A priori achava que se tratava de ninjas que literalmente ficaram as sombras de alguém, fisicamente falando, por isto citei Hinata (com o Naruto), Zetsu (Uchihas em geral) e Sakura (com o Sasuke), até pelo comentário muito pertinente do
@Robert que citou Tobirama que ficava a sombra do seu irmão para estar seguro de Madara, mas pelo visto a discussão tomou um outro rumo, está sendo considerado ninjas que não conseguiram ir além do que seu mestre lecionou. Por isto, acho muito coerente citar ninjas como Lee, Anko e Sakura – não lembro de outros que tenham arsenal 100% cindo dos mestres.
Concordo que a Haruno ainda esteja a sombra da Tsunade pelos motivos já explicados, pois embora tenha méritos em aprender as técnicas da Senju, se limitou a isto e até mesmo seus títulos depois de adulta estão ligados a mesma. É algo que pode mudar agora no Boruto, mas sem dúvidas um fato incontestável, negar que a Sakura ficou a sombra do que Tsunade foi é ser tendencioso, por isto não dá pra esperar isenção nas opiniões do Gouveia nestes casos, pois ele irá refutar tudo que poderá manchar a imagem da Char, o cara até mesmo já tentou em um tópico provar que a Sakura do Clássico não era inútil... Seria o mesmo que eu forçar que a Hinata nasceu talentosa, algo que o mangá contraria com veemência.
@Kirito esta tradução aí do Facebook no mínimo duvidosa, pois em todos os Tumblrs que eu seguia na época do lançamento do Filme, inclusive uns que tinham gente fluente em japa, traduziram como "a melhor ninja médica de Konoha", não remetia nada a força ou nível de habilidades, até por quê os perfis eram descrições sucintas dos personagens, mais para o público identificá-los. E, se você tirou da fanpage que eu tô pensando, é mais duvidoso ainda. :v
E não dá bola para o
@BOG, ele não considera nada que não esteja no mangá Naruto, mesmo a gente trazendo várias vezes notas oficiais do Kishimoto canonizando os últimos filmes, animê e mangá Boruto, a opinião dele sobre isso é muito boa muito particular e isolada.