Takuya - Jounin Baixo
E lá vamos nós... Eu ia me abster de vota na Tayuya, mais depois de usarem o Genma e o Raidō como desculpa eu não aguentei. Vocês estão sendo muito precipitados, pelo amor, né?
Vamos lá:
Raidō Namiashi :
Tokubetsu Jounin - Guarda Costa/Assassino Proeminente (DB)
Ele segundo Databook é um assassino proeminente, usando uma lâmina com veneno que rapidamente finaliza seus oponentes. Kakuzo percebeu a tempo de poder usar o Domū:
Foi treinado pelo Minato para usar Hiraishin lv1, mais em colaboração. Genma é dito ter o mesmo nível que Raidóu.
Agora alia isso ao fato de que o Quarteto foi numa luta corpo a corpo (2° Scan) e que o Juin Lv1 e Lv2 desgasta o corpo (4° Scan). Adicionando ao fato de que nenhum dos membros do Quarteto usou suas melhores habilidades (na 3° Scan):
No caso dois Jounin foram derrotados por Bukinjutsu e Taijutsu mostrando nivel alto do Quarteto na área.
Vamos agora as habilidades da Tayuya, já disseram que ela é ótima com técnicas colaborativas, conhecimentos em Kekkai, Fuinjutsu e Henge combinado.
-
DokisAo lançar notas específicas, seus Doki agem e atacam de formas específicas. Tayuya também pode alterar a melodia se o oponente descobrir a sequência das notas.
Os Dokis tem uma vantagem de que podem servir tanto para ataque como para defesa, e atacam de forma aleatória se tornando imprevisível seus ataques. E como cada Doki é controlado de forma específica por movimentos específicos dos dedos, se torna uma técnica tão complicanda quanto controla múltiplas marionetes.
A vantagem em seus ataques estão na coordenação.
-
Makyō no Ran -
Mateki: Mugen OnsaDiferente do que muitos pensam essa é uma técnica bem complicada de se lidar. No mangá sempre foi dito e compreendido que para usar e se sair de um genjutsu é necessário coisas básicas:
• Conhecimento em Gen
• Percepção
Agora para se lidar com diferentes tipos de Genjutsu é necessário entender o funcionamento do Genjutsu e ter o recurso certo para isso. Bom temos Genjutsu que causam efeitos quase que instantâneo (Kotoamatsukami, Genjutsu Rinnegan e Tsukyomio) e outros deixam seus alvos inconscientes primeiro (Gamarishow) esse são impossível de escapar, os demais são totalmente capaz de se lidar apenas com dor, mais claro depende do nível do Genjutsu quanto maior o nível maior a dor que terá que ser proporcionada.
Voltando ao Genjutsu da Tayuya, porque eu acho que ele é complicado de se lidar? É simples o efeito dele é fazer com que o alvo pense que está imobilizado logo fazer Kai ou Cortes que causem dor é impossível com essa técnica, e tem um tempo curtíssimo para ninjas conseguirem aplicar dor a se mesmos, aí vai da reação e percepção de cada oponente.
Dessa forma o Ninja fica com todos os seus membros imóveis, foi por isso que Sasuke, Itachi e Shikamaru tiveram que usar formas muito complexas para lidar com o Genjutsu do Mateki.
Shikamaru teve que usar de sua sombra como extensão do próprio corpo, para conseguir infringir daño em se mesmo.
Sasuke e Itachi por exemplo tiveram que usar sua única parte móvel do corpo para conseguirem sobrepor o Genjutsu do Mateki com outro Genjutsu de um sobre o outro.
E como podem ver até mesmo ninjas de nível alto foram consequentemente pegos pela técnica que tanto estão subestimando.
Bom de resto Tayuya mostrou uma força física elevada e uma inteligência acima da média. Além de certa habilidade analítica.