Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transsexual no MMA

+9
Moriarty
OZARO
Saitama
Apollo
Eto
Lipert
Heisenberg
Leon Lancaster
Dante10
13 participantes

descriptionTranssexual no MMA EmptyTranssexual no MMA

more_horiz
Acha justo?

Transsexual no MMA 2538298191 Transsexual no MMA 2538298191

descriptionTranssexual no MMA EmptyRe: Transsexual no MMA

more_horiz
Isso me lembra do fatídico dia em que um transex brigou com um doido lá na rua, daí quando o ser do 3º sexo começou a apanhar, ele disse pro cara 'Seu covarde, você está batendo numa mulher!', o cara respondeu "Mulher é o 'cara alho', você tem também 'peru', pow ha!!"

Quanto a luta, tudo o que vejo é um "homem" vs mulher.

Mas fazer o quê num mundo tão merda ao ponto de seres do 3º sexo vencerem concursos de beleza feminina e outro projeto de cantor(a) usar o "third sex" pra se promover, fora o fato de ver gente batendo palmas pra essas bostas, em especial feministas. Alguém acione a Lei Maria da Penha, por favor Transsexual no MMA 150950350

more_horiz
É polêmico isso devido a questão da diferença de força. Apesar de ser biologicamente comprovado que o homem tem maior força física que a mulher (no geral), isso deriva de quantidades hormonais, principalmente de androgênios.

Desde que muitas mulheres trans fazem tratamento hormonal controlado para desenvolvimento dos caracteres sexuais femininos, acho que caberia mais uma questão de análise individual de cada caso, avaliação de força e etc.

Não acho errado mulheres ou homens trans em nenhum esporte que mulheres ou homens cis realizem, porém, acho que tudo deva ser analisado segundo os critérios de cada esporte, para que ninguém saia prejudicado ou favorecido apenas pela pauta de pertencer a uma minoria social.

more_horiz
O problema é a questão hormonal e formação óssea. Não faz sentido permitir a participação de alguém que passou a adolescência toda com hormônios masculinos participar de lutas contra pessoas de estrutura óssea masculina. Por outro lado, isso abre umas questões:

- Será que, por outro lado, faria sentido que alguém que nasceu homem mas fez tratamentos hormonais femininos participar de uma luta na categoria masculina?
- Se uma mulher tiver problemas hormonais e desenvolver uma estrutura óssea entre o masculino e o feminino (ou algo mais parecido com o masculino), deveríamos colocá-la no grupo masculino?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
É polêmico isso devido a questão da diferença de força. Apesar de ser biologicamente comprovado que o homem tem maior força física que a mulher (no geral), isso deriva de quantidades hormonais, principalmente de androgênios.

Desde que muitas mulheres trans fazem tratamento hormonal controlado para desenvolvimento dos caracteres sexuais femininos, acho que caberia mais uma questão de análise individual de cada caso, avaliação de força e etc.

Não acho errado mulheres ou homens trans em nenhum esporte que mulheres ou homens cis realizem, porém, acho que tudo deva ser analisado segundo os critérios de cada esporte, para que ninguém saia prejudicado ou favorecido apenas pela pauta de pertencer a uma minoria social.

A questão hormonal não é nem METADE da diferença, meu caro. A quantidade de hemácias, de glóbulos brancos, a capacidade pulmonar, a formação e estrutura muscular, é tudo completamente diferente, e nada disso muda com o tratamento hormonal, que são outros quinhentos. Até mesmo o fato do homem (macho da espécie) lutar desde o surgimento da espécie humana e todos esses anos de luta serem passados geneticamente adiante, conta. Um homem sedentário e com má produção de testosterona costuma ter mais força que uma atleta saudável no geral. Simplesmente não tem comparação.

Sobre o que eu acho, acredito que a explicação acima tenha clarificado. Eu não sei o que é pior, se é todo o cachê que o público paga para assistir algo assim, ou se é o evento oferecer. Detalhe, não é nem casado como uma luta especial, onde por exemplo seria permitido o uso de PEDs, mas sim como uma luta comum. Vejam a Gabi Garcia e a Chris Cyborg, duas atletas conhecidas por já terem se tratado hormonalmente, e ainda assim, comparem a diferença.

more_horiz
Kakau escreveu:
Heisenberg escreveu:

A questão hormonal não é nem METADE da diferença, meu caro. A quantidade de hemácias, de glóbulos brancos, a capacidade pulmonar, a formação e estrutura muscular, é tudo completamente diferente, e nada disso muda com o tratamento hormonal, que são outros quinhentos. Até mesmo o fato do homem (macho da espécie) lutar desde o surgimento da espécie humana e todos esses anos de luta serem passados geneticamente adiante, conta. Um homem sedentário e com má produção de testosterona costuma ter mais força que uma atleta saudável no geral. Simplesmente não tem comparação.

Sobre o que eu acho, acredito que a explicação acima tenha clarificado. Eu não sei o que é pior, se é todo o cachê que o público paga para assistir algo assim, ou se é o evento oferecer. Detalhe, não é nem casado como uma luta especial, onde por exemplo seria permitido o uso de PEDs, mas sim como uma luta comum. Vejam a Gabi Garcia e a Chris Cyborg, duas atletas conhecidas por já terem se tratado hormonalmente, e ainda assim, comparem a diferença.

Eu sei que não é o único critério a ser levantado, mas é um dos principais. Nunca ouvi falar que houvesse diferenças de capacidade pulmonar entre os sexos, tampouco uma influência expressiva de diferença de hemácias, que alias, pode ser compensada pelo treinamento contínuo estimulando a produção de novos eritrócitos. Glóbulos brancos nem consegui relacionar ao caso...

Enfim, eu sei que existem diferenças fisiológicas, anatômicas e mesmo histológicas que vão além de um controle hormonal, a questão é saber até que ponto elas são capazes de interferir no MMA especificamente. Nunca fui de acompanhar a categoria, então não sei dizer o que se leva em conta como critérios de seleção.

Como eu disse no post anterior, não sou contra a presença de transsexuais em nenhum esporte, mas também não sou a favor de sua participação ser usado como desculpa para justificar nenhuma forma de vitimização. Acho que acima de tudo, o ideal seria fazer uma análise criteriosa de cada caso e ver até que ponto esteja levando vantagens ou desvantagens na categoria devido ao seu sexo, uma vez que não é rentável ou tampouco chamativo criarem uma categoria específica para homens trans ou mulheres trans.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Isso me lembra do fatídico dia em que um transex brigou com um doido lá na rua, daí quando o ser do 3º sexo começou a apanhar, ele disse pro cara 'Seu covarde, você está batendo numa mulher!', o cara respondeu "Mulher é o 'cara alho', você tem também 'peru', pow ha!!"

Quanto a luta, tudo o que vejo é um "homem" vs mulher.

Mas fazer o quê num mundo tão merda ao ponto de seres do 3º sexo vencerem concursos de beleza feminina e outro projeto de cantor(a) usar o "third sex" pra se promover, fora o fato de ver gente batendo palmas pra essas bostas, em especial feministas. Alguém acione a Lei Maria da Penha, por favor Transsexual no MMA 150950350

Ao ler esse comentário, senti vontade de vomitar.

Um comentário bastante preconceituoso, intolerante, homofóbico, ofensivo, odioso e desrespeitoso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o assunto do tópico, acho normal

more_horiz

Acha justo?

more_horiz
Dante10 escreveu:

Acha justo?

Menino, a questão não é de justiça ou injustiça.

more_horiz
Como já dito, as diferenças no âmbito anatômico de um homem pra uma mulher indiferente de processo hormonal adulterado, são evidentes.

O aspecto moral desse assunto é irrelevante e sem importância. É um "ser"(sou taxado de preconceituoso se falar homem) com características físicas masculinas que recebeu dinheiro para bater em mulheres em um ring.

Eu só me pergunto o por quê disso ter sido levantado em polêmica só agora, sendo que Fallon Fox se aposentou há 3 anos. :sasaki:

more_horiz
Neomulheres > mulheres em quase todos os âmbitos...

more_horiz

Menina, para não dizer que não estou sendo muito feministo, trarei uma opinião da ex-campeã do UFC.
http://www.superlutas.com.br/noticias/25413/ronda-polemiza-e-diz-que-lutadora-transexual-tem-vantagem-injusta-sobre-rivais/

more_horiz
Dante10 escreveu:

Menina, para não dizer que não estou sendo muito feministo, trarei uma opinião da ex-campeã do UFC.
http://www.superlutas.com.br/noticias/25413/ronda-polemiza-e-diz-que-lutadora-transexual-tem-vantagem-injusta-sobre-rivais/

Leia os comentários do @Heisenberg. Bye bye

more_horiz
Eu não tenho o menor preconceito, também não tenho um bom conhecimento de MMA, mas acho que incluir uma mulher transsexual numa categoria masculina poderia trazer desvantagens a ela, assim como incluir um homem transsexual numa categoria feminina poderia trazer vantagens a ele. Então não considero correto por preocupação das consequências que isso poderia gerar, não por ter algum problema por a pessoa ser transsexual, que fique claro isso.

Quanto aos comentários preconceituosos, dignos de desprezo, por isso nem vale a pena rebater.

more_horiz
Aff Transsexual no MMA 2538298191

Corpo de mulher e força de homem acho que uma lutadora transexual tem grande vantagem lutando com uma lutadora mulher...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos