Eu já vinha pesquisando sobre, a algum tempo e pelas minhas conclusões é um pouco de ambos (armadilha e ninjutsu).
Shikigami no Mai:
Bom, existe essa dúvida de como Konan consegue transformar o próprio corpo em papel. Mas, o mangá novamente deu a resposta e ninguém notou, bom as imagens a seguir serve para qualquer ninjutsu corporal protéico:
Para mudar as propriedades do papel seja para se tornar resistente ou afiado como uma lâmina, Konan encobre o papel em uma camada de chakra e modifica as propriedades do mesmo enquanto encoberto com seu Chakra. Dentro do corpo da Konan também ocorre coisa semelhante, mais na verdade é um processo mais fácil já que a circulação de chakra esta intrinsecamente ligada a cada célula e proteína do corpo, dessa forma basta ela se atribuir da Transformação da Natureza para mudar a propriedade do seu chakra do puro para as propriedades do papel, quando se transforma toda sua rede de circulação de chakra em papel as células do seu corpo vai junto.
Outra dúvida comum é que perguntam como ela consegue também transformar a própria roupa em papel.
Também é uma explicação bem simples:
Emissão de Chakra
Kami no Shinsha:
O porque de eu achar que é impossível Konan reproduzir 600bi instantaneamente é porque eu analisei o mangá e é impossível.
É questão de limite, toda ninja tem uma quantidade fixa de chakra que pode liberar em dado momento e isso cabe a todos no verse Naruto. Vamos por exemplo pegar os Hyuugas da casa principal que são treinados para praticar a emissão de Chakra, levando em conta o mais experiente Hyuuga o limite de emissão de Chakra dele é esse:
Para ultrapassar isso apenas técnicas que ou retiram os bloqueios do corpo (8 Portões de Chakra Abertos), técnicas que ignoram o límites do corpo causando Tensão (MS, Rinnegan e o 8° Portão) ou terem reservas de chakra tão grandes que o corpo se adapta a vazar Chakra (Hashirama, Jinchuurikin, Raikages e Otsutsuki).
Agora olhem isso aqui:
Levando em conta que ela é uma Humana normal, não é treinada na emissão de chakra e não tem nenhuma técnica que a capacite emitir grandes quantidades de chakra em dado momento, é impossível ela ter feito isso de forma instantánea. Mais caso queiram insistir, como é que uma Kunoichi normal consegue:
➡ Emitir tanto chakra capaz de alcançar toda a extensão do lago de uma ponta a outra, da superfície ao fundo.
➡ Consegue transmutar quantidades exorbitantes de água em 600bi de papel.
➡ Ainda ter chakra para encobrir o papel, mudar as propriedades do mesmos, controla-lo para parti um lago ao meio e serem impermeáveis.
Tudinho acima instantaneamente e a técnica que é apenas de Rank A? Bom estão praticamente dizendo que ela superou os ápices do controle de chakra sem nenhuma explicação ou base que sustente isso.
Outro ponto que me leva a crer que ela teve tempo para preparar o Kami no Shinsha é que Konan não é capaz de criar Fudas/Papéis explosivos, como evidenciado por essas Scan:
Mais o mangá mostra que a técnica Kami no Shinsha se baseia em usar Fudas:
Logo ela deve de ter tido tempo de anexar selos explosivos em cada uma dos 600bi de papéis.