Eu analisei novamente todas as ideias através das opiniões no tópico e novamente volto a concordar que o Sistema Circulatório de Chakra, Tenketsu e Chakra são completamente intangíveis, porquê?
Quantas pessoas já foram perfuradas, cortadas ou até destruídas e mesmo assim conseguiram manter suas técnicas/habilidades a base de Chakra ativas depois disso ?
Bem, basta analisar o próprio Neji sendo cortado no rosto e ombro, perfurado nas costas por várias facas, além de uma perfuração grave no peito, mesmo assim ele manteve seu Byakugan ativo, liberou uma quantidade enorme de Chakra em um campo de 360 graus, usou Jūken e até as 64 Palmas, sendo que todos precisam de domínio perfeito sobre controle de Chakra, mas considerando o que vocês estão dizendo, era para ele não conseguir nem sequer manter o Byakugan ativo, visto que sua Rede de Chakra estaria supostamente toda destruída, então porquê manteve, rsrs? Isso é só um exemplo, e ainda tem vários, vocês mesmo sabem quantos personagens foram perfurados e mesmo depois disso continuaram a batalhar e usar Chakra.
Essa questão é muito simples: ele manteve porque seu Sistema Circulatório de Chakra, Tenketsu e Chakra não foram destruídos, afinal são intangíveis a ataques comuns, como já deixei muito claro nesse tópico.
A Sakura/Tsunade jamais tiveram seu Sistema Circulatório de Chakra, Tenketsu e Chakra destruídos quando foram perfuradas e cortadas, por isso mesmo suas técnicas se mantiveram ativas (Infūin: Kai, BK) e elas ainda conseguiam usar Jutsu depois disso (Socos e chutes com Chakra), porquê ataques comuns como os que elas sofreram não afetam a Rede de Chakra, é impossível um Ninjutsu Médico ser capaz de regenerar Chakra, afinal, se isso fosse verdade, elas teriam Chakra infinito, então porquê Sakura e Tsunade chegaram a ter suas técnicas desativadas e desmaiaram em algum momento? Aliás, Tsunade chegou até a precisar do Chakra do Dan para conseguir fechar o Selo Yin na testa dela, rsrs.
As técnicas do Clã Hyūga (por exemplo) foram criadas justamente com o intuito de serem capazes de atingir a Rede de Chakra do inimigo, se fosse tão simples assim atingir, acha que eles iam escolher criar uma técnica que atinge um por um dos Pontos de Pressão ou uma técnica que simplesmente cria uma espada gigante de Chakra e perfura o corpo da pessoa para destruir todo Keirakukei? Pensem bem, é burrice dizer que qualquer corte ou perfuração destrói Keirakukei.
Eu duvido que alguém devidamente imparcial sobre essa questão acredite que Ninjutsu Médico regenera Sistema Circulatório de Chakra, Tenketsu e Chakra.
Agora, vamos novamente avaliar as duas situações:
1. Sakura/Tsunade tem seus principais 64 Tenketsu atingidos antes mesmo de ativarem o Infūin: Kai, o que acontece:
Quando Naruto teve seus 64 Pontos atingidos, ele por um instante fez um selo de mão pensando que conseguiria concentrar/canalizar Chakra, mas ele não conseguiu.
Após isso ele começa a se lembrar de pessoas que sofreram por conta do Neji e ouvir os comentários arrogantes e provocações do mesmo, logo em seguida percebemos que a Rede de Chakra do Naruto começa a ser dominada pelo Modo Kyūbi, pelo simples fato de o ódio ter despertado a Bijū, fazendo ela entregar sua Rede de Chakra para ele.
Se analisarem bem, antes do Modo Kyūbi despertar, Naruto não tinha NENHUM CHAKRA disponível para ser concentrado/canalizado, ou seja, ele não precisou de Chakra para liberar a Kyūbi:
Só de olhar para a Kyūbi da para notar o ódio dela:
Já o Infūin: Kai é outra, ele é um JUTSU, mais precisamente um NINJUTSU, da classe FŪINJUTSU, e todo JUTSU que é NINJUTSU precisa de CHAKRA para ser ATIVADO, isso é uma coisa citada logo no DATABOOK 1:
Então, se no lugar do Naruto fosse a Sakura/Tsunade que estivessem ali, elas basicamente não teriam algo chamado CHAKRA para ativar o Infūin: Kai, logo elas não conseguiriam liberar o selo, e é impossível a reserva de Chakra delas se auto-doar para elas como a Kyūbi fez, pois o selo na testa delas NÃO TEM VIDA PRÓPRIA COMO A KYŪBI, E TAMBÉM NÃO É MOVIDO PELO ÓDIO.
2. Sakura/Tsunade tem seus principais 64 Tenketsu atingidos quando estão com o Infūin: Kai e Byakugo no Jutsu ativos:
Eu vi que gostam muito de comparar o Sistema Circulatório de Chakra com o Sistema Circulatório Sanguíneo, chegando até a dizer que eles são como rios que não podem ser parados, aliás, ambos sofrem constante bombeamento, não é mesmo?
Então, como eu já disse, quando uma pessoa qualquer tem seu Sistema Circulatório de Chakra fechado em seus principais 64 Pontos de Pressão, a passagem do Chakra para, mas o bombeamento não, certo?
O engraçado é que há algo muito comum que acontece na vida real com as artérias e o coração, chamado ATEROSCLEROSE:
Caramba, sabe o que é mais curioso? O corpo continua a produzir continuamente o sangue e o coração continua bombeando o sangue de segundo a segundo e mesmo assim não consegue abrir essas passagens bloqueadas, podendo durar anos e anos, não possuindo cura, incrível, não? Kkkkkkkk
Agora eu me pergunto: porquê a reserva de Chakra do Infūin: Kai (comparado ao sangue sendo produzido) sendo bombeada pelo BK (comparado ao coração) vai reabrir os Pontos de Pressão fechados pelo Jūken que enviou Chakra para fechá-lo (comparado as artérias fechadas por gordura)? Kkkkkk
Acho que isso já deixa bem claro que não, o Infūin: Kai/BK assim como o Selo Amaldiçoado do Orochimaru são completamente incapazes de reabrir os Tenketsu fechados.
Infelizmente, aposto que vão desconsiderar isso e continuar a dizer que eles reabrem, mas ai é que está: Uma cena do mangá já mostrou o fluxo de Chakra sendo impedido, mas ai a pessoa com fluxo de Chakra impedido tentou pressionar a parte bloqueada no fluxo ao tentar ativar uma técnica e imagina o que aconteceu?
OHHH MEU DEUS, A PRESSÃO DO BOMBEAMENTO FOI TANTA QUE AO INVÉS DE REABRIR AS PASSAGENS BLOQUEADAS, O CHAKRA FOI DISPERSADO PARA OS LADOS E ESTOUROU OS BRAÇOS DELE!!!
Agora imaginem Sakura e Tsunade com 64 Pontos de Pressão bloqueados da cabeça aos pés forçando eles com sua reserva enorme de Chakra... Sabe o que elas iam virar ? Kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk
Agora tirem suas próprias conclusões.