Hildr escreveu: Olha, não entendi o que quis passar ou a que se refere. Caso esteja falando sobre Konan enviar chakra a algum material e fazê-lo reagir ao seu controle (transforma-o em papel_, não tem semelhança com o que Naruto fez com o chakra da Kurama, o Uzumaki teve de moldar seu chakra e fazê-lo adaptar-se aos de outros shinobi e isso não é feito restrito a ele, afinal Tsunade e Sakura já adaptaram seus chakras para execução de técnicas de outros usuários (Ōnoki e Obito). Konan não teria que adaptar seu chakra ao de alguém, já que os materiais citados são isentos de chakra.
Acho que nois nos perdemos...
Você citou se a técnica Shikigami no Mai fosse uma emissão de chakra mesmo que fosse a básica, ela poderia transformar aliados, inimigos e etc em papel.
Bom, o que eu quis dizer é que o Chakra da Konan não pode ter o mesmo efeito sobre o corpo de outrem, da mesma forma que ela transformar seu corpo em papel.
O chakra em cada pessoa já tem suas predefinições próprias, e não podem ser alterados (logo não há a mínima possibilidade dela conseguir transformar alguém em papel) os únicos que conseguiram adaptar o próprio chakra em um corpo não próprio, esse feito foram das Bijuus (conseguindo mesclar o próprio Chakra com os de seus Jinchuurikins. Ex: O próprio Kyuubi Modo é um exemplo), Rikudou (Qué conseguía ligar as pessoas através do Chakra. Ex: Ninshuu ou o Chakra que ele deu para Naruto e Sasuke que se mesclou ao de ambos), Naruto (Conseguiu adaptar seu chakra a todos os Ninjas na guerra), Juugo e Kabuto (Ex: Saibō Haishutsu), Sasuke (Capaz de adaptar seu Susano'o a receber um Juinjutsu) e Minato (Quando transferiu a Kyuubi para o Naruto).
Agora o que é estranho foi metade das Fãs da Konan dizer que ela Trasmuta matéria.
Os papéis estavam extremamente rasos, o que tornaria impossível o comportamento ondulatório que água apresentava nos
instantes anteriores e, apareceram rente aos pés do Obito. A menos que Konan tenha transformado os papéis em água, o que acabaria por dar na mesma.
Por isso eu acho estranho que Konan possa ter trasmutado toda a extensão de um lago em papel, muito menos instantaneamente. Nos padrões de Naruto, é algo impossível...
Minha opinião é que foi uma técnica de Clamufagem usada por alguns Ninjas durante a série, [1][2] que consegue camuflar qualquer coisa em qualquer superfície ou material, dando a cor, tonalidade, textura e aspecto da superfície de tal local se tornando praticamente imperceptível.
Ah, e não denote "fãs da Konan" como se fosse sinônimo de parcialidade dado o contexto do tópico, pelo menos foi isso que deu a entender, estamos debatendo páginas que explicitam que os papéis não estavam ali, ponto.
Me expressei mal...
Eu como um admirador, não me importo com o nível que ela viria a ter, se vence personagem X ou Y, estou interessado em debater se o Kami no Shisha de fato é um ninjutsu próprio e, se é uma armadilha, por qual razão foi rankeada...
Seria até bom se todos fizessem o mesmo. Mais tôsó esperando um aparecer e dizer que não aceitamos tal fato, porque minha Kunoichi favorita ficaria muito abaixo dela. Padin eu num guento uma corra deza.
1 - Que transformação de natureza? Um subgênero do Mokuton, a natureza Papel? Não existe. Konan transformar-se em papel e fragmentar-se não é lógico dados os conceitos do mangá, já que nem KG é.
Toda técnica que não se baseia em Chakra puro, é classificado como Ninjutsu/Genjutsu, logo o Jutsu tem que ser classificado ou como Transformação da Forma ou Transformação da Natureza. Como não creio que Shikigami no Mai seja enquadrada na primeira, só nos resta a classifica-la na segunda opção.
Mais como assim? Shikigami no Mai não é um Elemento.(Antigamente eu pensava que era um subgênero do Mokuton)
Na classificação Transformação da Natureza existe três categorias:
•
Tipo Básico: Katon, Fūton, Raiton, Suiton e Doton
•
Tipo Avançado: Bakuton, Shakuton, Mokuton, Youton, Futton e etc.
•
Yin & Yang: Qualquer jutsu que não se classifique na categorías anteriores são adequados aqui.
3 - Apenas concentração de chakra, quanto maior a quantidade de chakra em algo, mais resistente ele será. A transformação de forma poderia ser aplicada à arte Origami mesmo.
Sim! Eu sei. Mais por exemplo para Konan da a propriedade e características perfurantes e cortante ao papel, ela vai necessitar do referido.
Não é a toa que ela é dita ter uma excepcional maestria em ninjutsu. Além de Ninjutsu de Rank A que na maioria das vezes requer um controle de Chakra nível Chidori ou Shousen no Jutsu.
Olha, depois que a formação Hachimon completa pegou rank A, esse DB jogou esses rankeamentos no ralo.
Nem todos... Eu achei
Hachimon Tonkō no Jin até bem alto o nível do Rankeamento dele.
A questão é que confundem o treinamento necessário para aguentar os danos posteriores ao uso da técnica, com a técnica que é a abertura dos portões. Abrir o Hachimon Tonkō no Jin não é tão complexo quanto um Rasenshuriken por exemplo.