Eu acho que ele é poderoso, mas além de não ser o perfil dele, acho que já havia problemas diplomáticos envolvendo a disputa pelo Byakugan do Clã Hyūga de Konohagakure por Kumogakure, acredito que seria uma afronta ao tratado de paz colocar o Hiashi (que matou um dos chefes de Kumogakure) no poder como Hokage.
Agora, vou ter que discordar de algumas das pessoas aqui que claramente não entendem nem um pouco sobre o sistema do Clã Hyūga e querem falar que ele iria escravizar a vila toda.
O Byakugan era algo extremamente disputado pelas vilas, ele era reconhecido como um poder incomum e grandioso, todos desejavam obtê-lo com o objetivo de descobrir suas habilidades e usá-las ao seu favor, assim como o Chakra Uzumaki, não é atoa que tanto a Hinata quanto a Kushina foram raptadas por ninjas de Kumogakure. Essa divisão entre a Família Principal e a Família Secundária se deve ao fato unicamente de quererem proteger o Byakugan e seus segredos, onde a Casa Principal (que obtinha o poder máximo do Byakugan) era protegida pela Casa Secundária, que tinha que protegê-los dando sua própria vida para que o Dojutsu nunca caísse em mãos erradas. O selo é dado aos membros da Casa Secundária para que sele o Byakugan durante a morte, assim mesmo que morram e sejam levados após salvarem a Família Principal, o Dojutsu não cairia em mãos erradas.
Apesar de ser um sistema cruel, não tem nada a ver falar que a vila inteira ia ganhar selinho na testa, o selo é usado unicamente para manter os segredos do Byakugan, que é o mais antigo Dojutsu do mundo ninja.
Quanto a uma possível guerra entre Konohagakure e Kumogakure naquela época, não imagino Konoha tendo tantos problemas tendo os clãs que tem. Só os Akimichi todos em forma gigante já pisariam em muitos literalmente, quem dirá juntando com os Nara, Yamanaka, Inuzuka, Aburame, Hyūga, e todos os ninjas de elite da época, que não são poucos.