No The Last é mostrado ela sendo encarregada de proteger os cidadãos de Konoha dos meteoritos. Ela estava comandando Ninjas ao lado de Shizune. Ela se aposentou como Hokage, mas continuou como líder do hospital e como Ninja.
Sam escreveu:E não dá bola para o @BOG, ele não considera nada que não esteja no mangá Naruto, mesmo a gente trazendo várias vezes notas oficiais do Kishimoto canonizando os últimos filmes, animê e mangá Boruto, a opinião dele sobre isso é muito boa muito particular e isolada.
BOG escreveu:No mangá há referências ao Hamura, no DB foi dito que ele viajou para a Lua afim de cuidar do selamento da Kaguya, fato que é reforçado no enredo filme.. Isto já é o bastante para dizermos que há conexão entre The Last e mangá.Eu não considero por sensatez, o mangagá terminou sua obra em 2014, ele fez questão de dar um final até para os figurantes, ainda por cima lançou um último databook com quase 400 páginas, não há nada no enredo do mangá Naruto que justifique o The Last e nem essas nova franquia...
Mas se formos levar para este lado, muita coisa no mangá que ficou incongruente deve ser considerado filler. Eu concordo com os seus pontos sobre o Ao que ficou incoerente, mas no mangá há vários casos que vão contra a lógica criada pelo autor e não deixam de ser cânon, como Kakashi recebendo chakra do além por um Zumbi, Sasuke vs Deidara, etc.aliás de acordo com notícias postadas nesse fórum, essa nova série é canônica, entretanto nela nós vemos várias coisas que entram em desacordo com o mangá oficial como Ao vivo e maléfico, quando o databook diz que ele era fiel e estava morto e ainda dão um título para ele relacionado com o byakugan, sendo que Danzo havia demonstrado surpresa ao descobrir que um estrangeiro possuía tal kekkei genkai;
Concordo que isto ficou ó, uma bosta. 👌existem também as enfadonhas armas que fazem praticamente qualquer coisa, só falta uma que armazene chakra para a alegria do Tony;
Passagem da Lua eu tenho uma opinião muito particular sobre isto, mas prefiro não entrar nesta discussão. Gates sendo usados pelos randons que não vejo problema, a questão é qual gate eles abriram, se foi um dos primeiros (que até o Kakashi abria) ou o sexto. Super soco do Narutão não precisa nem explicar, ele têm Sennin Mōdō.no The Last nós temos coisas como passagem para a Lua, randons de gates, super-soco natural de Naruto entre outras coisas
Concordo que não basta o autor dizer supervisiona, têm que haver uma menção clara de que está altamente envolvido com a trama, por isto que não considero que o Kishi está na direção do animê, pois tudo dá a entender que apenas lê o roteiro e o "aprova". Diferente do que ocorreu no The Last, onde ele mesmo fez os designs e afirmou que foi considerado um carrasco pelos roteiristas por fazê-los reescrever o roteiro várias vezes até ficar como ele queria, e BTM onde declarou que ele próprio escreveu o roteiro.na minha opinião não basta o autor dizer que supervisiona algo ou que concorda para isso se tornar canônico, até mesmo porque é óbvio que o único interesse por trás desses filmes e nova franquia é arrecadar dinheiro, o mesmo que ocorreu com Dragon Ball, não tenho nada contra considerar filmes, mas se for assim tem que considerar tudo extra-mangá pra todo mundo, seja em mangá ou em filler Tsunade se saiu bem melhor que Sakura.
Kirito escreveu:Nunca vi menção de que a Tsunade coordenava o hospital, ela apenas criou o Sistema de Iryō-ninjutsu, mas o trabalho por lá era independente, não parece que dirigia as coisas lá enquanto Hokage, e nada garante que passou a fazê-lo após se aposentar do cargo, então... Pra mim, o que ela fez ali não foi nada demais, o mesmo que Konohamaru, Udon e Moegi fizeram na invasão de Pain, se eu não me engano, guiar os civis para um local seguro, isso não significa que ela estava na ativa como médica.Se foi mostrado ela atuando como Ninja e liderando esquadrões, quer dizer que ela ainda opera ou pode operar como um. Se aposentar do cargo de Hokage não quer dizer que você deixe de ser um Ninja da Vila, um bom exemplo é o Kakashi atualmente. O Hospital ainda não estava nas mãos da Sakura naquela época e por mostrado, Tsunade ainda continuou exercendo o cargo.
A parte da descrição em que Tsunade é citada é a do filme do Boruto e One Shot do Time Sete, não na do The Last.E sendo bem sincero, não acredito que essa citação do The Last esteja considerando se Tsunade se aposentou ou não, ela deve englobar de modo geral, já que a própria Tsunade é citada na mesma.
Mas superou no quê, menino??? Tudo o que a Sakura faz, Tsunade faz/fazia igual ou melhor. E no filme, ela não demonstrou nada que a colocasse acima da mestra, nem o Byakugō foi usado, então não sei onde "está nítido" está superação ae, pois não temos nenhum parâmetro para concordar com esta afirmativa.É óbvio que eu puxarei sardinha para a Haruno, no entanto, está nítido que a Sakura realmente superou ela no The Last. Essa citação não foi colocada a toa.
Nunca vi menção de que a Tsunade coordenava o hospital, ela apenas criou o Sistema de Iryō-ninjutsu, mas o trabalho por lá era independente, não parece que dirigia as coisas lá enquanto Hokage, e nada garante que passou a fazê-lo após se aposentar do cargo, então... Pra mim, o que ela fez ali não foi nada demais, o mesmo que Konohamaru, Udon e Moegi fizeram na invasão de Pain, se eu não me engano, guiar os civis para um local seguro, isso não significa que ela estava na ativa como médica.
A parte da descrição em que Tsunade é citada é a do filme do Boruto e One Shot do Time Sete, não na do The Last.
Anyway, acho bem mais coerente considerar que a Tsunade estava aposentada de tudo, até por quê largou o cargo de Kage, do que acreditar que a Sakura a superou em medicina, sendo que naquela época não mostrou nenhum feito que fizesse frente a criar o Sistema de Ninjutsu Médico, criar jutsus como Shōnsen e BnJ e afins... Se foi isso mesmo, para mim não passa de uma citação forçada e sem fundamento que só serve para fanservice.
Mas superou no quê, menino??? Tudo o que a Sakura faz, Tsunade faz/fazia igual ou melhor. E no filme, ela não demonstrou nada que a colocasse acima da mestra, nem o Byakugō foi usado, então não sei onde "está nítido" está superação ae, pois não temos nenhum parâmetro para concordar com esta afirmativa.
Ellos escreveu:Qual foi o personagem que citei que provocou tanto voces assim para citarem o tobirama como retaliaçao ?
Qualquer um aqui sabe que o tobirama criou todos os jutsus que usa, era mais esforçado que hashirama e madara fora que ele nao hesitou em ir peitar o madara na guerra, se um ninja user de tempo espaço quisesse fugir, nao seria o Megazord ou Kyuubi que o iria impedir.
Considerando que o tobirama nem nasceu com a Kekkei genkai do clã como o hashirama, é de se esperar que nem o estilo de luta deles seja o mesmo, fora que ate mesmo o minato que tem o mesmo estilo que ele eu nao acho que fique na sombra do tobirama, será que isso é por conta das Kunoichis ou shinobis randons que citei ?
Sam escreveu:No mangá há referências ao Hamura, no DB foi dito que ele viajou para a Lua afim de cuidar do selamento da Kaguya, fato que é reforçado no enredo filme.. Isto já é o bastante para dizermos que há conexão entre The Last e mangá.
Já o mangá/animê Boruto é uma outra obra com uma leve influência do Kishimoto e oficializada pela Jump, então não vejo motivos para não considerar. Eu acho mais cabível classificá-lo como uma obra oficial a parte do que como um filler.
Sam escreveu:Mas se formos levar para este lado, muita coisa no mangá que ficou incongruente deve ser considerado filler. Eu concordo com os seus pontos sobre o Ao que ficou incoerente, mas no mangá há vários casos que vão contra a lógica criada pelo autor e não deixam de ser cânon, como Kakashi recebendo chakra do além por um Zumbi, Sasuke vs Deidara, etc.
Sam escreveu:Passagem da Lua eu tenho uma opinião muito particular sobre isto, mas prefiro não entrar nesta discussão. Gates sendo usados pelos randons que não vejo problema, a questão é qual gate eles abriram, se foi um dos primeiros (que até o Kakashi abria) ou o sexto. Super soco do Narutão não precisa nem explicar, ele têm Sennin Mōdō.
Sam escreveu:Concordo que não basta o autor dizer supervisiona, têm que haver uma menção clara de que está altamente envolvido com a trama, por isto que não considero que o Kishi está na direção do animê, pois tudo dá a entender que apenas lê o roteiro e o "aprova". Diferente do que ocorreu no The Last, onde ele mesmo fez os designs e afirmou que foi considerado um carrasco pelos roteiristas por fazê-los reescrever o roteiro várias vezes até ficar como ele queria, e BTM onde declarou que ele próprio escreveu o roteiro.
Sam escreveu:Sobre a grana, óbvio que este é o objetivo, tudo é bussines, se engana quem pensa que é pela arte e tals, caso não tenha retorno, a obra é cancelada da mesma forma que ocorreu com Bleach. A meu ver o caso de um filler é diferente de um filme que possui alguma ligação com o enredo original, pois dá pra comparar o roteiro do The Last ou Boruto com o de Episódios como "Road To Tenten" ou "Mecha Naruto"? Não, né?
Kirito escreveu:Eu citei o "Time Ebisu" pra ilustrar que não precisa ser um ninja para guiar civis à um esconderijo, até por quê seus integrantes eram meros aprendizes. Como eu disse, foi uma situação emergencial, nada mais.Konohamaru, Udon e Moegi eram Gennins da Folha. O fato dela ter sido encarregada de uma missão Shinobi indica que ela ainda estava operando como Ninja, e não o contrário como você cita (com base na sua opinião sem algo que sustente a mesma).
É bom lembrar que não a nada que impeça a atuação dela como Ninja na vila. E eu estou curioso sobre como você provará que a mesma se aposentou da Carreira Ninja.
Ué, mas você tá deturpando o que está dito em todos os perfis da Sakura, apenas que ela seguiu o legado da Tsunade ou é sua melhor aluna – bem diferente de ter superado.Tsunade se encontra na descrição (The Last) de Sakura. Basta você ler a tradução postada acima.
Legal que você acha coerente e tals, mas você pode provar? Acredito que não. E pelo mostrado, Tsunade continuou exercendo atividades Ninjas. E o engraçado é que Mei mesmo aposentada do cargo ainda auxilia Choujuro.
E quanto a Sakura ter superado ou não Tsunade naquela época, a citação está aí pra você. "Melhor (mais forte?) Ninja Médica de Konoha". No mostrado a Sakura realmente não superou, porém, no dito ela foi colocada acima. E querendo ou não, a citação veio de um material canônico exaltado por vocês.
Mas a Hinata ter se tornado mestre no Jūken é algo muito mais fácil e crível do que isso, sem dúvidas. Até porq pra isso precisaria apenas dominar as duas técnicas que faltam (Kaiten e Ichigekishin), já Sakura para superar a Tsunade precisa de feitos ou alguma citação palpável – tipo, superou por isso, isso e isso.De acordo com o The Last ela superou a Godaime. Não se tem os feitos, mas ao menos se tem o dito. Resta mostrar. É o mesmo caso da Hinata sendo dita como Mestre do Taijutsu Hyuuga. Não se tem nada mostrado .-.
BOG escreveu:Mas a questão é que quem disse isso foi o Kishimoto. Uma coisa é eu ou você, meros fans, opinar que episódio X ou Y se encaixam no mangá, outra é bem diferente autor – aquele que têm credibilidade para oficializar o que bem entender.Não discordo que haja uma conexão, mas isso é válido para inúmeros fillers.
BOG escreveu:Assim como os filmes TL e BTM, Gaiden, One Shot do Mitsuki, One Shot da nomeação Hokage e One Shot do novo Time Sete. :)Sam escreveu:Mas se formos levar para este lado, muita coisa no mangá que ficou incongruente deve ser considerado filler. Eu concordo com os seus pontos sobre o Ao que ficou incoerente, mas no mangá há vários casos que vão contra a lógica criada pelo autor e não deixam de ser cânon, como Kakashi recebendo chakra do além por um Zumbi, Sasuke vs Deidara, etc.
Não pode ser considerado filler porque foi feito pelo autor...
Sim. Ele concentrou o chakra sennin e da Kyuubi no punho – é mostrado ele com as olheiras no frame anterior.Mas ele estava no SM naquele momento?
Concordo que a história central do mangá (Naruto vs Sasuke) foi finalizada, mas algumas histórias foram alongadas e Kishimoto teve envolvimento nelas, sendo bem feitas ou não.Ai é que está, você procura conexões, pra mim é mais do que isso, o autor fez sua obra e passou para nós o que ele sentia em relação a cada personagem e fez questão de finalizar a história de praticamente todos os personagens.
Eu citei o "Time Ebisu" pra ilustrar que não precisa ser um ninja para guiar civis à um esconderijo, até por quê seus integrantes eram meros aprendizes. Como eu disse, foi uma situação emergencial, nada mais.
Na verdade, você quem têm que provar que a Tsunade continua na ativa, pois estou me batendo pelo tendência que o mangá indica, já que nada é falado sobre a ocupação da Senju após se aposentar do cargo de Kage. Você tá induzindo que ela faz isso ou aquilo, dirige isso ou aquilo em Konoha, sem base alguma. '-'
Ué, mas você tá deturpando o que está dito em todos os perfis da Sakura, apenas que ela seguiu o legado da Tsunade ou é sua melhor aluna – bem diferente de ter superado.
Aí é que tá. A citação só será válida se Tsunade não estiver na jogada, pois do contrário não passa de fanservice like amaterasu com temperatura solar, Yata indestrutível, etc. Em feito de medicina, a Senju é praticamente inalcançável, se eu fosse você já teria aceitado isso há muito tempo. :v
Mas a Hinata ter se tornado mestre no Jūken é algo muito mais fácil e crível do que isso, sem dúvidas. Até porq pra isso precisaria apenas dominar as duas técnicas que faltam (Kaiten e Ichigekishin), já Sakura para superar a Tsunade precisa de feitos ou alguma citação palpável – tipo, superou por isso, isso e isso.