Agora eu estou com mais tempo, para responder.
@BOG quando eu estava me referindo a Genjutsu a distância eu falava desse aqui:
Você está arranjando desculpas e não me trouxe a resposta. Na verdade não houve nem mesmo o sutil movimento do Sasuke. Você trouxe algumas cenas mais não trouxe a sequência completa:
• Sasuke estava atrás do Hagoromo, olhando para o Naruto e Minato que estavam justamente a frente do Sanbi que estava ao lado da Kurama.
• Na página 4 e 5 ele se move para o lado do Hagoromo, e começa um diálogo entre ele, Hagoromo, Kyuubi e Naruto sendo que todos estavam no seu campo de visão. Sasuke não se moveu 1° se quer seja para direita ou esquerda.
• Já nessas Scan você mesmo percebe que Sasuke abaixou a cabeça e quando a ergue já é lançando o Genjutsu. O que invalida sua desculpa é que na cena seguinte Sasuke não mudou de posição, não havendo nada que evidência qualquer tipo de movimento:
Só na página seguinte que Sasuke moveu seu corpo, para olhar fixamente para Hagoromo:
Bom, agora sou eu que lhe faço as perguntas, já que você está comparando muito Genjutsu visual do Sasuke com de outrem:
• Mas de onde tu tirou que Sasuke moveu seu pescoço?
• Quantas vezes você viu um Genjutsu seja do Itachi ou Madara, pegando mais que um alvo?
• Quantas vezes você viu um Genjutsu seja do Itachi ou Madara, capturando um alvo aonde mal olharam para ele? (Pelo que me lembro as duas vezes que Madara usou Genjutsu ele teve que olhar fixamente para seu alvo e não um relance de milésimos de segundos)
O movimento é representado de maneira sútil, mas ele existe, caso isso fosse de fato um genjutsu campal todos naquele perímetro teriam sido pegos pelo genjutsu como ocorreu quando Kurenai usou
Eu nem mesmo disse que seria um Genjutsu campal, você que está tirando suas próprias conclusões. (Além dessa questão variar de genjutsu para genjutsu, nem todos tem o mesmo efeito e funcionalidade [Isso é denominado como controle da forma]).
Além de que essa questão, de que pegaria todo mundo em um determinado alcance é meio que mentira, já que você pode controlar o movimento, direção e alcance do seu chakra dependendo do genjutsu.
Se você está se referindo a Sakura e ao Kakashi, lembrasse o objetivo do Sasuke era as Bijus e eles as colocou em genjutsu. Depois que ele viu que Sakura poderia interferir ele fez que seu chakra = (Sasuke) a atingisse. Como o Kakashi não podia fazer nada no estado em que estava, não foi nem necessário.
Sobre o Kotoamatsukami a duas coisas que invalida sua resposta:
• Quase todas as habilidade do Sharigan não funciona quando tampada, Kakashi precisa retirar a máscara de cima do olho e Sasuke precisa retirar sua mecha sobre o olho.
• Segundo você a necessidade de contato direto com o olho alvo.
Logo ou a funcionalidade do genjutsu age diferente dos demais, ou foi um erro miserável do Kishimoto. Custo acreditar que tenha sido a segunda opção.
Outro genjutsu que agem de forma diferente ao que você cita, é o Izanagi, mesmo sendo proveniente de um Doujutsu.
Se no seu próximo post você continuar com atitudes desse tipo eu irei lhe ignorara, bem eu li o capítulo e tudo o que eu vi foi Sasuke fazendo magatanas com enton, mas e com susano'o???
Nunca vimos Sasuke precisar de Magatamas do Susano'o, e quando precisou ele fez Yasakas Magatamas bem mais complexas e mortal com o Kagutsuchi. Estou mentindo?
Mais como eu disse tudo é base de interpretação, se você interpretou que ele não tenha é sua opinião. Você não pode literalmente provar, por isso você não tem muito pelo que me julgar se eu acho que ela tem, principalmente se segundo algumas páginas do Mangá (feito pelo Kishimoto) me leve a crer que tenha.
Eu considero o que é mostrado, dito ou ao menos evidenciada, vários usuários de susano'o demonstraram certas capacidades e outros não, Madara usou selos com susano'o, Sasuke não :)
Opa, agora falou bonito.
Exatamente, certas capacidades e técnicas. Que envolve:
• Aparência: Cor, Estilo, Chakra, Asas e etc.
• Domínio do Usuário: Capacidade de extender parte dos Susano'o, Capacidade de usar diversos tipos de armamento, Capacidade de aumentar o tamanho, Capacidade de fazer diversas alterações na forma do Susano'o (ex: Susano'o Iso).
• Desenvolvimento do Susano'o (treino ou praticar no uso do Susano'o): Atributos Melhores, Usar Ninjutsu através do Susano'o, Poder de corte e etc.
• Habilidades Exclusivas (habilidades exclusiva do MS/EMS/Rinnegan Supremo que o usuário pode combar com o Susano'o): Sasuke (Amaterasu/Kagutsuchi e o Ameno) e ???
Agora peguemos a definição de selos:
1° Por meio de vários métodos, sendo o mais comum os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outro jeito, como por exemplo andar sobre a água, exalar fogo ou criar ilusões.
2° Para manipular o chakra com mais facilidade, selos de mão podem ser usados. Com eles usuários podem controlar seu chakra com uma eficiência muito maior, permitindo-os executar seus técnicas mais efetivamente. Técnicas diferentes também requerem o uso de diferentes selos de mão.
Lembrando que dependendo do Nível de Controle de Chakra de uma pessoa, maior sua capacidade de executar selos de mão. Sabes disso não é
@BOG?
Bom selos de mão não se enquadrar em habilidades exclusivas que se difere de usuário para usuario. Até porque não é um técnica, muito menos exclusiva.
Mais você afirma que sim. Então vamos para bateria de perguntas:
• O que evidência essa incapacidade de usar selos do Susano'o do Sasuke?
• Para toda ação existe um reação, o que ocorreria se Sasuke usasse selos com o Susano'o e tentasse efetivar seu controle de chakra?
• O que impede Sasuke de usar selos, sendo que ele mostrou saber usar as mãos de diversas formas (não leve para o lado da sacanagem) e o melhor sabe usar controle de chakra de alto nível (Chidori, Flecha de Indra e Flechas Raiton)?
Bom, você tem que explicar a cena do Chidori e Flecha de Indra (que são técnicas de puro controle de chakra) e depois me explicar o porquê o mesmo Susano'o que usa Flecha de Indra, não tem controle de chakra para executar selos de mão.
Você ficou com raivinha por causa dos selos né?
Imagina, se eu estivesse irritada eu teria escrevido um palavrão. Kkk
Mais preste atenção
@BOG quem tem a política rígida de não mostrou não conta é você. Se voce querer dizer que Hashirama tem absorção por contato, você vai estar quebrando seus princípios, mostrando um favoritismo visível por um dos lados.
Eu não posso dizer que Hashirama tem ou não tem. Essa questão ainda não foi debatida, apesar de ser plausível.
Só que Hashirama é um usuário de mokuton muito melhor que Madara e essa técnica só foi utilizada graças as células do shodaime hahaha, mas enfim não considere, porque nada impede de Hashiram utilizar Buda e Dragão de Madeira na mesma luta.
Se Madara tinha alguma técnica de absorção proveniente do Hashirama, não era devido ao Mokuton e sim as células.mais lembresse que Madara tinha experiência com técnicas de Absorção de Chakra muito anteriores as células e ao Rinnegan, Uchihagaeshi é uma prova disso.
Então estamos em um berlinda pode ser ou não ser, mais fica impossível dizer pois Madara foi o único usuário das células a mostra essa habilidade.
Voltemos ao Shinsuusenju:
Deixa eu pega tudo o que eu disse, é irei deixar em negrito:
- Eu nunca ignorei o fator proporção. Eu disse várias vezes que Sasuke poderia combar o Amaterasu com Susano'o, para
manter vantagem contra o Mokuton. (Manter =/= Destruir e Desintegrar)
- Mais você parece que faz ignorar o que eu digo.
A curto prazo lógico que Amaterasu não afetaria o Buda, mais vai fazer efeito conforme o tempo.A principalmente vantagem do Amaterasu, é que ele é um fogo que nunca apaga e consegue rápidamente se alastrar quando em contato com a Madeira.