Que looping infinito esse, hein! Essa sua situação hipotética EM NADA tem a ver com oque eu venho defendendo, quando eu digo que a adaptação da batalha da Sakura contra o Shin em momento algum foi descaracterizada pelo animê eu me refiro unicamente e especificamente a Sakura e Shin e não Sarada ou combo SasuSaku e nisso sua analogia passou BEMMM LONGE ao dar exemplos de algo que em momento algum ficou a margens de exploração (The Last)
Assim como a "batalha" da Hinata contra os Ōtsutsuki não foi desenvolvida a batalha da Sakura também não foi, simples. E pelo amor, eu não trouce aquela entrevista atoa, o spin-off 'Naruto gaiden' está no mesmo barco do 'Bouto the movie', para de passar mão nas mudanças que o filme teve para o mangá, como muito bem lembrado pelo @Kirito
P.s: 'Naruto' morreu no capítulo 700, tudo que sucede esse capítulo diz respeito a nova geração. Repostar aqui o trecho da entrevista em que o Kishimoto vincula o gaiden ao Boruto movie e trata o capítulo 700 e gaiden em diante como coisas a parte um do outro:
Assim como a "batalha" da Hinata contra os Ōtsutsuki não foi desenvolvida a batalha da Sakura também não foi, simples. E pelo amor, eu não trouce aquela entrevista atoa, o spin-off 'Naruto gaiden' está no mesmo barco do 'Bouto the movie', para de passar mão nas mudanças que o filme teve para o mangá, como muito bem lembrado pelo @Kirito
P.s: 'Naruto' morreu no capítulo 700, tudo que sucede esse capítulo diz respeito a nova geração. Repostar aqui o trecho da entrevista em que o Kishimoto vincula o gaiden ao Boruto movie e trata o capítulo 700 e gaiden em diante como coisas a parte um do outro:
Entrevista Urgente!O término de NARUTO e uma nova jornada!
Entrevistador (E): Após o termino do mangá original, por que você decidiu desenhar "Naruto Gaiden"?
Kishimoto (K): Na série original "Naruto" mostrei aos leitores como as pessoas assumem os laços de amizade, mas o tema família não saía da minha cabeça. Então decidi abordá-lo no spin-off do filme e mostrar às crianças com laços familiares e sentimentos.
(E): Quanto ao número de capítulos do "Gaiden" como você os definiu?
(K): Desde o início, eu e os superiores decidimos que a série seria curta. O pessoal do editorial me disse para desenhar uma série de 60 páginas no total, apenas três capítulos. Mas eu sabia que em três capítulos, eu não conseguiria desenhar metade do que tinha concebido, por isso, os dez capítulos. A ideia do "Gaiden" era que fosse um livreto bônus para o filme, mas o seu tamanho era muito grande, por isso seria difícil utilizá-lo como presente para o público e o "Gaiden" virou um curto spin-off na Jump. Na verdade, eu queria dizer adeus em um bonito capítulo 700, e foi muito embaraçoso notificar os leitores sobre uma série de curto prazo na primavera (nosso outono), mas agora eu já esqueci disso mesmo (risos).