Karui: Chunin Alto.
Kurotsuchi: Jonin de Elite.
Pakura: Jonin Médio.
Tenten: Jonin Médio.
Sobre a Tenten...
Ela é uma personagem de poucas cenas de ação, mas como muitos falaram, o estilo dela é voltado a abrir pergaminhos e liberar uma boa quantidade de armas contra o inimigo, o problema é que esse é um estilo que se tornou muito ultrapassado para o atual mundo ninja, pessoas com esquiva e defesas diante disso é o que não falta. Se uma pessoa lançar uma simples Kunai com Papel Explosivo em meio as armas que estão vindo em sua direção, todas armas da Tenten já são dispersas. Ela tem uma mira perfeita ? Eu acredito que sim, mas somente quando seu alvo está parado, pois depois que ele se move, ele já sai da rota que a arma foi atirada, como vimos com Deidara desviando das Fūma Shuriken.
Eu acredito que o melhor ataque dela com armas se resume a Bakusaidama, isso por ser uma granada que dispersa afiadas lâminas pelo campo, mas mesmo assim, não é algo que um ninja qualificado seja incapaz de lidar, devemos considerar que na grande maioria dos campos, há coisas como árvores, rochas, etc, para se defender de qualquer tipo de ataque com armas.
Ela até deve ser ágil no arremesso como o próprio Databook destaca, mas ninjas como a própria Hanabi (que mal teve destaque), desviam disso como se estivessem brincando:
A vantagem da Tenten é que ela domina o curto, médio e longo alcance, mas mesmo assim, devemos considerar outros fatores:
1. Ela deve sim ter um qualificado Taijutsu, mas o fato é que ela não tem nenhum JUTSU de Taijutsu, por isso não vejo ela fazendo frente a personagens como Sakura, Tsunade, Hanabi, Hinata, Kurotsuchi, ou qualquer um que possua técnicas apropriadas para esse estilo.
2. Ela realmente domina o médio e longo alcance, mas agem como se isso fosse apenas vantagem para a Tenten. Quando se está distante do alvo, o percurso que as armas tem que prosseguir é bem mais longo, dando tempo o suficiente de a pessoa ver as armas vindo e reagir a tempo, sendo de mais fácil desvio ainda. Além disso, considerem também a alteração na rota das armas, uma vez que a distância combinada as correntes de vento alteram o destino onde as armas irão atingir.
Esses são alguns dos motivos dos quais me fazem concluir que esse uso de armas ss tornou algo pouco útil em campo de batalha.
O que realmente eleva o nível da Tenten é o fato de ela possuir a Bashosen, e só, a Corda e a Cabaça são inúteis, não vimos ela ficando com a Espada, nem com a Kohaku no Johei, querer dizer que ela ficou com as armas por ela ter mostrado estar com todas em um determimado momento da guerra (antes de ela invocá-las para entregar ao Darui e liberar Atsui e Samui) é teoria, ela pode muito bem ter devolvido algumas e ter ficado com outras, então nunca chegaremos a uma conclusão enquanto não for mostrado o verdadeiro dono das outras 2 armas.
Entretanto, mesmo que ela tivesse todas elas, não tenho dúvidas de que a maioria concorda que a Tenten não possui nível abundante de Chakra para usar pelo menos 1 vez cada uma, o que do mesmo jeito limita ela.
Agora, focando especificamente na Bashosen...
1. Primeiramemte, acho que a grande maioria aqui concorda que o leque na mão do Kinkaku é uma coisa e o leque na mão da Tenten é outra. O Kinkaku tinha grandes quantidades de Chakra, podendo criar assim uma onda de chamas considerável, mas que mesmo assim não atingiu ninguém, o que eu imagino é que Tenten por ter um nível de Chakra muito inferior não consegue criar uma quantidade de chamas semelhante, e mesmo que conseguisse, vimos que Atsui, Samui e Darui desviaram do Katon com um simples pulo para o lado, mesmo o Katon tendo sido focado em Atsui para que ele falasse a palavra "quente".
2. Querer dizer que as quatro máscaras de Kakuzu foram derrotadas por Tenten também é uma grande teoria, só porque ela caiu perto das máscaras não indica nada. Havia milhares de ninjas ali que poderiam ter contribuido para derrotar as máscaras, então não se pode dizer que ela fez tudo sozinha sem nada comprovando.
3. Apesar de ela ter pego o Bashosen de manhã e ter caído com ele a tarde, quem garante que ela usou durante todo esse percurso de tempo somente o Bashosen ?
4. Ela derrotou uma máscara do Kakuzu com o Bashosen, algo que nem Choji com Choharite fez, mas simplesmente por vantagem elemental de vento contra relâmpago, o Kaze no Maki pode ser muito bem uma corrente de vento, mas cortante ? Isso já é mais uma teoria contraditória, pois para o vento possuir a propriedade cortante, ele deve ser moldado, como o próprio Asuma explica para o Naruto quando ele vai dominar o Chakra Fuuton, e desde quando Bashosem molda Chakra? Acham que se aquele ataque de vento fosse usado contra as máscaras de Katon, Suiton e Fuuton, ele seria efetivo para destruir elas ? Eu duvido.
Ela tem um bom nível de inteligência, uma boa velocidade, mas nada fora do normal, está no padrão Kunoichi, não vejo nada de surreal nesses atributos dela. Quanto a Ninjutsu, mesmo ela tendo melhorado atirando armas sem encostar nos pergaminhos e criando novos métodos de selamento, ainda peca muito em qualidade, isso porquê Técnica de Anexamento e Técnica de Deslacramento também são altamente limitados.
Enfim, eu acho que tanto as armas comuns quanto a Bashosen são bem limitados, por isso não vejo ela como Jonin Alto, e sim Jonin Médio, onde ela pode até vencer a Anko e a Pakura, mas enfrentaria dificuldades com a Hanabi.