecido pela suposta morte de seu mestre e o destino dos habitantes da terra, Uub procurava vingança indo atrás de Baby Gohan.
O jovem guerreiro resolve atacar o centro da base de Baby, derrotando facilmente vários terráqueos infectados e chamando a atenção do vilão, que estava acompanhado por Goten e Trunks infectados e servindo como seus lacaios, Baby reconhecendo Uub de imediato, pensava numa boa maneira de lhe dar o troco por sua luta na saga do espaço, em que o discípulo de Goku quase o destruiu, então o tsufurujin enviava Goten e Trunks para lutar contra Uub, que lamenta por seus amigos terem sido transformados em marionetes, mas ainda sim estava disposto a lutar com todas as suas forças.
A dupla de jovens sayajins atacava Uub com tudo, com Goten e Trunks de cara utilizando seus poderes ao máximo numa combinação letal de ataques, desferindo socos, chutes e tiros de energia contra Uub, que encontrava bastante dificuldades no decorrer da batalha, sendo atingido por alguns golpes, mas também revidando e acertando boas sequências em seus adversários, utilizando não só a base de poder, mas também de estratégia e através dos ensinamentos e técnicas de luta que havia com Goku.
Após uma boa e difícil luta, Uub finalmente era capaz de vencer os dois sayajins, conseguindo incapacitar temporariamente Goten e Trunks, jogando o primeiro em cima do segundo com bastante força, fazendo com que os dois ficassem no chão desacordados por algum tempo, devido a intensidade do combate. Uub se encontrava cansado e também não saia ileso, mas aquilo não o impedia de ir atrás de seu principal alvo, partindo de cara para cima de Baby Gohan, que estava observando a luta, flutuando no ar.
X
Uub quanto mais se aproximava de Baby, lembrava que ele era o responsável pela morte de seu Goku, explodindo de raiva, o jovem lutador aumentava seu KI e desferia vários golpes sucessivos com toda a velocidade e força que possuía, tentando acertar Baby Gohan de todas as formas possíveis, o vilão no entanto facilmente esquivava e bloqueava as poderosas investidas de Uub, até resolver contra atacar e o acertar com alguns golpes que atiravam o jovem para trás.
Embora Uub se recuperasse, ele notava que a força de Baby Gohan era impressionante e totalmente acima dele, o vilão logo começava a zombar do jovem rapaz , afirmando que o mesmo era um tolo por tentar vingar Goku, mas que em breve, Uub estaria no outro mundo fazendo companhia a seu mestre.
As palavras de Baby faziam o sangue de Uub ferver, o jovem se lembrava mais uma vez dos ensinamentos de Goku, para nunca recuar e sempre continuar lutando com todo o esforço, tentando novamente um ataque feroz contra o vilão. Embora o esforço de Uub fosse digno de admiração, o poder de Baby se mostrava forte demais para o jovem guerreiro e durante a curta luta, o vilão através de sua velocidade, surpreendia e golpeava o discípulo de Goku de forma brutal, atirando rajadas de ki contra seu corpo e ferindo gravemente a reencarnação de buu, o deixando totalmente incapacitado.
Baby Gohan preparava um "death Kamehameha" para acabar com Uub, revelando de forma irônica que acabou com Goku daquela mesma maneira, Uub não conseguia mais se mexer devido aos seus ferimentos, fechando os olhos e aceitando a derrota, decidido a morrer como um verdadeiro guerreiro e dizendo para si mesmo que tentou o seu melhor, pedindo desculpas a Goku.
Baby gritava para que Uub morresse e disparava seu ataque devastador sobre o jovem, que pensava ser o seu fim naquele momento, mas para a surpresa de Uub e também Baby, Majin Buu aparecia repentinamente, retirando o jovem da direção da energia e salvando sua vida.
Majin Buu voava o mais rápido que podia, tentando levar Uub para longe do perigo, o jovem semi consciente agradecia a Majin buu por te-lo salvo, perguntando qual era seu nome
( Uub provavelmente só viu buu uma vez, quando era uma criança, em DBZ no torneio de artes marciais), o guerreiro rosa apenas olhava fixamente para o jovem, dizendo se chamar "Buu".
Uub ao ouvir o nome, achava engraçado que seus nomes se pareçam, então Majin Buu começava a lhe explicar, que no passado, eles dois faziam parte de um mesmo ser, que passou por várias transformações e se dividiu entre o bem e o mal (Kid Buu), com o mal sendo destruído e renascendo como "Uub", o jovem ainda zonzo por seus ferimentos, não entendia muito bem as palavras de Majin Buu, mas continuava prestando atenção.
Majin Buu via não muito longe mister Satan, que estava escondido esperando por eles, mas depois para sua surpresa, notava que Baby estava se aproximando a toda velocidade, estando em seu rastro, sem outra escolha Majin buu era obrigado a parar e lutar contra o vilão, deixando Uub sobe os cuidados de mister Satan.
Mr Satan apanhava o corpo de Uub e corria a toda velocidade, olhando para trás temeroso pela segurança do melhor amigo, Baby Gohan então chegava de modo implacável, notando Satan em fuga carregando Uub, o vilão começava a disparar rajadas de energia contra o campeão de artes marciais, que era salvo pela velocidade de Majin Buu, que se esforçava para rebater todos os ataques de Baby, protegendo Satan e Uub a todo custo e encarando o tsufurujin de forma séria.
O tsufurujin olhando bem para buu, se lembrava de já te-lo encontrado duas vezes na terra, ficando impressionado que pudesse existir um ser com capacidades de resistir ao seu controle, mas avisava a buu que o destino dos que ficam contra ele, era o inferno, atacando o guerreiro rosa.
No planeta sagrado Goku finalmente tinha sua cauda restaurada, então após aquele procedimento todo, o sayajin pedia a Kibitoshin se poderia lhes dar comida, já que estava morrendo de fome, o que Shin prontamente atendia, durante a refeição, Vegeta demostrava impaciência pela demora de Goku em terminar de comer, pois queria ir logo ao planeta tsufuru e ter sua revanche contra Baby.
Voltando ao planeta tsufuru, Baby Gohan lutava contra Majin Buu aos olhos de Uub (um pouco melhor) e de mister Satan, no combate Buu embora fizesse o seu melhor era facilmente dominado, tentando lutar como podia e afirmando que sempre protegeria Satan, Baby apenas ria do esforço de Buu, indo para cima do guerreiro rosa para acabar com o mesmo, Buu se aproveitava do fato do vilão vir até ele e tentava atingi-lo com sua técnica de transformação, para faze-lo virar um biscoito de chocolate.
O ataque de Buu ia na direção de Baby, no entanto o "feitiço virava contra o feiticeiro", pois Buu acabava tendo seu próprio poder revertido por uma barreira de KI, a qual Baby gerava em volta de si, refletindo o raio e sendo de volta para o guerreiro rosa, transformado-o em um biscoito de chocolate, caindo próximo a Satan e Uub para o espanto de ambos.
O tsufurujin olhando bem para buu, se lembrava de já te-lo encontrado duas vezes na terra, ficando impressionado que pudesse existir um ser com capacidades de resistir ao seu controle, mas avisava a buu que o destino dos que ficam contra ele, era o inferno, atacando o guerreiro rosa.
No planeta sagrado Goku finalmente tinha sua cauda restaurada, então após aquele procedimento todo, o sayajin pedia a Kibitoshin se poderia lhes dar comida, já que estava morrendo de fome, o que Shin prontamente atendia, durante a refeição, Vegeta demostrava impaciência pela demora de Goku em terminar de comer, pois queria ir logo ao planeta tsufuru e ter sua revanche contra Baby.
Voltando ao planeta tsufuru, Baby Gohan lutava contra Majin Buu aos olhos de Uub (um pouco melhor) e de mister Satan, no combate Buu embora fizesse o seu melhor era facilmente dominado, tentando lutar como podia e afirmando que sempre protegeria Satan, Baby apenas ria do esforço de Buu, indo para cima do guerreiro rosa para acabar com o mesmo, Buu se aproveitava do fato do vilão vir até ele e tentava atingi-lo com sua técnica de transformação, para faze-lo virar um biscoito de chocolate.
O ataque de Buu ia na direção de Baby, no entanto o "feitiço virava contra o feiticeiro", pois Buu acabava tendo seu próprio poder revertido por uma barreira de KI, a qual Baby gerava em volta de si, refletindo o raio e sendo de volta para o guerreiro rosa, transformado-o em um biscoito de chocolate, caindo próximo a Satan e Uub para o espanto de ambos.
Mister Satan observava o biscoito de chocolate em forma de Majin buu, completamente chocado e muito triste pelo destino de seu melhor amigo, enquanto Uub se mostrava furioso por Baby ter feito aquilo, afinal Buu o havia salvo, porém alguma coisa fazia Uub começar a observar fixamente o biscoito, como um tipo de ligação que o atraia, o jovem caminhava até ele, tomando a frente de Satan e pegava o biscoito com uma das mãos, surpreendentemente o comendo para o espanto de mister Satan e até mesmo de Baby.
Uub alguns instantes após consumir o biscoito de chocolate, começava a passar por um tipo de "transformação", tendo sua massa muscular expandida se comparada a sua musculatura anterior e lentamente adquirindo um poder incrível, tendo uma espécie de conversa psíquica rápida com Majin Buu em seu subconsciente, finalmente compreendendo o que Buu queria dizer ante e se tornando... "Majuub".
Uub agora como Majuub, tinha o corpo totalmente revitalizado e seus poderes haviam aumentando muito em relação ao seu "eu" anterior, o guerreiro tomava uma postura totalmente confiante, se mostrando disposto a desafiar Baby Gohan mais uma vez, enquanto o vilão apenas observava o acontecimento bastante surpreso, assim como mister Satan, não entendendo o que ocorria.
Baby Gohan e Majuub se encaravam, com o vilão aplaudindo e felicitando Uub de forma irônica pelo seu aumento de poder, mas também lhe advertindo que mesmo tendo aumentado sua força, ele ainda era um ser inferior, se comparado ao poder sayajin no corpo de Gohan, Majuub de forma direta e séria também adverte Baby que só saberão quem era o mais forte lutando, sem delongas os dois inimigos libertam seus poderosos KIS e partiam para cima um do outro, iniciando um combate de proporções absurdas.
X
A batalha entre os dois era bem uniforme, com Majuub agora se mostrando um adversário totalmente a altura para Baby Gohan ultimate, que percebia seu equívoco ao subestimar Uub, pois seus poderes haviam aumentando bem mais do que o vilão havia imaginado.
Majuub e Baby travavam um duelo assombroso, atraindo a atenção de muitos terráqueos infectados, fazendo com que o planeta inteiro tremesse, a luta seguia quase que em um total impasse, com pouca vantagem para o lado de Baby, que era obrigado a reconhecer a força do adversário, mas ainda assim estava convicto que poderia vencer Majuub.
Os dois guerreiros após uma intensa e longa troca de golpes, se encaravam fixamente resolvendo lançar poderosos tiros de ki um contra o outro, o choque entre as duas técnicas criava uma poderosa onda de choque, que acabava ferindo muitos dos terráqueos infectados que torciam para Baby, os quais o tsufurujin pouco se importava, além de destruir montanhas e partes do local ao redor.
No planeta sagrado, kid Goku e Vegeta finalmente terminavam seu treinamento e depois de se recuperarem, resolvem finalmente partir para enfrentar Baby no planeta tsufuru, sendo levados através do “tele transporte” de Kibitoshin, enquanto Dai Kaioshin permanecia observando os acontecimentos por sua bola de cristal, desejando boa sorte aos dois guerreiros.
Goku e Vegeta junto a Kibitoshin chegam ao planeta tsufurujin, com Shin desejando boa sorte aos dois enquanto retornava ao planeta sagrado, os sayajins rapidamente percebem o ki gerado pela batalha entre Majuub e Baby Gohan, com os dois sayajins comentando que provavelmente enfrentariam se inimigo mais poderoso, sentindo a adrenalina toda pelo corpo, devido ao combate que travariam, voando a toda velocidade na direção de Baby.
FIM DO CAPÍTULO 3!