Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kimimaro vs Hinata

+7
Léo277
Chazy Chaz
Peppermint
Coldman
Gabriel Guimarães
Kurapika-San
Panabra
11 participantes

descriptionKimimaro vs Hinata - Página 3 EmptyRe: Kimimaro vs Hinata

more_horiz
Aposto na vitoria do Kimimaro.

more_horiz
Olha, eu concordo que Kimimaro seria favorito nestas condições, mas sendo a Hinata de hoje, pós The Last que ganhou chakra do Hamura e título de mestra do Juuken, considero que daria uma luta equilibrada – isto desconsiderando SnM. É verdade que o Kaguya pode se defender das técnicas do Punho Gentil com a armadura de ossos, mas o Byakugan é capaz de encontrar brechas na mesma e atingir locais desprotegidos. Embora ele seja claramente mais rápido, a Hyuuga compensa isso com sua alta agilidade na curta distância, podendo assim se defender dos ataques e contra-atacar à seu tempo.

Uma disputa de tai vs tai seria muito nivelada, pois embora os golpes do Kimi sejam contundentes devido aos ossos, o Juuken conta com uma letalidade ainda maior, já que pode causar danos internos, porém um tanto quanto ofuscada pelo Shikotsumyaku. Mas um jutsu que poderia desequilibradar esta disputa de tai seria o Juhō Sōshiken, pois tendo o seu chakra drenado, provavelmente as armaduras e liberações de ossos do Kaguya seriam enfraquecidas, assim como o Selo Juin nível 2 do Kidōmaru foi desativado após atingido pelo Hakke Rokujūyon Shō.

Os tiros de ossos são totalmente anulados pelo Kūshō, que além de ser naturalmente mais abrangente, na versão da Hinata tem o adicional do chakra do Hamura, que upa os jutsus e deixaria maior e poderoso. Aliás, este jutsu seria um bom recurso para momentos em que ela estivesse pressionada, para combos com outras técnicas e táticas, mas parece que alguns ignoram de propósito a utilidade, praticidade e versatilidade do jutsu – que sem selos de mão ou preparação dispara uma forte pressão de vácuo em média distância.

E parem de mistificar o Kuhekishō, pois se trata apenas de um Hakke Kūshō com as duas mãos, algo que está comprovado tanto no mangá quanto no DB. Hinata e Neji não o fizeram na guerra justamente por estarem numa guerra, lutavam contra milhares de Zetsus e tinham que economizar chakra, mas é bem óbvio que eram capazes de usar a técnica sozinhos, uma vez que não há nenhuma complexidade na sua execução. Me arrisco a dizer que até a Hanabi pode usar este jutsu, talvez não numa mesma proporção igual aquela do Hiashi, pois seria o mesmo que dizer que o Minato não sabe fazer o Rasengan com as duas mãos.

more_horiz
BOG escreveu:
Peppermint escreveu:
Desculpe, mas sua comparação esta bem equivocada. O Kimimaro não é um Uzumaki, não possui a mesma kekkei genkai do Naruto e não tem a Raposa para desbloquear os pontos, se ele for acertado seria fim de jogo pra ele.
E as 64 palmas não é  um combo de 64 Juuken's, elas possuem como objetivo apenas mirar em 64 tenketsu para inviabilizar o controle de chakra, assim o punho gentil é moldado para acertar os pontos minúsculos de chakra, possui função diferente do Juuken normal.

O clã Uzumaki não possui Kekkei Genkai e sim vitalidade elevada, assim como o clã Senju, entretanto não é necessário pertencer a um desses clãs para ser resistente, como é o caso do Sandaime e Yodaime Raikage que sobreviveram Tensō no Jutsu[1], apesar de não ser tão resistente quanto os Raikages, o Kaguya possui sim os seus méritos, ele mesmo doente foi capaz de lutar contra Naruto, depois Rock Lee e ainda contra Rock Lee e Gaara, além disso ele conta com o Chi no Juin para ampliar sua resistência, isso supondo que Hinata consiga usar o 64 palmas no Kimimaro, o que na minha opinião é bem difícil, pois ela será facilmente bloqueada[2][3][4] Kimimaro poderia ainda se proteger desse jutsu criando uma proteção sob sua pele[5][6][7] dificultando o envio de chakra aos tenketsus.

Peppermint escreveu:
De fato, Hinata não mostrou esse jutsu, como deixei explicito no mesmo post desse quote.

Achei importante mencionar porque não estou comparando o Jūken com o  Shikotsumyaku  e sim o taijutsu de Hinata com o de Kimimaro.

Peppermint escreveu:
Bom, Hinata não mostrou utiliza-la sozinha, foi apenas em colabração com o Neji, porém o Kuheishou é uma técnica que acerta o inimigo em grande distância e por si só é bem poderoso e no DB da técnica é dito que o usuário pode usar em colaboração ou sozinho usando as duas mãos.  

Na verdade o databook diz que essa técnica é normalmente usada por duas pessoas em conjunto, entretanto Hiashi foi capaz de usar essa técnica individualmente[8], nada garante que Hinata seria capaz de reproduzir tal feito, pois ele pode estar ligado a perícia com taijutsu ou a níveis de chakra ou até mesmo outro fator que desconhecemos.

Peppermint escreveu:
Apenas citei por que ela mostrou conhecer e utilizar em conjunto mas como ainda não mostrou usar sozinha. E fazer parte do arsenal Hyuuga, se ela utiliza sozinha atualmente é desconhecido, mas é possível mediante ao titulo que tem.

Como eu já citei não estou levando em consideração filmes, apenas mangá e databook.

Peppermint escreveu:
Kushou é complicada para se lidar, pelas características que possui e por sua grande velocidade.

Acho que Kimimaro conseguiria suportar de boas:
Kimimaro vs Hinata - Página 3 PAFvrfM

Mesmo as capacidades físicas dos Uzumakis e Senjus  (longevidade, resistência e chakra) não sendo dito como Kekkei Genkai, empreguei esse termo justamente para não fazer toda referência da ancestralidade desses clãs vindas do Ashura e de sua herança genética, que herdou o "corpo" do Hagoromo, e de como essa herança foi passando de Pai/Mãe para Filho(a) ate chegar na época do Naruto.

E sou ciente das capacidades dos Raikages. Só não entendo qual relação você está tentando estabelecer ente o Raikages, Senju, Uzumaki e o Kimimaro, para trazer os feitos desses personagens que se mostraram monstruosos em questão de resistência em uma comparação do Kimimaro. Em momento algum disse que a resistência  dele é inexistente, apenas enfatizei o que já foi dito no mangá: O estilo Juuken burla resistência física, justamente por acertar os órgãos internos, pois não importa o quanto treine eles não se tornam mais resistentes.

64 palmas ignora resistência pois acerta precisamente os tenketsu. A prórpia Hinata já disse ser capaz de fazer o combo Juho+64 palmas, algo que evitaria sofrer danos com os osso no curto alcance, seja para atacar ou até se defender.  E acredito que o revestimento de osso que o Kimi cria em seu corpo não segura o Juuken e nem o Juho, visto que a Hinata mostrou possui um exímio controle e molde de chakra, e outros Hyuugas de destaque não ficam muito atras.

Kusho é uma habilidade invisível á olhos comuns e é dito no databook que é tão rápido que o inimigo é acertado antes de perceber o ataque, sendo lançado pela força do impacto. Acho muito difícil o Kimimaro esquivar de algo que não vê.

Sobre kuhekusho não tem muito o que dizer, Hinata conhece e utilizar a técnica porém não mostrou usar sozinha. Até porque se mostrasse, assim como a do Hiashi, as chances dela vencer o Kimi aumentam exponencialmente.

BOG escreveu:

Achei importante mencionar porque não estou comparando o Jūken com o  Shikotsumyaku  e sim o taijutsu de Hinata com o de Kimimaro.

Bom, mas acaba sendo uma comparação não, o Juuken é o estilo de taijutsu da Hinata e o do Kimimaro é o uso do Shikotsumyaku no taijutsu.
E nessa comparação implícita vejo que o estilo Juuken, assim como a perícia da Hinata com ele sendo subestimado.

@ topico
No Shippuden: a Hinata não tem habilidade para lidar com o Kimimaro. Ele vence facilmente.

No pós guerra: Hinata possui forma de manter combate com ele, sendo Sawarabi no Mai a técnica que daria vitoria ao Kimimaro.

more_horiz
@Sam

É óbvio que quem usa Kushou usa Kuheskishou?

Pq Hinata sabia 32 palmas e não 64? 

Larga de brisa :fuma/:

more_horiz
Peppermint escreveu:
Mesmo as capacidades físicas dos Uzumakis e Senjus  (longevidade, resistência e chakra) não sendo dito como Kekkei Genkai, empreguei esse termo justamente para não fazer toda referência da ancestralidade desses clãs vindas do Ashura e de sua herança genética, que herdou o "corpo" do Hagoromo, e de como essa herança foi passando de Pai/Mãe para Filho(a) ate chegar na época do Naruto.
E sou ciente das capacidades dos Raikages. Só não entendo qual relação você está tentando estabelecer ente o Raikages, Senju, Uzumaki e o Kimimaro, para trazer os feitos desses personagens que se mostraram monstruosos em questão de resistência em uma comparação do Kimimaro.

Eu trouxe o exemplo dos Raikages para demonstrar que não é necessário ser Senju/Uzumaki para ter resistência acima da média, além disso o clã Kaguya assim como o clã Hyuuga está ligado a Kaguya de acordo com o Databook IV.

Peppermint escreveu:
Em momento algum disse que a resistência  dele é inexistente, apenas enfatizei o que já foi dito no mangá: O estilo Juuken burla resistência física, justamente por acertar os órgãos internos, pois não importa o quanto treine eles não se tornam mais resistentes.

Mas onde foi dito isso exatamente? Naruto apenas com resistência não se manteve de pé após ser acertado por Neji?

Peppermint escreveu:
64 palmas ignora resistência pois acerta precisamente os tenketsu. A prórpia Hinata já disse ser capaz de fazer o combo Juho+64 palmas, algo que evitaria sofrer danos com os osso no curto alcance, seja para atacar ou até se defender.  E acredito que o revestimento de osso que o Kimi cria em seu corpo não segura o Juuken e nem o Juho, visto que a Hinata mostrou possui um exímio controle e molde de chakra, e outros Hyuugas de destaque não ficam muito atras.

Pera lá, disse que faria, mas fez? Como eu vou aceitar a eficácia de um combo sem ao menos citações de sua capacidade? Você ao menos abriu as imagens que eu postei? Hinata dificilmente passaria pelo escudo de ossos:
Kimimaro vs Hinata - Página 3 8G4ZPgD
Kimimaro vs Hinata - Página 3 ZJHUAF6
Kimimaro vs Hinata - Página 3 GAzI4UG

Peppermint escreveu:
Kusho é uma habilidade invisível á olhos comuns e é dito no databook que é tão rápido que o inimigo é acertado antes de perceber o ataque, sendo lançado pela força do impacto. Acho muito difícil o Kimimaro esquivar de algo que não vê.

Apesar de não ver o Kusho com toda essa velocidade eu não disse que ele desviaria, eu disse que ele não precisa desviar, pois pode tankar.

Peppermint escreveu:
Sobre kuhekusho não tem muito o que dizer, Hinata conhece e utilizar a técnica porém não mostrou usar sozinha. Até porque se mostrasse, assim como a do Hiashi, as chances dela vencer o Kimi aumentam exponencialmente

Qual o intuito dessa frase?

Peppermint escreveu:
Bom, mas acaba sendo uma comparação não, o Juuken é o estilo de taijutsu da Hinata e o do Kimimaro é o uso do Shikotsumyaku no taijutsu.
E nessa comparação implícita vejo que o estilo Juuken, assim como a perícia da Hinata com ele sendo subestimado.

Estaríamos comparando jūken com o shikotsumyaku se Hinata tivesse demonstrado todas as técnicas do seu estilo, entretanto ela ficou devendo técnicas como Jūkenhō Ichigekishin, Kūhekishō (individual), Kaiten, além de movimentos sem nome demonstrados por Neji, eu deixou claro que não estou dizendo que o shikotsumyaku é superior ao jūken e sim que o taijutsu de Kimimaro é superior ao de Hinata.

more_horiz
BOG escreveu:
Peppermint escreveu:
E sou ciente das capacidades dos Raikages. Só não entendo qual relação você está tentando estabelecer ente o Raikages, Senju, Uzumaki e o Kimimaro, para trazer os feitos desses personagens que se mostraram monstruosos em questão de resistência em uma comparação do Kimimaro.

Eu trouxe o exemplo dos Raikages para demonstrar que não é necessário ser Senju/Uzumaki para ter resistência acima da média, além disso o clã Kaguya assim como o clã Hyuuga está ligado a Kaguya de acordo com o Databook IV.

Peppermint escreveu:
Em momento algum disse que a resistência  dele é inexistente, apenas enfatizei o que já foi dito no mangá: O estilo Juuken burla resistência física, justamente por acertar os órgãos internos, pois não importa o quanto treine eles não se tornam mais resistentes.

Mas onde foi dito isso exatamente? Naruto apenas com resistência não se manteve de pé após ser acertado por Neji?

Peppermint escreveu:
64 palmas ignora resistência pois acerta precisamente os tenketsu. A prórpia Hinata já disse ser capaz de fazer o combo Juho+64 palmas, algo que evitaria sofrer danos com os osso no curto alcance, seja para atacar ou até se defender.  E acredito que o revestimento de osso que o Kimi cria em seu corpo não segura o Juuken e nem o Juho, visto que a Hinata mostrou possui um exímio controle e molde de chakra, e outros Hyuugas de destaque não ficam muito atras.

Pera lá, disse que faria, mas fez? Como eu vou aceitar a eficácia de um combo sem ao menos citações de sua capacidade? Você ao menos abriu as imagens que eu postei? Hinata dificilmente passaria pelo escudo de ossos:
Kimimaro vs Hinata - Página 3 8G4ZPgD
Kimimaro vs Hinata - Página 3 ZJHUAF6
Kimimaro vs Hinata - Página 3 GAzI4UG

Peppermint escreveu:

Apesar de não ver o Kusho com toda essa velocidade eu não disse que ele desviaria, eu disse que ele não precisa desviar, pois pode tankar.

Peppermint escreveu:
Sobre kuhekusho não tem muito o que dizer, Hinata conhece e utilizar a técnica porém não mostrou usar sozinha. Até porque se mostrasse, assim como a do Hiashi, as chances dela vencer o Kimi aumentam exponencialmente

Qual o intuito dessa frase?

Peppermint escreveu:

Estaríamos comparando jūken com o shikotsumyaku se Hinata tivesse demonstrado todas as técnicas do seu estilo, entretanto ela ficou devendo técnicas como Jūkenhō Ichigekishin, Kūhekishō (individual), Kaiten, além de movimentos sem nome demonstrados por Neji, eu deixou claro que não estou dizendo que o shikotsumyaku é superior ao jūken e sim que o taijutsu de Kimimaro é superior ao de Hinata.

E essa ligação do Clã Kaguya afirma que eles herdaram, além da Shikotsumyaku, as capacidades físicas do Ashura? Por que é justamente essa descendência do filho mais novo que faz os Senjus e Uzumakis terem as capacidades físicas que eles tem.

Sobre a resistência física e o Juuken, é dito na luta do NejixHinata por Gai e/ou Kakashi.

Já vi as imagens, mas me pergunto se você viu o tamanha das cabeças de leão do Juho Shoshiken e as capacidade da técnica que é bem descrito no Databook, me desculpa mas não vou atrás de paginas não, pois já é mais que manjado as habilidades do Jutsu da Hinata. O combo do Juho+64 palmas foi dito pela personagem no mangá, escrito pelo Kishimoto e tem enfase no DB do Juho. Se você não aceita ai é com você.

E concordo que o Kimi tankaria o Kusho, porém acho que não por muito tempo e que o revestimento de osso que ele cria apenas diminuiria o impacto, mas não anularia por completo. Vejo possibilidade da Hyuuga conseguir passa chakra para dentro do revestimento, já que essa é justamente a habilidade do taijutsu Hyuuga: inserir chakra no corpo do adversário durante a luta.

Sobre a Hinata não mostrar Kaiten e Ichigenkishi, pelo mostrado Hyuuga nenhum mostrou todas as técnicas do clã e nem por isso as habilidades deles se tornam defasada ou menos eficiente. Acredito que o Tai dela aumentou significativamente, levando em conta com as produções pós guerra que o Kishimoto participou e por isso vejo que ela tem nível em Taijutsu para enfrentar o Kimimaro, mesmo ela não mostrando resposta para o Sawarabi no Mai e com isso perdendo, acredito que haja possibilidade de luta.

more_horiz
@Tony o que têm haver o koo caz calças? :diga:

more_horiz
Sério que isso tá rendendo discussão? É uma vitória clara do Kimimaro, já que Hinata não tem como afetar a resistência do Kimimaro que mesmo adoentado resistiu a 2 ataques brutais do Gaara. No Taijutsu ela perde violentamente para o menino dos ossos.

more_horiz
Cara, teria que ser muito fanboy da Hinata, pra ver alguma chance de vitória para ela aqui. Não tem como ela vencer, o cara tem ofensiva, defesa e velocidade superior a ela, então NÃO da, e fim.

Até aceitar os fatos, vai rendendo isso.É legal discutir sobre, quando existe chances para ambos. :kakau:

more_horiz
Realmente não da pra defender a Hinata. A atual até que daria uma bela batalha no taijutsu, mas ainda sim perderia devido a deficiência de atributos como velocidade e resistência, principalmente quando a comparamos com Kimimaro. Além do mais, Hinata seria dilacerada caso tentasse um combate no curto alcance com o Kaguya. Os ossos dele são simplesmente muito resistentes. Kimimaro além der ter um nível maior, é um oponente mais formidável em combate e counter dos Hyuugas. As chances dele ter seus ataques anulados pelo Juken são baixíssimas.

more_horiz
Peppermint escreveu:
E essa ligação do Clã Kaguya afirma que eles herdaram, além da Shikotsumyaku, as capacidades físicas do Ashura? Por que é justamente essa descendência do filho mais novo que faz os Senjus e Uzumakis terem as capacidades físicas que eles tem.

Eu disse que eles estão ligados a Kaguya e não a Hagoromo, então nada impede que eles tenham herdado um corpo resistente, aliás a Kekkei Genkai de Kimimaro está justamente relacionada a Yang, por trazer mudanças corporais, confesso que isso é teoria de minha parte, mas relação com Kaguya, resistência do Kimi, isso são fatos, além de que o Kaguya conta com o selo da terra para ampliar sua resistência.

Peppermint escreveu:
Sobre a resistência física e o Juuken, é dito na luta do NejixHinata por Gai e/ou Kakashi.

Não me lembro disso, posta pra gente Kimimaro vs Hinata - Página 3 263a

Peppermint escreveu:
Já vi as imagens, mas me pergunto se você viu o tamanha das cabeças de leão do Juho Shoshiken e as capacidade da técnica que é bem descrito no Databook, me desculpa mas não vou atrás de paginas não, pois já é mais que manjado as habilidades do Jutsu da Hinata. O combo do Juho+64 palmas foi dito pela personagem no mangá, escrito pelo Kishimoto e tem enfase no DB do Juho. Se você não aceita ai é com você.

Não entendi! Qual a relevância do tamanho da cabeça do Juho? Você não está achado que só relar no Kimi os seus tenketsus serão fechados, né? Além disso ainda tem a camada óssea e claro velocidade superior a da Hinata.

Peppermint escreveu:
E concordo que o Kimi tankaria o Kusho, porém acho que não por muito tempo e que o revestimento de osso que ele cria apenas diminuiria o impacto, mas não anularia por completo. Vejo possibilidade da Hyuuga conseguir passa chakra para dentro do revestimento, já que essa é justamente a habilidade do taijutsu Hyuuga: inserir chakra no corpo do adversário durante a luta.

Vocês superestimam demais o kuusho, um clone do Kisame foi acertado por isso e não morreu.

Peppermint escreveu:
Sobre a Hinata não mostrar Kaiten e Ichigenkishi, pelo mostrado Hyuuga nenhum mostrou todas as técnicas do clã e nem por isso as habilidades deles se tornam defasada ou menos eficiente. Acredito que o Tai dela aumentou significativamente, levando em conta com as produções pós guerra que o Kishimoto participou e por isso vejo que ela tem nível em Taijutsu para enfrentar o Kimimaro, mesmo ela não mostrando resposta para o Sawarabi no Mai e com isso perdendo, acredito que haja possibilidade de luta.

Coisas como Ichigenkishi demonstram versatilidade, já Kaiten, você realmente acha que um movimento de taijutsu que proporciona um defesa em 360º não faz diferença no taijutsu da Hinata?

more_horiz
é serio que ta dando discussão ?Mesmo Se fosse a Hinata The Last,Kimimaro ainda vencia sem sawarabi sem Nenhum Problema
Kimimaro 10/10 n tem nem oque argumentar

more_horiz
Kimimaro vence com facilidade, ele é naturalmente ágil e veloz e com o selo amaldiçoado fica mais poderoso ainda, os ataques de longo alcance Hinata pode até evitar com Hakke Kusho, mas no curto alcance ela mesmo sendo uma boa combatente não vejo ela realizando algum dano, ainda mais com ele tendo armadura de ossos que poderia evitar danos como a armadura de Kidomaro. Apesar de todo hype da Hinata, do potencial não mostrado dela, não vejo ela nesse momento conseguindo lidar com ele, muito menos com o Sawarabi no Mai. Infelizmente ela precisa de uma melhor defensiva (de preferência em 360 graus) mostrada e uma maior velocidade comprovada.

more_horiz
Kimimaro é muito superior, não tem muito o que argumentar.....

more_horiz
É constrangedor alguns argumentos a favor de Hinata, a Hyuuga não tem chance nenhuma aqui é evidentemente a diferença entre ambos personagens.

Kimimaro tem Nível Kage baixo, infelizmente a Hinata não tem nível e habilidades para vence-lo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos